Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio retorna a Porto Alegre nesta sexta

18 de abril de 2013 0

O Grêmio deixa Talcahuano nesta sexta-feira, às 9h50min. Faz uma escala em Santiago do Chile, quando embarca em voo direto para São Paulo, às 13h50min. Então, às 19h35min, segue para Porto Alegre. A chegada no aeroporto Salgado Filho está prevista para às 21h12min.

Romaria
Entre 10h e 17h famílias da região se deslocaram até o hotel para manter contato com o conterrâneo Vargas. Quase todos trouxeram filhos pequenos, a grande maioria vestindo camisas azuis da Universidad de Chile, La U, um dos times mais famosos do país e equipe que projetou Vargas. Contaram com o jogador, no mínimo, quatro vezes, antes e depois do café e do almoço.

Apostadores
O jogo entre São Paulo e Atlético-MG rendeu muitas apostas entre a delegação do Grêmio. Vanderlei Luxemburgo, na noite de terça-feira, previu a derrota do Galo. O assessor Marcos Chitolina ganhou uma garrafa de vinho de Rui Costa:

— Precisa ser chileno. E caro — brincou Chitolina.

Salários
Os dirigentes gremistas ficaram impressionados com os números das folhas salariais dos grandes times do Chile. A Universidad de Chile paga cerca de R$ 900 mil de folha salarial mensal. Muitos clubes sobrevivem da venda de jogadores para o mercado da Europa. O Huachipato, adversário do Grêmio, sobrevive com a ajuda da CAP, a maior siderúrgica do país e que dá nome ao seu estádio. A folha do time é de cerca de R$ 500 mil mensais.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário