Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bayern derrota Barça e tenta inaugurar nova era no futebol

23 de abril de 2013 17

O futebol não respeita os vencidos. Passou o Barcelona, chegou o Bayern. O Planeta da bola tem uma nova luz, uma outra referência. Foi a maior derrota da era Messi. A ultima goleada, um outro 4 a 0, foi em 2007, contra o modesto Getafe, o típico acidente.

Enfiar quatro gols nos espanhóis em semifinais de Liga dos Campeões é feito extraordinário. Merece comemoração, festa, um barril de cerveja. Os alemães liquidaram o melhor time do mundo, não o de hoje, o do novo século, um dos maiores da história. Foram melhores, mereceram.

Com um futebol vertical, extremamente veloz, que busca os extremos e alarga o campo, o Bayern se impôs. Foi ajudado pela má forma de Messi, ainda sofrendo com uma lesão muscular.

Sem o seu gênio e enfrentando um time inspirado, o Barcelona não repetiu as melhores jornadas. Teve posse de bola (63%), controlou a maior parte do jogo, mas penou com as estocadas mortais do Bayern. Em nove ataques, marcou quatro gols.

O Barça sofreu pela falta da ação ofensiva. Mandou entre a sua intermediária e a do adversário, mas jamais penetrou na grande área com perigo. Um dos grandes nome da partida foi Thomas Müller. Sem lugar fixo, os estrangeiros Robben e Ribery enlouqueceram a defesa espanhola.

O Barça precisa fazer 5 a 0 em Madri, quarta-feira. A final da Liga dos Campeões está ao alcance dos alemães. o Barcelona não tem queixas. Perdeu no campo, na bola.

Uma derrota que ficará na história do futebol, tamanho o escore. Foi como se todos os times do mundo se unissem, vestissem a camisa vermelha do Bayern e resolvessem se vingar do Barcelona, dono do mais perfeito futebol que o mundo presenciou no Século XXI.¨

Müller marca um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Barcelona em Munique (Odd Andersen/AFP)

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Rodrigo diz: 23 de abril de 2013

    E foi contra os reservas daquele Barcinha medíocre da temporada 2006/2007 que os colorados se retrancaram e ganharam com um gol de xiripa. Até o “grande” Getafe bateu naquele Barça, com um detalhe: bateu nos titulares catalães.

  • GREMISTA-MORDIDO-BIREBAIXADO-ALUGUEL-ATRASADO OAS-CHUPAPATO(399º ranking-fifa) diz: 23 de abril de 2013

    ELIMINAMOS O SÃO LUIZ NOS PÊNALTIS E DE NOVO, COMO JÁ HAVIA ACONTECIDO CONTRA O FLUMINENSE, DUAS VEZES, COM A AJUDA DO JUIZ AMIGO! QUERO VER QUEM NOS SEGURA AGORA. NINGUÉM!

  • Eduardo diz: 23 de abril de 2013

    O jogo apresentado pelo Bayern foi horrível, um jogo feio, retrancado, até o centroavante voltava atrás da linha de meio campo para marcar.
    O Barça jogou seu futebol de toque de bola, mas algumas peças, excepcionalmente, estavam mal no jogo, Messi estava convalescendo de lesão, caminhava em campo, deveria ter sido substituído, o lateral direito brasileiro não acertava os passes, a retranca impediu que Niesta jogasse.
    O futebol feio ganhou, assim como o do Chelsea, que foi campeão na temporada passada, jogando na retranca e aproveitando os contra ataques.
    Quando um time pequeno, como o São Luiz, joga na retranca contra os grandes, a imprensa dá de pau, dizendo que jogou o anti futebol.

  • Luciano diz: 23 de abril de 2013

    Essa Era, já não está sendo aberta, aqui no Sul, pelo Grandioso SCI, no Campeonato Gaúcho?

  • BOB diz: 23 de abril de 2013

    como assim jogo retrancado? se existe algum time com base técnica de vencer este barcelona se chama bayern, e isso que o PSG quase conseguiu superá-los, existe algum time quão ofensivo quanto o barça? só o bayern… com falsos volantes armadores que atacam, força ofensiva e competência para inclusive dispensar um jogo de volta, o grande barcelona apenas cumprirá tabela na próxima quarta-feira, abraço!

  • Henrique diz: 23 de abril de 2013

    Boa noite!
    Primeiro, Zini, o jogo de volta do Barça é no Camp Nou e não em Madri.
    Segundo, desculpe Eduardo, mas acho que tu viu outro jogo, pra dizer que o Bayern se retrancou igual ao Chelsea, uma coisa é retranca e outra marcação. O Bayern é que poderia ter aumentado o escore, pois foi ele quem controlou as principais jogadas e lances de gol, enquanto que o Barça teve no máximo duas jogadas, mais perigosas digamos.
    Abraço!

  • elias diz: 23 de abril de 2013

    Ô eduardo,ai em cima. São Luis time pequeno? Acho que o seu advers´rio é que é minusculo! Precisou de uma maozonha do juizinho para empatar!

  • Malz diz: 23 de abril de 2013

    O Barça precisa fazer 5 a 0 em Madri????? Sei não, mas acho que o Barcelona joga em…Barcelona!
    Quanto ao jogo…o Bayern jogou muito bem, como tem que ser…nada de jogo horrível como alguns falam erradamente, esses não entendem nada de futebol…o Bayern jogou um futebol competitivo e objetivo! Grande jogo! Era assim que o Grêmio tinha que jogar, marcando todo o campo e saindo em velocidade…e nem precisa ter jogadores espetaculares, só precisa ter disciplina táctica e um treinador sem medo!!!!!

  • GV diz: 23 de abril de 2013

    O barcelona não tem sorte contra times vermelhos.. hahahaha

  • Rodrigo diz: 23 de abril de 2013

    O jogo estava 1x 0 e o juiz validou um gol em impedimento. Aí com 2 x 0 o juiz valida um gol em que o atacante do Bayern fez uma clara falta no lateral do Barça. Muito fácil assim. A arbitragem destruiu o Barça, isso ninguém fala.

  • Rodrigo diz: 23 de abril de 2013

    o juíz, gremista de carteirinha, só assim pra ganharem… e ainda querem falar… calados………….

  • Anônimo diz: 24 de abril de 2013

    Opa meu amigo, desculpa mas errou quando falou que todos os times vestiram a camisa do Bayern e se vingaram do barça, terias que ter colocado uma rassalva ao grande INTER, que matou eles em 2006. Eles são nossos patinhos.ahahahahaha

  • Andre diz: 24 de abril de 2013

    Eu sei a sensação de ganhar do barça… posso afirmar que é muuuuuuuito bom mesmo….
    Saudações coloradas!

  • Ricardo diz: 24 de abril de 2013

    “Barcelona, dono do mais perfeito futebol que o mundo presenciou no Século XXI.” Começo pelo teu final Zini: Que Iniesta e xavi são craques e Messi gênio, ninguém discute. O problema é que criticar o Barcelona virou motivo quase de exílio para quem se atrevesse a fazê-lo nos últimos anos! Não sou oportunista, já comentava em blogs e com amigos quando o Barcelona esteve no seu auge em 2011 ganhando de todos sempre: A tal cantanda e decantada em prosa e verso posse de bola e futebol “revolucionário e inovador’ do Barça é o mesmo jogo mala que o Brasil praticava na copa de 94 e que a imprensa em geral massacrava, claro, tendo os catalães jogadores no geral muito superiores, só isso, por isso mais goleadas! Aliás, ué, depois de já estar levando 3 x 0 no lombo largaram mão do toque-toque pro lado xarope e resolveram quando tinham a bola jogar mais verticalmente por quê? Não é taõ inovador e revolucionário a enrolação de um lado para o outro “para abrir a defesa adversária”, achar um buraco? Cadê a coerência? O Barcelona tem sido o grande time do séc XXI, não sou louco de negar isso! Mas já torrava a babação de vocês aqui no RS no sala de domingo e Brasil afora por figuras como Juca Kfouri e Mauro Beting! E Eduardo, embora eu seja gremista, acho que bebeste umas biritas na tarde e colocaste o VT de Grêmio x São Luiz para assistir, só pode ter visto outro jogo para dizer asneiras como a de que o Bayer jogou na retranca!

  • Ricardo diz: 24 de abril de 2013

    Só corrigindo meu post anterior, faltou concordância com enrolação: Palavra feminina e portanto, eu deveria ter escrito “inovadora” e “revolucionária”. Grato!

  • Colorado Chapecó diz: 24 de abril de 2013

    O Rodrigo falou de gol impedido (que nem o replay foi capaz de esclarecer), mas esquece de 03 lances a favor do Bayer, que muito juiz da América do Sul (desde que não seja contra o bi-rebaixado, é claro) marcaria…
    Bom, não é de se estranhar se o Barça tiver perdido o caminho de volta e desembarcar em alguma cidade do RS…foi um chocolate!

  • Catimba diz: 24 de abril de 2013

    “O Barça precisa fazer 5 a 0 em MADRI, quarta-feira.” Não acredito que li isso. Custa revisar o texto antes de postar? Bom, tirando essa parte, quanto ao que foi o jogo concordo totalmente com o que está escrito, o Bayern joga o futebol mais moderno e objetivo possivel, 2 volantes que são armadores tbm, praticamente 4 atacantes – Robben, Ribery, Thomas Muller numa linha de 3 chegando, e Mario Gomez como referencia, mas sem a bola todos marcando como se fossem volantes, Robben e Ribery vinham até atrás da linha do meio como se fossem alas, Muller e Gomez marcavam a saída dos volantes do Barça para impedir de a bola sair com qualidade desde trás, perfeito! Quem acha isso retranca não conhece futebol. Retranca é ter 11 postados atrás que não sabem jogar com a bola, agora fazer craques como Robben e Ribery terem capacidade de marcação é o futebol total. Grande Bayern!

Envie seu Comentário