Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brigada Militar garante jogos em Caxias do Sul

24 de abril de 2013 0

Comandante do Comando Regional Policial Ostensivo da Serra, o tenente coronel Leonel Bueno, 45 anos, fala sobre a segurança que envolve as partidas decisivas da dupla Gre-Nal em Caxias do Sul, a nova capital do futebol gaúcho, no final de semana.

A Brigada Militar está preparada?

Tenente coronel Leonel Bueno – O Grêmio aprontou mais esta (risos), mudou o locol do seu jogo. Já tínhamos um planejamento para receber Inter e Veranópolis no domingo. Faremos outro no sábado para Juventude e Grêmio. Não será problema, Caxias está acostumada a receber a Dupla. Temos experiência.

Quanto homens o senhor pretende mobilizar no final de semana?

Bueno - Algo como 150 em cada partida. Não pediremos reforços, atuaremos com o nosso pessoal da Serra. Mas vamos esperar informações da Capital, tentar saber mais sobre o deslocamento de torcedores.

Preocupação com as torcidas organizadas?

Bueno – Caxias não teve problemas sérios com torcidas nos últimos tempos. É certo, porém, que os ônibus das torcidas organizadas da dupla Gre-Nal virão escoltados desde Porto Alegre. Não haverá paradas em pedágios, postos de gasolina, lojas. Nada. É viagem direta, sem escalas, da Capital aos dois estádios caxienses.

Com que expectativa de público a BM trabalha?

Bueno – O Estádio Alfredo Jaconi, com Juventude e Grêmio, estará lotado. Calculo cerca de 20 mil pessoas. O time local tem muita torcida. Boa parte dos gremistas se deslocarão de cidades próximas e de Porto Alegre, assim como os colorados. No Centenário, palco do Inter, o público será menor, até porque o Veranópolis não tem tanta torcida. Mas cada jogo é uma história.

O senhor torce para quem?

Bueno – Brasil, Seleção Brasileira (risos).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário