Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Direção esperava mais de Luxemburgo

24 de abril de 2013 17

A direção gremista esperava mais, bem mais de Vanderlei Luxemburgo.

Ofereceu os jogadores que o treinador pediu, atletas qualificados, com currículo de Seleção, mas não vê progresso no time. seja na Libertadores, apesar da tensa classificação, e do Gauchão, quando se classificou nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0 com o São Luiz.

A torcida, que se encantou com os contratados, não se anima com a equipe em duas competições.

Ninguém fala em mudanças, mas Luxa, técnico de currículo invejável, já não é mais a unanimidade que era em 2012.

Luxa se defende. Diz que o time é novo, que está se conhecendo, que tudo vai melhorar na sequência.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Naôr diz: 24 de abril de 2013

    O Luxemburgo não engana mais ninguém, aliás, só enganou no ano passado por que a maioria da torcida é mais coração do que entende de futebol. O Renato Gaúcho com jogadores bem mais limitados fez muito mais que este falastrão. O Rui Costa é outro que só fala bobagem.

  • Ronaldo diz: 24 de abril de 2013

    Esse Luxemburgo tem que cair fora, antes que o Grêmio caia fora do gauchão.. da libertadores.. da copa do Brasil….
    Ele transformou o time numa “panela” furada. Queimou jogadores importantes como M.Moreno e Bertoglio, que sem sombra de dúvidas fazem falta no time do Grêmio, sejam, como titulares ou opção no banco de reservas.
    Acorda Sr. Koff, apoiamos vc acreditando em títulos, no entanto, pelo que se vê, não é nada animador.

  • LAERT diz: 24 de abril de 2013

    Pare de fazer fofocas do Grêmio, Zini. Todo mundo sabe qual o clube de sua preferência. O ano passado o seu clube ganhou o gauchão e foi um vexame no campeonato verdadeiro, que é o Brasileiro. Enquanto que o Grêmio perdeu o gauchão , fez uma ótima campanha no brasileiro e hoje disputa a Libertadores. O fato de um time ir bem no gauchão não prova nada. Mas vocês não aprendem isso. Gauchão só servem para jornalista esportivo encher o saco do técnicos e vocês são mestres nisso.

  • Beto diz: 24 de abril de 2013

    Nós, os torcedores, também Zini.
    A única tática que se observa no time é o irritante toque de bola lateral. A marca Luxemburgo de jogar. O Grêmio precisa apostar na marcação mais forte, sob pressão, e no toque de bola pelas laterais, para chegar ao fundo e permitir o cruzamento na área. Não o levantamento constante de bolas da intermediária. Neste momento a equipe parece um agrupamento de jogadores que não sabem o que fazer em campo. Ninguém tenta o drible, todos querem se livrar da bola imediatamente. O ataque não funciona porque não recebe as bolas em condições de tentar o arremate, as bolas chegam, via de regra, divididas com os zagueiros adversários. Entrosamente, time novo? Luxemburgo precisa repensar as táticas de jogo, e o perfil da marcação. O Grêmio está a um passo do desastre total, é só perder o próximo jogo.

  • luiz diz: 24 de abril de 2013

    fonte?

  • Gilberto Silva diz: 24 de abril de 2013

    O Luxa nem parece treinador de time brasileiro. Nas entrelinhas já deixou claro que o time vai se acertar mesmo para o BRASILEIRÃO. Ora, o objetivo principal de todo Gremista é a libertadores, se ele não tem capacidade pra dar cara de time pra o Grêmio que seja mandado embora. Até agora a impressão é que a cada partida jogamos pior. Está há mais de um ano comandando a equipe e parece que chegou ontem. Até que enfim o dirigentes começaram a acordar. Talvez lá por dezembro tomem uma decisão.

  • Piranho diz: 24 de abril de 2013

    A única coisa que o Luxemburgo conseguiu em 2013 foi fazer aquele papel ridículo lá no Chile.

  • GUGA IMORTAL diz: 24 de abril de 2013

    Esse Luxa se acha o cara. Fica, nas entrevistas coletivas, dando desculpas esfarrapadas e acha q alguém acredita. Tá na hora dos repórteres serem mais enfáticos nas críticas pós jogo e mstrarem a ele q ninguém tá acreditando nas besteiras q ele fala

  • Fernando diz: 24 de abril de 2013

    Zini.. Me diga se estou pensando errado! Assisto os jogos do Grêmio e vejo: 1) Faltam opções para a armação do meio de campo gremista! 2) Não são todos os jogadores que estão se doando ao máximo dentro de campo (ex: Barcos, Vargas); 3) Luxemburgo está sendo passivo a realidade do elenco e do jogo do time dentro de campo, ou seja, Luxa não motiva os atletas displicentes em campo e tenta de toda a forma implantar o seu estilo de jogo e esquema tático ao time, mesmo não possuindo peças suficiente e até mesmo adequadas ao efetivação com sucesso do referido esquema tático que ele quer implantar!

    Diante destes fatos concluí, em meu pensamento, que hoje, com este elenco, neste momento específico, Luxa não é o treinador ideal para o memento atual do time, ou seja, para este momento, precisamos um técnico imediatista, ou seja, um treinador que pegue o time, motive, faça o vestiário “explodir”, e que monte o time de acordo com as peças que tem a disposição e que não tente implantar um esquema de jogo distante das opções que o elenco possui.
    Entendo que, dentre outros, Renato Portallupi e Mano Menesez, seriam peças ideias neste momento!
    Já passado este momento, quero a volta de Luxemburgo, para disputa do Brasileirão, campeonato longo, qual Luxa é Expert!

    Certo ou errado?

  • Kleyton diz: 24 de abril de 2013

    Me desculpa Zini, o time não consegue jogar junto, quando teve o time que se imagina ser titular em mãos o Grêmio fez os grandes jogos na temporada.
    Infelizmente não temos um meia a altura dos dois titulares, na verdade num temos nenhum meia além dos titulares.
    Então o problema não é todo do treinador assim.

  • Guto Pereira diz: 24 de abril de 2013

    Teve um início no BRAGANTINO mto bom, depois pegou o PALMEIRAS com um TIMAÇO, tinha a PARMALAT nas suas costas, fosse o técnico que fosse não tinha como dar ERRADO. Na seleção foi um BAITA de um FRACASSO. Foi para EUROPA, serviu de CHACOTA e foi demitido. Disse o FANFARRÃO do LUXA que armou um esquema num jogo que teve que recomeçar de novo e ganhou. Ninguém é IDIOTA, teve pura sorte e foi DEMITIDO, pois é um baita de um PREPOTÊNTE e nunca assume as derrotas é GLÂNDULAS, GRAMADOS, PESSOAS que ficam atráz do CAMPO rindo dele(como só ELE fosse CHINGADO). é um baita de um ENGANADOR, agora ainda tem a capacidade de dizer que ENTENDE de VINHOS, é o tipo de pessoa que não se dá por VENCIDA. Onde vai quer ser MAIOR que a história do CLUBE no qual venha a dirigir.

  • Rafael_RS diz: 24 de abril de 2013

    Se deitou nos milhões que estão na rescisão contratual só esperando para ser mandado embora com o bolso cheio e aquele sorrisinho de cara de pau dele enquanto o time definha e joga um futebol de doer os olhos. Que maldição isso, como pode uma pessoa jogar fora um campeonato por alguns dobrões sendo que a taça no currículo lhe garantiria muito mais em contratos seguintes???? às favas com o profexô!

  • Carlos Alberto diz: 24 de abril de 2013

    Desde a primeira partida desse ano, vou a todos os jogos e assisto o resto pela tv, o time do Grêmio mostra que não tem corpo. Não existe jogada ensaiada, toma os gols da mesma maneira (bola aérea é um terror), acertam menos da metades dos passes,…e o treinador acha que está bom. Bom prá ele que está em um spa aqui no sul e ainda ganha uma fortuna para desmanchar o Grêmio ( o Gabriel não servia, o Moreno não serve, ..) enquanto isso alguns jogadores não podem jogar contínuamente pois podem ficar muito cansados, ora vai se catar. Fora Luxa, tragam o Lisca e deem esse plantel pra ele que seremos um novo Bayern.

  • Andres diz: 24 de abril de 2013

    Com os tricoloridos é sempre assim, um jogador joga três jogos bem e já falam que é de seleção, o Luxa nem bem desembarcou em Poa e já falavam em melhor do Brasil … torcida gremista e imprensa gaúcha VIAJAM EM DEMASIA !

  • Wagner diz: 24 de abril de 2013

    Está faltando humildade! O Vanderlei Luxemburgo tem que parar de se esconder atrás de desculpas e assumir o seu cargo, de responsável pelo time, assumir os problemas táticos recorrentes e trabalhar com o time para corrigí-los.
    Líder deve reconheçer próprios erros. Estamos sem líder!

  • Jadir diz: 24 de abril de 2013

    E eu esperava mais de ti…

    Diz que diz que…Por favor, né…

  • Luciano camargo diz: 24 de abril de 2013

    na boa pessoal o vargas na la u jogava mais perto da área e o barcos volta muito pra criar jogadas quem fica na área pra fazer gols ,pra criar ja tem o zé roberto e o elano ,deixa cada um na sua e outra o moreno se coloca melhor na área se ele saiu por falta de gol não mudou nada ainda .

Envie seu Comentário