Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Grêmio precisa apoiar Luxemburgo

24 de abril de 2013 46

O torcedor brasileiro, certos dirigentes, alguns cronistas esportivos apressados, costumam colocar toda a culpa das más performances de um time de futebol no técnico. O treinador é sempre o culpado de jornadas ruins, derrotas, títulos perdidos. Nunca é o grande responsável pelas vitórias.

Aí entram, somados, o chute perfeito do meia canhoto, o gol do centroavante matador inabalável, a cabeça do zagueiro gigante da área, o tino do dirigente à frente do seu tempo. Nada mais ingênuo e espetaculoso.

Vanderlei Luxemburgo aparece agora como o grande responsável pelas partidas sem brilho do Grêmio. Claro que ele tem culpa, ele é o comandante de campo, mas não pode carregar o fardo sozinho. É preciso dividir os quilos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Luxa pode não estar na sua melhor forma, mas ainda é um dos grandes técnicos do país. Sem ele, o que o Grêmio teria no mercado como opção. Pouco, quase nada.

O time vai mal, não rende o esperado com os jogadores que tem, não anima o torcedor, não dá esperança. Jogadores contratados para definir se escondem como coadjuvantes.

Barcos e Vargas não marcam gols. Kleber busca melhor forma. Welliton é uma decepção por enquanto. Elano faz falta e, quando do joga, complementa Zé Roberto. Não há meias na reserva. Mas a defesa vai bem, os volante defensivos são destaques. Ou seja, os problemas estão concentrados no meio-campo carente de criatividade e no ataque que não marca.

A nova equipe do Grêmio ainda não jogou junta 10 partidas em 2013. Precisa de sequência, de mais tempo. Criticar o técnico é normal, natural. Mas achar que todos os problemas está concentrados nele é o caminho mais fácil para tentar começar tudo de novo, o que o Grêmio faz desde o começo a década passada com os resultados que você sabe de cor.

O Grêmio finalizou 108 vezes, 18 só de Barcos, nas oito partidas da Libertadores. Só 41 chegaram ao gol. O Tricolor é o segundo que mais trocou passes e o que mais desarmou na fase de grupos do torneio. Tem a quarta melhor média de posse de bola e é o terceiro que mais cruzou na área adversária.

O Grêmio dá sinais de vida na competição, mas poderia estara melhor com os jogadores que ostenta. Motivar um time para jogar Gauchão e Libertadores com a mesma intensidade ninguém consegue. Pergunte aos técnicos Tite e Muricy.

Luxemburgo, na foto de Martin Bernetti, AFP

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Mauricio diz: 24 de abril de 2013

    Não justifica o Grêmio jogar tão mal assim, tendo em vista que se o Kleber jogar no lugar do Vargas mudou UM jogador somente pro time do ano passado. Desculpa de técnico que perde o controle do time é sempre time em formação…. Esse papinho vai longe se a diretoria deixar.

    E o pior de tudo é que o Grêmio fez uma apresentação horrível na segunda e o Luxa disse que “gostou”. Aí perde toda a moral.

  • Marcelo diz: 24 de abril de 2013

    Parabéns pelo post inteligente e imparcial, Zini! Sempre que algo não está indo bem em algum clube, a primeira coisa que a imprensa faz é decepar a cabeça do técnico. Sua análise é certeira e muito feliz!

  • Cristiano Baerle diz: 24 de abril de 2013

    Está tudo perfeito então Zini ? Espero que os dirigentes não se guiem por esta balela que acabaste de escrever, o elenco do Grêmio é top de linha, Luxemburgo recebeu todos os jogadores que pediu, desde quando chegou a Porto Alegre, os dirigentes sempre se esforçaram para atender seus pedidos, desde Pará até Cris. Outros técnicos com elencos bem mais fracos, fizeram bem mais (Renato Portaluppi e Mano, por exemplo) então Zini, acredito que ao contrário do que escreveste, a culpa é TOTAL do Luxemburgo, sem mais. Abraço !

  • Gilmar diz: 24 de abril de 2013

    Nós colorados damos todo o apoio ao profexô. FICA LUXA!

  • Malu diz: 24 de abril de 2013

    Ih Zini – nem vem … Qual o problema ? Recebeu um telefonema do assessor do Luxemburgo para amenizar a responsabilidade do técnico ? Para o Grêmio jogar o que vem jogando, poderia ser colocado os juniores e o técnico, poderia ser do infanti, não precisaríamos pagar 800mil/mes.

  • luiz carlos pereira da silva diz: 24 de abril de 2013

    O maior erro desta direçào foi deixar o Paulo Paixão sair, e nisto eu ponho a culpa no presidente que quando indicou o caminho para os coloridos ganharem a libertadores indicou também o preparador físico.
    O Paixão trabalha o físico e a cabeça dos jogadores é o mestre na arte da motivação e é isto que está fazendo falta, por mim o paulo paixão só sairia do gremio aposentado, mas parece que os dirigentes não vêem assim, só o que interessa é economisar no salário dele.

  • Alexandre Mallmann diz: 24 de abril de 2013

    Luiz, perfeito a maneira de fazer uma critica, cada vez mais sou admirador de seus textos, mesmo discordando as vezes, (o que é normal em assuntos como futebol, politica, religião,,,,, ) vc consegue escrever de maneira idônea, e imparcial

    Grande abraço

  • Gerson SSA diz: 24 de abril de 2013

    Desta vez permita-me discordar, Luxemburgo tem uma personalidade forte e não admite seus erros, ao não admitir e refletir em cima deles não busca solucioná-los, alguns dizem que é por que só quer jogadores de seus empresários, e para tanto queima os que são do clube, outros que ele não tem perfil para treinador de competições tipo mata-mata e o histórico dele demonstra isto.
    Ele contratou mal e não solicitou meias armadores mais novos e menos propensos a lesões, solictou só cascudos , de meia idade e de sua confiança, errou.
    Sen ão fosse a diretoria nem Barcos nem Vargas estariam hj no Grêmio e veríamos um ataque formado por weliton(quem?) e Kléber.
    O resultado obtido no brasileirão não foi mérito dele e sim fracasso dos outros clubes:
    estavem em crise: palmeiras , vasco, santos, cruzeiro, flamengo, sci2006 e botafogo, estavam menos interessados no brsaileiro: corinthians(Libertadores) e são paulo Sul-Americana) , restaram para disputar o título fluminense e atl mineiro e ele ficou atrás dos dois. E perdeu vagas no ano passado, em mata-mata para Milionários, Palmeiras, Caxias e sci 2006
    Péssimo retrospecto e com a troca da diretoria recbeu poderes excessivo e amarrou um cotrato que só trouxas assinam.
    Prepotente e sem analisar os próprios erros não tem solução.

  • Carlos Yomuri diz: 24 de abril de 2013

    Bingo Zini
    Desta vez fostes ao ponto certo.

    Somada a estas conclusoes a situacao diaria que a imprensa cria em relacao ao Gremio:
    1º Arena, arena, arena…
    2º Moreno, moreno, moreno
    3º Luxemburgo, luxemburgo, luxemburgo

    Todo dia, mas todo dia tem uma tentativa pesada de criar crise no Gremio.
    Todo dia!
    O Inter, Dunga e Beira Rio so navegam em aguas tranquilas. Briga no Gremio é Crise, no Inter Puxao de Orelhas. Técnico envolvido no Gremio é chamado de “Presidente” do clube, no Inter de detalhista…
    Ta cansando.
    Como o assunto Arena esgotou, o Moreno esgotou, comecou ontem o “Assunto Luxemburgo” O que vai ser semana que vem?

  • Jonas diz: 24 de abril de 2013

    Não precisa motivar para jogar o Gauchão. Time “boleiro” simplesmente joga o Guachão. Precisa motivar o time pra jogar a Libertadores, a torcida não estaria “pedindo a cabeça” do técnico se o time estivesse bem na Libertadores, se fosse um time com brio, determinado a vencer, se fosse um time competitivo disposto a superar as dificuldades.

    Os jogadores são bons (com exceção de algumas peças), mas a determinação, gana por vitória, superação, são atributos impostos e “administrados” pelo técnico e comissão técnica aos jogadores.

    A falta de determinação do Grêmio decretou a virada do Caracas no jogo da Venezuela, o time estava jogando de salto. Ali decretou-se o inicio da turbulência do Grêmio na competição. Mas enfim, o time se classificou com muita dificuldade.

    Nesse time falta a mão de um treinador, não de um técnico como o Luxemburgo.

    Se o Grêmio não encontrar determinação, gana por vitória e muita superação, não vai passar pelo Santa Fé.

  • Charles diz: 24 de abril de 2013

    Estas morando em algum lugar sem acesso aos jogos e noticias gremistas? O Grêmio não só apoia o treinador como fez e faz tudo o que ele quer, chega a se dizer que Luxa e o real presidente gremista. O time em campo não tem NADA! Não triangula nem combina jogadas em nenhum local do campo adversário (fora a já tradicional troca passes entre laterais, zagueiros e volantes), não acossa o adversário pelo meio ou no abafa de bolas altas… não tem NADA depois de 16 meses de trabalho de nosso novo “rei”. Abre o olho Zini!

  • André diz: 24 de abril de 2013

    Belo comentário Zini, penso exatamente como você. O Grêmio é um time em formação, ou seja, vai oscilar bastante até atingir um padrão de jogo de qualidade. Mudar de técnico por mudar é burrice, pois apenas irá atrasar o planejamento. Como exemplo, observa-se o Corinthians que mesmo eliminado pelo Tolima, manteve o técnico Tite e já venceu o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial interclubes. Por isso acredito que o Luxemburgo tem que ter sequência no Grêmio.

  • Ricardo diz: 24 de abril de 2013

    “É melhor tentar, ao invés de sentar-se e nada fazer; É melhor falhar, mas não deixar a vida passar; Eu prefiro na chuva caminhar, do que em dias tristes em casa me esconder; Prefiro ser feliz, embora louco, do que viver infeliz em são conformismo. Martin Luther King”. A direção irá esperar o TODOPODEROSO LUXA PERDER quantas FINAIS para TROCAR?? Se Ñ há nomes disponíveis, apostemos na dupla ROGER/EMERSON. São jovens, c/ AMBIÇÃO, VENCEDORES e TALVEZ CAPAZES DE INJETAR NESTE GRUPO, A ALMA, A GARRA E A VONTADE QUE ESTÁ FALTANDO. SANGUE GAÚCHO NESTE ELENCO. ACORDA KOFF!! FORA LUXA ULTRAPASSADO E ENGANADOR…

  • Joel Sidney Christo diz: 24 de abril de 2013

    Tens toda a razão, temos é de contratar bons reservas e/ou para serem titulares, tanto dois meias de armação como um ou dois atacantes; pois nenhum técnico fará milagres, sem jogadores de qualidade.

  • Eduardo diz: 24 de abril de 2013

    Eliminado pelo Gauchao – Gauchao 2012 – turno 1;
    Elimiando num GREnada (se preocupou com gandula e escalou 3 atacantes num GREnada dentro do aterro) – Gauchao 2012 turno 2;
    Eliminado na Copa do Brasil 2012 – Levou uma aula de tatica do Felipão e perdeu para um time que é de serie B ou C;
    Eliminado pelo Milionarios na Sul-Americana depois de ter 2 gols de vantagem e faltando 25 min apenas;
    Deixou escapar o vice do Nacional no Olimpico com 47.823 pessoas pois escalou apenas 1 atacante (de quebra o time ficou em 3º e recebeu 2 milhoes a menos de premiação da CBF – Prejuizo financeiro até);
    Gauchao 2013 – teve que usar time B ou C pois como nao classificou direto pra LA Luxa estragou a nossa pre temporada;

    Olha nem vou escrever mais mas se seguir assim logo abaixo pode colocar elimiando do gauchao turno 2 pelo juventude e elimiando na LA pelo Sta Fé.

    Prefiro um treinador sem nome aqui do interior do RS.

  • motta diz: 24 de abril de 2013

    Boa Zini, a sua avaliação é muito positiva. Vamos deixar o Luxa trabalhar.

  • Marcelo Andretta diz: 24 de abril de 2013

    Zini. Ótimo comentário. Ponderado e realista. O problema é que a torcida não tem mais paciencia para derrotas e anos sem títulos. Esta cansada de falta de profissionalismo das Diretorias que passaram pelo Gremio nestes últimos anos. A torcida quer resultados imediatos. É claro que se precisa de tempo para formação de um time, é claro que o técnico não tem 100 % de responsabilidade, mas também assusta a todos nós Gremistas , a falta de uma postura mais enérgica e forte para com os problemas. Existem muitas críticas da mídia, muita ansiedade da torcida , e tudo isso soma contra um trabalho a longo prazo. Alguém de dentro do clube deveria mostrar de uma forma mais forte o quanto estão trabalhando e buscando soluções para os problemas. A torcida não aguenta mais desculpas e discursos light da Diretoria. É hora do Grande Presidente Koff se fazer presente, não somente no vestiário , mas também mostrar para todos o quanto ele esta indignado com os problemas e o quanto o clube esta trabalhando para passar por cima desta fase difícil do Futebol. Sem falar dos problemas da Arena que já é outro assunto…

  • gilberto diz: 24 de abril de 2013

    PORQUE O GRÊMIO NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO? É PORQUE NÃO TREINA.
    PORQUE NÃO TREINA? PORQUE LUXEMBURGO NÃO TEM MAIS SACO PARA TREINO.
    PORQUE O ELENCO NÃO REAGE? É PORQUE O LUXEMBURGO E SEUS BRUXOS ESTÃO NA ZONA DE CONFORTO. NADA ACONTECE E ELES CONTINUAM RECEBENDO SEUS SALÁRIOS MILIONÁRIOS.
    COMEMORAR EMPATE COM O SÃO LUIZ É O FIM.
    FORA LUXEMBURGO, JÁ……

  • Daniel diz: 24 de abril de 2013

    Defesa vai bem?Zini tu tem certeza que tá assistindo a Libertadores?

  • Thiago SM diz: 24 de abril de 2013

    Caro Zini,

    Esse comentário foi sem dúvida alguma, o melhor que tu já fez, concordo que o time precise jogos, mas a bola que jogou contra o São Luiz foi muito pouca, sem falar no Zé Roberto que se escondeu o tempo inteiro. Ano passado o Grêmio só começou a jogar bem a partir de junho, quase mês de julho, sem falar que o Fernando dá ritmo ao meio campo, enfim…são muitas coisas, mas o parabenizo pela bela e correta análise.
    Abraços

  • Marcão diz: 24 de abril de 2013

    Há vida inteligente por essas cercanias, é bem por aí Sr. Zini Pires. Por outros lados já abriram a campanha pra tirar Luxemburgo, chegam a comparar a queda de Caio Jr. quando este tinha aproveitamento superior no campeonato gaúcho, como se o Grêmio atual estivesse disputando com força total o torneio nas duas ocasiões. Concordo com teu artigo mas… o Grêmio precisa apoiar mas deve também cobrar desempenho do comandante, onde estão as jogadas ensaiadas? Variação de jogadas, infiltração e movimentação do ataque? Tem muito trabalho a fazer…

  • daniel diz: 24 de abril de 2013

    pq o clicrbs só libera os comentários favoráveis?

  • Gustavo diz: 24 de abril de 2013

    Finalmente um comentário e uma reportagem de ótima qualidade. Falou tudo. Tem que enviar essa para o Santana.

  • Junior diz: 24 de abril de 2013

    Oha ZINI, me desculpe, mas não é o Grêmio que precisa apoiar o Luxemburgo, mas sim VOCÊS da Imprensa que devem parar de criticar “tanto” e implantar polemicas. O Grêmio avançou de fase nas duas competições que disputa e a imprensa tentar criar uma crise. Sem contar o tamanho de besteiras que vocês lançam sobre a ARENA. Ora, contratos deste tamanho sempre precisam ser discutidos, é algo normal, porque, anormal mesmo é o desejo que criar polemica. É no sala de redação, no zero hora, nas colunas, estão procurando “pelo em ovo” ou “chifre na cabeça de cavalo”? Que tal dar um tempo e deixar o treinar e jogar em PAZ, pois só se fala nisso!?!?!

  • alcindo jb diz: 24 de abril de 2013

    Parabéns pela convicção. É muito fácil nada a favor da maré, o senhor tem a coragem dos bons jornalistas. Sds.

  • Rafael diz: 24 de abril de 2013

    Concordo Zini, o time não está bem e é culpa de todos, inclusive da torcida, que a cada novo jogo na Arena, sempre aparece problemas, badernas, rojões, gente irresponsáveis, maus torcedores e que prejudica a equipe também, pela proximidade do gramado. Os jogadores sentem o clima ruim da arquibancada, como o Fernando já citou. Portanto, todos tem sua parcela de culpa. Penso que tem que deixar o Luxemburgo trabalhar, acho burrice pensar o contrário. Se demitir o Luxa, primeiro, vai onerar o clube, segundo, vai colocar quem? Roth? terceiro, o projeto vai por água abaixo, como tem sido nos últimos 11 anos. Deixa o cara trabalhar e dá-lhe Grêmio.

  • Gustavo diz: 24 de abril de 2013

    Zini, Parabéns pela análise!!!
    A equipe precisando de confiança e parte da torcida enlouquecendo querendo tirar o treinador…
    Claro que ele não tem o perfil que muitos gostariam, mas o cara treinou o Real Madrid, tem que deixar trabalhar, se não der certo a gente cobra e pede mudanças, até agora estamos vivos nos 2 campeonatos, classificados e candidatos aos títulos, não dá pra mudar tudo ao sabor do vento!!
    Pô, o fernando é titular da seleção por conta das atuações no Grêmio, há quanto tempo a gente não tinha esse tipo de coisa…
    Ficar mudando tudo não é solução ainda mais no meio desses jogos decisivos!!!
    A torcida do Grêmio perdeu o juízo, só pode!!!
    Ano passado gritaram o nome do treinador, agora parecem um bando de doidos raivosos na internet e no estádio!!! Menos, menos, bem menos!!!
    E pior que teve gente exultante porque o Luxemburgo foi agredido no Chile, isso chega a ser patológico, isso é só um jogo, um esporte!!!

  • Felipe diz: 24 de abril de 2013

    Muito me admira né Zini?

    Roth estava por um fio, fino como uma teia de aranha, tênue como um linha de seda. Foi demitido por absoluta falta de qualidade, por ter disputado quatro títulos em um ano e perdido todos, não disputando nem uma final (com exceção do Brasileirão que não possui final)

    Sem Roth, seja qual for o técnico, o Grêmio desperta para uma nova realidade. Qualquer treinador é melhor que Roth, uma vez que Roth perde todos os títulos que disputa.

    Faz uns quatro anos dessa postagem, porque agora deveríamos apostar no Luxa?

    Uma adaptação:

    Luxa estava por um fio, fino como uma teia de aranha, tênue como um linha de seda. Foi demitido por absoluta falta de qualidade, por ter disputado quatro títulos em um ano e perdido todos, não disputando nem uma final (com exceção do Brasileirão que não possui final)

    Sem Luxa, seja qual for o técnico, o Grêmio desperta para uma nova realidade. Qualquer treinador é melhor que Luxa, uma vez que Luxa perde todos os títulos que disputa.

  • Luís Fernando diz: 24 de abril de 2013

    Zini, entendo sua defesa ao Luxa: tu é colorado. Mas vou te lembrar de uma coisa que tu mesmo escreveu e NÃO SEI PORQUÊ não deve estar lembrado:

    Zini sobre Celso Roth, em 2009:

    ” Roth estava por um fio, fino como uma teia de aranha, tênue como um linha de seda. Foi demitido por absoluta falta de qualidade, por ter disputado quatro títulos em um ano e perdido todos, não disputando nem uma final (com exceção do Brasileirão que não possui final)

    Sem Roth, seja qual for o técnico, o Grêmio desperta para uma nova realidade. Qualquer treinador é melhor que Roth, uma vez que Roth perde todos os títulos que disputa. ”

    Te pergunto, dá pra substituir a palavra Roth por LUXEMBURGO no texto acima, sem prejuízo no sentido da frase?

    Sem mais!

  • Eduardo Toledo diz: 24 de abril de 2013

    Boa tarde Zini, concordo em grande parte com você, porém como o time considerado “titular” irá jogar 10 partidas se a todo o momento ficam “poupando” os jogadores??
    Por que em 120 dias, com 30 dias de pré-temporada (15 em janeiro e 15 em março quando caiu do Gauchão e marcou amistosos), o Grêmio não tem uma jogada ensaiada??
    Cadê o Vangler??
    Por que “escantear” o Moreno??
    Por que o time cansa e não consegue manter rítimo durante 90 minutos?? Será a altitude da Arena??
    Abraço.

  • Aldo diz: 24 de abril de 2013

    Continue apagando. Na tua consciência, não vai conseguir apagar. Passar bem.

  • Souza diz: 24 de abril de 2013

    Tu deve estar levando uma bola do profexô Luxa! Um time sem esquema de jogo. Como os atacantes irão fazer algum gol se a bola não chega redonda pra eles e o Barcos tem que sair da área para servir os demais? Cade o Wangler e cia? Não temos um meia de qualidade na categoria de base que possa dar um jeito nesse meio-campo? Tá na hora de trazer o Portalupi que ele ainda terá change de ganhar essa libertadores, caso contrário pode esquecer o ano que estará perdido. Além de que o Luxa conseguiu desvalorizar os jogadores do Grêmio, queimando-os e fazendo com que eles saíssem de graça do Grêmio (ex.: Moreno, Gabriel, Julio Cesar, Vilson, …)

  • alex diz: 24 de abril de 2013

    Zini: o Luxemburgo tem culpado só os jogadores, como se ele não tivesse responsabilidade. Se um time, que hoje tem no mínimo uns 5 ótimos jogadores, não consegue jogar, não seria falta de esquema tático e falta de mecânica de jogo a serem dados pelo técnico? Se todos esses 5 ótimos jogadores estão jogando mal, será que não é pela desorganização tática trazida pelo técnico? E mais: ele teve um mês de folga na liberdadores e nunca escalou o mesmo time para dar entrosamento. ASSIM, ACHO QUE LUXA É O CULPADO SIM.

  • Guilherme diz: 24 de abril de 2013

    OAS publicou hoje em seu site “A Arena foi construída no bairro Humaita pois é o bairro com terreno mais rebaixado de Porto Alegre”. Além disso o presidente Koff anunciará que o name rights da Arena foi vendida para Elma Chips que passará a se chamar Arena Ruffles. É verdade isso?

  • Sérgio diz: 24 de abril de 2013

    Caro Zini. O Grêmio apoiou o Luxemburgo muito mais que qualquer outro técnico. Me diga se quase 8 milhões por mês de salários pra jogadores de “alto” nível, alguns da carteira do Luxemburgo, pedidos com veemência à Diretoria. Realmente, quando tu vê o Grêmio jogar parecendo uma pelada de solteiro contra casado, sem nenhuma organização, nenhuma jogada, Bracos mal escalado, tendo que armar pros bruxinho do Luxa, então tu percebe que realmente o Luxemburgo está de férias em Porto Alegre, sugando a grana dos “otários”, enquanto esbanja seus negócios pessoais. Chega de Luxemburgo e de agora em diante, espero que o Grêmio respeite sua história e contrate alguém do Sul pra ser o técnico.

  • Marco diz: 24 de abril de 2013

    Bela análise ,fria e certeira, pena que vc não encontre entre seus pares de RBS , a mesma lucidez. O corneteiro-mor chama-se Paulo Santanna , o homem adora desempregar goleiro e treinador.Temos que tomar cuidado ,pois daqui à pouco ele começa uma campanha de ” volta Celso Roth “!

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 24 de abril de 2013

    PELA PRIMEIRA VEZ TENHO A SATISFAÇÃO DE ILOGIAR UM COMENTARIO VINDO DE JORNALISTAS DE FUTEBOL DA RBS, PARABÉNS, ESPERO QUE NÃO TENHAS RECAÍDA.

  • Neimar Dellaméa diz: 24 de abril de 2013

    Zini, desculpa você estar defendendo o técnico, claro que concordo contigo também no aspecto que os jogadores também tem culpa, mas me diga: Depois que Fábio Koff ter assumido a presidência, dá impressão quem manda mais no clube é o treinador, porque: tínhamos vários jogadores melhores que estão aí como: Mandaram embora, Naldo, Vilson, Leandro, André Lima, Mário Fernandes, etc. bons jogadores que estão fazendo diferença nos clubes que se encontram, trouxeram: Cris, Wellinton, W. José, etc. até agora não mostraram porque vieram. Luxa inventa esquema tático que não funciona, suas escalações são as vezes equivocadas, faz substituições não condizentes com o que o torcedor soliita, ou seja, a desculpa ultimamente sempre é estamos focados na libertadores, já cansamos de ouvir isso o que falta é: Jogar e jogar, vergonha na cara, comprometimento esta é a palavra correta, podiam se espelhar num cluble como: Bayer de Munique que derrotou o Barça ontem. Porque o futebol que o tricolor vem apresentando não passa da próxima fase da Libertadores. Acho que tem de trazer de volta nosso ídolo Renato Gaúcho, este sim tem sangue e raça tricolor. Um abraço.

  • Antonio Metronic diz: 25 de abril de 2013

    Postagem muito boa e lúcida.
    Parabéns.

  • amaury cruz diz: 25 de abril de 2013

    Fiz um comentário extenso e recheado de verdades incontestáveis, e o mesmo foi podado. Meus pesames para os colunistas de esportes da ZH, principalmente você, que querem esconder a verdade e meus parabéns ao Santana que é único que tem coragem nesse jornal…

  • Roger A. diz: 25 de abril de 2013

    O Luxa, em 2 anos, não teve competência de dar ao Grêmio um sistema de ataque, agudo, rápido e ofensivo, é só jogo afunilado pelo meio. É aquele velho sistema “cariôco” de toquezinhos babacas para o lado e para trás. Veja o Inter, joga para frente, e, em dois toques, está dentro da área finalizando. Este Luxa esta mais perdido do que padre em cabaré, não aguentamos mais este pamonhão falastrão.
    No fim dos jogos do Grêmio, que são verdadeiros filmes de terror para a torcida, nas entrevistas, cria factóides para desviar a atenção de sua enorme incompetência.
    Diz que dois caras lhe ofenderam na área técnica, que o técnico adversário quis brigar com ele, que o bandeirinha foi ladrão, etc, etc…
    Só procura tirar o dele da reta, só falando dele, se protegendo e o desastre que é o Grêmio ele pouca fala ou está ligando
    O time do Grêmio é um verdadeiro amontoado, um verdadeiro samba do “riolo doido”
    Lamentavelmente, para nós gremistas, dá gosto ver o Inter jogar ou o Atlético Mineiro.
    Oremus !

  • Michel diz: 25 de abril de 2013

    Concordo q apenas trocar o técnico não vai resolver nada. Até porque vão colocar quem? Celso Roth mais uma vez?! O time é bom. Vargas deu show ontem. Se o barco afundar (libertadores e gauchão) se muda. Antes tem de apoiar.

  • Victor Lapolli diz: 25 de abril de 2013

    Parabéns pelas sábias palavras. Brasileiro pensa que entende de futebol, mas sabe pouco, só sabe diferenciar o resultado, parece mais apostador da Loteca.

  • A.G. diz: 26 de abril de 2013

    Gustavo: o Luxemburgo treinou o Real Madrid e não deu certo. Foi pra seleção e não deu certo. Nunca ganhou uma Libertadores. Perder o juízo e pedir pela permanência dele. Ano passado UMA PARTE da Torcida pediu “fica Luxa”, eu não!!! Eu sabia que não daria certo.

    Em 2009 o Celso Roth foi demitido por muito menos, porque perdeu 2 GREnais. O Grêmio na ocasião era o melhor time da Libertadores, estava dando laço em todo mundo. Pouco antes da semi-final o TREINADOR foi demitido e o Grêmio eliminado nas mãos do Autuori. O Luxa está há 16 meses no cargo, perdeu tudo que disputou no ano passado. Perdeu os 2 GREnais desse ano e continua ai….

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2013

    com o elenco que o gremio tem, era pra ele terminar a fase de grupo com a melhor campanha. a culpa é do treinador, um time que tem o meio campo que o imortal tem, o camisa ’9′ era pra ser o artilheiro, se o time não ta entrosado, que ele bote o mesmo time no estadual e na libertadores, até entrosar o time. não pode é o gremio com o time que tem passar sufoco com esses times pequenos do gauchão e da libertadores. luxenburgo tem que aprender que ele é treinador e não empresario, e achar um jeito da maquina gremista começar a funcionar, antes que seja tarde pra ele e para nosso imortal. se o ataque não ta funcionando, que ele tenha a humildade e trazer o moreno novamente. ja perdemos muitos jogadores por vaidade do treinador e da diretoria.

  • JOEL EDUARDO SOARES diz: 19 de maio de 2013

    TUDO ERRADO,
    A ESCALAÇÃO E O ESQUEMA TÁTICO DEVE SER APRESENTADO AO PRESIDENTE E O DIRETOR DE FUTEBOL UMA HORA ANTES DO JOGO NO MÍNIMO . EM CONCORDANDO COM ESTA TODOS SÃO RESPONSÁVEIS A DELEGAÇÃO DE PODER NÃO PODE FICAR NA MÃO DE UMA UNICA PESSOA.

Envie seu Comentário