Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Palmeiras ensina dupla Gre-Nal

24 de abril de 2013 28

A construtora WTorre e a Allianz Seguros acertaram os números. A seguradora alemã, com 76 milhões de clientes em 70 países, pagará R$ 300 milhões em 20 anos para batizar o novo estádio do Palmeiras.

Será o quinto estádio que levará o nome da seguradora no mundo. O mais famoso é o Allianz Arena, no qual o Bayern de Munique bateu o Barcelona por 4 a 0 na terça-feira.

A construção da nova casa palmeirense, na capital paulista, está paralisada desde o dia 15 de abril, quando um funcionário morreu numa acidente.

O valor de R$ 15 milhões anuais é o mesmo que a Arena-Porto-alegrense pede para liberar o nomema da Arena, o estádio gremista inaugurado em dezembro passado.

Mas os problemas sem fim que afetam a Arena, queixas de sócios gremistas, problemas de acabamento do estádio, crise com a Geral, entre outros, têm afastado as grandes empresas interessadas em investir no “naming rights”.

O Inter também promete vender os direitos de nome do Beira-Rio. Mas, durante a Copa do Mundo, o estádio será chamado de Beira-Rio, não receberá o nome do patrocinador, caso o clube feche algum negócio.

Por contrário, o nome do patrocinador aparecerá sempre depois do nome do estádio. Ficaria assim, Beira-Rio Seguraradora Tal ou Beira-Rio Cerveja Y.

O Allianz Arena, de Munique, na foto de ODD ANDERSEN/AFP

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Carlos Herrera diz: 24 de abril de 2013

    Muito bom de calculos hein? 300 milhoes em 10 anos nao é 15 milhoes anuais e sim 30 milhoes anuais… Abraço!

  • Anderson diz: 24 de abril de 2013

    O inter não vai vender os NRs, quem vai vender é a AG, pois o Inter não vai ver nem a cor deste dinheiro…KKKK… E dizem que o contrato do BR é melhor que o da Arena…KKK…Somente pessoas que não acompanham os negocios para achar isso….

  • Anderson diz: 24 de abril de 2013

    Enquanto o Gremio ex.: ganharia 195 milhões com esta venda do NR(65%), quanto Inter irá receber??? KKKKK…R$ 0,00

  • Charles diz: 24 de abril de 2013

    Zini, 300 dividido por 10 nao é igual 15!

  • Robson diz: 24 de abril de 2013

    Quer dizer então que R$ 15 milhões anuais, por dez anos, dão R$ 300 milhões?

    Explica o teu cálculo, Zini.

  • Daniel Goerlach diz: 24 de abril de 2013

    Não entendi a conta: R$ 300 milhões em 10 anos da R$ 30 milhões por ano e não 15.
    Ou os períodos de pagamento e exposição da marca são diferentes?
    Se forem realmente 30 milhões por ano é um baita negócio.

    Abraço!

  • fábio morando no rio diz: 24 de abril de 2013

    Ensina o que, no máximo pode trocar informações com o grêmio sobre a segundona e sobre estádios que NÃO sediarão a copa( campos de treino). Não misture o Inter nesta farinha de segunda!!!!!!

  • Regis Wallauer diz: 24 de abril de 2013

    Zini, não entendo o que o Palmeiras pode ensinar ao Internacional. Por força de sediar a Copa do Mundo o Beira Rio não pode assinar contrato de naming rights antes da Copa. De outro lado, a Rede Globo já adiantou que não divulgará o nome do patrocinador caso não seja contemplada com parte dos direitos.
    Enquanto não for acertado este detalhe, assinar contrato com qualquer patrocinador para o nome do estádio, é irresponsabilidade ou burrice.
    Parece que assim como o contrato com a Kia, que será reduzido por conta da queda para a série B, o Palmeiras também terá que rever o contrato com a Allianz, caso a Rede Globo não adote o nome do patrocinador quando se refere ao estádio.
    Lembro ainda o caso o Atlético Paranaense cuja venda do nome do estádio para a Kyocera não vingou por falta de visibilidade na mídia.

  • Eduardo diz: 24 de abril de 2013

    Se são 300 milhões em 10 anos, o valor anual a ser pago pela Allianz será de 30 milhões anuais e não 15 milhões, alguma coisa você errou, no número de anos ou no valor total do patrocínio.

  • VITOR HUGO .G. OSORIO diz: 24 de abril de 2013

    MAIS O PALMEIRAS NAO VAI LEVAR NADA,A VALOR PAGO FICA TODO COM A CONSTRUTORA,COMO E O CONTRATO DO INTER COM A CONSTRUTORA COM QUEM FICA O VALOR DA VENDA DO NOME ISTO E QUE VOCES TEM QUE FALAR QUANTO % O INTER LEVA SE LEVA ALGUMA COISA

  • Rafael diz: 24 de abril de 2013

    É incrível a falta de cuidado ao escrever: “O Inter também promete vender os direitos de nome do Beira-Rio”. A própria direção do inter que esconde o contrato, diz que os naming rigts são da construtora. Parece o WC, escreve sem saber o que.

  • Paulo Pennaforte diz: 24 de abril de 2013

    Trezentos milhões em 10 anos dá 30 milhões/ano e não 15.
    Agora, o mais importante é saber quem será trouxa de pagar uma fortuna pelo nome e depois não tê-lo citado por certos setores da mídia.

  • gerson diz: 24 de abril de 2013

    Zini, para alguns sempre será beira rio, para a maioria colorada será o GIGANTE. Outro nome será para consumo externo, tipo jogo de futsal entre Erechim x ACBF. Não tem sentido, não dá liga, o certo é Atlântico e ACBF. É assim que funciona aqui no Rio Grande, não há espaço para frescuras do mercado. O Inter sempre existiu e vai existir como Inter, como Colorado, que tem estádio próprio e que se chama Gigande da Beira Rio.

  • Rafael diz: 24 de abril de 2013

    300 milhões em 10 anos. como que dá 15 milhões por ano?

  • Mark diz: 24 de abril de 2013

    Não entendi. Ensinou o que?

  • Silvio diz: 24 de abril de 2013

    Por favor, cite os problemas de acabamento da Arena. Do contrário, será mais uma reportagem da “agenda negativa” da Arena, sem fundamento algum. Enquanto isto, fazem festa pela quinta “folha” erguida no BRio1970, com previsão de inauguração para abril de 2104, segundo confirmou o Guerrinha no sala de hoje. Haja o que eu não tenho mais: saco para aturar alguns setores da imprensa.

  • Manoel diz: 24 de abril de 2013

    Como assim a “dupla grenal”?????? O inter não tem NADA a ver com isso! Os 100% dos naming rights são da AG!!!!!! Já o Grêmio recebe 65% dos lucro líquido que a Arena Portoalegrense tiver (e, dentro disto, estão os naming rights). Vamos se informar blogueiro…

  • RS diz: 24 de abril de 2013

    Tá mal de cálculo, hein Zini? 300/10= 15?

  • vinícius diz: 24 de abril de 2013

    zini, é impossível acreditar que o motivo da dificuldade pra vender os naming rights da arena sejam os problemas já ocorridos nela. a arena palestra nem inaugurou e já teve UMA MORTE por falha de execução da obra. uma MORTE. aí vem uma SEGURADORA e compra os naming rights só porque o palmeiras “é um exemplo”? isso sozinho não explica.

  • Valmir diz: 24 de abril de 2013

    Boa noite Luiz Zini.

    O seu texto deve ser corrigido, pois o contrato do Wtorre com a Allianz é de 20 anos e não 10 como dito. No parágrafo abaixo vc diz que será de 15 milhões anuais.

    Abraços.

  • JOÃO NUNES diz: 24 de abril de 2013

    Meu caro jornalista isento:Foi tu mesmo que noticiou a chegada de representante de um banco chines para fechar com ARENA OAS! S´que esta chegada nunca aconteceu. Tu noticiou o fechamento do gremio com uma banda de rock para a inauguração da arena! Outra noticia furada! Sem crédito nenhum, agora bota o INTER neste FALTA DE ASSUNTO!

  • Leonardo diz: 24 de abril de 2013

    A grana vem bem, porém o nome Beira-Rio JAMAIS poderá vir após um nome qualquer de empresa ou produto.
    A força e tradição do nosso Gigante vale muito mais que qualquer quantia em dinheiro.
    Além disso considero um contrasenso colocar nome de bebida alcoólica, sendo esta droga uma verdadeira praga nos dias atuais, justamente por ser vendida sem nennum tipo de controle.

  • Joao Pinguim diz: 24 de abril de 2013

    Olá Zini!
    Esse patrocínio no nome do estádio da dupla GreNal é mais complicado do que se possa imaginar.
    O maior problema é o provincianismo da nossa cultura futebolística.
    No RS ou se é azul ou vermelho, não tem meio termo.
    São Paulo é uma cidade cosmopolita que comporta 4 grandes clubes (Santos tem grande torcida na cidade) e que dilui as atenções.
    Aqui ninguém deixará de fazer um seguro na Allianz porque ela patrocina o Palmeiras ou deixará de beber a cerveja X porque estampa sua marca no Corinthians , Santos ou São Paulo.
    Duvido que as mazelas da Arena do Grêmio, ou as que vierem a surgir no Beira Rio , sejam ou seriam o principal motivo do Naming Rigths.
    Quer problemas maiores do que a Arena Palestra?
    Qualquer empresa que desejar colocar sua marca nos estádios da Dupla saberá que perderá metade, ou quase isso, de seus negócios em Porto Alegre.
    Pode parecer estranho esse argumento, mas convenhamos, tem lá seus fundamentos.
    Ou tu achas que antes de pagar uma grana para essa finalidade a empresa interessada não vai pesquisar o assunto?

  • eduardo Mello diz: 24 de abril de 2013

    Discordo plenamente Zini! Primeiro que para clubes do centro do país tudo é mais fácil.O colorado mesmo na fase que era o maior da América, os holofotes dos grandes patrocinadores não apontavam para o gigante. Enfim, Inter e grêmio mesmo sendo muito mais gigantes do que estes timezinhos, por serem de fora do eixo mais rico do país, não podem ter como parâmetros os mesmos seja para fechar patrocínios ou ou agora com a questão dos naming rights.

  • GREMISTA-MORDIDO-BIREBAIXADO-ALUGUEL-ATRASADO OAS-CHUPAPATO(399º ranking-fifa) diz: 24 de abril de 2013

    HAHAHAHAHA!SEGUNDOANS FIASQUENTAS É A ÚNICA COISA QUE O PALMEIRAS ENSINA PRO ETERNO BI-REBAIXADO LANTERNENSE 1991-2004 VERGONHOSO DA AZENHA(?)-OAS.

  • rafael diz: 25 de abril de 2013

    Zini, acho melhor dar uma pesquisada nos contratos para verf qual o melhor!!!

    O Palmeiras vai ganhar somente 5% da publicidade do estadio nos 5 primeiros anos e depois vai aumentando. e isso inclui o NR.

    No grêmio o valor vai para Arena Porto-Alegrense e depois volta pro Grêmio 65% de todas as rendas do estadio

    no inter, as rendas de publicidade vão todas para a AG e nesse caso o inter não ganha um centavo caso a AG venha a fechar um contrato desta magnitude.

    Saudações

  • sergio diz: 25 de abril de 2013

    O BEIRA RIO É DO INTER! O GRÊMIO PAGA ALUGUEL PARA JOGAR NA ARENA! SEM CASA, SEM TÍTULO, SEM DINHEIRO…. PUTZ!!! HAHAHAHA.

  • mosqueteiro diz: 25 de abril de 2013

    O Naming Rights é da AG , o inter não vai nem opinar ,muito menos levar alguma coisa nessa negociação.

Envie seu Comentário