Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio: é possível os jogadores em duas competições?

27 de abril de 2013 15

O Juventude é o melhor teste possível para o Grêmio antes do decisivo começo das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira, na Arena. Joga em casa, faz boa campanha no Gauchão, está invicto no Alfredo Jaconi. É um adversário de respeito.

O Tricolor não tem muitas saídas. Precisa vencer. Empatar leva aos pênaltis, sempre uma sequência de incertezas. A derrota o saca do Gauchão 2013.

Vanderlei Luxemburgo sabe, como todos os técnicos que disputaram campeonatos regionais e Libertadores ao mesmo tempo, que é muito difícil jogar duas competições com a mesma intensidade.

Os jogadores ficam ligados na maior, deixa a maior de lado. Difícil, quase impossível, convencê-los a disputar um torneio internacional e um campoenato regional com a mesma intensidade

É assim no futebol brasileiro. Outras grandes equipes já passaram pelo mesmo. Mas é errado.

No futebol europeu não se vê a mesma desmobilização. A obrigação é a mesma. Igual.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Gyan diz: 27 de abril de 2013

    Olha zini gauchao tem todo ano, libertadores não! E futebol europeu tem time capacitado indiferente o campeonato, esses times do interior sao muito limitados nao tem referencia nenhuma tanto se olhar gauchao e o mais fracos dos estaduais do pais. Não compara Europa com o Brasil lá pais desenvolvido aqui não.

  • Ricardo diz: 27 de abril de 2013

    É incrível ver o Grêmio quase fora do Campeonato Gaúcho por causa das burradas do Luxemburgo. Entregou a Taça Piratini e agora está numa sinoca na Taça Farroupilha. Igual ao ano passado, tem tudo para entregar para um clube caxiense a disputar com o Internacional a final desta competição será sem dúvida campeão por antecipação. O ano passado ainda estava chegando, mas este ano não tem desculpa. Este cara parece ser colorado enrustido mesmo. Nenhum técnico que dirigiu o Grêmio entregou um título gaúcho como o referido o fez. O pior é que será eliminado da LA, pois o time em relação ao de 2012 involuiu(retrocedeu)! Mas a coisa não pára por aí, se quiserem demiti-lo, a multa é altíssima! Em resumo, marginalizou diversos atletas e desmontou o grupo de 2012 que foi 3º lugar no brasileiro! Que triste início de era para a Arena! Não ,poderia ser pior! Mas acho que é melhor pagar a multa e trazerem um técnico motivador, que pense e aja como gremista. O cara só pode ser um. Com o time cheio de cascudos o Renato é a bola da vez!

  • Martin diz: 27 de abril de 2013

    Zini, os jogadores de futebol ganham caminhões de dinheiro… e ainda precisam de motivação para trabalhar? Que mundo é esse?

  • Thiago diz: 27 de abril de 2013

    No futebol europeu é a liga nacional com no máximo de 20 times, a copa nacional que reúne vários times e só na fase final vira mata-mata e uma competição européia para os melhores. Não existe campeonato regional. Todos as competições valem alguma coisa, o estadual aqui não vale nada.

  • Pandolfo diz: 27 de abril de 2013

    O problema do GFremio e que ele joga duas com´petições, ambas sem intensidade porque o mTecnico definiu que nada é prioritario e que jogador de futebol é mais importante estar com uma agente (tipo Pofexô Luxa) do que jogar bem o ganhar titulo. O importante é estar co m empresário de peso, como o LUxa! O resto é balela de torcedor engenuo!!! Que saudades do Sergio moacir, Froner. Foguinho, Brandão, etc…
    E os gauchinhos acreditando no carioca mercenario, que vergonha!

  • Favero diz: 27 de abril de 2013

    Fiasco = Grêmio
    Sou gremista, e digo que torcer para o Grêmio é sinomimo de virar perdedor, de fracassado, de inútil. Acho que nem o Koff consegue mais nos salvar!!! Começou com o Cacalo, veio o Obino, o megalomaníaco do Odone e nós ladeira abaixo…
    é tanta besteira que não dá, Luxemburro, que já venceu o seu prazo de validade, a Arena que perde para a Fonte Nova, desrespeito entre jogadores, entre outros…
    E agora Fora da Final do GAÚCHO pelo segundo ano seguido. DEMAIS!!!!!!
    Como já dizia Gabriel Garcia Lopez isto é um Crônica de uma Morte anunciada!!! Ciao Grêmio… Fui

  • Sérgio Maffessoni diz: 27 de abril de 2013

    Claro que é possível. Ganhando de 100 e mais salários mínimos por mês, cada jogador, só não é possível pela indolência da direção do clube. Aliás, direção que deixou-se mandar por um empregado que é o técnico, cujo “planejamento” deve estar programado para dar certo em 2016.
    Pobre Grêmio

  • filomena carranta diz: 27 de abril de 2013

    salario nao ganha jogo, mas pelo que vem apresentando, nos ultimos jogos, da pra se medir o tamanho da folha salarial, com a mediocridade do time, e simplesmente nauseante, confesso que torci pra perder nos penaltes….

  • GREMISTA-MORDIDO-BIREBAIXADO-ALUGUEL-ATRASADO OAS-CHUPAPATO(399º ranking-fifa) diz: 27 de abril de 2013

    DE NOVO! NOSSA TOUCA JUVENTUDE NOS ATOLOU…NÃO DÁ..E QUEREMOS SER CAMPEÃO DE LIBERTADORES COM ESSE MERRECA? O JEITO É ADMIRAR O PÔSTER DOS GOSTOSOS DA ÁFRICA E VER DVD DA SEGUNDONA VERGONHOSA…CREDO.

  • Eduardo diz: 28 de abril de 2013

    Muitos times jogam Libertadores e campeonato estadual e ganham ambas competições ou vão muito bem nas duas, somente treinador fraco ou que não acredita no seu elenco coloca a culpa nesta situação de disputar em paralelo dois campeonatos.
    Somente aqui na província a desculpa já vem na frente do fracasso.
    Se o elenco é forte dá para ganhar as duas competições, todo mundo diz que os clubes do interior são fracos, então fica mais fácil ganhar ou pelo menos ir para a final.

  • Paulo diz: 28 de abril de 2013

    ESSES IMORRIDOS…VIVEM MORRENDO!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo diz: 28 de abril de 2013

    Quarta feira vão morrer novamente…FICA LUXA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo diz: 28 de abril de 2013

    QUARTA FEIRA VÃO MORRER DE NOVO…FICA LUXA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ane diz: 28 de abril de 2013

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo diz: 28 de abril de 2013

    Prezado Sr. Zini: Esperava que o Grêmio fizesse uma má partida , fosse eliminado como comentei etc. Bem aí o que aconteceu? O Grêmio foi eliminado. Mas com os fatos desenrolados em campo.

    O time ate que jogou razoavelmente bem dentro do que vinha jogando, se não fosse o apito seria 3 x 1, o mesmo submetido à FGF para mim foi manipulado. Dois gols legais foram anulados sem a menor cerimônia, e se tivessem mais dois o seriam também.

    Ninguém poderia prever que a FGF do Noveleto SCInternacional fosse chegar ao ponto que chegou. Fez a maior vergonha dos últimos tempos.

    O medo de enfrentamento direto com o time titular do Grêmio foi claramente e intencionalmente planejado que não acontecesse pois com certeza temiam a virada.

    Demonstrou que o SC Internacional é um time fraco.O campeonato Brasileiro que está no horizonte e provará isto.Este venceu seus adversários do interior pelo escore mínimo.

    A podridão da manipulação de resultados da CBF chegou ao campeonato gaúcho na hora mais crucial. As imagens falam mais do que qualquer palavras sobre como a arbitragem nitidamente interferiu no resultado.

    Fosse ela contra os interesses do clube do presidente e conselheiro colorado, ela iria dentro dum freezer num container para a Antártida! Vergonhosa.

    Digna de um manifesto formal da diretoria do Grêmio, se fosse em outro país seria passível de anulação da partida se fosse o adversário o queridinho da FGF.

    Porém duvido que o Grêmio faça qualquer manifestação, dada a falta de comando que este está relegado.

    O discurso de que a Libertadores era a prioridade, mas somente do técnico, vice de futebol e de alguns dirigentes, mas da torcida nunca foi. Lamentável a forma que o Grêmio de Foot-Ball Porto-Alegrense foi retirado da disputa.

    Mais fácil nem realizarem a disputa da Taça Farroupilha, que deem de uma vez o título ao clube da FGF!

    Sou gremista e centrado, não via o Grêmio como postulante ao título, porém mediante aos acontecimentos, retifico minha posição, ele não mais não pela futebol que apresentou mas sim pela forma que a FGF e Com. de Arbitragem encontraram nos bastidores sujos da canalhice que nós gaúchos cansamos de criticar as mesmas mazelas feitas pela CBF contra nossos clubes nos campeonatos e torneios nacionais que somos vítimas de arbitragens viciadas e compradas.

    Este campeonato esta maculado pela manipulação e falcatrua do conselheiro colorado e seus asseclas na FGF.

Envie seu Comentário