Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio escapou de levar um choque no Gre-Nal

28 de abril de 2013 37

Ao contrário do Grêmio, dividido entre a Libertadores e o Gauchão, o Inter parece muito mais concentrado no campeonato regional. Está mais motivado. Basta dar uma volta pelo hotel Blue Tree, em Caxias do Sul, concentração colorada na Serra.

O café da manhã exibiu um grupo de jogadores tranquilos, organizados em duplas, ocupando diversas mesas na sala de refeição, quase na entrada do hotel. Dunga conversou com torcedores hospedados no mesmo local, que também falaram normalmente com os atletas. Uma fila de torcedores da cidade aguardava os jogadores que saiam do café. Os fãs ganharam autógrafos e fotos.

Na cidade, o Juventude ainda festeja a classificação em cima do Grêmio. Quem sofre mais são os serranos ligados ao Caxias, o rival caxiense. Quem caminha pelas ruas nota que a maioria entende que o Inter está melhor do que o Grêmio no momento. Basta comparar as duas equipes.

Se o Grêmio tivesse passado, encaminhado um jogo final da Taça Farroupilha, contra o Inter, o favoritismo seria colorado.  O time de Dunga, que tem uma base mais antiga do que a do Tricolor, está mais organizado. Em campo se mostra bem mais competitivo e com uma ideia mais clara de futebol.

Seus melhores jogadores, como D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião, estão em boa fase, marcam gols em quase todos os jogos e garantem as vitórias do Inter. O Grêmio, pelo contrário, não conta com a força das suas estrelas, nem com a qualidade do seu treinador nas últimas partidas.

Pelo que se vê em campo, o Grêmio escapou do Inter. As vitórias coloradas seriam naturais caso a lógica entrasse em campo nos clássicos, que poderiam ter sido três na reta final do Gauchão. Gre-Nal agora só no Brasileirão e o primeiro será disputado na Arena.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Fernando Abreu diz: 28 de abril de 2013

    Que nem o choque que ia levar do Fluminense?
    Menos, bem menos, se é pra torcer tente ao menos esconder um pouco a preferência pelo o Internacional.

  • Luis Carlos diz: 28 de abril de 2013

    Luiz, um pouco equivocado sua análise, o Inter não tem como ganhar 3, se ganhasse a primeira já acaba o campeonato, da bem pra entender que quer malhar o Gremio.

  • Ogromista diz: 28 de abril de 2013

    Comentário que ignora muitas coisas relevantes.É preciso deixar a camiseta vermelha de lado quando fores comentar.

    E os dois gols LEGÍTIMOS anulados ?

    E o presidente da federação que é dono de um time e conselheiro do teu time ?

    Preciso falar do árbitro que apitou ontem que é o mesmo que afastou o “vou pular da barca” para não expulsá-lo logo em seguida?

    Campeonato de cartas marcadas e churras nas segundas-feiras.

  • Silvio diz: 28 de abril de 2013

    É, está mais motivado, porque é a única coisa que vcs disputam mesmo. Uma semana depois , ninguém lembra quem ganhou este torneio varzeano e roubado do Noveletto. Choque vcs ainda vão ter este ano, não perdem por esperar, daqui a pouco começa o nacional ai veremos quem vai levar choque.

  • vanderlei diz: 28 de abril de 2013

    Báh Zini parece que vc começou a comentar jogos de futebol ontem, ainda mais gauchão, apesar de ser colorado, GRENAL é GRENAL, não tem favorito. Tudo bem que o time do gremio não esta aquelas coisa, mas o inter também não está, é um sofrimento assistir os jogos da dupla, só nomes não resolvem, precisa algo a mais, no caso do gremio mais especificamente a coisa só tendem a piorar se os salrios começarem a atrasar, aí a bananada vai pro brejo mesmo, jogador principalmente os de fora que não foi criado no clube é tudo mercenário e o salario é tudo pra elees.

  • gilberto diz: 28 de abril de 2013

    zininter, deixa de ser oportunista, esse time do inter ganhou mal e porcamente de 2 a 1 do terceiro e segundo time do gremio, com direito a se fechar nos 15 minutos finais, por que não falou isso antes, tu tem que entender que e jornalista e não mae dina.

  • hellens vargas diz: 28 de abril de 2013

    Calma Zini! não há como comparar a dupla no momento! o Grêmio joga duas competições distintas, de significativa diferença de Status. Isso mexe com o jogador. O inter não teve desafios dignos esse ano. Nenhum adversário de maior quilate e nem tem pressão da mídia ou da torcida. Não dá para medir sua capacidade. É preciso que o colorado jogue uma competição maior para aí, então, saber quem é quem.

  • luis fernando moraes diz: 28 de abril de 2013

    Quero falar denovo na MÁFIA do Noveleto,refiro-me as arbitragens,o Grêmio teve dois Gols legitimos anulados no jogo contra o Juventude,pelo mesmo árbitro,que havia em um jogo do time do Noveleto (Inter),abraçado o jogador D”alesandro,ao invés de lhe aplicar um cartão,esse árbitro deveria ter sido afastado,para o bem do futebol Gaúcho,mas como premio foiescalado para apitar o jogo do Grêmio e Juventude. A Máfia não satisfeita,escalou Jean Pierre para apitar Inter a Veranópolis….viram no que deu…festival de cartões aos jogadores do VEC….e o pior,,,o D!alesandro apitou o jogo…deu um carrinho por tras…e quem levou o cartão foi o Ygor….por favor,mudança nessa FGF,para que tenhamos um campeonato Gaúcho parecido com aquele do Rubes Hoffmaister…que vai ser difícil..mas pelo menos os clubes devem fazer um sacrifício para banir esse crápula do Noveleto….mas que sirva de lição para essa direção do Grêmio…com esse Gauchão fudido,,,dirigido e arranjado para o Inter

  • José Mello diz: 29 de abril de 2013

    SÓ NÃO ESQUECE QUE O ELANO ESTARIA EM CAMPO E COM ELE O FURO É MAIS EM CIMA.. QUEM ESCAPOU DO CHOQUE FOI O DUNGA. POIS COM CERTEZA PERDERIA PARA O GRÊMIO JÁ QUE O INTER É BEM MENOS QUE O FLUMINENSE E A CASA IA CAIR PARA O DUNGA. CONTRA TIME GRANDE O GRÊMIO NÃO PERDEU ESSE ANO AINDA. ESPERA O JOGO CONTRA O SANTA CRUZ E DEPOIS COMENTA DE NOVO. NO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL O D`ÁLESSANDRO NÃO COMANDA AS ARBITRAGENS

  • R diz: 29 de abril de 2013

    Mimimimimi gol legitimo… mimimi
    Fios, cs só tão na libertadores POR UM ERRO DO JUIZ. GOL LEGITIMO DO FLU. E SÓ CONTINUARAM NO GAUCHAO, ATÉ O JU, POR OOOOUTRO ERRO DO JUIZ, AO NAO DAR PENALTI PRO SAO LUIZ.

    Vão chorar na cama que é quentinho.

  • edu diz: 29 de abril de 2013

    Gol legítimo…arbitragem…de novo isso!
    Não interessa de anularam dois ou três gols.
    Um time como o Grêmio não pode perder para um quarta divisão como o Juventude.Detalhe:
    Time titular!
    Simples assim.

  • Leandro Mateus diz: 29 de abril de 2013

    Nossa quanta arrogância gremista pingando nos comentários hein? Não se deram conta que é esse o motivo dos 12 anos sem títulos? Aliás, melhor não alertar muito não…

  • Gilberto Rocha diz: 29 de abril de 2013

    Pobre torcida do mundo paralelo AZUL… agora: quero que imaginem o que o presidente da OAS pensa em vincular o nome da empresa à este clube menor, pequeno, deprimido, participante da Minha casa, Minha vida (só vai ser dono de pois de 20 anos) e pior perdedor… FATO !!!..

  • Jorge diz: 29 de abril de 2013

    Os seus comentários pró inter já estão ficando chatos. Seria melhor voce fazer como o Lasier e assumir publicamente que é colorado.

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2013

    Como choram esses gremistas.

    VCS SÓ ESTÃO NA LIBERTADORES POR CAUSA DE UM ERRO DO JUIZ (GOL DO FLU) E SÓ FORAM HUMILHADOS PELO JUVENTUDE POR CAUSA DE UM ERRO DO JUIZ (SÃO LUIZ).

    Foi bem como o Lisca falou, dessa vez não teve 8 minutos.

    Parem de chorar e aceitem que vcs são um clube fadado a derrota.

  • Gus diz: 29 de abril de 2013

    Incrível esses gremistas, zini: quando elogias o grêmio, tu és um sábio. E quando criticas, és um tolo. Mesmo o gremio estando nessa draga. E não venham me falar em foco. O inter não joga essa copa do brasil desde 2009 (sempre na libertadores – esse ano que demos uma folga pra preparar o gigante para a copa do mundo) e é bicampeão gaúcho. No sábado, até o presidente koff deu preleção aos jogadores e pelo que eu vi do jogo, o gremio estava mais motivado do que o ju. A torcida lotou o barranco atrás do gol…..e a festa quando o jogador do ju perdeu o penalti? Aquilo é foco na libertadores? Que nada, era a vida em jogo. Deram o sangue no sábado, zini. E conseguiram ser eliminados pela filial, com koff e tudo. Realmente, a draga é histórica.

  • Rudi diz: 29 de abril de 2013

    Estimado Zini!
    Porque não fazes como o Guerrinha? Tem que assumir que é colorado e pronto.
    Ficar fazendo análise de senso comum, sem rigor cientifico, apenas por paixão clubistica é complicado.
    Os leitores do teu patrão (ZH/RBS) não merecem isso!
    Abraço

  • tiago diz: 29 de abril de 2013

    E o gol legítimo do fluminense na Arena que foi anulado, seria 1×0 para o fluminense e o Grêmio hoje estaria fora da libertadores.

  • Clóvis Colorado diz: 29 de abril de 2013

    Num dos gols que os gremistas dizem ser legítimos, o Barcos estava impedido quando recebe o passe. No gol do grêmio que foi validado, o Vargas está impedido antes de dar o passe ao Barcos para fazer o gol. Fora o roubo que foi contra o São Luiz e Fluminense. Tenham um pouco de noção ao falar da arbitragem.

  • Rafael diz: 29 de abril de 2013

    Depois deste comentário, larguei de mão este blog. Nem conhecimento do regulamento parece que o Zini possui. Predizer que o Inter encaminharia “três” vitórias em Gre-nais decisivos? Meu caro, bastaria a vitória na final do turno e o Inter já seria campeão. Fora isso, parece que se montou um verdadeiro torra-torra do Grêmio na imprensa (o que foi aquela transmissão com comentários do Batista???) e na arbitragem (o Grêmio teve que fazer três gols para valer um).

  • Rafael diz: 29 de abril de 2013

    Mas o que que querem falar de juiz, só estão ainda na libertadores porque o juiz invalidou o gol legítimo do Fluminense. Ficam justificando tudo por estar na libertadores, quero ver quando sairem, oque vão falar, desse jeito que tão, se arrastando em campo vai ser logo logo. Nao adianta justificar que foi porque o Elano ou Zé Roberto não jogaram, futebol é assim, tem que ter bons reservas pra quando algum titular ta suspenso ou machucado. Não seio oque é pior, se o time ou a torcida..

  • Leonardo Bagnara diz: 29 de abril de 2013

    Nao sei se ia ser tudo tao fácil assim, mas eu nao acho que meu time podera levar choque, ao contrario do time de gazelas ae, que tem uma folha salarial na casa de 9 milhoes e nem gauchao ganha, e ainda acha que vai ser campeao de alguma coisa. Se poem nos seus lugares, e adimitam que quem ta quebrando o timeco de voce é o seu próprio treinador e nao tem mais ngm que seja o culpado, se nao ele mesmo.

  • Roberto Almeida diz: 29 de abril de 2013

    Quando o inter começar a enfrentar times que não sejam da série J, vamos ver quem terá choque.

  • Leonardo Bagnara diz: 29 de abril de 2013

    o greminho nem devia ter ido ate caxias, lembram do Sao luiz da Falta ”INFANTIL” DO ZAGUEIROOO FRACOOO QUE VCS TEM? HOJE SO TIRA 3 CARAS DO TIME DE VCS QUE ESTAO EM ALTA, WERLEY, ZÉ E FERNANDO. DE RESTOO? TA FEIO

  • Tiago diz: 29 de abril de 2013

    Dá pena dos gremistas… Falam do juiz contra o Juventude… Mas e o juiz contra o São Luiz que não deu um penalti descarado contra o Grêmio e o penalti para o Ju ontem, pq não falam?

    Aliás, pq não falam do gol mal anulado do Flu (que estava com um mistão frio) e do gol impedido no jogo de ida (o segundo gol que matou o jogo)?

    Os gremistas se pegam nestes jogos contra o Flu mas em AMBOS foram favorecidos pela arbitagem. E os jogos contra AcheiUmPato, Caracas na Venezuela, São Luiz, Noia, etc.? Esconderam o jogo que até agora não mostraram em lugar nenhum?

    E este papinho de time-c do grêmio… ano passado o Grêmio não ganhou dos reservas do Inter no Olímpico, nem de 9 jogadores por quase 45min. E a desculpa sempre a mesma… Arbritagem…

    A verdade, o Grêmio hoje é muito menos que os gremistas acham. Falam do jogo contra o FLu no Rio, como se este jogo fosse a regra, mas esquecem que aquele jogo foi, na verdade, a execessão…

  • gelson constantino diz: 29 de abril de 2013

    Zini, depois deste comentário infeliz, por favor, poupe-nos de aberrações. Acho que já disseram tudo, mas vou só lembrá-lo, o Grêmio tá jogando a libertadores. Não esquece.Quem escreve o que não deve, lê o que merece. Mas pra teu consolo, vcs, colorados serão campeões, afinal, até o Lisca já declarou seu time e não vai pedir pro Koff ou Luxa, como se ganha do Inter, afinal, vcs ganharam as duas. Então, cartas marcadas, não há risco, porás uma faixa no peito. Uma!!

  • mateus diz: 29 de abril de 2013

    Zini, imprensa gaúcha (RBS) vermelha. Tudo bananas e colorados. Avalie essa sua frase:

    Seus melhores jogadores, como D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião, estão em boa fase, marcam gols em quase todos os jogos e garantem as vitórias do Inter.

    O Inter passou nos dois mata-mata do segundo turno com gols de zagueiro e volante. No Grêmio dois jogos sem o ataque fazer gols já vira loucura !!

    Chora Zininter, Grêmio na L.A e Inter sem nada para fazer.

  • ReplicaTricolor diz: 29 de abril de 2013

    Vamos ser claros: o Grêmio não valorizou o Regional, a pauta será desvalorizar o Grêmio. O “charmoso” gauchão teria de ser valorizado pelo Internacional, que só teve um jogo eliminatório da Copa do Brasil até agora.
    Então, pau no Grêmio! Só cuidem para não passar do aceitável. No sábado foi o Batista, com uma parcialidade absurda. Depois o Wianey fazendo campanha para cair o Luxemburgo. Agora tu vens falar em choque e que as estrelas do Grêmio não resolvem. O Barcos fez gol no sábado, se eu bem vi o jogo, os do Inter que tu citou não compareceram ontem.
    Logo, menos, muito menos neste teu tom de terra arrasada.

  • Claudio diz: 29 de abril de 2013

    SR. ZINI EU JÁ FALEI E ESCREVI VARIAS VEZES, PARECE QUE VOCÊ NÃO LÊ OS COMENTÁRIOS. VAI MAIS UMA VEZ ( VÁ CUIDAR DOS NETOS MEU EM FUTEBOL TU ENCHERGA TANTO QUANTO O (STEVIE WONDER). LARGA MEU TÁ NA HORA.

  • Maschio diz: 29 de abril de 2013

    …imaginem a cueca da gremsitada, rsrsrsrsrrs

  • INTER+PRIMEIRA DIVISAO+SEGUNDONA CHINELA DA AZENHA HUMAITÁ diz: 29 de abril de 2013

    E o penalti do fluminense anulado,ninguem vai falar????????????????????????

    Falam tanto em libertadores,meu deus,nao conseguiram passar pelo juventude,vao arrotar grosso falando de LA? CREDO!

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 29 de abril de 2013

    Levar um choque de um time que vence por 2×1 o Lajeadense com 2 gols de zagueiro, que derrota o VEC por 1×0, com gol de volante, que jogou 45min deploráveis no 2 tempo? E tu me vem falar em Forlan e Damião? Ah larguei. O Grêmio não está jogando nada é fato, que clube de série A, tem de passar por cima da arbitragem também é fato, agora o que me dizer do glorioso Jean Pierre que estava com a cueca borrada pra não botar o DAlessandro pra fora ontem? Ele não teve coragem de fazer o óbvio, afinal é uma agressão. E os colorados, que só ganharam a América pela primeira vez por conta dos 2 gols ridiculamente anulados contra o Nacional? Ou ganharam uma copa do Brasil, em um penalti mandrake contra o Flu? Então, a arbitragem errar é do jogo. O problema é quando jogamos um gauchão em que na hora da decisão só há um time beneficiado pelos erros a favor do Noveletto FC. Isso sim é uma vergonha. Ah, os tempos do Hoffmeister

  • Sandro Ristov diz: 29 de abril de 2013

    Bah, que vergonna um comentário desses…
    Nem o presidente do Inter ensa que o Inter ganharia com essa facilidade.
    A gente entra no site pra ver opinião de profissional, e vê um comentário de torcedor e cego ainda por cima…
    A poucos dias, o Inter estava uma inhaca, com o Damião e o Forlan numa fase horrível…
    O Grêmio errou em não por os titulares no primeiro turno e deixou eles crescerem em cima dos times do nterior e dos nossos reservas…
    Agora com certeza eles estão mais ajustados.
    Mas o teu cometário é de um oportunismo ridículo, de envergonhar a classe dos jornalistas…

    Tava lendo vc de novo depois de algum tempo, mas realmente vc é muito comum…

    Aprende um pouco com o Davi Coimbra e com o professor Ruy…

  • Sandro Ristov diz: 29 de abril de 2013

    Bah, que vergonha um comentário desses…
    Nem o presidente do Inter pensa que o Inter ganharia com essa facilidade.
    A gente entra no site pra ver opinião de profissional, e vê um comentário de torcedor e cego ainda por cima…
    A poucos dias, o Inter estava uma inhaca, com o Damião e o Forlan numa fase horrível…
    O Grêmio errou em não por os titulares no primeiro turno e deixou eles crescerem em cima dos times do nterior e dos nossos reservas…
    Agora com certeza eles estão mais ajustados.
    Mas o teu comentário é de um oportunismo ridículo, de envergonhar a classe dos jornalistas…

    Tava lendo vc de novo depois de algum tempo, mas realmente vc é muito comum…

    Aprende um pouco com o Davi Coimbra e com o professor Ruy…

  • gilberto diz: 29 de abril de 2013

    zininter esse jean pierre já tem passado, lembram que ele também não expulsou o damiao no jogo contra o santa cruz em o centroavante aipim chutou o cara por trás e só levou o amarelo, então tava tudo arranjado, e daonde o noveletto tirou aqueles bandeiras do gremio, alguem lembra o nome deles, jogo de semifinal e colocam uns desconhecidos para bandeirinha, quanto ao comentario dos chorolados, parecem que eles não se lembram dos gols anulados do nacional, deveriam para serem coerentes devolver o título de 2006, como nesse gauchao o gremio foi prejudicado várias vezes, incontáveis, passo fundo, pelotas, caxias, enquanto isso pro lado vermelho é só alegria, quando o jogo tá duro expulsa o edigle, e por ai vai. graças a deus saimos do ruralito, ano que vem o gremio tem que disputar com o time C, enquanto o Noveleto e sua turma tiverem lá na federação vamos boicotar esse ruralito…chegaaaaaaaaaa

  • Zé Antônio diz: 29 de abril de 2013

    Essa foi terrível, Zinilorado..

  • Gremistowski-ES diz: 29 de abril de 2013

    Fiquei tentando imaginar o que levaria um jornalista ou comentarista sério a fazer e/ou publicar um texto como este. Nada!

Envie seu Comentário