Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conmebol e Federação Gaúcha de Futebol, ligação direta

04 de maio de 2013 13

Eugenio Figueredo, novo líder da Conmebol, é amigo pessoal de Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

As famílias de ambos também são muito próximas desde a década passada. Costumam se encontrar no verão em Punta del Este, onde o uruguaio tem casa.

Novelletto é um dos dirigentes brasileiros com acesso direto à Confederação Sul-Americana de Futebol, com sede no Paraguai.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • andre rodrigo diz: 4 de maio de 2013

    meu amigo, agora ferrou de vez pro nosso lado, o colorado noveleto vai mete a colher até na libertadores agora, o inter vai ser tri antes que nós, vão ganhar de mãos beijadas assim como em 2006 onde tiveram vários erros grosseiros a favor do inter.

  • gilberto diz: 4 de maio de 2013

    PÉSSIMA NOTÍCIA.
    O GRÊMIO ESTÁ FERRADO.

  • Luiz diz: 4 de maio de 2013

    Enquanto isso, por aqui temos um campeonato gaúcho com um público enorme nos estádios. Da mesma forma vendo os jogos na tv. Mas continua assim Noveletto, com os interesses do inter, e veremos no que vai dar. Eu mesmo, enquanto gaúcho, prefiro ver futebol de SP, do que essa arbitragem do Noveletto!

  • Paulo Freitas diz: 4 de maio de 2013

    Está na hora de moralizar a Confederação Sul-Americana, pois não é possivel admitir o que o Tigres fêz, o que fizeram com o Grêmio no Chile, os escudos pra bater escanteios e outras coisas mais. O Vanderlei, que não é santo, foi chutado, invadiram o campo de jogo e quem foi punido? Tomara que a Copa do Mundo seja um divisor de águas para o Brasil, pois o futebol no resto da América do Sul está muito atrasado, sub-desenvolvido. Uma pena.

  • giovani alves diz: 4 de maio de 2013

    agora faz muito sentido as punições ao Grêmio na libertadores…

  • souza diz: 4 de maio de 2013

    ta explicado a punição do luxa e do grêmio esse urubu desde que assumiu a presidência da federação gaucha pro grêmio se tornou mais difícil eliminações no apito a mais recente essa do juventude onde o grêmio foi roubado

  • Rodrigo R. diz: 4 de maio de 2013

    Sai um caudilho entra outro. Comparada a UEFA e a Liga dos Campeões, a Conmebol e a Libertadores não passam de banheiros de rodoviária. Ainda acho que o maior presente que Novelleto Série D poderia receber seria um barril de competência. Mas tudo bem, contestação não existe na terra das bombachas. Novelleto Série D não é contestado nem que suas equipes caia para a série E, F ou G. Durará mais que um papa no cargo.

  • RS diz: 4 de maio de 2013

    Pronto! o Grêmio tá ferrado na LA. Estamos perdidos.

  • luiz diz: 4 de maio de 2013

    Tá explicado. Acho que os dirigentes e ilustres figuras gremistas devem se unir e acabar com a Máfia colorada no RS. Novelletto com acesso à Conmebol? O capo Fernando Carvalho está com suas asinhas espalhadas, via Novelletto. O ímpeto do Inter para tentar esculhambar o ano da Libertadores do Grêmio é visível. Mas acho que o Grêmio vai passaar por cima disto. Alô gremistas. Temos que tirar da FGF este tendencioso do Novelletto. O plano anti-Grêmio arquitetado pelso falcatruas do Beira-Lago mas mede esforços. Não há limites para esta gang. O Zini lança a notícia, e cabe aos gremistas identificarem as soluções. Não podemos ficar parados. No campo político, o Inter está bem à frente, mesmo que seja uma política desleal e mal caráter. ALô Sr. Fábio Koff, sabemos que o Sr. tem vons contatos políticos. É hora de agirmos.

  • Rodrigo R. diz: 4 de maio de 2013

    Calma gente, soube que esse Figueredo é muito próximo ao Central Español e perdeu dinheiro no calote colorado, aquele que colocou o inter na Segunda Divisão.

  • Luan diz: 5 de maio de 2013

    por que gremista reclama de arbitragem? quem era pra ter passado no gauchão era o são luiz com aquele penalty dentro da arena que o juiz sonegou aos coitados (que tomaram oito do inter)…
    nem nas 8 da libertadores era para vcs estarem, só estão por que o juiz anulou o gol do fluminense, que foi legitimo, com aquele gol validado, quem estaria nas 8 seria o huachipato… saiam da bolha e pensem suas amebas. se fazem de coitadinhos sempre e não veem a enorme incompetência desse time de vcs, nem par o impar ganham mais, e ainda tenho que escutar “meu time é muito bom, vamos ganhar isso e aquilo” a sulamericana 2012 estava no papo, só esqueceram de ganhar…

  • Luan diz: 5 de maio de 2013

    Caro Rodrigo R.,
    Apenas gostaria de lhe informar que quem foi rebaixado foi o Grêmio, e não o inter.
    Pesquise na internet, os 33 times que nunca foram rebaixados no MUNDO. Está até no site da patrocinadora da Libertadores.. pesquise antes de falar coisas que não existiram. Talvez gostaria de informar que o seu time só subiu na década de 90 graças a um canetaço para fazer subir o fluminense, aí o grêmio foi na carona, naquele ano que subiram incrivelmente 12 times…
    No Brasil são apenas 5, e claro, o Grêmio não está entre eles…

  • Eduardo diz: 7 de maio de 2013

    Luan tu acha que o teu clube é o maior clube do universo pq nunca caiu, no entanto tu deve considerar o Hamburgo um time inferior pq não tem mais grife do que o barcinha amarelão. O detalhe é que o Hamburgo é o único time da Bundesliga a nunca ter sido rebaixado na Alemanha (até o papão de titulos Bayern já foi rebaixado).

Envie seu Comentário