Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Seleção jogará no Beira-Rio antes da Copa do Mundo

11 de junho de 2013 41

De ótimo astral, José Maria Marin ligou na noite de segunda-feira para o presidente da FGF, Francisco Novelletto.

Na conversa, o dirigente máximo da CBF agradeceu a acolhida, elogiou a torcida gaúcha e prometeu voltar em breve.

Novelletto brincou:

– Presidente, quando a Seleção precisar vencer um campeão do mundo e superar uma má fase, venha ao Rio Grande do Sul. O gaúcho é pé quente.

Marin não garantiu outra visita, mas Novelletto acha que é provável que a Seleção dispute um amistoso em Porto Alegre no final de maio ou começo de junho, antes da Copa de 2014. Seria o último jogo antes da estreia no torneio.

 O local, desta vez, seria o Beira-Rio, que é um dos 12 estádios do Mundial. 

Felipão não só aprovaria, como incentivaria o jogo. Ele diz que sente-se em casa quando joga na Capital.

Felipão e Neymar, a dupla pode visitar Porto Alegre outra vez em no ano que vem, antes da Copa (foto Lucas Uebel, AFP)


Bookmark and Share

Comentários (41)

  • LUIS diz: 11 de junho de 2013

    DEPOIS DE TODA IMPRENSA EUROPEIA e SP/RJ . ” BABAREM ou FICAREM de BOCA ABERTA ” PELA ARENA GREMIOOOOOOOOOOOOOO . O resto e PIADA ne !!!!!! ( ISTO QUE A ARENA AINDA NAOOOO ESTA 100% ) .

  • Carlos Yomuri diz: 11 de junho de 2013

    Que inveja do show que a Arena do Gremio proporcionou a Selecao!
    O Noveleto acha… o Felipao aprovaria…
    Noticia inventada Zini. O texto entrega.
    Pura especulaçao!

  • luiz diz: 11 de junho de 2013

    MAS NÃO VAI TER JOGOS NO BRIO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES?
    CASO NÃO CAIA A COBERTURA (O CASACO NOVO.. DO VELHO.. DE MAIS DE 70 ANOS,.. CLARO..).

  • José diz: 11 de junho de 2013

    Isso SE o beira-rio ficar pronto..

  • Malu diz: 11 de junho de 2013

    Que feio Zini. A afirmação na manchete “que jogará” com “possibilidade” no texto não combinam. Eu jogo na mega toda semana, portanto tenho a “possibilidade” que ficar milionária, mas continuo pobre semana após semana – kkkkk – O Noveletto, com todo o prejuizo que deu ao RS junto com o seu clube Internacional por ter ficado fora da Copa das Confederações por não conseguir entregar o estádio a tempo, e a Arena sendo mega elogiada por quem veio de fora ver Brasil x França, inclusive a Veja dizendo que é o único estádio que está pronto no Brasil, quer um jogo com times importantes no Beira-rio – porque garantia que não teremos somente seleções perebas na Copa ele não tem.

  • Edu diz: 12 de junho de 2013

    “Marin não garantiu outra visita, mas Novelletto acha que é provável”…tu é uma piada Zini!

  • Rodrigo barcelos diz: 12 de junho de 2013

    Como sempre reportagem tendenciosa. Título não condiz com o que está escrito. Seleção talvez jogará, não afirme algo que não foi falado.

  • Claudio Duarte diz: 12 de junho de 2013

    Novelleto está em uma classe rara, a classe dos gauchos puxa-sacos. Como se trata de um telefonema ao qual o jornalista não presenciou, a noticia deve ter sido passada por ele, Novelleto. Mesmo que não tenha ocorrido, o propósito de Novelleto é ficar de bem com o sujo Marin, que diga-se de passagem cobrou a ação dos torturadores contra a liberdade da TV Cultura o que acabou no assassinato de Vladimir Herzog. O Zé Medalha, como bem documentado em vídeo. Um bandido, canalha que envergonha o pais. Mas o Novelleto garante que ele está de “ótimo astral”. Vergonha alheia!

  • Leonardo diz: 12 de junho de 2013

    Felipão e Neymar… a dupla???? QUero mais é que a dupla esteja fora da copa. Como se fossem os destaques. Oscar não joga nada então.

  • Caetano diz: 12 de junho de 2013

    Pra ver como é infeliz esse Novelleto. Então esse Marin, que representa tudo que existe mais detestável na política esportiva, terá sempre um presidente de federação a “puxar o seu saco” aqui no RS. E o mais incrível é que jornalistas “louvem” essa atitude. Aliás, o jornalismo e a mídia impressa de forma geral passa por uma crise monumental, e um dos aspectos mais marcantes desse momento, é que o leitor já não suporta mais jornalistas que se omitem, ou simplesmente, não tomam partido em questões políticas (mesmo no futebol), onde apenas querem “estar bem” com quem está no poder ou temem por dar opiniões fortes e independentes.

  • jair dos santos diz: 13 de junho de 2013

    Mas tem gremista invejoso , e se o BRIO nao fica pronto e dai a Arena da OAS tbm foi inaugurada e nao estava pronta alias nao esta até hoje

  • Renan diz: 13 de junho de 2013

    Mas que noticia mais sem nexo!

    olha o que o presidente falou: Marin não garantiu outra visita, mas Novelletto acha que é provável que a Seleção dispute um amistoso em Porto Alegre no final de maio ou começo de junho, antes da Copa de 2014.

    olha o titulo da noticia: Seleção jogará no Beira-Rio antes da Copa do Mundo

  • Gilson diz: 13 de junho de 2013

    Tudo bem, é claro que alguns cronistas podem eventualmente daquilo que gremistas e colorado desejariam mas o que se vê aqui, em todos os comentários anteriores, é um verdadeiro rosário de amarguras, Mas afinal, o que está acontecendo com essa torcida?
    Vão ser infelizes assim em outro lugar, quem sabe até trocando de preferência esportiva!!!

  • Gilson diz: 13 de junho de 2013

    Tudo bem, é claro que alguns cronistas podem eventualmente destoar daquilo que gremistas e colorados desejariam mas o que se vê aqui, em todos os comentários anteriores, é um verdadeiro rosário de amarguras, Mas afinal, o que está acontecendo com essa torcida?
    Vão ser infelizes assim em outro lugar, quem sabe até trocando de preferência esportiva!!!

  • Rafael diz: 13 de junho de 2013

    Jair dos santos, tu tens razão. Nenhum gremista, inclusive eu, contesta o que você disse: a Arena foi inaugurada antes do tempo, não estava pronta, principalmente o gramado que pena até hoje por isso, e só vai recuperar agora, com a parada para a Copa das Confederações. Mas analisa comigo: todos os estádios novos e reformados que foram inaugurados apresentaram algum tipo de problema. A revista Veja forma: NO MOMENTO O ÚNICO ESTÁDIO PRONTO É A ARENA DO GRÊMIO. Seis meses depois de inaugurado. O beira-rio está com 70% de obras prontas e faltam seis meses para o fim do prazo. VOCÊ ACHA QUE FICA TOTALMENTE PRONTO ATÉ DEZEMBRO? ACREDITA EM COELHINHO DA PÁSCOA? EM PAPAI-NOEL? Não vai ficar pronto!!!!! O fiasco é inevitável!!! Quando chegar a hora os colorados vão lembrar do dia em que tiraram onda com os gremistas por causa disso. QUEM VIVER VERÁ!! Saudações tricolores!!!!!!!!!!

  • Alessandro diz: 13 de junho de 2013

    Uma dúvida: Se a seleção jogar amistoso no Beira-Rio a renda do “aluguel” pago pela CBF irá 100% pra Andrade Gutierrez, certo? Já que a renda de eventos é toda da construtora, ao que se sabe.

    Já a taxa paga pela CBF pelo jogo na Arena (que não deve ter sido baixa considerando a renda) o Grêmio recebe 65%, certo?

  • Dado diz: 14 de junho de 2013

    Mas tem gremista invejoso x2… Vcs SOMENTE AGORA tem uma “casa” (sim, pq a arena da OAS só vai ser de vcs dps de 20 anos pagando isso se não renegociarem o contrato novamente e se chegarem a quita-lo) q possa ser comparada ao BRIO q nos temos a mais de 1 década. Mas oq vcs não terão na arena e nos temos no BRIO é historia e tradição. Sorte de vcs q os troféus q haviam no antigo chiqueiro vcs trouxeram para a arena, senão a nova sala de troféus ficaria vazia por um bom tempo… Sem mais.

  • Gilson diz: 14 de junho de 2013

    Puxa, mas essa torcida é muito medíocre mesmo. Queimaram o blogueiro de tudo que foi jeito e não é que o cara tava certo! Não conseguem ganhar uma. Quanto mais se manifestam, mais se afundam. São uns desgraçados mesmo! Porque não mudam de esporte? Levantamento de copo talvez seja uma boa.

  • Luciano Daniel diz: 14 de junho de 2013

    A SELEÇÃO DA CBF QUE JOGUE NA ARENA DA OAS, NO BEIRO SÓ JOGOS DE COPA DO MUNDO, ITALIA, ESPANHA, ARGENTINA, INGLATERRA, ETC, SÓ SELEÇÕES CAMPEAS DO MUNDO.

  • Tiago diz: 14 de junho de 2013

    Bom, como sempre, a gemistada recalcada deu com os cornos na água… E não é que o Marin (presidente da CBF) confirmou que vai ter mais um amistoso em Porto Alegre antes da Copa e certamente no Beira-Rio?

    Bom, mais uma vez o rancor e cólera da gremistada foi destilada antes da hora e mais uma vez passaram por apenas pobres recalcados… E a cada dia aumenta a pena que os seres humanos normais sentem por este povinho do mundo paralelo… kkkkkkkkkk

  • Jorge diz: 15 de junho de 2013

    Gremista acha que tem 2 estádios, mas não tem nenhum, estão nas unhas da OAS para sempre, quando faltar verba para o futebol eu quero rir muito

  • Tiago diz: 15 de junho de 2013

    Agora soh falta o estádio da AG ficar pronto, não é possível que eles demorem tanto para por a cobertura de lona e sigam com a reforma com superbonder. Se não ficar pronto eh soh trocar o amistoso de lugar, talvez para a Arena, que maldição, durante toda a Copa os europeus (até os portugueses) e a imprensa vão gozar da cara dos gaúchos porque puseram o pior estadio para os jogos. Como colorado, me mordo de inveja da Arena do Grêmio, eu mesmo fico constrangido!!!

  • Elemir diz: 15 de junho de 2013

    ZINE, desculpe-me usar teu espaço para falar ao publico oq venho dizendo a uns 45dias!!

    assino em baixo de tudo que o Paulo Santana escreveu em sua coluna de hoje 15/06/13 sobre Luxemburgo!

    eu leio e assisto tudo que se relacione a futebol da dupla GRENAL, e ficava pasmo pq em nenhum momento ouvi ou li oq eu via e falava para as pessoas que me cercam, dizia que a única razão de o Luxemburgo fazer oq vem fazendo é o premio de megasena (megacontrado) que ele teria a receber caso demitido.
    OBS: eu fiquei entusiasmado com a contratação dele, recebi inúmeras criticas por defender suas ideias, ainda me resta uma esperança!!!!!! que ele tenha o AVAL da direção para fazer tudo isso, exemplo teste com jogadores para saber se ele serão útil no decorrer da competição, caso alguém me confirme isso eu volto atrás e volto a defende-lo.

  • Gilson diz: 17 de junho de 2013

    É muito difícil entender porque a torcida gremista é tão apaixonada por empreiteiro baiano. Afinal deram seu estádio, que apesar de irreformável, foi construído por gerações de gremistas, só para ter a ilusão de estar jogando em casa nova, como se proprietário fossem, tendo a mesma sensação que as pessoas tem quando se mudam para um imóvel alugado recém construído. Porque fizeram isso? Já se deram conta? Pensem bem e reflitam se isso não se deve apenas pelo fato da FIFA ter escolhido Beira Rio para sede da Copa. Deixem-nos em paz, não temos culpa disso pois quem nos escolheu não fomos nós mesmos. Desfaçam o contrato com os baianos e voltem para o Monumental. Não era assim que o chamavam? Por favor nos deixem em paz com nossos titulozinhos, nossas tacinhas e nosso estadiozinho. Fazendo isso talvez sobre mais tempo para prestar atenção antes de assinar qualquer coisa entregando a alma ao diabo e principalmente pensar no time e assim poder ganhar alguma tacinha tal como nós, oas mortais, de vez em quando modestamente ganhamos!!!

  • joao magalhaes diz: 17 de junho de 2013

    grenal de estádio,era só isso que faltava…eta povinho……

  • Colorado Fanatico diz: 18 de junho de 2013

    Pow, será que da para parar de falar nesse tal de Neymar??? … a matéria não tem nada a ver com ele, o assunto é jogo no Beira-Rio, como a imprensa gosta de levantar esse cara. Cada vez mais ele se acha o tal, é muito individualista, joga só pra ele e não para o time, só quer dar o que falar na midia e nada mais.

    Dale Inter, meu timão!

  • Sandro guerreiro diz: 18 de junho de 2013

    Não adianta mesmo, eles tem que tocar nome desse bunda mole do Neymar… esse cara não soma em nada, é inndividualista, não joga para o time e sim para ele. Só quer sair nas manchetes e nada mais… a midia é mais culpada ainda por levantar a bola desse exibido perna de pau.

  • Anônimo diz: 20 de junho de 2013

    Não consigo acreditar que ainda resta meia dúzia de gatos pingados para criticar o NEIMAR, minoria!! conscientizem-se ele é o melhor do mundo, bem melhor que o Messi, e não é de agora!!! no mínimo a uns 2 anos, como é que alguém possa gostar de futebol criticando um jogador do tipo do NEIMAS que na minha opinião é o único em nosso universo!!!! ou tem mais algum??? cite!!

    []S Elemir

  • Carlos Henrique diz: 26 de junho de 2013

    “Felipão não só aprovaria, como incentivaria o jogo. Ele diz que sente-se em casa quando joga na Capital.”

    PÔ FALA SÉRIO! EM CASA???
    ALI FOI E SEEEEMPRE SERA O SALÃO DE FESTAS DO FELIPÃO!!!

  • Gilson diz: 29 de junho de 2013

    Ô Carlos Henrique! Não deixa essa bola de salão de festas picando. Corres o risco de alguém encher o pé e furar a rede!!!

  • Tricolasso dos Pampas diz: 29 de junho de 2013

    Lendo os comentários do cidadão Gilson, inicialmente, achei tratar-se de uma pessoa neutra, mas, mais adiante, não se conteve e a máscara caiu. Trata-se apenas de mais um recalcado… um lobo com pele de cordeiro… Hehehehehehe…

  • Renan diz: 1 de julho de 2013

    Hahahaha voces acham que vai jogar argentina, italia ?

    vai jogar é senegal, costa do marfim, lituania, esses tipos hahahaha

  • Valmir Fontoura diz: 6 de julho de 2013

    Atualizando a tua informação, ouvi em entrevista ao vivo do Marins que o próximo amistoso da Seleção será na Arena, segundo ele um estádio Maravilhoso.

  • Vinicezar Colorado diz: 9 de julho de 2013

    kkk Olha o Recalque da gremistada, Fizeram uma Arena das mais comunzinhas na vila para levar a Copa do Mundo e de nada adiantou… se enfiaram em um buraco negro de onde só sairão daqui a 20 anos isso se o clube sobreviver… Dale Paulo Odone depois do Obinno O maior presidente da história gremista.

    Pela segunda vez na história A Copa do Mundo é nossa, Podem brincar de receber amistosos mas quando a brincadeira for séria é o Nome do Colorado que será levado ao mundo inteiro… coitados nem o encoxa podem mais usahushusahush

  • pedro diz: 15 de julho de 2013

    Olha pra seleçao sair campea de novo como aconteceu no Olimpico e Arena …tem que ser de novo antes de estrear jogue onde jogar…sua ultima partida tem que ser na ARENA..PE QUENTE SERA SEMPRE….DO GREMIO E CLARO!!!….

  • Fernanda diz: 17 de julho de 2013

    kkkkkkkkkk A Seleção Brasileira só joga em estádio TOP em Porto Alegre e portanto só pode ser na ARENA.

  • Ana diz: 18 de julho de 2013

    Pois é Zini, então as notícias dão conta de que Marin informou que o último jogo da seleção brasileira seja na Arena do GRÊMIO.
    Então, o Beira-Rio será sede da Copa, mas não verá o próprio time do país jogar nele…

    Que coisa!

  • Alex diz: 9 de agosto de 2013

    1,2,3! Tá! A partir de agora vamos fazer jornalismo, combinado? Chega disso aí que tu chama de notícia.

  • Luciana Mayer diz: 15 de agosto de 2013

    O que acho absurdo é ver os colorados e gremistas preocupados e nervosos para terem uma grade melhor, um concreto melhor, ….um acrílico vermelho brilhante…..gente, gente…..coisa mais tolinha! Preocupem-se em ter um time vitorioso….e deixem a ‘beleza’ do campinho para as mamães e vovós do futebol…..que lindinha essa cadeirinha, essa placa…..TIME QUE É TIME NÃO SE PREOCUPA COM GLITTER!

  • Eduardo diz: 2 de junho de 2014

    Zini Pires, estou aguardando a venda dos ingressos para este amistoso.

  • marcio diz: 13 de novembro de 2014

    Zini Diná Fail kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário