Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O grande jogo da nova era Koff

30 de outubro de 2013 8

koffnova_al

Luiz Zini Pires, enviado a Curitiba

luiz.zini@zerohora.com.br

O Grêmio faz nesta quarta-feira, às 21h50min, o jogo mais importante da nova era Fábio Koff, que começou em dezembro passado. No acanhado estádio de Vila Capanema, uma construção da primeira metade do século passado, e contra o Atlético-PR, uma equipe sem muita tradição na Copa do Brasil, o Tricolor poder dar o primeiro passo rumo as finais do torneio mais importante do país.

O empate não é visto como mau resultado — especialmente se for com gols. Os gaúchos levam a vantagem de disputar o segundo jogo na Arena. O fator local é temido pelos dois lados. Vagner Mancini, técnico dos paranaenses, pediu que a torcida faça o seu papel e pressione o Grêmio antes mesmo da partida se iniciar.

Os jornais do Paraná apontam o time local como favorito depois que o Grêmio foi surpreendentemente goleado pelo Coritiba no final da semana passada. Há uma certeza que o Atlético-PR vive melhor fase do que o seu arquirrival. O estádio vai lotar. São esperadas mais de 13 mil pessoas.

Renato não definiu o time, que não terá os suspensos Vargas, Kleber e Barcos. Preferiu não anunciar nada na entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT do Coritiba.

Uma das opções é usar um terceiro zagueiro, unindo Werley, Rhodolfo e Bressan, e sair com Maxi Rodríguez e Lucas Coelho no ataque. Mas as opções com Elano e Zé Roberto continuam vivas. Os três volantes continuam intactos, Souza, Ramiro e Riveros.

O Atlético-PR tem o preparo físico como arma superior. Sua pré-temporada se estendeu entre janeiro e abril. O veterano Paulo Baier vive uma boa fase, não jogou domingo, descansou e é a esperança número 1 dos atleticanos. Quando tem falta perto da grande área, a torcida assiste de pé a cobrança.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Marcos diz: 30 de outubro de 2013

    E aí Zini! o Alex Telles já foi aos pés hoje?
    Favor informar ok?

  • LAERT diz: 30 de outubro de 2013

    Zini, o eterno secador colorado não tendo mais o seu time vermelho disputando
    qualquer título, resolve como sempre, dar pitacos na vida do gremistas.

    Para onde foi o seu grande campeão gaúcho, seu Zini?

  • Maurício Todeschini diz: 30 de outubro de 2013

    O Grêmio deveria jogar este jogo com LUCAS COELHO e ZÉ ROBERTO na frente. Se usar o MAXI, é interessante também. Agora LUCAS e MAMUTE não. Aliás, nunca vi nada no MAMUTE, que não faz gol e não parece ser grande coisa. Muito lento para este jogo. Porém, por motivos que ninguém sabe – e a imprensa gaúcha também parece pouco se preocupar – RENATO queimou o melhor jogador do time.

  • Jorge diz: 30 de outubro de 2013

    Vamos ver entao como o clube se preparou para o jogo mais importante do ano. Hoje poderemos avaliar entao se a direcao planejou, se o tecnico esta indo bem, que jogadores podem vestir a camisa do Gremio etc, etc. Hoje.

  • Favero diz: 30 de outubro de 2013

    Oi Zini, acabei de ver a escalação do Grêmio. O que pode-se fazer para o Renato ESCALAR O MAXI, ou o ELANO, ou simplesmente o ZÉ ROBERTO?
    Pode até ganhar ou empatar mas a MARRA DO RENATO JÁ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.

  • Maurício Todeschini diz: 30 de outubro de 2013

    Aplaudam, jornalistas, esta anta do Renato. Que conseguiu jogar fora mais uma chance de título do Grêmio contra o pequeno Atlético-PR. Escalou tudo errado de novo.

  • Tricolor do Bonfa diz: 31 de outubro de 2013

    Comentei com o meu filho que graças ao marrento do Renato, com Mamute e Lucas Coelho e depois com a entrada do Paulinho, foi-se o título da Copa do Brasil e estou cancelando meu título de Sócio, larguei não aguento mais tanta teimosia e aquele múmia paralítica do Koff que invente de renovar com ele que mais torcedores irão fazer o mesmo.

  • Gustavo diz: 31 de outubro de 2013

    Que a imprensa não venha pedir a escalação do Zé Roberto agora, pois quando o time começou a ganhar sem ele, disseram que o Renato estava certo!

Envie seu Comentário