Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio abrirá novo condomínio de credores

08 de janeiro de 2014 11

A Justiça do Trabalho estuda em Porto Alegre um pedido dos advogados Grêmio que desejam abrir um condomínio de credores em nome do clube.

Os valores não foram definidos, mas os credores são ex-atletas do clube que cobram parcelas de rescisões, direito de imagem e direito de arena, entre outros valores. Não há ex-funcionários no grupo.

Em julho de 2012, Paulo Odone, então presidente do clube, encerrou um condomínio de credores, com cerca de 50 integrantes, que começou em 2005.

No antigo processo, o pagamento era feito em cima de percentuais de venda de jogadores.

O novo movimento não diz respeito ao atraso dos salários do atual grupo de jogadores.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Campeão FIFA diz: 8 de janeiro de 2014

    É pelo jeito vão acabar morando na vila dos papeleiros!!

  • André Marques diz: 8 de janeiro de 2014

    Parabéns ao Fábio Koff que conseguiu em 1 ano de gestão “quebrar o Grêmio novamente”, contratando no início do ano passado jogadores caríssimos (sem critérios e a rodo) sem levar em conta a condição financeira do clube. Agora, além de atrasar os salários, empresta jogadores a outros clubes pagando parte dos salários (Elano, Marcelo Moreno). E não adianta falar da OAS, por que o Grêmio não pagou, ainda, nenhum tostão para a construtora. O endividamento atual foi feito pela péssima gestão da direção do Grêmio.

  • GEF diz: 8 de janeiro de 2014

    Koff perdeu a mão. Acabou com o clube dos 13 e agora quer terminar com o Grêmio. É uma em cima da outra.

  • GILBERTO ROCHA diz: 8 de janeiro de 2014

    Pois é Sr Zini Pires, se nos meus “posts” de uma ano e meio atrás.. procure que vc acha, eu já dizia que iria acontecer este apequenamento do PORTOALEGRENSE… por um simples fato… matemático! Aí eu pergunto? O grupo RBS não tem editoria de economia para auxiliá-los? A quem interessou esconder todo o jogo, tipo, quem acha que a OAS, grande empreiteira brasileira, mas mundial, que negocia ações em bolsas do mundo inteiro, que inclusive ano passado teve sua cotação rebaixada nas empresas de análises e pesquisas (tipo Standard & Poors) e alegou que os lucros não acontecidos era por causa das ARENAS…. VAI DAR COLHER DE CHÁ para o PORTOALEGRENSE, vai dizer para o investidor de Nova York, Londres, Tóquio.. que o que ele investiu não vai rolar, pq o PORTOALEGRENSE quer renegociar o contrato que assinou… afinal quem é o PORTOALEGRENSE, clube que não se assume… GRÊMIO GERALDO SANTANA, GRÊMIO ESTUDANTIL, E VÁRIOS OUTROS POR AÍ… pergunta pro Gladiador o que eu disse pra ele… naquela noite em que o PORTOALEGRENSE perdeu para o Cruzeirinho de Cachoeirinha… num bar, depois do jogo…. sou colorado, mas falei pra ele…vem jogar no meu time… pq nesse, logo, logo vais ter salário atrasado..pelo jeito não demorou muito…pra encerrar, hoje, 08/01 o dívida em cartório do PORTOALEGRENSE é perto de 500 mil….., tire as negativas e verá…

  • Henri diz: 8 de janeiro de 2014

    É incrível.

  • André Marques diz: 9 de janeiro de 2014

    Gilberto Rocha: o teu recalque com o Grêmio é gigantesco para postar tanta besteira. Vai cuidar do teu timeco que já está no padrão normal do interzinho de sempre – disputando apenas o gauchão. Aproveita para assistir os jogos da libertadores na TV ou jogando playstation, porque o teu timeco, que também está quebrado, vai desfilar nos gramados do Gauchão com o São Luiz, Aymoré, etc (junto com os clubes da envergadura dele)

  • Carlos Alberto diz: 9 de janeiro de 2014

    Talvez tenha passado despercebido pela maioria a última frase do Zini: O próximo condomínio não tem nada a ver com os jogadores atuais. Santo Deus!. Os jogadores atuais estarão em um terceiro condomínio!!! Santo Deus!!!

  • Jonas diz: 10 de janeiro de 2014

    André Marques,
    Acho que tu precisa de informar melhor.
    = O Grêmio deixou de arrecadar 25 milhões em 2013 sobre a renda dos jogos na Arena devido ao maravilhoso contrato com a OAS. Feito pelo teu presidente preferido = Odone. Esse dinheiro seria suficiente para pagar os salários em atraso dos jogadores.

    = A gestão Odone ao final de 2012 “puxou” receita da TV de 2014 somente para apresentar as contas de 2012 em dia. Que bonito né!!! Deixou a bomba para os outros, mas o Odone é o bão. Não acha?

    = Devido a isso e a outros fatores o Grêmio somou um déficit de quase 90 milhões.

    Outros detalhes que tu não deve estar atento:
    = Koff não comprou ou investiu pesado em nenhum ex jogador ou jogador podre. Quem comprou, PAGOU CARO, fez contrato LONGO e de salário milionário pelo Kléber Gluteador e Marcelo Moreno (dois perebas) foi o Odone. Quem trouxe os ex jogadores Zé Roberto e Elano, foi o Odone. Quem trouxe e fez contrato de vários anos pelo Morto Antônio foi o Odone.

    = O Barcos veio “quase” de graça o Grêmio somente pagou os salários atrasados que o Palmeiras tinha com ele e 500 mil para a LDU. O Vargas veio por empréstimo e com salário razoalvemente baixo, André Santos tb por empréstimo e o salário não era tudo aquilo. Acho que o Koff só cometeu alguns erros:
    == o primeiro e o pior: Renovar com o Luxemburgo.
    == depois em trazer aquele lateral esquerdo “bixado” que até esqueci o nome;
    == permitir que o inicio da demolição do Olímpico. Se o Olímpico estivesse em pé, acho que a melhor e grande sacada seria voltar ao velho casarão e deixar a Arena pro Odone. Pois foi ele que fez esse PÉSSIMO NEGÓCIO, foi ele que fez o contrato por debaixo dos panos. BEM COISA DE POLÍTICO MESMO.

    O problema é que tem gente/torcedor desatento e mal informado e que ainda vota no calhorda.

    —–

    Quanto ao interzin. Ele não está nas melhores condições, só está “em dia” devido a venda do Damifarsa. Quero ver quando o dinheiro acabar e não tiver ninguém mais para vender, como não tem, já que estão só investindo em velhos…. HEHEHEH.

  • André marques diz: 11 de janeiro de 2014

    Jonas: no momento da contratação do kleber e do moreno a torcida aprovou, até porque ninguém tem bola de cristal para saber se uma contratação dara certo ou não. Em relação ao adiantamento de receitas de televisão, você deve saber que todas as gestões fazem, antes do odone o duda kroeff também adiantou para montar time. Então isso não e desculpa. Por fim, em relação as rendas dos jogos na arena, no contrato esta disposto que os lucros serão divididos no final do ano, então a atual direção deveria estar preparada para esse cenário. Deves ser um pouco mais crítico com a atual gestão, sem passionalismos. A renovação com o Luxemburgo com cláusula rescisória milionária foi um erro que nos custou sete milhões, isso foi erro do koff. Todos devem responder pelos seus atos

  • André marques diz: 11 de janeiro de 2014

    Jonas: esqueci de mencionar outra coisa: o contrato da arena não foi por baixo dos panos, se você e uma pessoa esclarecida que acompanhou o negócio, deve lembrar que todas as questões que envolveram o contrato com a OAS PASSOU pelo Conselho Deliberativo do Gremio. Não sou fã do Odone, sou inclusive crítico das duas gestões, mas não da para debitar tudo na conta do odone. E o Conselho? Não tem culpa? E o koff que se omitiu das reuniões do conselho? Por que o koff não se manifestou na época? Criticar depois e muito fácil. Também acho que a arena não foi esse mal negócio que muita gente está falando. O olímpico estava dando prejuízos ao grêmio. Tenho certeza que quando a parceria se ajustar a arena será maravilhosa. Não tema comparação com o olímpico.

  • Eduardo Tusi diz: 11 de janeiro de 2014

    Sinceramente, estou com muito medo de ver o final da era Grêmio… se no ano pasado (2013), com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil o Grêmio não conseguiu pagar as contas com a OAS, não é dono do seu estádio, apresentou o time nas ruinas do Olímpico…. que “M”…imagina quando ficarem fora da Libertadores???? Sinceramente tô apavorado… grande abraço.

Envie seu Comentário