Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Trocar Souza por Rhodolfo é um erro

27 de janeiro de 2014 42

Souza é o melhor volante do Grêmio. Rhodolfo foi o melhor zagueiro do time em 2013. Mas a sua carreira é irregular. Trocar Souza por Rhodolfo com o São Paulo é um erro.

É mais fácil encontrar um zagueiro como Rhodolfo do que um volante igual a Souza, o volante mais titular do time gremista.

É bom lembrar que Rhodolfo, que completa 28 anos em agosto, atuou boa parte da temporada passada protegido por três volantes.

É melhor não esquecer que Werley e Bressan podem formar uma defesa segura.

Acho estranho a Europa reivindicar a contratação de um zagueiro de 27 anos.

Não é comum, mesmo que ele custe menos de R$ 20 milhões.

Rhodolfo tem 27 anos e não tem nome fora do Brasil, mesmo sendo um bom zagueiro. Basta examinar o seu currículo. 

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Ramiro diz: 27 de janeiro de 2014

    Come on, Zini! Discordo! Um zagueirao como o Rodholfo e fundamental na Libertadores e muito dificil encontrar. Qual foi o ultimo grande zagueiro xerifao “dono da area” que o Gremio teve? O Gremio se deu conta que a perda de Rodholfo era eminente, e certamente foi em busca de um zagueiro xerifao no mercado. Nao deve ter encontrado e a solucao foi encontrar um volante (Edinho) e trocar Souza por Rodholfo. Temos outros bons volantes no grupo, e volante o Gremio sempre forma as pencas (temos ainda Ramiro, Riveros, Biteco e outros guris por vir). So acho que poderiamos ter uma compensacao financeira no negocio, pois Souza eh mais novo e sua posicao mais valorizada que zagueiro.

  • Eduardo Amador diz: 27 de janeiro de 2014

    Por favor dizer que Rhodolfo só jogou bem porque estava protegido por três volantes. O cara foi o mais atuante no time do Grêmio. Ontem sem os três volantes “protegendo”, ele fez o mesmo, jogou bola.
    Até o Edinho que meteram o pau jogou bola. bem, ai vão dizer que o time não era muito qualificado.
    O Grêmio fez o que tinha que fazer golear, e cada um cumpriu sua função.

    A melhor contratação do Grêmio. É a mesma coisa que dizem do Pará. Pode não ser um baita jogador, mas faz grupo, é ativo, não se entrega.
    Tem que levar em consideração que um time de futebol são 11 jogadores em campo.
    Ramiro que ninguém desta imprensa chata de Porto Alegre acreditava, jogou melhor que Souza.
    Alex Telles cujo defeito era não saber cruzar, veio desacreditado e calou a boca desta imprensa mais do mesmo de Porto Alegre.
    E o Bressan, matou a pau.
    Marcelo Grohe ontem calou o bico corneteiros.
    Futebol é coletivo, portanto prefiro mais o Rhodolfo do que o Souza.

  • Alexandre diz: 27 de janeiro de 2014

    Zini,
    Estás com toda a razão. Seria um péssimo negócio para o Grêmio esta simples troca, e talvez apenas válida se viesse, além do Rhodolfo, o Osvaldo ou algum outro nome de promessa do São Paulo. Caso contrário, sou totalmente contra esta troca, que será um grande equívoco da direção se ela realmente ocorrer pois, apesar do Rhodolfo ser um bom zageuiro, o Souza, dentro do contexto atual, vinha sendo um dos melhores e mais comprometidos jogadores do Grêmio.

  • elias diz: 27 de janeiro de 2014

    Finalmente algo q concordo plenamente.

  • EDUARDO PASSOS diz: 27 de janeiro de 2014

    CARO ZINI.

    ESSE SEU COMENTÁRIO FOI O MAIS REALISTA, INTELIGENTE E LÓGICO QUE EU LI RECENTEMENTE ENTRE TODOS PUBLICADOS NESSE JORNAL. ESSE ASSUNTO “TROCA DE SOUZA POR RHODOLFO”, É ALGUMA COISA QUE NÃO MERECE NEM MESMO CONSIDERAÇÃO. SÓ PODERIA SER CONSIDERADO, CASO O SÃO PAULO ESTIVESSE DISPOSTO A OFERECER OS MESMOS 5 MILHÕES DE EUROS POR SOUZA, INCLUINDO A LIBERAÇÃO DO ZAGUEIRO. O GRÊMIO ACABA DE CONTRATAR GEROMEL, QUE CONHECEMOS POUCO, MAS DUVIDO QUE TERIA CONTRATADO UM ATLETA DO MERCADO EUROPEU SE FOSSE PARA COMPOR GRUPO E ESQUENTAR BANCO DE RESERVAS, ESSE DAQUI A POUCO É TITULAR. SEM CONTAR QUE TEMOS ÓTIMOS ZAGUEIROS COMO WERLEY, BRESSAN, SAYMON E OUTROS QUE PODEM SUBIR DAS CATEGORIAS DE BASE. A HISTÓRIA DO GRÊMIO NUNCA FOI MARCADA PELA FALTA DE BONS ZAGUEIROS, NOSSO PROBLEMA ANTIGO, DESDE A FORMAÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE, É REVELAR ATACANTES DE QUALIDADE, NO MÍNIMO GOLEADORES QUE ATÉ A BOLA BATENDO NA CANELA TERMINAM NAS REDES. NO SETOR DE MEIO CAMPO, HOJE, SOUZA É TITULAR E NÃO TEM PRA NINGUÉM, É ESTRANHO DIREÇÃO E COMISSÃO TÉCNICA AINDA CONSIDERAREM ESSA TROCA AS VÉSPERAS DE UMA LIBERTADORES. UMA ÚLTIMA COISA, ESTÁ NA HORA DA TORCIDA PARAR DE IDOLATRAR ZÉ ROBERTO, ELE NÃO É CRAQUE E NUNCA FOI, É APENAS BOM JOGADOR AS MARGENS DO FIM DE SUA CARREIRA. ESSA NOVELA DA SUA RENOVAÇÃO É UMA PIADA, SE UM ÚNICO TIME BRASILEIRO OU DO EXTERIOR TIVESSE OFERECIDO 80% DO QUE O GRÊMIO SE PROPÕE A PAGAR PRA ELE, O VELHO ZÉ JÁ TERIA FEITO SUAS MALAS E ZARPADO DE PORTO ALEGRE. SE ELE NÃO QUER RENOVAR PELO QUE O GRÊMIO ESTÁ LHE OFERECENDO, DEVEM DAR A ELE LINHA PARA QUE SIGA SEU RUMO, TENHO CERTEZA QUE NESSE ELENCO ATUAL, SEM CONTAR COM UMA NOVA CONTRATAÇÃO, TERÁ ALGUÉM QUE PODERÁ SUPRIR SUA FALTA E ATÉ MESMO PROMOVER MAIOR QUALIDADE TÉCNICA AO MEIO CAMPO. É HORA DE PARAR DE SONHAR COM ESSA INCONTESTÁVEL CONDIÇÃO DE CRAQUE DO ZÉ, ISSO É REFLEXO DA FALTA DE VERDADEIROS CRAQUES NO FUTEBOL GAÚCHO.

    ABRAÇO

  • Tobias Fretta Zappelini diz: 27 de janeiro de 2014

    Seria melhor deixar o negócio ocorrer antes de comentar. A necessidade de estar sempre escrevendo algo, a necessidade por acessos ao blog faz decair cada dia mais o nível dos blogs deste site.

  • RICARDO diz: 27 de janeiro de 2014

    PARAABÉNS ZINI!!! Até que enfim alguém criticou este ABSURDO que esta direção incompetente quer fazer. O Rhodolfo é um bom zagueiro, mas não é nada de mais. Ainda sou mais o Werley em forma que ele. E esta troca pura e simples é uma BURRICE do tamanho das decisões da diretoria em 2013. Ainda se vier o Oswaldo que também não é nenhum Jairzinho, pode ser.

  • Marcelo diz: 27 de janeiro de 2014

    Caro Zini

    Discordo do amigo…
    Considero o Souza um volante apenas esforçado….atrapalhado com as pernas….pouco produtivo…
    Edinho ontem, na sua primeira partida, demonstrou que tem total condições de substituí-lo….com uma ressalva muito significante, é um vencedor e levantador de canecos. Souza é a réplica do William Magrão, sendo que o Magrão marcava mais gols.
    Edinho é mais forte, marca e passa melhor…..
    Rodolfo foi nosso melhor jogador em 2013, além de boa liderança…
    Werley e Bressan????????? Aturar um dos dois já será complicado, eles juntos uma catástrofe…..
    Sem conhecer, escalaria Rodolfo e Geromel…..

    Ontem foi suficiente , apesar da fragilidade do Aymoré, para verificar que o Renato não é técnico de futebol.

  • AIRTON diz: 27 de janeiro de 2014

    perfeito zini

    sao paulo e muito habilidosos em negocios e ate exageradamente anti etico.Evidente que e bobagem trocar souza por rodolpho.Ate penso que werley nao e bom zagueiro e os juniores que estao ai sao pessimos mas que se busque algum em qualquer time medio .Souza com riveros edinho e maxxi da um belo meio de campo.
    E vamos parar d epiada ramiro e kleber de novo de titulares e pedir para apanhar em 2014….

    abracos

  • Rodrigo Barboza diz: 27 de janeiro de 2014

    Venho respeitosamente discordar de você!! Acho que Rodolpho não é gênio, mas é o mais seguro e confiável zagueiro do Grêmio. Souza realmente é um ótimo jogador, mas na posição tem Edinho, Ramiro, Riveros e mais os garotos. Mais fácil de escalar o meio.

  • Maurício Todeschini diz: 27 de janeiro de 2014

    Eu acho a troca super positiva.
    SOUZA é um volante comunzão. E o Grêmio tem jogadores do mesmo nível que SOUZA: RIVEROS, RAMIRO, EDINHO. Todos bastante inferiores a volantes que o Grêmio se desfez em história recente, como ADÍLSON e WILLIAN MAGRÃO, que formaria uma dupla muito melhor que qualquer deles.
    Já RHODOLFO é um dos melhores zagueiros que apareceu no Grêmio nos últimos tempos, junto com PAULÃO.

  • luiz diz: 27 de janeiro de 2014

    Não concordo com você. O Grêmio faz bem em ficar com o Rodholfo e trocá-lo por Souza. Gosto do futebol do Souza, mas a troca será boa para o Grêmio e vem mais dinheiro ou jogador, pois o Grêmio sabe que Souza vale mais. Para volantes o Gremio já tem muitos.

  • Luiz diz: 27 de janeiro de 2014

    Concordo plenamente. O souza é um dos melhores volantes que tem por aí. O Rhodolfo, sem aquela pilha de volantes não sei se funciona, pois é lento demais. Só sabe jogar na sobra.
    Mas é claro que é idéia daquele dirigente comum, despreparado, e ridículo do RUI COSTA …

  • Thiago Cislaghi diz: 27 de janeiro de 2014

    Esse é o pensamento de grande parte da torcida. Parabéns pela percepção… Essa troca nem deveria ser cogitada.

  • Antonio Barbato diz: 27 de janeiro de 2014

    Caro Jornalista Zini
    Ao ler a chamada da sua coluna achei que era uma “pegadinha”, ironia, sei lá. Será que vimos coisas diferentes no ano passado? Souza é um grande armador de contra-ataques….do adversário…. capaz de uma ou outra grande jogada (poucas) mas quebrador de bola habitual. Rodholfo veio para dar segurança ao sitema defensivo do Grêmio. Não há comparação entre os dois. Perdoe o desabafo, não costumo manifestar minha opinião, pois opiniões são pessoais, mas essa me balançou. Abraço.

  • cesar diz: 27 de janeiro de 2014

    Discordo. Facil achar zagueiro??? De onde??? qual clube brasileiro tem um boa DUPLA de zaga… poucos, muito poucos, quase todos comuns e piores q Rodolfo.
    LEMBRAM DO BRESSAN CONTRA O SANTA-FE ??? NO GOL QUE NOS ELIMINOU A BOLA PASSOU POR BAIXO DAS PERNAS DO BRESSAN PQ ENTROU CORRENDO, NERVOSO E ATRAPALHADO. BRESSAN= BOA APOSTA PRO FUTURO. PRA GRUPO SERVE, XERIFE NÃO.

  • Paulo Ricardo diz: 27 de janeiro de 2014

    Coloradaço Zini, tudo bem? Claaaarooooo que tu irias dizer que a troca é ruim … afinal, não há interesse de tua parte que o grande zagueiro Rhodolfo permaneça por aqui, não é mesmo? Zaga com Bressan e Werley?? Para a Libertadores??? Por favor, não menosprezes a nossa inteligência, caro Zini … e o Souza, passador de bola para o lado e para trás, tem substitutos à altura em Ramiro e Riveros … o Grêmio não só PODE como DEVE fazer esta troca, e ainda trazer dinheiro … vamo Grêmio!!!!!!

  • V de Vingança diz: 27 de janeiro de 2014

    Pra ver como tu não entende bulhufas de futebol…o Rodholfo reencontrou seu futebol no time e é o melhor da defesa…mesmo protegido por 3 volantes fez inúmeros intervenções ano passado com um futebol incontestável…o Souza joga de primeiro volante, onde o Edinho pode muito bem fazer a função, desarma e passa pra alguém..agora achar um zagueiro? sem dinheiro?? onde?? o teu time do coração apelou pro Paulão?!? Acho que trocar um pelo outro claro que nao vale, mas por questão estratégica uma troca envolvendo o Rodholfo, o Osvaldo pelo Souza seria ótimo..não é certeza de que dará certo, mas certeza de erro é apostar em Bressan e Werley novamente pra zaga..tu tem memória curta??

  • Otimista diz: 27 de janeiro de 2014

    Concordo
    O Souza é um dos melhores jogadores do Grêmio, o mais regular. Volante igual o Grêmio não vai encontrar. Já zagueiro o Grêmio tem muitos, inclusive um recém chegou da Europa. Tem o Werley, que pode muito bem ficar no lugar do Rodholfo. E no lugar do Souza quem o Grêmio vai por????? O Edinho????? Por favor, não né!!!!!!!!!!!!
    Devemos lembrar que o Grêmio já fez muitas trocas de jogadores erradas, mais uma não!!!!!!!!!

  • AZul, da VERDADEIRA Melhor /MAior TORCIDA do SUL diz: 27 de janeiro de 2014

    NÃO acho, Rodolfo deve ficar, volantes, o GRêmio tem de sobra, a zaga não tem cascudos, só guri!!! e Rodolfo é o único cascudo,,, agora temos o Edinho, e temos mais volantes do que bons zagueiros…….,,Souza é bom , mas entre os 2 ,prefiro o Rodolfo!!! tu foi um daqueles ,que vivia babando no enganador luxa , que era o melhor técnico, e blablablá….. tu também foi daqueles ,que dizia que o mazenbadin era o melhor pilantrel do Brasil, sic….

  • Jorge diz: 27 de janeiro de 2014

    Mas no Gremio Rodolfo rende mais que o Souza. De que valeu Scocco no Inter? O que valia Leandro no Gremio ?

  • ANTONIO MOACIR GIODANO diz: 27 de janeiro de 2014

    Pera aí Zini! Souza é o maior atrasador de bolas. As saídas de bola do time sempre param quando passam por ele. Observe, via de regra ele pára, dá uma voltinha ao redor da bola e acaba passando pro lado ou atrasando pros zagueiros ou goleiro. Às vezes tenta um lance em profundidade, mas geralmente para jogador marcado, perdendo a posse de bola. Seus méritos são a marcação e dedicação, mas é muito pouco!. Um abraço!

  • filomena carranta diz: 27 de janeiro de 2014

    verdade mas dizer que zagueiro e facil , nao concordo, veja saimon titular da seleçao de base nao vingou, paulao, sem contar que no ano passado o inter em sua zaga tinha verdadeiras peças de museu… ja volantes, e o que mais tem no mercado, o gremio por exemplo so tem volantes , nos falta um meia armador que seja incontestavel, se quizermos alguma coisa nesta libertadores, e professor ensine onde se coloca mau e mal, por favor…

  • Junior diz: 27 de janeiro de 2014

    Zini.
    Concordo plenamente com a tua opinião. O Souza é um volante jovem com potencial para chegar à Seleção. A troca pelo Rhodolfo pode até ser compensada pela contratação do Edinho, mas será um péssimo negócio. O Grêmio está trocando um excelente volante de 24 anos, que poderia ser negociado por um bom valor num futuro próximo (€15milhões), por um bom zagueiro de 28 anos.

  • Rafael Heidrich diz: 27 de janeiro de 2014

    Finalmente concordo com o Zini, um zagueiro é fruto de um bom volante.

  • Cássio diz: 27 de janeiro de 2014

    Erro é o senhor disser que “Werley e Bressan podem formar uma defesa segura”, se o Grêmio so começou a ganhar ano passo depois da entrada de Rhodolfo na zaga.

  • RAFAEL GREMISTA diz: 27 de janeiro de 2014

    MELHOR SER INQUILINO DA OAS , DO QUE ESCRAVO DA AG.

    O FATO DO DONO DA RBS SER GREMISTA, NÃO INVALIDA O FATO DE O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DA MESMA SER VERMELHO.

    A IVI(IMPRENSA VERMELHA ISENTA) ESTA POR TODA A PARTE …. NENHUMA NOTICIA SOBRE OS DOCUMENTOS DO REGISTRO DE IMÓVEIS E DA JUNTA COMERCIAL QUE VASARAM NA INTERNET… DOCUMENTOS QUE FORAM ESCONDIDOS A 7 CHAVES POR GIGIO E SUA TRUPE , DOCUMENTOS UNGIDOS DE FÉ PÚBLICA QUE COMPROVAM A ESCRAVIDÃO DO INTER PELA AG …. EMPRESAS SENDO FORMADAS UMA EM CIMA DA OUTRA PARA ABOCANHAR AS RECEITAS DO “NOVO” BEIRA RIO.

    “MAS O BEIRA RIO É NOSSO!!!” QUE NOSSO !!! QUE NOSSO CARA PÁLIDA ?!!! …. A AG FICA COM TUDO QUE É NOVO , O INTER FICA COM A PARTE VELHA REMENDADA “POPULAR”, QUE DE POPULAR NAO TERA NADA , POIS OS INGRESSOS NAO CUSTARAM MENOS QUE 80 REIAS .

    MAS GIGIO O “MAGO DE TODOS OS NEGÓCIOS” , CONSEGUIU O “OTIMO NEGOCIO” DE DAR TODO O NOVO NO BEIRA RIO (CANETAÇO DO DILMÃO) , SE TUDO QUE É NOVO É DA AG , ONDE ESTÁ A MELHORIA NAS RECEITAS ????

    AINDA NAO SE SABE QUE VAI GERIR O BEIRA RIO …. SE É A BRIO HOLDIG , BRIO IMOBILIARIA OU OUTRA EMPRESA DA FAMILIA. OU ATE MESMO O EIKE BATISTA.

    O INTER TEM PELO MENOS 3 MESES DE SALARIOS ATRASADOS E NADA DE NOTICIAS , PAGA UMA FOLHA DE 9 MILHOES DE REAIS , POSSUI JOGADORES COMO BOLATI QUE PAGA MAIS DA METADE DO SALARIO PARA JOGAR EM OUTRO TIME COMO O GREMIO FAZ AS VEZES …MAS ACHAM QUE TEM NOTICIA DISSO ?????? QUE NADA !!! AGORA SCOCO , ALEX E FORLAN QUE ERAM “MAGNIFICAS CONTRATACOES” NÃO VALEM MAIS NADA. TODOS NEGOCIOS DO SUPER GIGIO.

    MELHOR SER INQUILINO DA OAS DO QUE ESCRAVO DA AG

  • marcelo diz: 27 de janeiro de 2014

    Zini, boa tarde!

    Sua leitura está correta, agrego também o papel exercido pelo Souza desde que chegou ao Grêmio, este, trata – se do único ou um dos poucos que realmente merecem a titularidade no time.
    Sem contar o valor deste ativo num futuro próximo, Souza possui muitos atributos que o tornarão em volante de seleção.
    Sinceramente espero que este negócio não seja concretizado.

    Abraço.

  • carlos eduardo diz: 27 de janeiro de 2014

    O Zini só tem opinião furada, principalmente sobre o Gremio. O cara se acha um intelecto do futebol, mas já vi na tv que ele não tem argumento nenhum naquilo que fala.
    Alias os comentarios dele sempre são querendo adivinhar alguma coisa.
    Por favor RBS! O cara não entende nada e vcs. consideram ele um expert.
    Mas eu entendo vcs. mesmos se auto promovem e querem que a gente engula.
    Sejam mais simples como os comentaristas do centro do País. Não venham ser metidos a intelectos do futebol.
    Todo mundo tem acesso a ver futebol e as vezes a gente povo vê uma coisa e vcs. querem que a gente interprete da maneira de vcs.
    E tem mais. O Zini só comenta discordando tudo que o Gremio faz.Tem algum proposito?

  • Paulo Josue Alves diz: 27 de janeiro de 2014

    Jura mesmo Zini? Eu nao sei o que voce e boa parte da torcida do Gremio fizeram enquanto assistiam oss jogos do time no ano passado, que nao viram a quantidade de erros de passe dos Souza, os inumeros gols sofridos pela equipe que comecaram ou por um erro de passe grotesco ou por uma falta desnecessaria cometida por ele. Sem fralar nos gols perdidos em cima da goleira. Num time onde Ramiro chuta 2 bolas a gol por jogo de media distancia e chuta bem, Souza chuta varias e sempe longe do gol. Souza so jogou bem nos seus primeiros jogos de estreia no Gremio., quando o time estava mal, depois quando a equipe melhorou ele passou a ser o furo do time. E um jogador fraco tecnicamente, displicente, enfim so vale essa super valorizacao e for pra fazer um bom negocio e enganar outra equipe que nem frizeram com o Alex Telles, que foi considerado melhor lateral do Brasil, so porque acertava alguns cruzamentos, coisa que devia ser pre requisito pra profissional e nao qualidade.

  • Jorge Pantaleão Furtat diz: 27 de janeiro de 2014

    Boa Tarde Zini:
    Souza pode ir embora sim. Sou gremista. Quando ele pega a bola e passa da intermediária do Grêmio, ÑÃO SABE O QUE FAZER COM A BOLA. Pouca criatividade. Entrou uma ou duas vezes na área todo o tempo em que está no Gremio. É limitado tecnicamente. Como pode ser o melhor volante do Gremio? até pode, pois o Gremio tem volantes mediocres e Souza é um deles. Rodolfo deve ficar e o Gremio deve empreender esforços para contratá-lo. Obrigado.

  • Ivandro da silva diz: 27 de janeiro de 2014

    Concordo plenamente,Rhodolfo fez um brasileirão muito bom,mais vinha numa faze ruim tinha perdido espaço no time do São Paulo, já o Souza mantem sempre a media de regular para bom, é um dos melhores volantes que está atuando no brasil, se não for o melhor. Zagueiro se consegue com mais facilidade, e só ter um bom olho, nos times que vem atuando,, que não são de muita expressão no futebol Brasileiro, o Grêmio sempre conseguiu bons zagueiros assim ex.: Rever, Willian,Paulão que fez também um belo brasileirão e outros tantos. Sou Gremista com muito orgulho, mais tem coisas que invejo no internacional que é a parte de manter jogadores, para tirar um jogador do inter tem que suar muito a camisa, já no Grêmio qualquer um vem ameaça e leva, é muito fácil tirar jogador do Grêmio, eu fico em casa vendo as noticias e indignado com que eu vejo. O Grêmio e ruim de negócios por isso que faz 13 anos que não ganha títulos de expressão, perde os bons jogadores e faz investimento equivocados trazendo jogadores em decadência. Espero que um dia meu time abra o olho e comece a rever seus conceitos, para que possamos ganhar títulos e voltar ao topo. Fica ai minha opinião e um abraço Luiz Zini Pires

  • Pedro Rocha diz: 27 de janeiro de 2014

    Sr. Marcelo, na boa, não disfarça. Tu é colorado da gema, ou não entendes nada de futebol. Por favor, o Souza é o melhor volante do futebol brasileiro, o Rhodolfo é um bom zagueiro, mas bom zagueiro se acha mais fácil. Confessa Marcelo, tu és colorado…

  • Mariano Silveira diz: 27 de janeiro de 2014

    Segundo tu. Não acho e se o GRÊMIO conseguir mais dinheiro vai ser um grande negocio pois tem vários substitutos dentro do plantel.

  • Carambola diz: 27 de janeiro de 2014

    Discordo. Rhodolfo é mais imposrtante para o time do Grêmio do que o Souza. E essa história de que achar zagueiro é mais fácil do que volante não se sustenta, basta ver a quantidade bons zagueiros e do bons volantes que tivemos nos últimos 5 anos.

  • Jotacê diz: 27 de janeiro de 2014

    Sra. Filomena, pergunte ao professor onde se coloca mas e mais.
    Quanto a mau e mal é fácil. Procure transformar a frase a ser utilizada colocando um antônimo para mau e mal. Se o antônimo correto for bem, deve usar mal. Ex. bem educado, mal educado. Se o antônimo for bom, deve usar mau. Ex. Bom pagador. Mau pagador. Já pensou, sem esta regrinha, o horror que é ver escrito MAU educado e MAL pagador. Desculpem, mas blog também é cultura…

  • Luiz Carlos Bicca diz: 27 de janeiro de 2014

    Zini, concordo plenamente contigo. O Souza é um ótimo volante, embora também o ache um tanto irregular. O Rodolfo, a meu ver, é muito regular, mas só prá dar balão. Os grandes zagueiros que já tivemos devem ficar envergonhados, pois ele não é capaz de sair jogando uma única bola. É impressionante, mesmo sem marcação do atacante, ele só dá chutão para o lado em que estiver voltado. Fico preocupado de ver o Grêmio tão dependente dele…

  • Gabriel diz: 27 de janeiro de 2014

    Seria um bom negócio para o Grêmio. É evidente que o melhor seria manter os dois, mas estamos melhor servidos de volantes (Ramiro, Riveros, Edinho e Léo Gago) do que de zagueiros (e o tal do Werley, joga muito pouco, o próprio Saimons é bem superior ao Werley tanto pra tirar a bola quanto pra sair jogando, o Bressan nem se fala)

    Além disso, o Souza é bichado, qualquer hora pode dar um mal jeito e aquele púbis dele piorar, o que torna melhor ainda esse troca-troca com o São Paulo.

    E por fim, é mais fácil encontrar volantes que te deêm confiança (tanto no mercado quanto na base, do que zagueiros de confiança, tanto no mercado, quanto na base também). Apenas pra citar, um exemplo de volante bom q poderiam trazer, se necessário, é o alemão Adilson que o Grêmio vendeu há uns 2 anos atrás.

  • Ivan Berger diz: 27 de janeiro de 2014

    Certo ou errado,pelo menos vc tem a coragem de opinar, se bem que neste caso melhor teria sido calar. Só não vê quem nao quer que Rodholfo é muito mais importante para o Grêmio do que o esforçado Souza – e esforço nao o torna imprescindível, certo ? Acho até que a direçao gremista já tinha essa troca em mente quando trouxe Edinho. Mas como já sacaram alguns comentaristas aí, é uma troca que nao interessa aos colorados.

  • Helder Hartmann diz: 28 de janeiro de 2014

    Caro Zini; discordo de você, até agora eu não vi, uma partida sequer em que o Souza encheu os olhos, pelo contrário, na maioria o que eu via, era erro de passes bizarros, toques irritantes para os lados e para trás. Volantes iguais tem aos montes no mercado o no próprio grupo de jogadores e na base. Concordo que o Souza, por ser mais jovem, tenha valor de mercado maior, só por ser mais jovem, nada mais.

  • Jonas diz: 28 de janeiro de 2014

    Zini. CONCORDO. O Rodolpho não é tudo aquilo. E pra quem dúvida que encontrar um zagueiro igual é difícil eu pergunto: encontrar um volante igual ao Souza é fácil???

    Trocar Souza por Rodolpho não será apenas um ERRO. SERÁ UM IMENSO ERRO!!!!

    E também um financeiro. Já que o Rodolpho nunca conseguirá ser vendido. Já o Souza sim.

  • Alexis diz: 29 de janeiro de 2014

    Discordo.

    O Grêmio hj tem pelo menos 3 volantes em condições de serem titulares: Ramiro (potencialmente o melhor deles), Riveros e Edinho (dois experientes em competições grandes), enquanto na defesa, o Rodolpho é o pilar central do time. Sem ele, sobrariam bons zagueiros (Bressan e Werley), mas faltaria aquele “protagonista” digamos assim.

    Acho o Souza um bom jogador, já está identificado com o clube. Mas tb não é nenhuma maravilha.

    Se o Grêmio conseguir o Rodolpho e mais um jogador ou uma compensação financeira, acho um bom negócio. Apesar de não ter grande valor de mercado, é o tipo do jogador com o qual se poderia fazer um contrato longo. Perde-se um pouco $$$, mas se ganha um problema resolvido na zaga pra alguns anos.

Envie seu Comentário