Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Enderson Moreira descobre outro Maxi Rodríguez

28 de janeiro de 2014 7

 

maxir

O uruguaio Maxi Rodríguez (foto acima,  Lucas Uebel/Grêmio) terá vida nova com o treinador Enderson Moreira.

Sem Renato Portaluppi na beira do gramado, o canhoto terá mais liberdade, será mais atacante do que marcador. Jogará mais no campo do adversário, não terá lugar fixo, poderá flutuar pela banda direita ou esquerda. O novo treinador descobriu em três semanas a verdadeira posição do jogador. 

Maxi não é jogador de meio-campo. É atacante, quando muito um meia atacante. Não é um articulador, é um jogador ofensivo, com faro de gol.

Ele aparecerá mais, renderá o dobro, se atuar mais próximo do centroavante Barcos, se chamar a tabela e receber a bola nas proximidades da grande área para a conclusão.

Maxi precisa de sequência de jogos e mais uma doses de confiança. Potencial ele tem para ser um dos nomes do ano na Arena.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • elias diz: 28 de janeiro de 2014

    É incrível como a imprensa especializada é atrasada.!

  • Mateus Fortes diz: 28 de janeiro de 2014

    Discordo totalmente, Maxi é sim um articulador, me pergunto se você olhou o jogo contra o Aimoré, senão, olhe. Em vários lances em que Maxi pega na bola, ele sempre tem o pensamento de lançar um dos atacantes na cara do gol e tenta isso. O próprio nome dessa posição já diz tudo, ‘enganche’ entre o meio e o ataque.

  • Alex Lemos diz: 28 de janeiro de 2014

    “Yo soy un meia, a mi me gusta jugar como meia”
    Palavras do próprio Maxi.
    Porém nessa mesma entrevista ele avisa que vai jogar onde o treinador pedir. Só que a posição dele ele já falou qual é, menos viagens, Zini!
    Já não chega o Batista falando merda no jogo?

  • Diego diz: 28 de janeiro de 2014

    Maxi nunca foi escalado por Renato como marcador, longe disso! Apenas foi cobrado para que ajudasse na marcação, o que é tarefa obrigatória para todos, inclusive os atacantes. Aliás, no jogo contra o Aimoré, ele ajudou mais na marcação voltando pela direita do que fez em todos os jogos com Renato. Reflexo também da melhor condição física alcançada após a sua primeira pré-temporada em um clube com estrutura adequada.

    Incrível como criam suas teses sem enxergar nada dentro de campo.

  • Maurício Todeschini diz: 28 de janeiro de 2014

    Deixar Maxi Rodriguez na reserva foi a pá de cal em Renato Gaúcho. Todos viam que em 40 minutos jogando ele fazia gols e muito mais que os protegidos Barcos e Kléber. E pensar que ambos agora criticam o Renato pelo esquema. São péssimos jogadores, e devem agradecer Renato por deixá-los intocáveis depois de tanta falta de gols e más atuações.

  • José Alberto diz: 28 de janeiro de 2014

    Fui ao Jogo contra o Aymoré, o que vi lá me deixou muito contente. O Time esta articulado e com vontade e vai ficar melhor, Eu acho. quanto ao Maxi Rodrigues, baah, é impressionante. Fiquei maravilhado pela qualidade e leveza com que joga. já tinha vistos varios jogos que Ele atuou em partes. Trata-se de um futuro craque do Grêmio e da Celeste Uruguaia. O Anderson saberá aproveitar toda a capacidade D’Ele. Enfim temos um novo Craque.

  • Gremista diz: 28 de janeiro de 2014

    E viu tudo isso em apenas um jogo???!!!!

Envie seu Comentário