Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vuaden fala sobre lances polêmicos do Gre-Nal

10 de fevereiro de 2014 34

Leandro Vuaden, 38 anos, só foi sentir os efeitos colaterais da sua atuação no Gre-Nal 399 na barbearia do amigo Amarildo Sfoglia, ontem, em Estrela. Ao lado do filho Pedro Luis, seis anos, que pediu um corte caprichado antes do começo do ano letivo, Vuaden escutou o barbeiro, os fregueses e os torcedores.

– Todos os corneteiros de plantão de Estrela estavam lá . Foi um sufoco – brinca o árbitro Fifa desde 2008.

Mais sério, falou:

– O meu erro no Gre-Nal foi não ter marcado falta do lateral Pará no Fabrício.

Trechos da minha longa conversa com Vuaden você lê a seguir:

 

Qual a nota que você daria para a sua atuação?

Leandro Vuaden – Não sou de me avaliar. O conceito é de vocês. Não me iludo depois de uma grande atuação, nem me martirizo numa nem tão boa assim. O que vale é a média.Não vou acertar sempre, nem sou unanimidade.

 Foi pênalti no Pará? O que você pode dizer agora?

Vuaden – Vi e revi o lance na TV. Gravei o jogo e assisti aos 90 minutos quando cheguei em casa. O meu erro foi não ter marcado falta do Pará no Fabrício no começo do lance. O gremista encosta e desequilibra o colorado. Não vi pênalti.

 Como você apitou o pênalti do Paulão?

Vuaden – Foi um trabalho em equipe. A bola mudou de trajetória repentinamente. Notei, em seguida, a reação dos atletas. O assistente Rafael Alves, que é muito bom, gritou: “Pênalti!”. Eu não podia ter marcado o pênalti parado. Corri para a grande área com convicção. Acertei. O Paulo ainda gritou: “Não toquei na bola”. Ele tocou, sim. As imagens da TV mostram. E se um atacante faz um gol usando o braço. Vale?

 Árbitro trabalha em equipe?

Vuaden – Sim, claro, mas a última palavra é sempre do árbitro. Nossa pré-temporada na Serra foi muito boa. Conversamos e discutimos bastante como um pode ajudar o outro. Antes do Gre-Nal, concentramos em um hotel, falamos horas sobre a partida, traçamos um plano de jogo e, na prática, deu certo. Somos uma equipe. O árbitro não está sozinho.

 Depois do Gre-Nal, D’Alessandro disse: “Fomos roubados de novo”. Você ouviu a entrevista?

Vuaden – Sim, mas não foi direto para mim. Ele falou numa entrevista, talvez tenha dito aquilo de cabeça quente, depois de um clássico nervoso. Não sei bem. Vou avaliar tudo com calma, depois tomarei uma decisão.

Abaixo, foto Mauro Vieira, Agência RBS, Vuaden ouve as reclamações dos jogadores colorados ao marcar o pênalti de Paulão

10vuaden

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Raimundo diz: 10 de fevereiro de 2014

    Aposenta o Simon; entra o Vuaden e a cada 3 pênaltis para o Grêmio, um só é marcado!

  • Alceu Poa diz: 10 de fevereiro de 2014

    ZINI! COMO LEITOR DA ZERO E SABENDO QUE VC É UM JORNALISTA SÉRIO E ISENTO PODE ME DIZER APÓS O GRENAL DA ARENA NO ANO PASSADO ONDE O FABRICINHO TRICOLOR FEZ UMA ARBITRAGEM NUNCA VISTA COM TANTOS BENEFÍCIOS AO GRÊMIO POR EX: NÃO DEU SEGUNDO CARTÃO AMARELO E DEIXOU DE EXPULSAR O JOGADOR GREMISTA, EXPULSOU O JORGE LUIZ EM LANCE QUE SEQUER FOI FALTA NO CLEBER E INVENTOU PENALTY PARA O Grêmio. A TORCIDA DO INTER QUER SABER ONDE ESTA TUA ENTREVISTA COM O FABRICINHO TRICOLOR FALANDO DOS ERROS VERGONHOSOS CONTRA O INTER? JÁ QUE AGORA VC SE PREOCUPOU TANTO EM FALAR COM O VUADEN O REI DOS PENALTYS PARA O GRÊMIO O TIME MAIS BENEFICIADO NA HISTÓRIA NO GAUCHÃO. POR GENTILIZA TENHO CERTEZA QUE VC COMO UM JORNALISTA ISENTO FEZ UMA COLUNA COM O ÁRBITRO TRICOLOR DEPOIS DAQUELE GRENAL. QUEREMOS REVER SUA COLUNA DA ÉPOCA. ABS E PARABÉNS PELO SUA PREOCUPAÇÃO COM O GREMIO.

  • cesar roberto oliveira da silva diz: 10 de fevereiro de 2014

    É um canalha esse Vuaden!

  • Mateus diz: 10 de fevereiro de 2014

    Os gremistas precisam paras de achar que são roubados sempre. Não olham o todo, só o que lhes convém. O Pará empurrou o Fabrício antes do suposto penalti e ainda me arrisco a dizer que o Paulão foi atrapalhado pelo jogador gremista que disputava a bola com ele.

    Vcs só atestam que o Gremio jamais teria capacidade de vencer o Inter. Só venceria se tivesse 2 penaltis marcados à seu favor.

    Time pequeno.

  • Luiz Alberto Aita diz: 10 de fevereiro de 2014

    É MUITA CARA DE PAU DO VUADEN DIZER QUE O PARÁ É QUEM FEZ FALTA, OU ELE É MAL INTENCIONADO OU ELE É DESPREPARADO, PORQUE QUEM OLHA O LANCE VÊ O PARÁ SENDO SEGURADO PELO ZAGUEIRO, E, MAIS, NÃO É PROIBIDO O JOGADOR SE ENCOSTAR NO ADVERSÁRIO, JUSTIFICATIVA DADA PELO ÁRBITRO PARA DIZER QUE NÃO OUVE O PÊNALTE, O QUE NÃO PODE É O JOGADOR USAR O OMBRO PARA DESLOCAR O ADVERSÁRIO, O QUE NÃO É O CASO DO LANCE EM FOCO!!

  • Caetano diz: 10 de fevereiro de 2014

    Zini, faltou fazer algumas perguntas ao árbitro do Grenal. Por exemplo:
    1 – A esposa do Sr. Leandro é colorada desde criancinha ou passou a torcer pelo time do marido depois que se conheceram ?
    2 – O pai do Sr. Leandro, é colorado desde criancinha também ?
    3 – Os irmãos (ou irmãs) do Sr Leandro são sócios do Inter ?

    Ou seja, entrevistou o cara, mas não foi ao ponto central da questão. Ou você acha mesmo que o Sr. Leandro Vuaden torce para o glorioso time amador de Estrela ? Ou então para o Lajeadense ?
    Engraçado mesmo é ver o presidente da federação de futebol do RS, sendo torcedor e sócio do SCI e tratado também como alguém neutro e isento

  • Chechelo diz: 10 de fevereiro de 2014

    Falta humildade a este rapaz em admitir seus erros, por isto está fora da Copa do Mundo!

  • Julio diz: 10 de fevereiro de 2014

    Excelente essa piada do Vuaden, de que foi falta do Pará no Fabrício. Vai fazer sucesso no Faustão !!!

  • Helinho diz: 10 de fevereiro de 2014

    Falou o óbvio. O que todo mundo viu na imagem. Antes do puxão o Pará esquece a bola e empurra com os 2 braços.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 10 de fevereiro de 2014

    ESSE JOGADOR D’ALESSANDRO ELE TEM ATITUDES DIFERENTES SÓ EM GRE X NAL, JÁ NOTEI QUE ELE GOSTA DE APARECER PARA A MÍDIA QUANDO TEM GRE X NAL. É FEIO AGIR DESTA MANEIRA, POR ATITUDES COMO ESSA QUE ELE NÃO CONSEGUE IR APARA A SELEÇÃO DE SEU PAÍS.

  • Luiz Camargo diz: 10 de fevereiro de 2014

    Não dá pra comparar o lance do Paulão com um gol em que a bola roça na mão do atacante. No caso concreto, o Paulão não evitou um gol. Argumento infantil mas que no fundo trás implícito o reconhecimento por parte do Vuaden de que não houve intenção. Argumento de quem tem consciência de que se equivocou e teima em reconhecer. Como dizem os hermanos: “tiene cola sucia”. O lance não era do bandeirinha. Mais um prejuízo sério ao Inter em clássico. A arbitragem gaúcha em grenais é nojenta! Márcio Chagas, Fabrício Corrêa ou Leandro Vuaden. Tudo do mesmo saco.

  • Celso diz: 10 de fevereiro de 2014

    Falar que foi falta do Pará é chover no molhado. Todo mundo viu. Difícil é engolir a justificativa para o pênalti marcado. O Paulão nem viu a bola. No próximo grenal aconselho o Inter a cortar os braços dos jogadores. Ou mandar eles jogarem com os braços pra dentro das camisetas. O Dale está certo. Fomos roubados. De novo.

  • Tomás diz: 10 de fevereiro de 2014

    Hahaha! O Zini foi querer dar uma condicionada e o tiro saiu pela culatra. Só sendo muito torcedor pra pedir pênalti naquele lance. A paixão cega!

  • Pedro Kiechalowski diz: 10 de fevereiro de 2014

    E desde quando empurrar é falta?

  • FABIO ESTIVALET diz: 10 de fevereiro de 2014

    O Vuaden é bom árbitro. Mas o grande problema dos árbitros brasileiros além de não serem profissionais, é a soberba, a falta de humildade. Nunca assumem seus erros.
    Aliás a arbitragem só não melhora por isso, de quê adianta ter seis árbitros num jogo, se só um pode decidir, não é uma equipe. Tudo por status, soberba, etc. No futsal e no basquete tds tem o mesmo peso e trabalham em equipe e melhor.

  • Dyrceu Coimbra diz: 10 de fevereiro de 2014

    Pouco importa a arbitragem. O que importa é que o Grêmio foi superior na maior parte do jogo. Teve 6 chutes a gol contra apenas 11 do Inter. Teve 5 escanteios contra apenas 9 do inter. Teve 13 desarmes contra apenas 16 do Inter. Cometeu só 22 faltas contra 18 do Inter. Só não vê quem não quer!

  • Rafael diz: 10 de fevereiro de 2014

    KKKK!!! Ficou devendo uma falta no Fabrício??!!! O chinelo atirado pela torcida (que teve que comprar outro hoje) eles relataram na súmula e as “coisas” que os jogadores “falaram” no ouvido dele, disse que é coisa de pós-jogo, jogador com cabeça quente! E torcedor não tem direito a cabeça quente então? Se o “fomos roubados de novo” não foi para a equipe de arbitragem, deve ter sido pro cara que faz o cachorro quente no bar da Arena??!!!

  • iraldo y castro diz: 10 de fevereiro de 2014

    Zini, muito oportuna sua coluna com o Vuaden, pot isto sempre digo, que o Grêmio nunca mais deveria disputar o Gauchão com o time A, porque enquanto tiver arbritos ao comando do atual presidente da FGF, não ganhamos nem o ruralito,veja que o ano passado contra o juventude foi do mesmo jeito.Mas para o vuaden jogador chamar ele de ladrão é menos ofensivo do que um torcedor jogador uma havaiana para ele, por isto que os times do RS não conseguem nem disputar a série B e por isto que nos BRASILEIROS, ultimamente o Grêmio tem chegado entre os primeiros, só apito não ganha campeonato a não ser o ruralito.

  • Pedro diz: 10 de fevereiro de 2014

    Não precisa dizer mais nada Vuaden, já sabemos de que lado vc está! Dizer que a falta foi do Pará no Fabrício e não o contrário é um insulto à nossa inteligência e à decência da competição! Se ainda tens um resquício de dignidade, entrega o apito e vai criar galinhas…

  • felipe atayde diz: 10 de fevereiro de 2014

    estamos diante de um escandalo na arbitragem gaucha,um arbitro fifa q nõa conhece a regra do penalte,vejam o absurdo q ele diz na entrevista.
    ele diz q v a bola mudar a trajetoria,meus deus isto não existe na regra,no penalte se pune a intenção,como pode um arbittro dizer um absurdo destes q ficar impune,e ficou claro quem marcou,foi akele assistente q estava com a camisa do gremio por baixo,um escandalo na arbitragem!!!ou eles são mal intencionados ou devem serem banidos da arbitragem por não conhecerem a regra!

  • marco antonio ribeiro diz: 10 de fevereiro de 2014

    Que tristeza a entrevista do Vuaden ELE NÃO VIU O PENALT E MESMO ASSIM APITOU PORQUE O AUXILIAR GRITOU….Jogou tudo nas costas do auxiliar e chama isso de trabalho de equipe….Acho que o maior erro foi ele ter aceitado apitar jogo….podia ter deixado pro auxiliar….

  • jefersonGREMISTA diz: 10 de fevereiro de 2014

    Vuaden, dá atestado de burrice ao afimar que deveria ter marcado falta do Pará no ínício do lance, porque falhou duas vezes, num mesmo lance, não marcou nem falta DO Pará e nem na sequência a falta NO Pará. Pra variar uma atuação péssima do árbitro que tem distintivo FIFA mas atua como se tivesse na várzea. Quando do resultado do sorteio e pelo retrospecto de resultados em Grenais eu vi que não seria fácil o Grêmio conseguir ganhar o jogo apitado pelo vuaden.

  • Maurino diz: 10 de fevereiro de 2014

    Nós colorados achamos que `nào foi penalti, gremistas afirmam que sim, e sempre será assim. É a tal da interpretaçào. Esse papo de que poderia ter ou não dado é balela. Ou é ou não é. Interpretaçào é igual a CPI, onde se prova de maneira incorreta, que tudo está correto.

  • luiz diz: 11 de fevereiro de 2014

    Eu até achei que ele fosse um cara honesto que havia se enganado. Mas agora eu tenho certeza que ele é um novo Simon fabricado pelo Novelletto. Este Vuaden é ambicioso e como todo ambicioso tem em nete comente o crescimento não importante como. Com estas atitudes de prejudicar o Grêmio e beneficiar o Inter, vai se tornar o melhor árbitro do RS por longos tempos, com todo o apoio do chefe e da mídia. Pronto. Tá de sacanagem. Eu desconfiava disto, pelos últimos Gre-nais apitados por ele. Agora está confirmado. O novo representante-defensor do time falcatrua está criado. Lembro-me da prorrogação de 28 min. Da atrasada do jogador do Inter para o goleiro que pegou com a mão, e o Simon dando desculpas esfarrapadas. E outro episódio em que seu auxiliar, parceiro fiel, vibra quando o Simon marca um pênalti a favor do Inter e depois disse que vibrou pelo sucesso do juiz que apitou corretamente. E nós somos tontos, bobos e burros=. Os falcatruas permanecem nesta porcaria de falcatruagem. Eu tô falando que os gremistas devem se unir e fazer um sucessor do Novelletto. depois será tarde.

  • Alexandre Lettner dos Santos diz: 11 de fevereiro de 2014

    A REGRA É CLARA! Ontem, no BEM, AMIGOS! todos foram unânimes (inclusive o ARNALDO): NÃO FOI PENÂLTI DO PAULÃO! Ele não estava acompanhando a trajetória da bola. A bola veio a bater em seu braço de forma repentina. Houve o toque ( não intencional) porque o zagueiro do INTER estava procurando espaço. Portanto, leandro vuaden ERROU. DALESSANDRO estava certo ao ser entrevistado ao final da partida: FOMOS ROUBADOS DE NOVO!

  • Jonas Rafael diz: 11 de fevereiro de 2014

    Mesmo que vendessem vergonha na cara no varejo esse Vuaden aí não iria comprar…

  • Rico Guides diz: 11 de fevereiro de 2014

    Ainda bem que esse juizinho ficou fora da copa do mundo. Seria mais uma vergonha para nós. E vaidoso, não admite seus erros.
    Mas a midia sempre tem seus queridinhos e vai continuar enchendo a bola do cara.
    Enquanto isso, ele segue fazendo m… e faturando. E nós tendo que engolir.

  • Clovis Barbosa diz: 11 de fevereiro de 2014

    O Grenal foi bem disputado e a atuação do Vuadem foi muito boa, os torcedores tem a mania de reclamar e nunca de elogiar, cada um puxa pro seu lado, sempre foi assim e sempre será. Isso tudo aí escrito é só pra ter assunto. Os arbitros, jogadores, torcedores,jornalistas nunca vão acertar 100%, procurem entenderem essa regra seus cabeças duras.

  • Chris Pozzebon diz: 11 de fevereiro de 2014

    Esperei até ouvir opinião de especialistas mesmo em arbitragem (ex-árbitros fifa), já que o Diori Vasconcelos estudou arbitragem, mas apitar que é bom nada pelo jeito. O Marsiglia tá na globo RJ e o Gaciba na globo SP, ou vice-versa. O mais antigo deles (Arnaldo César Coelho, apitou final de copa de 82) disse no Bem Amigos de ontem: “tem que ser atitude deliberada de colocar a mão na bola; o Paulão olha para a bola? Não! Ele tá de costas num movimento normal do cabeceio. Então não é pênalti!” Na real compensou o primeiro.

  • bugre diz: 11 de fevereiro de 2014

    Os colorados falam que não foi pênalti, só o fato do Paulão jurar não ter tocado com o braço na bola, o que é totalmente desmentido pelas imagens é a prova que o inter é um clube falcatrua. ISSO É FATO.

  • Clairton diz: 11 de fevereiro de 2014

    CÔMICO CERTOS COLORADOS. ANTES DO MAL INTENCIONADO E COLORADAÇO VUADEN VIR FALAR NA ENTREVISTA QUE O PARÁ EMPURROU O JOGADOR DO INTER NINGUÉM VIU ESTE EMPURRÃO, AGORA, DEPOIS QUE ELE VEIO COM ESTA DESCULPA ESFARRAPADA TEM CERTA GENTE QUE SE ESCORA NESTA INVENÇÃO. SOBRE O PÊNALTI DO PAULÃO, DIZER QUE FOI SEM INTENÇÃO, VÃO ENTENDER DE FUTEBOL PRIMEIRO DEPOIS VEM OPINAR. O CARA SIMPLESMENTE AFASTOU A BOLA COM A MÃO, ENTÃO NÃO TEM O QUE DISCUTIR, LÓGICO QUE O VUADEN SÓ MARCOU PORQUE O ÁRBITRO AUXILIAR MARCOU, NUNCA ELE IRIA MARCAR PÊNALTI CONTRA O SEU TIME E O TIME DO SEU PAI NOVELLETO. E TEM UM LOUCO NO COMENTÁRIO ACIMA QUE DIZ QUE A BOLA ROÇA NO BRAÇO DO PAULÃO. MEU CARO, JÁ QUE TU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL SUGIRO QUE TU VAI PRA “ROÇA” CARPIR GUAMCHUMBA!

  • PAULO diz: 11 de fevereiro de 2014

    E o analista especializado da RBS como é que fica, afinal ele falou durante alguns minutos e explicando que houve dois pênaltis, até o “Inho” Batista que nunca vê pênalti a favor do grêmio disse que era pênalti. Não vou mais assistir os lances na TV. a imagem diz uma coisa, e no outro dia vem o pessoal e diz que aquilo não foi o que se viu que tudo tá errado, baita cara de pau este arbitro.

  • jefferson diz: 11 de fevereiro de 2014

    É típico de algumas pessoas justificarem seus erros maiores reconhecendo outros sem importância. Não falo como gremista que sou. Se fosse para o Inter diria o mesmo. É dizer, meu único erro foi uma falta de ataque não marcada. Diferente de reconhecer-Não dei um penalti! Lembro do bate bola, domingo à noite onde todos disseram que foi”muito” penalti. Ainda, não foi só este erro do Vuaden. O Wilians merecia cartão amarelo na primeira entrada que deu no jogo, bem como o Riveros pelo conjunto da obra. Apesar do penalti não dado acho que ficou de bom tamanho o empate. Os times alternaram períodos de domínio.

  • jefferson diz: 11 de fevereiro de 2014

    Eu já havia feito meu comentário mas ao ler o do Luiz não pude aguentar. O Simon era terrível. Quanto erro absurdo ele cometeu em campeonatos nacionais, sem nem envolver clubes daqui. Não lembro qual colunista (o Santana não conta) que escreveu pedindo para ele se aposentar pois já havia causado mal suficiente ao futebol. Mas a do bandeirinha comemorando o penalti e depois dizendo que foi pelo acerto foi de filme!

Envie seu Comentário