Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Felipão chama um dos melhores volantes do mundo

11 de fevereiro de 2014 12

Felipão chamou 16 jogadores que atuam na Europa. Acertou 15. Errou um.

Rafinha, do Bayern de Munique, não é jogador de Seleção. O treinador esqueceu de Maicon, que vive boa fase na Roma e tem potencial para tomar a lateral direita de Daniel Alves.

Na lista dos estrangeiros – outros seis brasileiros serão convocados perto da data do amistoso com a África do Sul, em Johanesburgo, no Estádio Soccer City, às 19h (14h de Brasília), na quarta-feira pós-Carnaval, dia 5 de março – não há surpresas. Só certezas, fora Rafinha.

Felipão buscou, por exemplo, o melhor volante brasileiro da atualidade, Fernandinho, do Manchester City. Ele tem lugar certo entre os 11. Pode ocupar o espaço de Luiz Gustavo. Joga em qualquer uma das três funções do meio-campo e é melhor do que o titular. Fernandinho (foto AFP, BD) é um dos melhores volantes do futebol mundial.

Os outros nomes não causam surpresas. Os convocados são conhecidos desde a Copa das Confederações, em junho passado. Ainda bem que ele não chamou Kaká e Robinho, que tentam, tentam, mas não conseguem ser competitivos no Milan.

O único problema é o camisa 9.  Com as lesões em série de Fred, Felipão olha na planície e não vê ninguém. A crise é grave.

Romário e Ronaldo Fenômeno não deixaram substitutos. Não na atual geração. Felipão terá de improvisar.

11fernandinho

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Andre CWB diz: 11 de fevereiro de 2014

    Mesmo não concordando com tudo que escreve, quanto ao Fernandinho e ao Rafinha, temos opiniões parecidas.

    Fernandinho esta entre os 3 melhores meio campistas do mundo.

    Rafinha esta entre os 10 laterais direitos, talvez em 10°. Maicon é muito mais lateral, inclusive que o Dani Alves, que pra mim é mais meia do que lateral.

    Ainda há tempo de se destacar a boa convocação do Willian que tirou com autoridade a vaga do Lucas.

    Sinto muito a falta de oportunidades para o Lima do Benfica. Se futebol é momento, e com as opções de camisa nove que temos hoje, não entendo porque o Lima não é o 9 do Brasil. Melhor que Fred (no momento), que Pato, Damião, Jô, e talvez até somando dois ou três desses não da a bola que o Lima ta jogando. Sinceramente não entendo a falta de oportunidade com a camisa amarela.

  • robson diz: 11 de fevereiro de 2014

    nao concordo,faltou o philipe coutinho ai nessa lista,ateh p eu jogaria sem centroavante e com neymar centralizado…e lateral tem o rafael tambm q eh titular absoutlo faz tempo n manchester

  • henrique diz: 11 de fevereiro de 2014

    Acabou de falar bobagem agora… tirar o Luiz Gustavo, o principal defensor no meio campo, e que arriscaria a dizer, um dos principais na conquista da copa das confederações, responsável pela volta da marcação cerrada no meio campo, jogador que só vi o Dunga, em sua boa fase, jogar igual. Ou seja, trocar o certíssimo pelo duvidoso, há 4 meses da copa? falou merda.

  • Jose Newton diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quando foi a partida mais recente que o Júlio César jogou profissionalmente , e em qual time??

  • Silvio diz: 11 de fevereiro de 2014

    Ué, e o Damião, tão elogiado, e, segundo o blogueiro mancheteou tempos atrás, vendido “trocentas” vezes ao futebol europeu por babilônias de euros ?? Memória curta é um mal que eu não padeço !!

  • Diego Morais diz: 12 de fevereiro de 2014

    Na coletiva o Felipão deixou bem claro que convocou o Rafinha para conhece-lo melhor e poder ter uma opçao caso Daniel Alves ou Maicon se machuquem ate a Copa. Concordo plenamente com isso, ele precisa avaliar um substituto, ainda mais que D Alves nao anda bem fisicamente e o Maicon tem um longo historico de lesoes…

  • link diz: 12 de fevereiro de 2014

    Que bom que não é o Zini o técnico da seleção… como diria o Caetano: “é muito burro, pensamento muito burro”

  • eferson diz: 12 de fevereiro de 2014

    O Fernando que era do Grêmio é um trouxa . era sempre convocado e titular quando era do Grêmio agora quis ir para europa foi para um tinho e se ferrou . pode ate ta com grana mas sumiu do mapa

  • Jojô Borges diz: 12 de fevereiro de 2014

    Melhor isto e melhor aquilo…..esta constatação é sua ???

  • Luiz Acauan diz: 12 de fevereiro de 2014

    O Rafinha ele tá só testando caso algo aconteça com Maicon ou Daniel, só isso.
    Quanto ao Fernandinho, ótimo jogador, mas ele não é 1o volante, sem chances. Ele disputaria posição com o Paulinho.
    Uma pena é que o Lucas Leiva esteja sempre se quebrando, acho que ele jogaria no lugar do Luiz Gustavo tranquilamente

  • Catimba diz: 12 de fevereiro de 2014

    Diego Morais escreveu o que eu ia informar ao cronista… pena que justamente a imprensa que deveria informar-se antes de sair criticando não faz isso e nós torcedores “comuns” fazemos pra eles. Hoje em dia está fácil demais ser “jornalista” e sair escrevendo qualquer coisa por aí…

  • Diego Morais diz: 13 de fevereiro de 2014

    Ah, e outra correção: Felipão não irá convocar 6 jogadores que atuam no futebol nacional, ele disse com todas as letras que irá levar 19 jogadores pro amistoso, então 19-16=3 (1 goleiro e 2 centroavantes).

Envie seu Comentário