Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Número 2 da Fifa está preocupado com Porto Alegre

13 de fevereiro de 2014 27

13fifa

Jérôme Valcke (foto acima, AFP,BD) visitará Porto Alegre na semana que vem. Terça-feira, no Beira-Rio, o número 2 da Fifa vai pedir explicações ao Inter, à prefeitura da Capital e ao governo do Estado sobre as estruturas provisórias (contêineres, tendas, geradores de energia, zona de hospitalidade e centro de mídia) em torno do estádio.

O processo ainda não andou. Pode custar R$ 30 milhões, e ninguém quer pagar a conta.

O contrato com a Fifa diz que o valor precisa ser assumido pelo proprietário do estádio.

O Inter alega que não tem dinheiro para o investimento.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Renan diz: 13 de fevereiro de 2014

    Que absurdo, o Inter ter de dar 30 milhões de graça para a Fifa, o Corinthians ganhar estádio de graça…

  • Marcos diz: 13 de fevereiro de 2014

    vamos cade o estadio da copa vcs nao sao os todos poderosos….. cade cade……?????

  • Fabio diz: 13 de fevereiro de 2014

    O proprietário do estádio tem que pagar?
    Manda a conta pra Andrade Gutierrez

  • Junior Brasília diz: 13 de fevereiro de 2014

    … pra variar deram o passo maior que a perna para aparecer … lamentável, o meu RS não merecia isso … já não chega esse toldo ridículo e curto que não abriga ninguém, mais essa …

  • Jonas diz: 13 de fevereiro de 2014

    O contrato com a Fifa diz que o valor precisa ser assumido pelo proprietário do estádio, portanto mande a conta para a Andrade Gutierrez!!!!!

    O Inter é o locatário e deve ser cobrado do dono do imóvel!!

  • Luiz Edison diz: 13 de fevereiro de 2014

    Como alegam que não tem dinheiro. Estufaram o peito dizendo que não precisavam de dinheiro público, mas foram emprestar no BNDES, e agora vem fazer mimi.

  • Gilberto Rocha diz: 13 de fevereiro de 2014

    De novo…. estão se puxando… todo dia notícia ruim do Inter… a duas noites
    atrás… na capa do clicrbs nenhuma notícia do Inter… só do Portoalegrense;…
    destes coitados… fazem o maior esforço pra ter notícia… os caras do Nacional
    nem tinham negado de fazer o treinamento e estavam noticiando…. prá que..
    não confiam no time da diretoria da RBS… ou é uma desculpa antecipada… e o
    pior, são todos os jornalistas (excessão do Kenny), até o Guerrinha… outro dia
    falei com ele no Zaffari da Getúlio… fiquei preucupado… acho que fizeram lavagem
    cerebral no cara…. KKKK… chega a ser rídula a situação… até pessoas mais sensatas no conselho do Portoalegrense… sabem desde quando este clube (menor) está numa situação financeira… patrimonial… tão complicada.

  • GIBA diz: 13 de fevereiro de 2014

    Assim… não é só em Porto Alegre… o próprio jornalista, colega teu,que está no Rio de Janeiro…. quase todo dia vem repetindo (no programado Nando)… que não
    tem decisão nenhuma, em lugar nenhum… se o Inter vai disponibilizar o Gigantinho,
    e o Centro de Eventos.. já deu boa parte do que precisam… nós não precisamos da
    Copa, agora, Porto Alegre e o Estado precisam… então que se coçem… agora, a quem interessa esse tipo de notícia… querem que vá para a Arena… os caras não tem grana nem pra terminar um campinho de treinamento… que custa 10 mi… como vão ter grana pra 30…. kkkk

  • Luiz H. S. Valente diz: 13 de fevereiro de 2014

    COMO É QUE É? “O Inter alega que não tem dinheiro para o investimento.”? Então por que é que se meteram no que não era pro tamanho deles? Mico à vista! Vamos ficar de olho pra ver se isso não vai sair do nosso bolso! Até quando este clubeco de incompetentes vai ficar trazendo vergonha pra todos nós, gaúchos?

  • Fábio diz: 13 de fevereiro de 2014

    Nãoooooo… ta errado. Eu sempre achei que o inter fosse rico!! Salário em dia, milhões no banco, sem dividas, AG fez estádio de graça e sem cobrar nada.
    Tem coisa errada ai. Porque o inter é milhonário. PARA DE INVENTAR COISA ZINI. QUE FEIO…

  • Claudio Gomes diz: 13 de fevereiro de 2014

    Este cara fala demais e esta na hora de dar um gêlo neste pessoal da FIFA.
    Querem só levar lucro da copa e fama.
    Diziam que não tínhamos condição, e hoje com tudo quase pronto, desviam os comentários para difamar o Brasil.
    Na olimpíada do gelo na Russia morreram mais de 80 pessoas nas obras e nada se comentou, aqui do Brasil, sai em todos os jornais do mundo.
    A FIFA QUIZ DAR UM CHUTE NA BUNDA DO BRASIL, MAS O CHUTE ESTA BEM DADO NA BUNDA DESTES GAGAS DA FIFA.
    Eu como Brasileiro, impediria este senhor de entrar em nosso país!

  • Sandro diz: 13 de fevereiro de 2014

    Olá, por que não se usa a estrutura do Gigantinho para este fim?
    Não seria uma opção?

  • João diz: 13 de fevereiro de 2014

    Em POA, não vai ter Copa!

    E nem vai ser obra dos black bloc, não….

    Nem sei se é de rir ou chorar…

  • Anônimo diz: 13 de fevereiro de 2014

    Não estou nenhum pouco preocupada que será usado dinheiro público para isto. O MINISTÉRIO PÚBLICO, sempre tão atento e zeloso, não deixará ser usado dinheiro público nesta ação que, POR CONTRATO, quem tem que fazer é o dono do estádio, que é particular. Da mesma forma que proibiram que se fizesse qualquer obra no entorno da ARENA com dinheiro público porque dizem que, POR CONTRATO, quem tem que fazer é a OAS. Só admitimos COERÊNCIA.

  • Rafael diz: 13 de fevereiro de 2014

    Ah bom… a conta deve ser paga pelo proprietário do estádio…

    Então manda a conta (ABACAXI) pra AG!!!

    hehehehehe

  • Fernanda diz: 13 de fevereiro de 2014

    kkkkkkkkk Não é o estádio da Copa ??? Não se orgulham tanto disto ? Na hora dos ônus daí querem dinheiro público ??? Nã, na, ni, na, NÃOOOOOO .. TÁ NO CONTRATO, quem paga é o DONO DO ESTÁDIO, o Internacional que divida a conta com a Andrade Gutierrez, se virem … Sabiam disto desde que assinaram o contrato cheio de pompa e circunstância.. se LIXEM agora para PAGAR A CONTA. Façam uma vaquinha com os seus torcedores, como está na moda.

  • Marcelo diz: 13 de fevereiro de 2014

    A situação deve ser analisada sem clubismos… No caso dos estádios particulares, quem arcará com este custo? O Corinthians? O Atlético Paranaense? Em caso positivo, o Inter deve arcar com os custos, simples assim. Vejo que pessoas do grêmio-OAS estão se humilhando para substituir a Arena da Baixada. Eis que surge outra pergunta: o grêmio tem dinheiro para pagar estas estruturas? Ou o verdadeiro dono da arena portoalegrense é a OAS e ela teria que arcar com estes custos? Mais uma pergunta: nas outras sedes, o problema das estruturas temporárias já foi resolvido? Em caso afirmativo, os evolvidos neste problema em Porto Alegre (incluindo o Inter) estão errados. Caso as outras sedes ainda estejam deliberando sobre esse assunto, estão todos no mesmo barco. Se este é um problema nas outras sedes, por que não foi citado neste post? O Inter deveria fazer como o Atlético Paranaense e cortar vínculos com a imprensa. Agora, sem deixar o clubismo de lado: por que não fazer um post sobre as irregularidades nas obras do entorno da arena portoalegrense? Ou um post sobre o julgamento do grêmio a respeito do ocorrido no jogo contra o juventude (rojões atirados no campo) e greNal (chinelo arremessado no campo)? Vejo notícias polêmicas sobre o Inter todos os dias e gremistas comentando “a todo o vapor”. Isso me leva a crer que a imprensa tenta produzir crises diariamente no Inter e que as maiores conquistas dos gremistas são as falhas e problemas do Inter, uma vez que o clube azul nada ganha. Deve ser triste ser gremista…

  • Antenor Rbsterno diz: 13 de fevereiro de 2014

    falha no inter = título comemorado la na ARENA kkkkk ja tao trazendo as caixa de som

  • luiz diz: 13 de fevereiro de 2014

    Alô TCE, MPC, Tarso Genro e outros governantes: este falcatrua vocês não vão nos engrupir, ok? O Inter que busque empréstimo, crie mais uma cessão de direito de uso com a AG (quem sabe o time, os passes dos jogadores, etc) , mas é O INTER quem tem que pagar. Ouví de alto e bom som que o Presidente Luigi e os colorados HONRAM com seus contratos. Então PAGUEM.

  • luiz diz: 13 de fevereiro de 2014

    Giba, as fontes que ti citaste são fontes vermelhas e só poderíam dizer estas barbaridades mesmo. Olha que a RBS não se meta a sonegar informação negativa sobre as maracutaias deste negócio e só pintar de colorido as cagadas dos vermelhos pois nós gaúchos já enrendemos bem. ok? Vocês estão cavando sua sepultura junto com o Inter.

  • JOAO NUNES diz: 13 de fevereiro de 2014

    A dona ZULMIRA só fala bobagem! Os isentos da alma castelhana desconhecem que temos o gigantinho e que as estruturas serão provisorias e, portanto não é verdade que precisam desembolsar 30 milhões. ELES ESTÃO CONFUNDINDO 30 MILHÕES COM OS 8 MILHÕES QUE FOI ACERTADO , LÁ FORA, (EXTERIOR)POR UM CERTO DIRIGENTE QUE INAUGUROU AS PRESSAS UM CERTO ESTÁDIO QUE TEM POR TITULO O SEGUINTE: “PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR”.

  • VITOR HUGO RINTER diz: 13 de fevereiro de 2014

    Aos poucos vão aparecendo as maracutaias… No início, era só arrogância: estádio da Copa, o Beira-Rio é do Inter (!?), o contrato de 20 anos com a AG é só para constar, a AG não manda nada e não vai levar nada (!?!?!?), vamos trazer um grande clube da Europa para inaugurar o novo Beira-Rio, etc. etc… A realidade: o time mais rico do mundo não quer assumir sua parte nas despesas da Copa do Mundo alegando que não tem dinheiro (!?!?!?), os direitos da AG nos 20 anos que estão pela frente são bem maiores do que anunciavam, o “grande clube da Europa” foi revelado: Peñarol, do Uruguai… Mais: não tivemos a Copa das Confederações no RS porque a reforma atrasou, o estádio,que seria reformado com recursos próprios, acabou sendo feito em parceria com a AG e empréstimos do BNDES… Aos poucos a verdade vai aparecendo e mostrando a realidade do Arrogante F.C. Os colorados, como o Gilberto Rocha, reclamam que a RBS tem mais notícia do Grêmio do que do Inter. Mas querem o que? Nós estamos na Libertadores, a maior competição das Américas e eles querem a mesma vitrine jogando só o gauchão???? Se orgulham que têm o estádio da Copa e não querem pagar a parte que é de sua responsabilidade, e não querem que isto seja noticiado??? Cresçam e depois apareçam…

  • ARENA GREMIOOOOOOOOOOOOOOOO SEM R$ PUBLICO ! ” PRIVADO sim ” . diz: 13 de fevereiro de 2014

    O ESTADIO E ” NOSSO ” sci 69 ! ENTAO AGORA PAGUEM PRA PIFA OK !!!!!!!! BANDO DE TROXAS . ( A AG , NAOOOOOO TEM CULPA DE NADA ) E A TOTAL DIVIDAAAAAA e do MAZEMBE DAY 1969 ok ! PAGUEM O ALUGUEL PRA pifa , AMADAAAAAAAAAAAAAAA DE VCS .

  • Alarico Summer diz: 14 de fevereiro de 2014

    A estrutura que Internacional oferece é o Gigantinho e já é mais que sufuciente; o restante é com o governo municipal e estadual.

  • Rafael diz: 14 de fevereiro de 2014

    Ainda vamos passar muita vergonha por causa do clube falcatrua que não cumpre contratos…

    É lógico que não tem dinheiro!!! Estão quebrados!!!

    Olha só o tamanho da dívida que o clubinho vermelho tem com o governo!!!

    Só espero que a prefeitura e o governo estadual não paguem esta conta… isso significaria TIRAR DINHEIRO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS!!!!

    ALÔ MP!! FIQUEM DE OLHO!!!

    Que peguem capital de giro nos bancos e HONREM A BARBA!!!!

    Se isso for possível!!!

    hehehehehehehe

    Saudações tricolores!!!!!!

  • alberi diz: 14 de fevereiro de 2014

    o Inter ja foi rebaixado para a 2ª diisão por calote, isso de não pagar a conta é com eles.
    se não quiserem pagar o que está no contrato que tirem a copa de Porto Alegre e levem para outro lugar.
    o que eu não concordo é nós gauchos pagar a conta dos morango.
    queriam a copa que arquem com as despesas

  • Luca Melo diz: 14 de fevereiro de 2014

    Zini, está tudo tranquilo. Como o falastrão D`Alessandro bem disse, “O Beira Rio é do Inter e isso é o que realmente importa!”. Alguém vai ter que pagar a conta, é mais que óbvio que vão se escorar novamente no poder público, no dinheiro farto desta copa show de horrores. Só acho cômico, para não dizer triste, que em 2007 o Inter podia tudo, estádio particular para a copa do mundo, recursos próprios na reforma do Beira Rio e muitos outros blá blá blás e agora? Luiggi, com o estádio pronto, diz que não há como arcar isso porque a copa é um “bem comum para o povo do Rio Grande do Sul” e que isso tem que ser partilhado como o poder municipal, estadual e federal. Pergunto novamente, e agora? E essa conta, vai pra quem? Dinheiro público em patrimônio privado, devedores da união e fica tudo certo. Tem gente, como o falastrão argentino, que gaba-se disso, bate no peito e enche-se de orgulho pautando-se na tal rivalidade futebolística. É triste, independente das agremiações, ver que gastamos mundos e fundos em algo infrutífero, que não vai deixar nada de “legado” pra nós. Sim, pois nossa infraestrutura continua um lixo terceiro mundista. Por fim, amigos colorados, não se iludam como nós…. a AG não reformou o estádio por amizade, amor ao clube ou por filantropia. Ela não assumiu dívida junto ao BNDS por ser colorada, tem uma conta e grande, que por hora, não apareceu…. mas vai a partir do momento que o vosso time pisar (oficialmente) no gramado, o taxímetro vai começar a correr, em bandeira 2. Aí o negócio vai complicar. Por hora, ainda vale o que o falastrão gringo falou, por hora….

Envie seu Comentário