Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio sai com três pontos do caldeirão de Montevidéu

14 de fevereiro de 2014 18

No histórico Parque Central, em Montevidéu, o Grêmio sentiu os primeiros efeitos da 55ª Copa Libertadores da América na sua estreia. Enfrentou um dos times mais pegadores da competição. Encontrou o Nacional na sua própria casa, acelerado por quase 20 mil torcedores, um adversário duro, determinado, capaz de transformar a jogada mais simples em uma ação de Copa do Mundo.

Os uruguaios são valentes. Compensam a falta de qualidade técnica com a força, sem violência. Jogam com a finalidade de assustar o adversário. A pressão faz parte do esquema de jogo. O bom futebol nem tanto.

O Grêmio, porém, foi um time corajoso no Exterior. Propôs o jogo no primeiro tempo, teve maior posse de bola, duas oportunidades de gol. Faltou ao Grêmio, na média, aquilo que ele não tem desde o ano passado: articulação.

O passe é o principal problema gremista. Erra muito. Quando acerta, como na preciosa combinação entre Barcos e Ramiro, nascem as oportunidades de gol, como no perfeito cruzamento do volante que encontrou Riveros livre na grande área, bem posicionado para marcar o salvador gol gaúcho. O paraguaio Antônio Arias não deu um pênalti de Barcos, quando o adversário mais pressionava.

Não dá para encher o Grêmio de superlativos. Nem precisa. Vencer uma partida no Uruguai e na Libertadores é o maior elogio possível. O Tricolor mereceu, com Rhodolfo e Riveros como destaques. Começa a Libertadores com a fome de quem quer mais, com três pontos. Agora, são dois jogos direto na Arena: Atlético Nacional, da Colômbia, e Newell’s.

 

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • filomena carranta diz: 14 de fevereiro de 2014

    a vontade superou os erros de passe, e a falta de um articulador, parabens a equipe pela superaçao…

  • Marcelo diz: 14 de fevereiro de 2014

    time valente contra um Nacional muito ruim, como já era sabido.
    Rodolfo, Wendel, Riveros, Edinho jogaram muito…
    Ramiro ao menos fez o cruzamento para o gol…
    Pará, Barcos e Zé Roberto fazem o que???
    Luan tem potencial, muito melhor que o kleber

  • fabiano kroth diz: 14 de fevereiro de 2014

    Claro que o Grêmio não tem articulador , alguns “entendedores” de futebol vêem no Zé Roberto um articulador , coisa que nunca , isso mesmo nunca , foi em toda sua carreira , o Enderson tem que colocar o Maxi para fazer essa função e não no canto esquerdo do campo onde pode ser facilmente marcado , pois suas características são de jogar flutuando na meia armando , distribuindo sem obrigação de marcar posição .

  • Hugo diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pelo amor de Deus: Ramiro na lateral direita JÁ!!!! O Pará é uma nulidade!!! O Grêmio com ele em campo joga com 10 o tempo todo!!!!!

  • Maurício Todeschini diz: 14 de fevereiro de 2014

    Não há mais segredos no time do Grêmio: todos vêem, já há algum tempo, que MARCELO GROHE é confiável, que a zaga está bem formada, e que os volantes tem uma certa qualidade; e, enfim, que o ataque é um desastre, principalmente BARCOS. Perdeu um gol feito, de cara pro gol, com a bola no pé bom, para se enrolar e tentar bater com o pé pior e ser desarmado. E ainda por ter cometido um pênalti, que por sorte foi marcado fora da área. WENDEL, já dizia no ano passado, é melhor que ALEX TELLES. E como faz bem KLÉBER fora do time. Ainda acho que o ataque do Grêmio tem que ser MAXI RODRIGUEZ e LUAN. Ninguém aguenta mais BARCOS.

  • Gaúcho Cuiabano diz: 14 de fevereiro de 2014

    Zini, sua má vontade com o Grëmio é inadmissível!!! O que o Grëmio conseguiu hoje foi digno de elogios. Vc esqueceu de falar do Édinho, lembrou os bons tempos de pegador do Internacional. Foi o jogador que mais desarmou e acertou passes e lançamentos do time, Parabéns ao Grëmio, pela visão em trazer esse jogador, que apesar da desconfiança inicial, está mostrando dentro de campo como dever jogar um primeiro volante.

  • Severo Gottert diz: 14 de fevereiro de 2014

    INCRÍVEL COMO OS FANÁTICOS SÃO ILUDIDOS COM TÃO POUCO. UM JOGO HORROROSO. CANDIDATO A UM DOS PIORES DE TODA ESSA LIBERTADORES. DOIS TIMES TOSCOS QUE SÓ VIVEM DE PASSADO. VAI TER UMA HORA EM QUE SÓ BICO, BALÃO E PORRADA NÃO VAI ADIANTAR. AÍ EU QUERO VER.

  • Pablo diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pode continuar chorando zini, tu e toda coloradagem. O RS ainda precisa de água.

  • VANDERLEI diz: 14 de fevereiro de 2014

    Futebol do primeiro tempo terrível, parecia a Segundona Gaucha, era balão pro lado que o nariza apontava. To loco então. Ganhou o menos pior.

  • Claudio / RS diz: 14 de fevereiro de 2014

    Foi de bom tamanho.
    O Wendel e o Luan, na frente, FIZERAM A DIFERENÇA, para a retenção da bola e triangulações, no ataque, impedindo que o adversário viesse prá cima da gente.
    Com o Kleber, o time não segura a bola na frente, nem faz ela andar, pois esse jogador NÃO SABE PASSAR, DRIBLAR, CHUTAR E FICAR EM PÉ.

    O Ramiro ainda é um problema, nos passes e até os possiveis chutes a gol, quando tem oportunidades…
    O Barcos, desperdiça muitos lances de ataque com seus chutes fracos e raramente acerta a direção do gol. As vezes ele faz um lance de efeito, mas peca na conclusão .
    Precisamos URGENTE DE UM CENTROAVANTE GOLEADOR, coisa que ele não é…

    O Pará, se apresenta bem na frente, RECEBE MUITAS BOLAS, que um bom cruzador saberia fazer renderem gols, mas ele, SIMPLESMENTE ERRA TODOS OS PASSES E CRUZAMENTOS, desperdiçando sempre boas chances de ataque. me pergunto, PORQUE PASSAM TANTAS BOLAS PRÁ ELE, se todos estamos carecas de saber que NÃO IRÃO DAR EM NADA????………..
    O Zé Roberto não sabe usar o talento que tem, embora, pelo que me lembro do jogo de ontem, ELE DEU O ÚNICO CHUTE (embora tenha sido um chute meia boca) em direção ao gol adversário, durante todo o jogo…porque o Grêmio não tem ATACANTES QUE CHUTEM EM GOL,sempre depende dos meio campistas para fazerem gols. Mas, isto não chega a ser novidade, pois já fazem 2 ou 3 anos que temos esse problema… NEM LEMBRO MAIS QUANDO FOI QUE TIVEMOS UM CENTROAVENTE DE VERDADE… o último que tivemos foi o JONAS, depois dele o único que tinha alguma semelhança com centroavante foi o Marcelo Moreno.
    Por fim, NÃO ENTREGAMOS o jogo, POR MUITO POUCO, no final, QUANDO RESOLVEMOS RECUAR, entregando o campo ao adversário…

    Precisamos, com urgência, de um LATERAL DIREITO e um ARTICULADOR… o resto do time, com ressalvas ao Ramiro e ao Barcos, pode-se dizer que está dando conta do recado…

    Como boa notícia o fato de que NÃO JOGAMOS ACOVARDADOS, como costumavamos fazer, na época do Luxemburgo e do Renato

  • Colorado diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pênalty escandaloso do Barcos que o juiz viu e marcou fora da área. Meteram a mão no Nacional…

  • bugre diz: 14 de fevereiro de 2014

    É Colorado, mas não foram DOIS gol anulados.

  • Sergio diz: 14 de fevereiro de 2014

    Assim fica fácil, quando é a favor, todos os penltys são marcados, qdo é contra, o juiz esquece rsrsrsrsrsrsrsr um dia o apito amigo termina……

  • Rodrigo diz: 14 de fevereiro de 2014

    Pessoal!

    Temos que nos convencer que não temos um grande time tecnicamente e não podemos esperar um futebol muito bonito e envolvente. Temos um ou dois bons jogadores, mas não craques. Todos os outros são jogadores de qualidade mediana para baixo.
    Podemos vencer os jogos na organização tática e na raça, mas não esperem jogos espetaculares. Posso dizer com segurança que no máximo serão jogos iguais aos de ontem. Será que conseguimos ganhar a libertadores com o que temos?

  • Clairton diz: 14 de fevereiro de 2014

    SUGIRO AO SEVERO, VANDERLEI E AO DITO COLORADO NÃO ASSISTIREM MAIS AOS JOGOS DO GRÊMIO, PORQUE ATÉ A DECISÃO VÃO TER QUE TOMAR MUITO REMEDINHO PRA DOR DE CABEÇA!

  • JOSÉ MELLO diz: 14 de fevereiro de 2014

    QUEM METEU A MÃO NO NACIONAL FOI O INTER EM 2006 QUANDO ANULARAM 2 GOLS LEGÍTIMOS.

  • JOSÉ MELLO diz: 14 de fevereiro de 2014

    O GRÊMIO ESTÁ MUITO BEM PARA ESSE INÍCIO DE ANO. NO GRENAL ENQUANTO TEVE PERNAS DEU UM BANHO DE BOLA NO INTER. SE NÃO FOSSE O SÃO MURIEL E O ÁRBITRO TERIA TERMINADO O PRIMEIRO TEMPO NO MÍNIMO 3X1 PARA O GRÊMIO. O INTER DEU APENAS UM CHUTE AO GOL. JÁ NO SEGUNDO TEMPO FALTOU PERNAS PORQUE JOGARAM NO MEIO DA SEMANA E O INTER FOLGOU A SEMANA TODA. ENTÃO COLORADOS O INTER FEZ UMA COPA DO MUNDO PARA EMPATAR COM O GRÊMIO QUE ESTAVA MAIS CANSADO POR TER JOGADO NO MEIO DA SEMANA. AGUARDEM O ALAN RUIZ O MAGO ARGENTINO E O VELOCISTA DUDU. O LUAN AINDA VAI RENDER MUITO. JOGOU DUAS PEDREIRAS EM DOIS JOGOS COMO TITULAR.

  • mosqueteiro diz: 14 de fevereiro de 2014

    Bem menos que vcs Colorado que roubaram dois gols legítimos deles em 2006…alias o que tu ta fazendo aqui, comentando Libertadores…isso não lhe pertence mais há 3 anos…15 no brasileirão nem Sulamericana disputa…recolha-se a sua insignificância…

Envie seu Comentário