Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O técnico colombiano que enfrenta Grêmio na Arena

15 de fevereiro de 2014 2

Seu apelido no futebol colombiano é “El Lord”. Os colegas o chamam também de “Sir” ou “Professor”. O polêmico e obstinado treinador do Atlético Nacional, adversário do Grêmio, dia 25 na Arena, Juan Carlos Osorio, 51 anos, tem 16 de profissão, 13 deles trabalhando no Exterior, entre a Europa e os EUA.

Ele atuou cinco temporadas como técnico assistente do Manchester City, na Premier League. Aproveitou e fez uma pós-graduação em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool. Desde que assumiu o Atlético Nacional, em 2012, ganhou cinco títulos.

Seu sonho é dirigir a seleção da Colômbia depois da Copa.

 As ideias de Osório:

Ele nunca tem 11 titulares. São 18, mais ou menos. Gosta de mudar o time conforme o adversário. Troca alas e meias com regularidade. Na Colômbia, uma temporada significa cerca de 80 jogos.

O sistema tático ideal de El Lord é o 4-3-3. Gosta de jogar pelos lados do campo. É fã de atacante de área alto e bom cabeceador, como Juan Pablo Angel que tem 38 anos e jogou no Aston Villa e no River Plate.

Seus treinos duram entre 70 e 90 minutos, divididos em períodos curtos, 10 e 15 minutos. São treinos muito intensos, sempre com bola, até mesmo no aquecimento.

Osorio (foto Raul Arboleda/AFP)  pede que os jogadores sejam solidários, atuem em grupo, pensem no coletivo. Ensina que a vitória é sempre de todos, não só do craque ou do autor do gol. Gosta de trabalhar com a base.

16osorio

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • rick diz: 16 de fevereiro de 2014

    hj o inter reestreia o estádio mais tradicional do rio grande do sul… e esta é a sua matéria?
    parabéns

  • Rafael – Grêmio, o maior do Sul! diz: 18 de fevereiro de 2014

    Rick,

    É que sabe…. cansa só falar de gauchão…

    Só isso. Não fica triste…

    Quem sabe UM DIA o teu inter volte a jogar a Libertadores!

    Saudações tricolores!

Envie seu Comentário