Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Atlético Nacional para esquecer o Inter

31 de março de 2014 12

A derrota no Gre-Nal pegou o Grêmio desprevenido. Ninguém subestimava o Inter, nem dirigentes e muito menos a comissão técnica e dirigentes. Mas a confiança entre os gremistas era grande.
Nos bastidores do Olímpico, figuras importantes do clube diziam que a vitória tricolor no Gre-Nal abalaria o Inter uma semana antes de um dos maiores dias da história recente do clube, a festa de reinauguração do Beira-Rio da Copa do Mundo do Brasil.

Os dirigentes gremistas imaginavam prejudicar com uma vitória o bom astral da histórica festa colorada, no próximo final de semana, e deixar o adversário curtir a derrota até a data do segundo clássico. Seriam duas semanas de incertezas no Inter até o segundo clássico.

Só que deu tudo errado.

Na viagem a Colômbia, o discurso era só um na delegação. O Grêmio precisa de um bom resultado contra o Atlético Nacional para que todos possam esquecer um pouco o Gre-Nal 400 e a derrota de 2 a 1 na Arena, a primeira para o rival no novo estádio. Caso o jogo não apareça, o efeito Gre-Nal será dobrado.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 31 de março de 2014

    GRÊMIO E INTER PODEM PERDER TODOS OS GRENAIS, MAS GANHANDO A LIBERTADORES OU O BRASILEIRÃO É NOTÍCIA NACIONAL.

  • Edgar Winter diz: 31 de março de 2014

    Bastidores do Olímpico?! Isso é vicio de expressão ou uma indireta ao fato de que o Olimpico, mesmo prestes a ser implodido, é a unica casa que o Gremio ainda tem?

  • Jéferson GGremista diz: 1 de abril de 2014

    Só faltou dar vergonha na cara para os jogadores do Grêmio que atuaram covardemente depois de ter feito o 1×0. Encolheram demais na espera de que nada desse certo para os colorados, e foi justamente o espaço cedido em campo que permitiu a virada. Falta personalidade aos jogadores pois só querem saber se já tinha depósito do pouco salário e direitos de arena que recebem a cada 30 dias. O torcedor que lotou a Arena já viu muitas vezes esse filme, pois tão sempre tirando lições da derrota, só que todos os anos é a mesma lenga lenga e não apreendem a ter respeito pelo torcedor que os sustenta.

  • pedro de lara diz: 1 de abril de 2014

    Não podemos esquecer que o Grenal é/era a partida mais importante do semestre para o colorado por uma série de razões, que vão desde o vexame em tudo que se relaciona com a reforma do Berarrio até o péssimo campeonato brasileiro do ano passado.
    Natural que tenham entrado mordendo mais.

  • marcos diz: 1 de abril de 2014

    Diogo porque estão “poupando ” o treinador do Grêmio.?
    Ele foi passivo, não alterou o esquema e levou um banho de bola do Inter.
    O Abel colocou o D’Alessandro no lado direito sobre o Wendell, matou a jogada.
    Colocou o Patrick sobre o Pará. Matou as laterais e deixou os volantes Livres.
    NINGUÉM fala que o Inter tinha 5 no meio campo contra 3 do Grêmio.
    Dudu não ajudou no primeiro Gol e o Luan também não. Não marcam só acompanham.
    O Enderson levo um “vareio” e falo isso como Gremista.!!
    Abel 2 x 1 Enderson

  • Ocimar diz: 1 de abril de 2014

    Sejamos realistas… Jogador, por jogador, poucos do Grêmio tem mais recursos do que os da mesma posição do Internacional. O Inter vem jogando há 2 ou 3 anos, muito abaixo do que os seus jogadores podem jogar, por motivos múltiplos. Do outro lado, a partida contra o News aqui, o Grêmio correu atrás dos caras, que os colocaram na roda (assim como o Inter fez com eles no segundo tempo). No jogo de lá, jogaram mais do que realmente podem jogar na média, muito por conta da clima GREMIO, que muitas vezes consegue tirar leite de pedra (jogadores que são médios em todos os lugares por onde passaram e no Grêmio rendem muito). Então, deu a lógica, no momento que o Abel resolveu fazer o que sempre deveria ter feito… Além disto, o Fabrício Neves Correia não jogou pro Grêmio… Aí com 11×11 fica mais fácil para nós…

  • Fábio diz: 1 de abril de 2014

    Zini, se tinha alguem no gremio pensando em abalar o inter por causa de festa, só pode estar louco, preocupar-se com isso é muita falta de vergonha na cara. Acho que se isso ocorreu tem mais é que tomar uma sacolada pra aprender. Agora ta com cara de mentira tua. Pois acredito na seriedade do sr. koff, e não em um jornalista que joga noticias no vento.

  • Fabio Santos diz: 1 de abril de 2014

    Luiz Paulo,

    vai te catar, quem perde Grenal tem que tomar choque mesmo, e outra, não ganham nada ha 13 anos!!!!! Cuida do Londrina aí que tá bem pra caramba….

  • Alberto/Colorado/Alto “astral” no novo Beira-Rio diz: 1 de abril de 2014

    Quem ‘subestimou’ o Inter foram alguns da imprensa: “time velho, sem esquema de jogo e centro-avante, Abelão ultrapassado”, e o Greminho entrou na onda! Coitados. No Olímpico, digo Arena/OAS, tinha um cara na torcida dos Bananas com um enorme poster do Kidiaba, a única alegria em 13 anos…Continuem assim que tá bom!

  • Benedito diz: 1 de abril de 2014

    Perder um Grenal domingo, diante das circunstâncias (o Grêmio está em uma competição internacional), é digerível. Agora ter que aturar a corneta de um colorado enviado pela RBS à Colômbia é difícil de suportar.
    Afinal, Zini, você foi à Medelin para dar notícias do Grêmio, ou falar do Internacional?

  • Tarciso diz: 1 de abril de 2014

    Tá bem, os gremistas não precisam admitir publicamente, mas no ímo do seu coração devem , honestamente, estar pensando: esse Inter é um clube poderosíssimo.

  • Maurício Todeschini diz: 2 de abril de 2014

    É o jogo mais difícil do Grêmio no ano, sem dúvida. Por isso, tenho poucas esperanças. Vitória, impossível. Empate, só com uma grande partida. O Atlético Nacional provou que é um bom time na Arena – o 3-0 não reflete a dificuldade que o Grêmio teve no jogo -, e virá com tudo para ganhar sua última partida em casa, pois, do contrário, terá que ganhar do Newells fora para se classificar. Boa sorte, Grêmio.

Envie seu Comentário