Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com a cabeça no Gre-Nal e no San Lorenzo, Grêmio passa raspando pelo Nacional

11 de abril de 2014 8

Os gremistas deixaram o gramado da Arena com uma palavra na boca: Gre-Nal. Mas eles sabem, todos sabem, se repetirem em Caxias do Sul, domingo, o futebol desta quinta-feira, o clássico terá o sabor ocre do mais recente, o 400: Inter, 2 a 1. Será quase impossível reverter o placar no jogo final do Gauchão.

Contra uma das piores equipes da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio parecia desligado, navegando em outra galáxia. Faltou seriedade, tudo lembrava um amistoso, um jogo comemorativo, um treino antes do clássico e do jogo das oitavas de final contra o San Lorenzo. Os próprios jogadores diagnosticaram a marcha lenta do time.

Com uma formação mais defensiva ou mais ofensiva, o time não jogou bem. Preocupou. Não conseguiu o equilíbrio necessário no meio campo. Patinou no 1 a 0. Fez a sua partida mais fraca na competição.

Barcos marcou um gol de pênalti, o único, o 1 a 0 final. Outros quatro foram perdidos em sequência, Dudu, Deretti, Lucas Coelho e Barcos. O mistão do Nacional marcou, marcou e marcou. Foi viril às vezes, mas jamais foi ousado.

Sem Luan e com o discreto Alán Ruiz, o time não encontrou seu GPS. Sem Edinho e com Jean Deretti, ganhou mais força ofensiva, mas sem gols. Com Maxi Rodríguez e sem Dudu, nada de útil aconteceu. Quando pode tocar em Ruiz ou Barcos, Enderson Moreira tira Dudu. Foi assim que começou a perder o Gre-Nal da Arena, dois domingos atrás.

A jornada gremista começou com um tumulto no setor da torcida que fica atrás de uma das goleiras, o mais barato do estádio. Os vândalos brigaram outra vez. Eles são viciados em conflitos. São sempre os mesmos, três deles não podiam nem estar na Arena por problemas anteriores. Bandidos antigos entram na Arena como se fossem donos.

 A torcida os vaiou com todos os pulmões disponíveis, a BM entrou em ação, alcançou 26 e os entregou ao Jecrim. Briga em estádio sempre ouriça a Conmebol.

O Grêmio pode sofrer com os imbecis de plantão.

 

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Assimtabom diz: 11 de abril de 2014

    Por que o titulo do post não é sobre os marginais que brigaram? Ah, não pode falar mal da Arena do Geraldo Corrêa diretor da RBS? Imagina se fosse no Beira Rio, a corneta dos invictos, dos pau mandados?

  • JOSÉ MELLO diz: 11 de abril de 2014

    SE O GRÊMIO FOR ELIMINADO PELO SAN LORENZO NÃO VOU PERDOAR O MARCELO G., POIS FEZ DOIS MILAGRES. TINHA QUE TER DEIXADO EMPATAR. E O PIOR QUE SE PASSAR JÁ PEGA O CAMPEÃO BRASILEIRO NA PRÓXIMA FASE. SÓ TERIA PEPINO NA SEMIFINAL SE TIVESSE EMPATADO. ACHO QUE FORAM TROUXAS. QUE LIBERTADORES DIFÍCIL PARA O GRÊMIO. PEGOU O GRUPO DA MORTE, AGORA TERÁ PELA FRENTE O CAMPEÃO ARGENTINO, DEPOIS O CAMPEÃO BRASILEIRO E DEPOIS O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2013. ACHO QUE A VACA FOI PARA O BREJO POR BURRICE.

  • Maurício Todeschini diz: 11 de abril de 2014

    O Grêmio deu um azar danado com seus rivais, já no sorteio, e agora, mesmo sendo a 2a melhor campanha, pegou os cruzamentos mais difíceis possíveis. O San Lorenzo é o atual campeão e líder do argentino e mostrou muita força quando precisou. E o Cruzeiro, nem precisa falar. Renasceu das cinzas, como na campanha da Libertadores de 97, pega o fraco Cerro Porteno, e se o Grêmio passar, pega novamente o time gaúcho nas 4as, como em 97. Vai ser muito, muito díficil para o Grêmio.

  • IMORTAL TRICOLOR diz: 11 de abril de 2014

    DE novo os baderneiros Que sina. Foi assim na propria inauguração, depois contra a LDU, o episódio do gauchinho, depois teve outras brigas do grupo do falecido zóio contra o do alemão, e agora de novo. Pancadaria generalizada na geral. detectaram 7 que estavam proibidos de frequentarem jogos do gremio, e prenderam no total 29. É MUITA COISA . AQUI FALAMOS DE UMA PARTE DA TORCIDA DE MEU TIME QUE FAZ DE TUDO PARA MANCHAR O NOME GREMIO . POR QUÊ??? Por causa de homenagem ao tal de ZÓIO ??? que importãncia ele tem ??? o gremio tem que fechar a geral e colocar cadeiras , Pior , parece que deixaram a torcida do Nacional entrar com sinalizadores iguais ao que matou o rapaz na Bolívia por marginais corinthianos . Vem , por causa disso, e o Delegado da CONMEBOL filmou tudo, jogo contra o SAN LORENZO de portões fechados . NÃO É O QUE MERECE A TORCIDA DO GREMIO, mas de certa forma acoberta elstes masrginais . Quando forem banidos talvez haja civilidade na Arena . O Gremio tem de tomar uma providencia urgente, antes que ocorram mortes . ESTOU AVISANDO . SÃO BARRA BRAVAS . uma pena .

  • CELSO ROTH NÃOOOO diz: 11 de abril de 2014

    KKKKKKKKK Já tão arrumando desculpas pra derrota, é realmente uma torcida “copeira”…

  • Ricardo diz: 11 de abril de 2014

    Zini, teu amargor é tão previsível, mas tão previsível, essa mania de comentar resultado em detrimento do conjunto da obra, que essa era uma das minhas poucas certezas após o jogo de ontem: Teu post catastrofista! Então o Grêmio tem a segunda melhor campanha, no grupo da morte, ganhou duas vezes do Atlético nacional (totalizando 5 x 0) que eliminou o Newells na sua casa e tu dás ênfase para um jogo quase amistoso (28 mil pessoas) onde claramente o time tirou o pé? “Assim será quase impossível reverter a desvantagem no grenal”. Sim, o Grêmio vai entrar em campo jogando um amistoso domingo! Vai tomar um amargol com essa xaropisse!

  • Gustavo diz: 11 de abril de 2014

    Incrível! Será que ninguém vai ter a coragem de dizer o que todos viram ontem na Arena? O Grêmio fez de tudo para empatar e pegar adversários mais fracos. Até o pênalti o Barcos bateu na esperança do goleiro defender. Pois a conta será cobrada logo adiante. Time incompetente. Até quando não quer ganhar não consegue.

  • Helder Hartmann diz: 12 de abril de 2014

    José Mello, sou Gremista e discordo de você; futebol tem que jogar, sempre buscando a vitória, pois sem ela não se chega a lugar nenhum. Fazer corpo mole para pegar adversários supostamente mais fracos, não é politicamente correto. Ontem por exemplo, quem apostaria na derrota em casa do News Old Boys ou mesmo na derrota do Flamengo ?. Time que quer ser campeão não pode escolher adversários, pois o futebol é apaixonante por isso mesmo. Ninguém pode garantir hoje, qual dos 16 clubes classificados será o campeão dessa Libertadores. Não me serve ganhar Libertadores como o Inter ganhou em 2006, que só chegou as quartas de finais por dois erros grosseiros da arbitragem, anulando dois gols legítimos do time Uruguaio.

Envie seu Comentário