A Under Armour, empresa norte-americana de equipamento e material esportivo e que investe forte no esporte, desistiu da corrida para patrocinar as camisas do Grêmio a partir da temporada de 2015. Como recém entrou no Brasil, não teria estrutura para atender a uma das grandes equipes de futebol do país.
A Adidas, que mostrou grande interesse no começo do ano, também se afastou. Fez uma oferta, que não seduziu ninguém. A empresa deve segurar o investimentos no país depois do Mundial.
Quatro marcas continuam interessadas e discutem um contrato, que pode ser de dois ou três anos: Topper (atual parceira), Umbro, Penalty e Puma. Os dirigentes gremistas querem acertar tudo antes da Copa, de preferência no mês que vem.
O clube espera arrecadar entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões por ano, envolvendo dinheiro, material de jogo e treino, royalties, premiação por conquistas, entre outros.
Abaixo (Grêmio, Divulgação, BD), a revelação Luan, com a camisa tricolor da Topper, atual patrocinador do Grêmio.
Comentários