Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Blatter é contra tecnologia no futebol

21 de abril de 2014 5

21blat

O número 1 da Fifa, Joseph Blatter (foto acima, Sebastien Bozon, AFP/BD), entrou de carrinho nos patrocinadores, executivos, dirigentes, jogadores e torcedores que insistem em exigir a utilização de vídeo para tirar as dúvidas de lances polêmicos em partidas de futebol.

Na França, ele disse que “o uso de imagens durante o jogo vai mudar o seu ritmo”. Foi adiante: “A grandeza do futebol é jogar 90 minutos sem paradas. Temos que conviver com os erros humanos, o jogo é humano”.

Blatter entende que a Fifa já fez uma concessão importante à tecnologia. Permitiu o uso do olho eletrônico na linha do gol, para confirmar se a bola entrou ou não.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Alexis diz: 21 de abril de 2014

    O futebol é talvez o único esporte q se recusa a evoluir.

    Eu penso q é um atraso mto grande nem ao menos sentar na mesa para discutir o uso da tecnologia nas partidas. Dizer apenas “q é contra” sem ao menos uma proposta concreta pra analisar, é de uma ignorância sem tamanho.

    COMO a tecnologia seria usada, é um debate em aberto. Mas penso q sim, há formas de usá-la sem q isso altere a dinâmica do jogo. Basta pensar em como isso funcionaria.

    Oq acho q não pode é termos a mão todos os recursos q temos (câmera lenta, replay, tira-teima, etc) e não usar isso em favor do jogo. Atualmente, o mundo inteiro flagra um lance irregular, através de tecnologia de ponta…e o árbitro não tem o direito de ver o mesmo, pq não tem o recurso eletrônico q milhões de pessoas têm, em tempo real.

    É ignorância e resistência à evolução não aceitarmos usar a tecnologia em prol do jogo.

  • Nilson diz: 21 de abril de 2014

    Lógico que não vai permitir,se aceitar a tecnologia, como os árbitros e seus auxiliares vão manipular os resultados.

  • Rodrigo diz: 22 de abril de 2014

    Qual o interesse eles em tirar o que faz eles poderem manipular e classificar quem mais vai dar lucro? Todo mundo sabe a roubalheira que é o futebol, até acho que um dia vai ter a tecnologia, mas vai demorar muito. Enquanto o fanatismo cego pagar milhões mesmo sabendo de todos os roubos e conchavos que existe, eles não vão fazer nada para mudar. Quando começar a cair em descrédito e o lucro diminuir, aí sim eles vão tomar uma atitude.

  • Nereu diz: 22 de abril de 2014

    O Blatter não aceita tirar duvidas através de videos, por que assim dificultaria a manipulação de resultados. Isto é uma prova que há jogos, jogados nos bastidores.

  • Heloísa Pires diz: 22 de abril de 2014

    Por que será que as pessoas têm tanta recalcitrância para apurar a VERDADE?!…Eu não consigo entender. Em tempos de tanta impunidade, a criatura humana deveria se dedicar mais em busca da verdade em todos os segmentos. Convivemos com erros humanos enquanto não existe nada que esclareça a verdade. Mas se tiver um meiozinho qualquer para esclarecê-la, devemos eleger esse meiozinho como hábito de vida. Mas, não. Há uma leniência de parte das pessoas em seguir aquilo que aparenta ser. Para mim o futebol teria muito mais graça, se eu saísse esperançosa do estádio para uma mudança de placar contrário ao meu time, caso um meio eletrônico mostrasse, pós-jogo, que o juiz errou e ele teria que acertar a súmula. As emoções se estenderiam além jogo. Tanto para alegrar quanto para entristecer. Mas para quem tem um passado de falcatruas, ou para quem gosta de colocar a medalhinha do atleta no próprio bolso, vai se importar em apurar a verdade?!…

Envie seu Comentário