Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

United falhou ao tentar reproduzir o modelo Alex Ferguson

22 de abril de 2014 0

22dav

 

Alex Ferguson, que ganhou o título de Sir pelo serviços prestados ao futebol britânico, trabalhou 26 anos no Manchester United e colecionou títulos nacionais e internacionais. Seu sucessor, David Moyes (foto acima, AFP/BD) escocês igual, resistiu 10 meses. Foi abatido no final da sua primeira temporada pelos maus resultados.

Caiu nesta terça-feira de manhã por não saber fazer a transição, trocar jogadores, buscar novos, montar um time competitivo.

A atual equipe está cansada, tocada por atletas desinteressados. O cobre da derrota e o ouro da vitória parecem a mesma coisa, com valor idêntico. A aplicação do time de Ferguson sumiu, mesmo nas partidas disputadas no mítico Old Trafford, em Manchester. Num passado recente, perder em casa estava fora de questão. Os jogadores sabiam, a torcida tinha certeza, os bons resultados chegavam em cascata.

O United é sétimo no Campeonato Inglês, está longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ficará de fora do torneio europeu depois quase 20 anos.

Moyes foi uma indicação de Ferguson. Os dois têm uma formação parecida e entendem o futebol da mesma maneira. Com Moyes, a direção tentou reproduzir o modelo Ferguson, mas faltou paciência e confiança. O terrível desempenho do time na temporada estragou tudo. Explodiu no colo do treinador Moyes

O galês Ryan Giggs, 40 anos e 962 partidas pelo clube, assume de forma interina.

O United busca técnico. A lista é grande: o holandês Louis Van Gaal, da seleção da Holanda, o alemão Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund, o francês Laurent Blanc, do PSG, e o argentino Diego Simeone, Atlético de Madri.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário