Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com medo de atacar, Enderson Moreira chama a derrota em Buenos Aires

24 de abril de 2014 38

O Grêmio foi valente, corajoso, tomado pelo clássico espírito de Copa Libertadores da América. Só. Marcou, marcou e marcou.

Mas não jogou. Acertou uma vez no gol adversário em 90 minutos. Não criou uma só situação de gol. Não ousou. Entregou-se ao duro sistema defensivo.

Claro, perdeu outra, a terceira em sequência, por absoluta falta de qualidade e de futebol. O San Lorenzo mostrou-se um time comum, mesmo em Buenos Aires. A má fase gremista é tamanha que nem de time médio consegue ganhar, nem mesmo empatar.

A má notícia é a derrota, 1 a 0, em outra falha coletiva da defesa, mais uma vez envolvendo Pará e Werley. A péssima é o mau futebol. A boa é que o escore mínimo pode ser revertido na Arena, quarta-feira que vem, às 22h. Mas não bastará correr e pegar, como em Buenos Aires. Será preciso apresentar bom futebol, atacar, trocar passes e fazer gol, dois gols.  Fazer o básico do futebol. Gol é o que o Grêmio menos faz nas últimas semanas de maus resultados.

O Grêmio jogou inteiro na defesa. Ficou encolhido. Léo Gago chutou a bandeirinha de escanteio. Quatro volantes protegiam a zaga, com destaque para Geromel. Quando tentava atacar, não conseguia. Só Dudu funcionava em jogadas individuais, só, uma ilha. Barcos, outra vez, ficou cravado no meio da defesa e, de novo, sem reserva no banco. A grande área adversária era um deserto. O Grêmio reclama, com razão, um pênalti no primeiro tempo.

Nem Luan, ainda recuperando-se de uma fratura no braço, conseguiu oferecer vida ao ataque.

Com dois zagueiros, dois laterais sem qualidade ofensiva e quatro volantes, o gol é utopia. Enderson Moreira saiu satisfeito com seu esquema ultradefensivo, que só defende e não ataca. Perdeu só de 1 a 0. Disse que o time lutou. Perfeito. No futebol, luta, sem futebol, é igual a zero. 1 a 0, o Grêmio perdeu outra. Abril tem sido um desastre.

 

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Cris diz: 24 de abril de 2014

    Era esperado desse Enderson. Covarde, medíocre, se o Grêmio tivesse um pouco mais de ambição voltaria com uma vitória de argentina ou no mínimo empate. A defesa deles é ruim o time também não tem nada de mais é mediano. Agora é esperar para ver, mas é complicado, time argentino precisando só empatar com qualquer empate servindo e o Grêmio ter que fazer dois de diferença…esse é o problema.

  • Ricardo diz: 24 de abril de 2014

    Com este Enderson RETRANQUEIRO e BURRO, não iremos a lugar nenhum. MORREREMOS na ARENA!! O time NÃO ACERTA 1 chute, 1 cruzamento, 1 escanteio, NADA!! NÃO OUSA, NÃO muda. Deveria ter tirado o Léo Rosca e posto o Zé Roberto. O Renato saiu pelo esquema retranca, 3 cabeças de bagres e o E. Retranqueiro CONTINUA c/ o esquema. Reclamavam do Vargas, mas fazia gols. Quantos o Dudu enceradeira fez??? Ninguém chuta, ninguém dá um drible vertical que vire chance de gol (como eu queria 1 perna do D’Alessandro) o Pará é INTOCÁVEL, enfim, tá uma NABA, p/ não dizer 1 palavrão. Como querem que acreditemos em virada??? R. Costa, Chitolina e Kóf Kóf, NÃO VÃO GANHAR NADA, NEM GRENAL. Diretoria incopetente, técnico MEDROSO e time medíocre. +1 ano de esperanças e derrotas. Faz MUITO TEMPO QUE TÁ DURO SER GREMISTA. Kóf senil, ACORDA: traga o TITE só p/ a Libertadores, já que não há outro disponível. Temos 1 semana A ESPERA DE UM MILAGRE!

  • Paulo diz: 24 de abril de 2014

    O Zini…você realmente viu o jogo do Grêmio?? Me parece que não…tipico comentário fora de propósito, ou melhor….com propósito de jogar mais lenha….tua paixão vermelha você não consegue esconder, fraco!!

  • Maurício Todeschini diz: 24 de abril de 2014

    A derrota com o placar mínimo sem marcar gol no adversário indica que o Grêmio vai ter que parir um boi para passar do San Lorenzo, com este time de jogadores que não fazem gols. Mais uma vez BARCOS decepcionou. Já até cansei de falar. Terá que ser eliminado na Libertadores mais uma vez para o Grêmio se mexer e ver que com o Pirata não há futuro bom para o tricolor.
    Jogue quem jogar, o Grêmio precisará atacar, fazer 2 gols, e não pode nem sonhar em levar gol. Vai ser muito difícil. Lembrando que contra o fraco Atlético Paranaense, na semi da Copa do Brasil no ano passado, não conseguiu fazer sequer 1 golzinho. Contra a LDU foi um parto, e só passou nos pênaltis com péssima atuação e um gol espírita de ELANO.
    O discurso do técnico, dos dirigentes, da imprensa, é de otimismo.
    Mas pelo que vem jogando ultimamente, acredito que está mais para o Grêmio ser eliminado do que passar. Veremos. Terá que ser uma guerra.

  • cristhian diz: 24 de abril de 2014

    Amigão certamente não foi o mesmo jogo que eu vi. Vai criar caso la pras bandas vermelhas.

  • sandro diz: 24 de abril de 2014

    Com Pará, Ramiro e Barcos no time, está sendo constrangedor dizer que sou gremista.

  • Fernando diz: 24 de abril de 2014

    Ahhh Peraí Paulo, quem não viu o jogo foi tu. Aquele abafa que não serve pra nada, o goleiro dos caras não fez nenhuma defesa. Tu perde à 13 anos e não sabe porque. Dá um tempo cara, acorda…

  • Sandro diz: 24 de abril de 2014

    Será que ninguém percebe que o Marcelo pula para trás nos chutes dos adversários? Alguém percebeu que ele saiu da bola no gol tomado hoje? Quando menos se esperar emais precisarmos de goleiro, ele vai entregar. Anotem isso.

  • Fabiano Silva diz: 24 de abril de 2014

    Greminho marcando como nunca…..e perdendo como sempre…….acho bom contratar o chefe dos pais de santo…..porque o Papa, protetor do San Lorenzo, é forte.

  • Reis diz: 24 de abril de 2014

    Pelo amor de deus Zini me diz quem é o Empresario do Para?
    Mas que cara bom . Dois anos o Para de titular e Gremio so levando gol por ali azar é meu que sou socio.
    O Gremio é instituição RIDICULA que deixa incompetentes ganhando fortunas Tirar sarro da nossa cara constantemente . Zini Parei

  • rick diz: 24 de abril de 2014

    dois times medíocres
    se não estivéssemos reformando o NOSSO beira rio ano passado estaríamos na libertadores e ganhariamos essa copa com os pés na costa, só timeco, olha só a pelada de hj!
    inter enfiaria uns 5 nesse timeco do san lorenzo facil facil

  • AZ diz: 24 de abril de 2014

    Posso estar enganado, mas nem tudo está perdido.
    O erro do treinador foi escalar Leo Gago, abrindo uma enorme avenida pela esquerda.
    O gol surgiu de um lateral, que o Grêmio reclamava para si, e que o adversário bateu rápido, o jogador errou o cruzamento e acabou sobrando para o atacante chutar.
    Mais um FRANGO do Marcelo G.
    Colocar a culpa na defesa é exagero.
    Ainda assim, notem que todos os primeiros colocados se deram mal: Velez, Grêmio, Santos Laguna (neste momento perdendo por 2×0 e sendo eliminado), Galo perderam por 1×0 fora de casa.
    Mas podem reverter o resultado.
    Eu estarei na Arena e o Grêmio vai passar de fase.
    Saudações TRICOLORES

  • JL diz: 24 de abril de 2014

    Moro fora do Rio Grande desde 1977 – há 37 anos. Assisto aos jogos da Arena. Chama a atenção o tanto que os cronistas esportivos gauchos desmerecem os times locais em especial o meu Grêmio que é com quem afinal eu me preocupo. Aquele que ler o texto acima sem ter visto o jogo, imaginará que o tricolor levou um balaio. Pelo amor de Deus. Será que a RBS não está pagando os salários ? Que tristeza! Cronista fraco.

  • Vilmar diz: 24 de abril de 2014

    O grêmio não teve medo de atacar. Apenas não sabe. Os jogadores deveriam criar vergonha e ajudar o Dudu a jogar, ou será que não sabem? Precisamos de um centro avante que chute pro gol. Que saudade do Renato. Com ISSO não mão conseguir chegar onde chegou. O cara era um gênio.

  • LAERT diz: 24 de abril de 2014

    No seu comentário, sempre vermelho tem verdades e mentiras.

    O Grêmio realmente é incompetente para marcar gols.

    Mas o Grêmio dominou o jogo e atacou a maior parte do tempo.

    Não jogou encolhido. De onde você tirou isso?

    No que você está certo é sobre o fato de o time ter tomado 8 gols em 4 jogos e feito apenas 2.

    Será um milagre fazer 2 num único jogo e não sofrer nenhum…

  • Valmor diz: 24 de abril de 2014

    Acho que você não assistiu o jogo de ontem, ou vc realmente é muito fraco como comentárista, não acredito no que acabei de ler!!!! Que M.

  • Roberto M diz: 24 de abril de 2014

    Zini, vá estudar mais futebol, vc não entende nada seu colorado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexis diz: 24 de abril de 2014

    Eu não concordo com quase nada, Zini.

    Não acho q o Grêmio foi mal. O fato de se defender mais doq atacar, é típico de um jogo como o de ontem: fora de casa, adversário com casa lotada, time procurando se resguardar. O Grêmio provou ontem q é mais time doq o San Lorenzo.

    Este sim, teve uma atuação q poderia preocupar o seu torcedor, pq jogou em casa e durante 90 min conseguiu uma única vez finalizar de dentro da área. No geral, o Grêmio controlou a partida e o seu ritmo por mto mais tempo. Não houve um só momento de pressão forte do adversário.

    Pecou, pela falta de finalizações. Mas não é de se esperar tanto q o time, fora de casa em um mata-mata, vá criar oportunidade em cima de oportunidade.

    Eu acho perfeitamente reversível o resultado. E repito: o Grêmio demonstrou ser mais time doq o San Lorenzo.

    Não significa q tudo foi bem, claro. Léo Gago não pode começar uma partida. O ataque precisa ter mais força de conclusão. Concordo.

    Mas a atuação como um todo, foi típica de quem joga fora de casa um mata-mata de Libertadores. Não ví nada de “péssimo”.

    Troque o resultado. Atuações IGUAIS de ambos os lados e o Grêmio saindo com o 1×0.

    A atuação seria elogiadíssima, garanto. Tal qual foi elogiada a atuação contra o Newell’s em Rosario, mto parecida com a de ontem.

  • Cristiano diz: 24 de abril de 2014

    Acorda Paulo, o Zini está certo, só para dar um exemplo pra ti: o Grêmio em 90 e poucos minutos chutou UMA bola na direção do gol, isso foi a pretensão do time do Enderson, não precisa falar mais nada.

  • JUNIOR diz: 24 de abril de 2014

    BOM DIA ZINI,

    EU NÃO SOU TÉCNICO, MAS TENHO DIFICULDADE PARA ENTENDER PORQUE O ENDERSON ESCALA TANTOS VOLANTES? NO GRENAL FOI ASSIM, PRECISAVA GANHAR E COMEÇOU O JOGO COM TRÊS VOLANTES. E O INTERESSANTE QUE BASTA LEVAR UM GOL QUE UM VOLANTE SAI. OS TIMES ADVERSÁRIOS JA ENTENDEM ESSA TÁTICA DO GRÊMIO E DEIXAR PARA FAZER GOLS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO OU INICIO DO SEGUNDO QUE AI NÃO SÃO ATACADOS O JOGO INTEIRO. LAMENTÁVEL, O JOGO NÃO TEM CHANCES DE GOL, NÃO TEM EMOÇÃO.

  • Paulo Dias diz: 24 de abril de 2014

    Esperar o que de um técnico que não abre mão dos 3 volantes nem quando perde?
    Sabemos as substituições manjadas dele quando o time já está perdendo: tira um volante e entre Maxi Rodriguez ou Alaz Ruiz, como o Luan tá machucado é sempre o Ruiz entrando pra saída de um volante.
    Até as paredes da Arena sabem dessa convicção espartana do técnico gremista de se acadelar em qualquer jogo.
    Outra vez repito!!
    Esse Grohe é goleiro voador, que só faz milagres em defesas fáceis, não é de hoje que é um FRANGUEIRO!!! Tomou mais um frango, o cara chutou no meio do gol, em cima do arqueiro e o camisa 1 gremista tomou um gol que não tem como explicar. Um bom time começa por um bom goleiro e por um técnico que saiba montar um bom time. Não temos nenhum. Técnico burro e retranqueiro!! Marcelo Grohe FRANGUEIRO!!

  • Angelo Marcelo Rangel diz: 24 de abril de 2014

    Zini, estou vendo seu comentário completamente distante, mas nada a ver com o restante dos comentários dos comentarista que aconpanharam o jogo,Cara que jogo é este que você esta se referindo? é comentário de colorado mesmo.

  • JAIME diz: 24 de abril de 2014

    Balela. DIRETORIA SENIL, QUE OFERECE PARÁ(SEM RESERVA), GEROMEL, LÉO GAGO E UMA CARICATURA DE CENTROAVANTE(SEM RESERVA). DEVERIAM ESTAR CURTINDO SUAS GORDAS APOSENTADORIAS.

  • sergio diz: 24 de abril de 2014

    Realmente tá difícil de ver um time jogar covardemente, só se defendendo e resolvendo atacar no final do jogo depois que estava perdendo. Time sem qualidade, não consegue tocar a bola, quatro volantes em campo é brabo.
    Só esse Paulo que acha que o grêmio jogou bem, time covarde e mal treinado.

  • Jones diz: 24 de abril de 2014

    Tenho lido algumas críticas quanto ao jogo de ontem na Argentina, em diversos sites (Globo.com; terra; uol; sportv e clicrbs) e de todos os comentários que foram publicados até agora, o que chega mais próximo ao que, REALMENTE, percebi assistindo ao jogo ontem foi o do Zini!!!

    Eu não sei se estou tão errado assim, mas o pouco que conheço de futebol, dizer que o Grêmio jogou “bem”, “articulado”, “obediente ao esquema tático”, só podem estar de brincadeira comigo e com todos os torcedores e admiradores do futebol mundial!!!

    Sabem qual é o real problema do Grêmio? As vitórias! Por que essas mascaram (e muito bem, diga-se de passagem) a mediocridade, limitação e falta de postura técnica, tática e de comportamento dos atletas que o Grêmio tem trazido para “preencher” seu plantel, ano após ano…

    Chega a ser cômico para não dizer trágico, a forma como somos enganados com cada vitória que acumulamos com estes times – e quero fazer um parênteses aqui, eu me alegro muito quando o Grêmio vence, pois sou gremista desde que nasci – mas o que temos visto nos últimos 13 anos da história do clube é ENGANAÇÃO após ENGANAÇÃO!

    Há tempos que o Grêmio não tem um “chacoalhão” como o que o Abel Braga deu no Inter no intervalo do 1º jogo da final este ano… Como, em condições normais, “o time do aterro” iria reverter o jogo dentro da Arena lotada?!?!?! Se não foram os GRITOS DO ABEL, o que foi então? Água batizada para os jogadores do Grêmio???

    Enfim, fica aqui minha aversão a críticas mentirosas de um jogo que, quem realmente conhece (um pouquinho que seja de futebol) sabe que o Grêmio foi o que sempre tem sido, medíocre, retranqueiro, limitadíssimo técnico-taticamente e sem brio, sem garra, sem vontade!

    Por favor “sabedores do futebol”, quem é San Lorenzo? Ganhou o que? Ontem o que vi, foi um time que passaria trabalho (e muito trabalho) com o glorioso São Paulo-RG!

  • Benedito diz: 24 de abril de 2014

    Zini, eu tomei umas ontem mas mesmo assim consegui ver o jogo. Acho que você exagerou na dose ou a tua cachaça estava muito forte. Melhor você mudar de alambique.

  • Guidogf diz: 24 de abril de 2014

    O Grêmio tem um centroavante com uma fama imensa, ganha muito e não joga nada. É igual ao Damião, não joga nada. Tem um lateral que corre, corre mas não consegue criar nada e invariavelmente falha e falha todo o jogo. Zé Roberto, obrigado, mas já passou o seu tempo. hora de parar. E por fim, na minha opinião, o Grêmio tem que por para jogar um armador legítimo, que saudade do Theco. E ao contrário que muitos pensam, Kléber faz muita falta ao Grêmio.Coitado do Pedro Geromel, além de ser zagueiro e marcar tem de cobrir as jogadas bisonhas de Léo Gago.Aja coração.

  • marcos diz: 24 de abril de 2014

    ZINI

    Na boa critica por critica é uma maneira muito simplista e até oportunista de se manifestar. O GRÊMIO jogou muito bem ontem e foi punido injustamente com o resultado. Teve sim chances de gol e ainda um pênalti ou dois a favor que foram sonegados pelo arbitro. Portanto MENOS, o GREMIO jogou bem e o resultado não mostra o que foi o jogo. Onde tu viu pressão do San Lorenzo? Portanto quando se quer tumultuar se escreve o que achar melhor o papel aceita tudo até ouvir e ler inconsequentes e oportunistas.

  • Antonio diz: 24 de abril de 2014

    Zini, teu comentário é bem objetivo e direto. O que o Sr. Ricardo (comentário acima) diz, é a DURA realidade nesse atual time e gestão no Gremio. É o que a maioria dos gresmistas estão sentindo…. Dá para reverter o placar, se a torcida tiver PACIENCIA, pois só ela vai ter essa força. A culpa não é só do Enderson, pois esses ruim costa e titiolina são muito fracos para desempenharem essa função no Gremio. O Sr. KOFF que muito prometeu para entrar na presidencia, até agora NÃO disse a que veio fazer.

  • Cicero diz: 24 de abril de 2014

    Ou tu viste outro jogo, ou não tens a mínima capacidade de analisar uma partida. É triste ler um texto tão parcial, o Grêmio anulou o time do papa no segundo tempo e jogou como se jogar libertadores. És muito fraco.

  • Mauro Freitas diz: 24 de abril de 2014

    Foi valente, corajoso e perdeu como sempre…
    Não tem jogador. Se passar pelo San Lorenzo não vai longe…

  • Guidogf diz: 24 de abril de 2014

    Corrigindo, Haja coração.

  • Andre CWB diz: 24 de abril de 2014

    Ufa, achei que hoje vc não ia falar mal do gremio zini. Obrigado! todo dia leio seu blog para ver mais um pauzinho de lenha na fogueira gremista. Continue achando pelo em ovo no lado gremista, mesmo quando o desconhecido geromel jogar um bolão, ou o incomepetente riveros comer a bola, roubar todas. Ah não esqueça de falar que foram 4 volantes, sendo dois pela esquerda defensiva, e direita ofensiva, que sabidamente é o lado mais forte do san lorenzo. Ahhhh, amanhã tem vacina de facerice ofensiva, para tomar la no b-rio. Só não esqueça da receita do dr. abelão faceiro. Em breve veremos alguns resultados diferentes, no brasileiro, unico lugar onde seu time joga. Abraço.

  • Jonas Rodrigues diz: 24 de abril de 2014

    Mais uma análise incompleta. Faltou dizer que mais uma bola defensável entrou no meio do Gol. Sem goleiro e sem centroavante fica muito difícil.

  • Henrique diz: 24 de abril de 2014

    Zini, eu, e pelo visto a maioria dos que comentaram, não concordam contigo. Olha, eu li e vi comentários de outros cronistas, inclusive fora do RS, que discordam de ti. Para começar se o Enderson é ultradefensivo o Renato era o que? Que o Grêmio não foi uma maravilha todo mundo viu. Agora colocar tudo no Enderson é muito fácil. Jogo era fora, na Argentina, tudo bem que também não era nenhuma maravilha o time deles, mas é o atual campeão argentino. A culpa de não ter lateral esquerdo reserva é do Enderson? Se o nosso melhor zagueiro estiver lesionado e não tiver outro a altura, a culpa é do Enderson? Nossas opções de ataque, Alan Ruiz não podia jogar, Luan voltando de lesão, Maxi virou uma incógnita. Era para tirar o Barcos e colocar o Lucas Coelho/Yuri/Everton? Em vez de só criticar, vocês da RBS poderiam analisar melhor e ver que o Grêmio não tem elenco, ou então, melhor ainda, sugerir o como o técnico (seja ele quem for) deveria jogar com o grupo de jogadores que o Grêmio tem. Só criticar é fácil.

  • CLOVIS BARBOSA diz: 24 de abril de 2014

    O Gremio foi perder pra este timeco do San Lourenzo, a coisa ta feia.

  • JRC diz: 24 de abril de 2014

    O Zini tu só corneteia.. comentarista de resultado! Tu não viu o jogo. Time argentino.. não é assim para jogar. O Grêmio foi valente, quando teve chance de atacar..o time atacou o Enderson armou bem o time. Para de cornetiar Quando o Grêmio ganhar a amaerica tu nao vem aqui postar dizendo que o time é bom e tudo mais. Corneteiro!

  • Farias diz: 26 de abril de 2014

    O ERRO do Enderson foi medo de escalar o time e perder. Werley, Barcos e Pará deveriam “curtir” um banco por uns tempos. léo Gago, não vingou no Palmeiras e nem vai vingar no Grêmio. Pior é que tem sujeito querendo “ressuscitar” o Bundeador e crucificar o goleiro pelo time não marcar gols.

Envie seu Comentário