Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter dos Gre-Nais perde fôlego no Maracanã

27 de abril de 2014 14

Abel Braga fazia seu quarto belo jogo em sequência com o Inter. No Maracanã, 10 mil torcedores como testemunha, o Botafogo sentia o poder colorado, ainda turbinado pelos Gre-Nais do Gauchão. Com meia hora, perdida por 2 a 0, o terceiro gol rondava a sua área. A liderança gaúcha estava ao alcance de mão direita.

Lotados de confiança, os visitantes atacavam sem parar no palco da final da Copa do Mundo, os meias trocavam de lugar, os laterais apoiavam, o bom toque de bola aparecia em todos os setores do bom gramado. Rafael Moura (foto abaixo, Paulo Sérgio, Agência Lancepress!) recebeu duas bolas perfeitas na grande área, uma de Aránguiz, outra de Valdívia, e marcou duas vezes. Usou o toque sutil dos matadores. Os cariocas estavam tontos. O Inter defendia e atacava em bloco.

Nasceu o segundo tempo e, ao contrário de manter o ritmo, o Inter recuou. Imaginou que o jogo estava sob controle, que a vitória estava garantida, que um contra-ataque ofereceria uma folga ainda maior. Uma falha de Dida sinalizou aos cariocas que nada estava perdido. Emerson Sheik, o nome da partida, descontou. Logo depois, criaria a jogada do empate, depois da falha coletiva da defesa. Quem, antes, atacava bem, passou a se defender, mal.

Abel fez as mudanças certa nos minutos adequados, aos 18 e aos 26 minutos. Quando o Botafogo se alçava em busca do segundo gol, tirou o meia Alan Patrick. Chamou o volante Gladestony. Queria policiar a defesa. Sacou Valdívia, cansado, e usou Otávio, um meia ágil. Os dois reforços, porém, não acrescentaram nada, fragilizaram o meio-campo, não conseguiram acompanhar ritmo quente da partida. Comprometeram. 

O técnico pensou bem o jogo, foi traído pela má jornada dos dois jogadores e de todos os 11 colegas no segundo tempo, como o cérebro D’Alessandro, que fez uma partida discretíssima.

Empatar com o Botafogo no Rio de Janeiro não pode ser considerado um resultado ruim, desde que, claro, não comece o jogo vencendo de 2 a 0. O Inter perdeu dois pontos. Não deve aplaudir o ponto que arrecadou fora do Estado.

28inter

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2014

    O time tem que render 90 min, e não 45, ponto. E, verdade, quando disseram que o time voltaria todo de vermelho para o 2o tempo, previ que o negócio iria acabar mal. Todo vermelho é o uniforme do desastre, e não deu outra. Coincidência ou não. Não sou supersticioso e nem creio em bruxas…’pero que las hay, las hay’…Agora falando sério, o colorado otimista está 50 % satisfeito, o pessimista 50 % insatisfeito, e o engenheiro (meu caso), diz que time foi projetado com 50% da capacidade. Veremos (isto que estou falando sério…) .

  • jorgerobsondias diz: 27 de abril de 2014

    Trapalhada toda do treinador. Além disso, colocou Otávio no time, que está afastado a um bom tempo, desconsiderando outros jovens que já deram resposta e esperam uma chance, como Murilo. Sem falar, também, que mantém Juan no time, que falhou nos dois gols do Botafogo, deixando Ernando no banco. Também acho que tem de ser investigado se Alex e Cláudio Winck realmente estavam sem condições de jogo, pois o treinador passou a semana inteira forçando para eles não jogarem lá no Rio.

  • Cassiano diz: 27 de abril de 2014

    Tu é colorado, sei que não vai publicar!!!!
    TIME DE MENTIRA

  • Flavio faleiro diz: 27 de abril de 2014

    o CEREBRO, ainda náo sabe que comecou o brasileiro, nunca sabe. só sabe jogar o gaucho e assim msm é rei. é muita falta de RACA.

  • Claiton Barcelos diz: 27 de abril de 2014

    Faltou humildade ao time do inter, soberba demais resultou no empate, tivemos todas as chances de “matar” o jogo já no primeiro tempo, que isso sirva de lição! sem mais…

  • Sérgiosp diz: 28 de abril de 2014

    É Zini, estão caindo na real. Esquecem que o Gre-Nal é um jogo diferenciado e, para o Inter, era o jogo do ano.

  • CELSO ROTH NÃOOOO diz: 28 de abril de 2014

    FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO? FORA JUAN!!! GLADSTONY DA ONDE É JOGADOR???? DA ONTE TIRARAM ISSO???????????????????

  • Rafael – ASSIM TÁ BOM! diz: 28 de abril de 2014

    Acho que já vi esse filme antes….

    Sempre começa assim… hehehehehehe

  • José Roberto Penz diz: 28 de abril de 2014

    Por favor, diga que o Abel está a perigo depois das substituições que fez!

  • Maurício diz: 28 de abril de 2014

    Está brincando? Substituições certas? Gladestony não acertou nada, errou passes de 2 metros, da pra ver a indignação dos companheiros nas imagens da tv e Otávio completamente fora de ritmo. Abrel fez péssimas mudanças no time, não sei pq ninguém fala isso…

  • Max Antonio diz: 28 de abril de 2014

    Caro Zini, há diversos inícios de Brasileirão, o Inter começa como um grande plantel e sério candidato ao título.Não é o que se vê neste começo de campeonato. Contra o Vitória ganhamos com as cuecas na cabeça. Com o Botafogo, após um brilhante 1o.tempo, veio o 2o. e a casa desandou. Os mesmos problemas de outrora se denotam, ou seja, o time recua sem uma explicação coerente. Quer dizer, parece que a síndrome do medo novamente se expõe, a ponto de o time todo se perder em campo. Está evidente de que inexiste um plano tático que, provavelmente vem principalmente do Abelão e o restante da turma.

  • Claudio / RS diz: 28 de abril de 2014

    Iiiiiiiiiii, JÁ VI ESSE FILME ANTES….
    Tá sendo REPRISADO, já ha uns 4 ou 5 anos….
    O título do filme é: “CAVALO PARAGUAIO SEMPRE LARGA BEM”….. rsrsrsrsrsrs…

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de abril de 2014

    Olá Zini:….
    Curioso como tem corneteiros de plantão. Aposto que ficam na frente do teclado só esperando o comentário de um “blogueiro” aparecer e dispararem a “mesmice”….
    Terra arrasada de um lado – idiotices do outro.
    Gente:…….Sejam menos idiotas. Saibam analisar o que se passa durante um jogo. ……

  • erivan diz: 28 de abril de 2014

    MEUS AMIGOS COLORADOS A VERDADE E UMA SO O TIME DO INTER NO PAPEL E UM BELO TIME MAS NA REALIDADE E TBEM UM TIME CANSADO JOGADORES DE BOA TECNICA MAS QUE NAO TEM MAIS PIQUE DE QDO ERAM NOVOS VEJAM JUAN ERROU NAS 2 COBERTURAS DOS GOLS DO BOTAFOGO O DIDA SEM COMENTARIO ESTAVA PESSIMO NA VERDADE O DIDA JA FOI UM BOM GOLEIRO HOJE ELE SIMPLESMENTE ESTA PROVANDO POR QUE FICOU TANTO TEMPO NA RESERVA DO MILAN ELE JA FOI UM BOM GOLEIRO SO ISTO O ABEL SO SE PREOCUPA COM O CHICLETE QUE ESTA COMENDO MAIS NADA POIS QUEM VE O JOGO TEM UMA VISAO E ELE TEM OUTRA MEXEU MAL NO TIME MAS PARECE QUE A IMPRENSA TEM MEDO DE FALAR DELE POR ENQUANTO ESTAMOS JOGANDO COM TIMES FRACOS E A HORA QUE CAIRMOS COM TIMES MELHORES O QUE SERA DO INTER NAO SE ESQUEÇAM QUE O ABEL POR SUA TEIMOSIA QSE LEVOU O FLU P A SEGUNDONA SO NAO FOI GRAÇAS AO DINHEIRO DE PATROCINADORES DO TIME POIS A CBF E OUTRA QUE SO PENSA EM DINHEIRO MAIS NADA NA VERDADE DA SAUDADES DO CLUBE DOS 13 QUE FLAMENGO E CORINTHIANS DESTRUIRAM E OS TIMES ACABARAM PERDENDO AS FORÇAS GRAÇAS A DEUS QUE AQUELE ANDRES SANCHES NAO FICOU DE PRESIDENTE POIS AI TARIAMOS FRITOS OU MELHOR NAS MAOS DE CORINTHIANS E FLAMENGO, MAS VOLTANDO AO ASSUNTO INTER QUERO ESTAR ERRADO E MTO ERRADO POIS ANO PASSADO ESCREVI NESTA MESMA COLUNA QUE O INTER ERA UM SERIO CANDIDATO A SEGUNDONA E ESTE ANO PELO VISTO NAO SERA DIFERENTE CONTINUAMOS SENDO CANDIDATOS NOVAMENTE SE A DIRETORIA NAO SE MECHER E O ABEL NAO COMEÇAR A ACREDITAR NA GURIZADA,

Envie seu Comentário