Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Reservas superam Ronaldinho e reanimam titulares

27 de abril de 2014 7

Enderson Moreira fez tudo certo desta vez. Descansou os titulares, assim como o San Lorenzo, 24 horas antes, em Buenos Aires, usou os reservas e ganhou do desorganizado Atlético-MG. Sonado, Ronaldinho vagou em campo durante 66 minutos. Quando saiu, o time melhorou e quase empatou.

Atento, Enderson ajudou a vencer uma partida (2 a 1) depois de uma sequência de três derrotas em três decisões. Sua permanência no comando do time está por uma vitória, quarta-feira, na Copa Libertadores da América. Só o tíquete das quartas de final o salva da demissão.

O Grêmio voou na primeira meia hora. Marcou duas vezes, garantiu os três pontos, subiu na tabela do Brasileirão. Ninguém lembrou dos titulares, só espectadores, ontem, na quase deserta Arena. Todos os olhos estavam sobre Luan, ainda em recuperação de uma fratura na mão direita e que atuou 71 minutos. Movimentou-se bem, mas não brilhou. Alán Ruiz, Matheus Biteco e Saimon foram os melhores.

Com todos os pensamentos na Libertadores, precisam vencer o bom Atlético Nacional, da Colômbia, quinta-feira, em Belo Horizonte, os mineiros imaginaram que poderiam superar os jovens gremistas com meia dúzia de lances individuais de Ronaldinho, Tardelli, Jô e Fernandinho Puro engano. Encontraram um adversário determinado, disposto a marcar até lateral, bem posicionado e em busca do contra-ataque. Do quarteto, só Fernandinho queria jogo.

Se os 11 preferidos de Enderson (foto abaixo, Mauro Vieira/Agência RBS) correrem igual, no meio da semana, já terão dado o primeiro passo para superar os limitados argentinos, que entram em campo com o 1 a 0 embaixo do braço. Mas determinação e postura tática não bastam. É preciso bom futebol, o que é a grande carência gremista das últimas semanas.

28ender

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • JOSEMELLO diz: 27 de abril de 2014

    NADA MAIS QUE JUSTO, POIS SE O NACIONAL DA COLÔMBIA QUE FOI O SEGUNDO COLOCADO DO GRUPO DA MORTE VENCEU O QUARTO DA LIBERTADORES, NÃO SERIA DIFÍCIL PARA O PRIMEIRO COLOCADO DO GRUPO DA MORTE VENCER O O ATLÉTICO MINEIRO. FOI MOSTRADO HOJE PARA OS SECADORES QUE O GRÊMIO TEM UM EXCELENTE PLANTEL. O RODRIGUINHO AINDA VAI DAR MUITAS ALEGRIAS PARAS OS TRICOLORES. ELE JÁ ENFRENTOU O INTER E DEU UM ESPETÁCULO NO ANO PASSADO. O ÉVERTON TEM FUTURO TAMBÉM E O SAIMON JOGA MUITO E É MELHOR QUE WERLEY. ELE JÁ ANULOU O DAMIÃO VÁRIAS VEZES EM GRENAIS. O MOISÉS É MELHOR QUE O PARÁ. AGORA O LUAN É DE OUTRO MUNDO. QUANDO ELE JOGA BEM NÃO TEM NEM PARA O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES.

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2014

    este jogo, contra o desinteressado Galo, serviu para maquiar alguns jogadores…
    Saimon é eterna promessa…..deixem ele no banco….e fazendo filmes…
    Grohe realmente adora fazer das suas…loteria…
    este breno, nem pro sub 20
    coelho é melhor que barcos..
    bressan conseguiu quase o impossível, que gringo burro..

  • Gabriel diz: 28 de abril de 2014

    Deu praticamente tudu certo no jogo (exceto ao gol sofrido e um recuo exagerado do meio pro fim do segundo tempo).
    Espero que o Lucas Coelho cresca após esse gol e que marque mais e tire o descanço do Barcos que está muito sossegado em sua posição privilegiada.
    Tomara que o Saimon começe a ser lembrado com mais frequência pq é um excelente zagueiro e que tem o coração , o espírito tricolor!
    E que o Alán Ruiz mantenha este nível quando começar um jogo com os titulares, que é o nível que ele vinha tendo ao entrar no segundo tempo.
    Matheus Biteco e Moisés tbm demostraram bem amis maturidade em relaçaõ ao ano passado. Tomara que o Luan contagia-se com esta amturidae para o jogo de quarta, pois é o que ele mais precisa. A atuaçaõ do Dudu no jogo de quarta passada deve ser um modelo para qualquer jogador ágil que joga do meio pra frente, só lhe faltou o gol!!

  • Reis diz: 28 de abril de 2014

    Marcelo voce nao entende ada de futebol

  • Sérgiosp diz: 28 de abril de 2014

    Bom dia Zini, deixe o treinador do Grêmio trabalhar, pare de fazer campanha para derrubá-lo.

  • Guido diz: 28 de abril de 2014

    Esta vitória vai de presente para analistas, jornalistas, blogueiros, radialistas, etc,etc. Falar o que agora, o time do Grêmio é ruim, esta enganando a torcida?Que não tem peças de substituição a altura? Hoje ficou provado o contrário, não é mesmo?Só por analogia, se o grupo do Grêmio é ruim, o que falar do time titular do Galo. Esta é para vocês, analistas de resultados, que volta e meia ficam arrumando crise onde não existe. Futebol é assim mesmo, um dia se perde em outro se ganha. O Inter empatou após estar ganhando de 2X0, portanto, vão falar um pouco do Inter, o pseudo melhor time do Brasil e o que tem o melhor grupo do Brasil, será? E por favor deixem o meu Grêmio sossegado. Abraço.

  • JOSEMELLO diz: 28 de abril de 2014

    EU VOU DIZER O QUE ACONTECEU ONTEM. FOI O MESMO QUE ACONTECEU NOS DOIS GRENAIS DO RURALITO. ENQUANTO O TIME DO GRÊMIO ESTAVA JOGANDO DUAS COMPETIÇÕES E INCLUSIVE JOGANDO NA QUINTA FEIRA PELA LIBERTADORES E OS JOGADORES DO INTER DESCANSANDO. A MOTIVAÇÃO DO JOGADORES DO INTER ERA MAIOR POR ESTAR ENFRENTANDO UM ADVERSÁRIO DE NÍVEL DE LIBERTADORES E COM A SEGUNDA MELHOR CAMPANHA. FIZERAM UMA COPA DO MUNDO E CORRERAM MUITO, ENQUANTO OS JOGADORES DO GRÊMIO CAMINHAVAM EM CAMPO, SEM MOTIVAÇÃO POR ESTAR ENFRENTADO UM ADVERSÁRIO DE NÍVEL DE RURALITO. JÁ ONTEM OS RESERVAS DO GRÊMIO FIZERAM O MESMO COM O ATLÉTICO MINEIRO. FIZERAM UMA COPA DO MUNDO, POIS ESTAVAM MUITO MOTIVADOS POR ENFRENTAR O QUARTO MELHOR TIME DA LIBERTADORES. JÁ OS JOGADORES DO ATLÉTICO MINEIRO CAMINHAVAM EM CAMPO POR ESTAR ENFRENTANDO UM TIME RESERVA. ENTENDERAM AGORA CHOROLADOS.

Envie seu Comentário