Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dupla de Madrid domina futebol da Europa

30 de abril de 2014 0

Fator casa é igual a zero. O Atlético de Madrid visitou o Chelsea, em Londres, e fez 3 a 1, 24 horas antes, o Real Madrid enfiou 4 a 0 no Bayern de Munique, na Allianz Arena, na Baviera. A final da Liga dos Campeões 2013/2014 será disputado pela dupla espanhola no dia 24, no Estádio da Luz, em Lisboa – jamais um clássico regional decidiu o principal torneio europeu.

Ao contrário do Real Madrid, que busca a 10ª orelhuda, o clássico troféu da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid luta pela primeira. A rivalidade entre a dupla na capital espanhola é tremenda. Madrid é a nova capital do futebol da Europa.

O Atlético de Madrid desembarcou na capital inglesa e venceu o Chelsea como time grande, destemido, ousado e confiante. Atacou. Não temeu a torcida adversária. Mostrou uma grande personalidade, típica das equipes dirigidas pelo argentino Diego Simeone. O Chelsea, de José Mourinho, decepcionou.

Os espanhóis, que ainda não perderam no torneio, exibem um time disposto a lutar por cada centímetro de campo nos 90 minutos. Mas não é só suor e correria que se observa. É possível notar um time organizado, estável, com bom toque de bola e claras alternativas ofensivas.

O Real Madrid tem mais dinheiro, qualidade, glórias e craques.

O Atlético de Madrid (na foto abaixo, AFP, a torcida espanhol no Stamford Bridge) parece um time mais organizado e com o dobro de vontade dos vizinhos.

Não arrisco favorito. Mas a vitória do Atlético de Madri derrubaria um gigante, um dos três times mais populares do mundo.

01atle

Bookmark and Share

Envie seu Comentário