Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Proposta do Chelsea por Aránguiz

04 de julho de 2014 39
Foto: Vinícius Costa, Agência Preview, Divulgação

Foto: Vinícius Costa, Agência Preview, Divulgação

O Chelsea quer Aránguiz. Pensa em uní-lo ao ex-colorado Oscar na Inglaterra, depois da Copa do Mundo do Brasil.
O Inter recebeu uma proposta de cerca de R$ 54 milhões pelo jogador, que os chilenos chamam de “El Principe”. O dinheiro não será pago à vista. O jogador gostaria de atuar na Premier League.

Quem faz o meio-campo no milionário negócio entre o clube inglês e o gaúcho é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e sua empresa de marketing, a 9ine, com sede em São Paulo. O investidor de Charles Aránguiz no Inter, o empresário Delcir Sonda, gaúcho do interior, mas radicado na capital paulista, concorda com os números da transação.

Sonda gastou mais de R$ 12 milhões para garantir o chileno no Estádio Beira-Rio, no mês passado. Pode ganhar três vezes mais se o negócio com os estrangeiros for mesmo fechado.

Um dos olheiros do Chelsea na América do Sul, Piet de Visser indicou Aránguiz aos dirigentes do clube londrino. Foi o mesmo observador que colocou Ronaldo Fenômeno na órbita do PSV nos anos 1990. Visser é do ramo.

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Dorian R. Bueno diz: 4 de julho de 2014

    PORTA
    Esta palavra PORTA de cinco letras, dissílaba, vive entre nós dentro do seu jeito simples de ser e sem reclamar de nada.
    Ela permite que possamos passar de um lado para o outro conforme a nossa vontade, necessidade e merecimento.
    Eu como todo brasileiro, estou LOUCO para ver o que vai acontecer depois da COPA, sendo ou não HEXA.
    Aproveitando o momento, preciso reforçar que os nossos jogadores estão em busca da chave certa para abrir a porta para seguir o sonho de conquistar o HEXA.
    Ainda faltam três portas para realizar este feito, mas terá um parada dura e blindada hoje contra os colombianos.
    A chave poderá ser encontrada dentro do nosso coração, em nosso lar, na igreja, no ambiente de trabalho, automóveis, etc…
    Até considero que a capa da bíblia, livros diversos, jornais, revistas, escola, universidade, algum aplicativo periférico, sejam uma porta infinita da vida para chegada de novas informações.
    Coitada da porta que se fecha através da violência do ser humano que descarrega a sua raiva quando bate ela.
    Acredito que toda a vez que ouvimos o estouro ou som da batida de uma porta, penso que seja o seu grito de dor.
    Que culpa ela tem de não ser conservada, cuidada para não sofrer e pagar pelos nossos erros?
    Assim é a vida de uma porta que não pediu para fazer parte da nossa vida.
    Simplesmente está presente em nosso cotidiano, pela a nossa necessidade de abri-la e fechá-la do nosso jeito.
    Uma porta sozinha, não vai a lugar algum.
    Com certeza, ela poderá bloquear a nossa vontade de ir mais longe caso não entendermos que precisamos estar preparados, até mesmo para fazer esta passagem para o outro lado.
    Caso não estejamos prontos para colocarmos a nossa mão na maçaneta, poderemos abrir a porta errada, ser atropelado, cair num abismo sem fim e escuro.
    Que cada um de nós possa cuidar das nossas portas com fé, amor, carinho e respeito.
    A porta fechada transmite um mistério, curiosidade que nos provoca para saber por que ela está fechada e o que poderá ter do outro lado.
    A passagem pela quartas de final está batendo a porta da nossa seleção mais uma vez. Caso os jogadores estiverem felizes, concentrados para dar um passo, chute firme, poderá sentir o vácuo das semifinais.
    Sejamos humildes e felizes, para abrir cada vez mais muitas portas, ter grandes descobertas que sempre poderão estar do outro lado com novos desafios e vitórias.
    A nova porta que a nossa seleção brasileira deseja abrir, está dentro do coração e nos pés dos jogadores, depende somente deles.
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 04.07.2014 -

  • César diz: 4 de julho de 2014

    Texto estranho. Colunista parece não querer se comprometer. “O dinheiro não será pago à vista” (está vendido, então?!). “O jogador gostaria de atuar na Premier League” (está vendido, então?!). “Delcir Sonda, gaúcho do interior, mas radicado na capital paulista, concorda com os números” (está vendido, então?!).

  • Gláucio diz: 4 de julho de 2014

    Era só o que faltava, Metropolitano, briga em treino e agora essa, que semana para os colorados…

  • Fa diz: 4 de julho de 2014

    Não dá para confiar no que a imprensa publica a respeito destes negócios, porque certamente mais da metade do que se escreve não é verdade, e certamente uma grande parte da verdade passa longe do conhecimento dos repórteres e do público, mas se algo parecido ao que está escrito aí em cima se concretizar, será (seria) a maior demonstração de incompetência administrativa da história do futebol mundial.

    O mundo sabia que o valor dos direitos do Aránguiz estava fixado num número muito abaixo do real. Se era para revender o jogador em pouco mais de um mês, é inacreditável que o Inter tenha deixado o Sonda abocanhar 70% do lucro. Será que um clube com 100 mil sócios e um patrimônio como o do Inter não consegue um empréstimo para bancar esse negócio e lucrar sozinho, em tão custo prazo?

    Não pode ser verdade. Seria um mico de proporções planetárias. Era só o que faltava, o Aránguiz ir embora e o time do Inter ainda servir de cobaia para esse tal de Luque, que pelo jeito não joga coisa nenhuma.

  • Lucas3 diz: 4 de julho de 2014

    Esse cara e o Dalessandro são os únicos que gostaria de ter no meu Grémio. Joga muito e aguenta a pressão, enquanto os chorões se esvaziavam perna abaixo , o cara pegou bola no penalty e mandou ver. Enquanto ao jogo de hoje Brasil tem tudo para passar , apesar de ter um time medíocre , Colombia já foi longe demais, não tem esse futebol todo ,seu técnico ainda que vitorioso nas categorias de base da Argentina ( geração de ouro,Riquelme,Cambiasso,Aimar) é perdedor nas horas quentes.James Rodriguez é um Alex ( Curitiba,Cruzeiro)melhorado, é mais rápido e só.A zaga é fraca e lenta ( Yepes 39 anos) o lateral e o nosso querido Armero ( limitadíssimo) Tal vez se o Falcão jogasse a coisa complicaria ,o problema do Brasil é basicamente o falastrão do Parreira e o “motivador” Felipão. Tem uma regra que diz” a sorte acompanha os competentes” e como toda regra ,tem a sua exceção ,neste caso o Felipão

  • Falcão Branco diz: 4 de julho de 2014

    Futebol não existe mais hoje em dia, é só negócio, vamos fechar os clubes e mandar todo mundo embora, vamos, quem sabe, investir em outro esporte, não sei qual, mas só até começar a dar lucro, depois fecha tudo e reabre com outro esporte.

  • Felipe diz: 4 de julho de 2014

    Podem escrever: se ele for embora, o Inter dá adeus às chances de título. FICA, ARÁNGUIZ!

  • Luiz Silveira diz: 4 de julho de 2014

    Zini, boa tarde!
    Era só o que faltava! Não podemos perder este jogador, pelo menos agora que já está recomeçando a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro. Pra mim é o melhor jogador do Inter, disparado! É o melhor volante em atuação no futebol brasileiro! Péssima notícia! Se ele realmente for vendido, perderemos muito em qualidade no meio-campo. Acho que o Luigi deveria segurá-lo no mínimo até o ano que vem.
    Um abraço e um bom jogo da seleção brasileira.

  • Josué Lino diz: 4 de julho de 2014

    Estava bom pra ser verdade que o Aranguiz ficaria no Inter… sem este atleta o time do Inter é mediano, briga pra não rebaixar…

  • Francisco diz: 4 de julho de 2014

    Mas não é possível! Não podemos ter esse jogador nem por mais 6 meses ???!!!! Somos terceiro mundo e bem vagabundos, mesmo !

  • Gustavo diz: 4 de julho de 2014

    Não adianta secar, gremista. Aranguiz só sairá depois de ser Campeão pelo Inter.

  • Anônimo diz: 4 de julho de 2014

    Esse é o Internacional que eu conheço. Alias essa é a direção que eu conheço. Cara quando eu vi o Internacional pedir ajudar de investidor para comprar um jogador por apenas 12 milhões dinheiro que o Inter tem sim em caixa, eu já achei muito estranho. O Aranguiz vai embora, vai ser vendido e os “dirigentes” vão receber suas gordas comissões de negociatas obscura!

  • Héder diz: 4 de julho de 2014

    Esse é o Internacional que eu conheço. Alias essa é a direção que eu conheço. Cara quando eu vi o Internacional pedir ajudar de investidor para comprar um jogador por apenas 12 milhões dinheiro que o Inter tem sim em caixa, eu já achei muito estranho. O Aranguiz vai embora, vai ser vendido e os “dirigentes” vão receber suas gordas comissões de negociatas obscura!

  • ANTONIO C B MARQUES diz: 4 de julho de 2014

    Mais um que ,quando o Inter acerta o time,começa campanha para que o melhor jogador vá embora.Devia envergonhar-se por isso.Quer enfraquecer,não admite que o inter seja melhor que o Grêmio.

  • Otavio diz: 4 de julho de 2014

    Querer não é poder!

  • Gabriel Zomer diz: 4 de julho de 2014

    No Inter, o que é bom dura pouco……..mais um ano com polêmicas de Dalee, brigas de
    jogadores……..devem tar ganhando pouco……rsrsrsrsrsrsr

  • DILSON GERMANN diz: 4 de julho de 2014

    Isto é palhaçada, se o Inter não tem dinheiro para contratar jogadores, não deve aceitar que investidores os comprem e os negociem quando quiserem , sem ao menos o jogador ter atuado em uma única temporada no clube. Se este negócio sair mesmo, Inter, é uma vergonha

  • Jorge Ricardo diz: 4 de julho de 2014

    Quer levar pague oque vale 100.000.000,00 leva senão fica no inter, grande negocio em Sr Delcir Sonda.

  • Vergaroxa diz: 4 de julho de 2014

    KKKKKKKKK, pobre torcida colorada, achavam que iam ter o Aranguiz no time, tudo jogada para ganhar grana, kkkkkkk!!!!!

  • Eduardo Rocco diz: 5 de julho de 2014

    Por mim tudo bem. Vende ele e faz o Sonda trazer o Robben da Holanda.

  • Anônimo diz: 5 de julho de 2014

    Barriga de aluguel! É isso o que somos!

  • Jack Summer diz: 5 de julho de 2014

    Observem no CLICRBS quantas manchetes com o Grêmio na página de ESPORTES; Grêmio faz paródia de hit da internet, Tainá Müller declara seu amor ao clube, foto de Schweinsteiger com a camisa do grêmio, Podolski com a Taça Libertadores, etc…
    É MUITA “FORÇAÇÃO DE BARRA” PARA DEIXAR O TIME DA RBS EM ALTA, PERDERAM A NOÇÃO, ALGUÉM DEVE TER SAÍDO DE FÉRIAS E DEIXADO A EMPRESA NAS MÃOS DE UM GREMISTA DOENTE E SEM NOÇÃO; QUE A RBS É GREMISTA, TODOS JÁ SABIAM, MAS NESSE NÍVEL DE DESCARAMENTO, NUNCA HAVIA VISTO.
    Percebam, as notícias referentes ao Inter são somente negativas, ou é briga entre jogadores, derrota no jogo treino ou venda de nossos melhores jogadores.

  • Donaldo Reck diz: 5 de julho de 2014

    Que semana einh Zine. A copa já acabou mesmo. Queria ver uma reunião de pauta da RBS, arquitetando o lobby & marketing azulino pro semestre. Deve ser interessante, para aprender como não fazer. Mas continuem assim. Obrigado.

  • Rafael diz: 5 de julho de 2014

    Tá mas…. Se o Luigi disse que tinha proposta “de boca”, DE O DOBRO DO PREÇO DE COMPRA… ou seja, 10 milhões de dólares….(já seria muito), como que iriam vender por 18 milhões de euros???????? kkkkkk

    Tem algo estranho aí…

  • Carambola diz: 5 de julho de 2014

    Coloquem-se no lugar do atleta. Se o Inter não aceitar a venda, será que ele permaneceria satisfeito? Vai que ele se machuca no Brasileiro, não estaria desperdiçando a grande chance da sua carreira? Sei não, acho que esse já foi.

  • Gustavo diz: 5 de julho de 2014

    Aranguiz em entrevista: ” Assinei por quatro anos com o Inter. Vou voltar, treinar e ocupar o meu espaço.” E agora, Zini, como fica a tua notícia ??

  • Rafael Maria diz: 5 de julho de 2014

    Mais uma grande cag… do Luigi, ao invés de comprar deixou o passe na mão do Sonda. Todos os colorados sabiam que o Aranguiz ia arrebentar na copa, menos o Luigi.
    Eu torço pra dezembro chegar logo, pois daí poderemos mandar essa lesma embora. Foram 4 anos perdidos com ele na direção.

  • jefersonMazembandoSaCI diz: 5 de julho de 2014

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK são credos estes inocentes que ´pensaram que Sonda e outros investidores iam dar dinheiro de mão beijada pra contratar jogador, isto já era comentado antes mesmo da efetivação do negócio que seria impossível ele não ser “sondado” por times estrangeiros nesta janela pós copa. Agora só falta saber se será um fenômeno que nem o ex centroavante (Damião) que desaprendeu de jogar bola ou se lá fora o cara vai confirmar tudo o que falam dele.

  • Luiz Fernando diz: 5 de julho de 2014

    Se a direção fizer isso é a maior sacanagem com a torcida!
    SACANAGEM, Sr. Luigi!!!

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 5 de julho de 2014

    Pobre torcida do grêmio, levaram 6 x 2 em dois grenais e ainda não torceram o rabinho.

  • Anônimo diz: 6 de julho de 2014

    Falou tudo jack Summer E Donaldo Heck, quem não conheçe e não sabe das manobras cfagestes e covardes da RBS tentando levar a copa do B.Rio e levando p/Arema, agora
    como não possível a manobra vão usar o seus canais e seus pseudos jornalistas para darem o troco, isto ai é ó o começo, realmente me chama a atenção a postura da RBS nas ultima semanas, para um lado manchetes e artigos positivos tornaram até o Giuliano em craque, para o outro lado ênfase em brigas, vendas de jogadores, resultado de treinamentos, fazendo uma lista e dando enfaze ao que não deu certo noB.Rio esquecendo o que deu certo, nos colorados (torcida estamos atentos) porque direção nem isto cuida.

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de julho de 2014

    UMA COISA NÓS GREMISTAS TEMOS QUE RECONHECER, A DIRETORIA DO INTERNACIONAL, CONTANDO COMO AUXILIO DE ALGUNS SETORES DA IMPRENSA (SABE-SE LÁ A QUE PREÇO,,,RSRSRSR) SÃO MUITO COMPETENTES EM VALORIZAR PASSES DE JOGADORES MEDIANTE NOTICIAS SOLTAS AO VENTO!!! FIZERAM O MESMO COM UM JOGADOR COMUM (LEANDRO DAMIÃO) QUE FOI RAPIDINHO ALÇADO A CONDIÇÃO DE ESTRELA INTERNACIONAL (LEMBRAM-SE DA DAMIPÉDIA QUE FOI PUBLICADA POR ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E ESTABELECIA ATÉ O VALOR DO PASSE DO JOGADOR, COMPARANDO-O A OUTROS CRAQUES), PARA DEPOIS VENDE-LOS AO PRIMEIRO INCAUTO (NO CASO O SANTOS) POR UM VALOR MUITO ACIMA DA CATEGORIA E DO STATUS QUE REALMENTE TEM!! PERGUNTINHA: PORQUE O CHELSEA SÓ FOI OBSERVAR O ARANGUIZ AGORA, SE ELE ESTAVA DANDO SOPA NA EUROPA, ESTANDO INCLUSIVE NA RESERVA?? ELE SÓ APRENDEU A JOGAR NO INTERNACIONAL???, OU SERÁ QUE O CHELSEA, NA EPOCA NÃO QUIS COMPRA-LO PORQUE ACHOU BARATO DEMAIS??? ESPERTINHOS ESTES INGLESES!!!! CONTA OUTRA!!! RSRSRSRS….

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de julho de 2014

    POIS É JACQUES SUMMER!! QUEM FAZ AS NOTICIAS NEGATIVAS DO INTER É O PRÓPRIO INTER!! TALVEZ TU FIQUES MAIS SATISFEITO SE COMEÇAREM A CONTAR MENTIRAS DO TEU TIME E ESCONDEREM OS FATOS NEGATIVOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO LADO VERMELHO!!!! QUANTO A ENTREVISTA DO ARANGUIZ, QUE DIZ QUE ASSINOU E VAI FICAR POR QUATRO ANOS (SE ISSO FOR REALMENTE VERDADE), NO OUTRO DIA, SE OFERECEREM UMA ALTA GRANA PARA ELE, ELE MODIFICA TODA A ENTREVISTA DADA E A PRÓPRIA DIRETORIA DO INTER FAZ O NEGÓCIO DIZENDO SER UM VALOR IRRECUSAVEL!!! SÓ NÃO ENTENDO PORQUE O CHELSEA NÃO O COMPROU A POUCO MAIS DE SEIS MESES, POR UM TERÇO DESTE VALOR, SE ELE ESTAVA NA RESERVA DO TIME EUROPEU PELO QUAL ATUAVA. ESTRANHO!!! RSRSRSRS…..

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de julho de 2014

    QUEM VIU O JOGO DO CHILE CONTRA O BRASIL E VIU A ATUAÇÃO DO ARANGUIZ SÓ PODE ACHAR QUE ESTA “PROPOSTA” DO CHELSEA FOI PLANTADA! O RAPAZ PODE ATÉ SER UM BOM JOGADOR, MAS NÃO PASSA DISSO, NÃO É UM FORA DE SÉRIE! SERÁ QUE ELE SÓ PASSOU A ESTA CONDIÇÃO APÓS SER CONTRATADO PELO INTERNACIONAL E JOGAR O CAMPEONATO GAUCHO?? POIS O CAMPEONATO BRASILEIRO A RECEM ESTA COMEÇANDO E ELE, NESTA COMPETIÇÃO, AINDA NÃO TEVE TEMPO PARA PROVAR NADA!!

  • Jack Summer diz: 7 de julho de 2014

    ANTONIO CARLOS, tu ainda tens coragem de vir comentar futebol ? Seu perdedor bi-rebaixado, levaste 6×2 nas finais do Gauchão e ainda quer se manifestar? Dentro de campo, vocês gremistas não tem argumento, perdem vergonhosamente há 13 anos, aí vem com conversinha fiada pra boi dormir.
    gremista = perdedor recalcado.

  • observer diz: 7 de julho de 2014

    Ah, tá … E por que o Chelsea não fez a oferta direto ao ex-clube do jogador, ANTES de ele ser vendido por US5 milhões? O que tem de gente que gosta de ser enganada …

  • jutay diz: 7 de julho de 2014

    Pois parabens a toda diretoria por mais um fracasso continuem assim quem sabe os socios colorados resolvam ficar inamdimplentes e o vaziao no estadio dai vcs vem a publico contar as ladainhas eternas q vao contratrar bons jogadores mas n t $ e se queixam q n tem publico;tmb pra ver dalle reserva atacantes mediocres e um goleiro frangueiro alias a vaga de camisa 1ta aberta no futuro timeco q so ganha dos fracotes e conseguiu um honrroso 15 lugar ano passado

  • Rafael diz: 8 de julho de 2014

    Jack Summer,

    Quem é você pra falar em “passado”????

    O Grêmio não ganha “nada” a treze anos sim….

    Mas o inter está ganhando “tudo” a treze anos????

    A verdade é uma só… nascido em 2006, morto em 2010…

    É essa empáfia que está levando vocês pro buraco…

    Basta sair das asas da FGF que não ganham nem do Metropolitano…

  • DANILO diz: 12 de julho de 2014

    TU TEM QUE LARGAR O JORNALISMO,CARA!
    HÁ ANOS TU NOTICIA A ADIDAS NO GRÊMIO E ATÉ HOJE NADA…NOTICIA MAXI RODRIGUES NO GRÊMIO O QUE É UMA MENTIRA E NOTICIA O INTERESSE DO TIGRES NO BARCOS (SERIA BOM SE FOSSE VERDADE)
    CONCLUINDO…ESSE JORNALISMO SENSACIONALISTA É ULTRAPASSADO E SÓ TEM ESPAÇO NA IMPRENSA GAÚCHA MESMO…TU E TUA TURMINHA DA RBS DEVERIAM SER SUBSTITUÍDA.É MUITA MENTIRA VINDA DE VOCÊS,VOVÔS!!

Envie seu Comentário