Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As aulas de El Loco Bielsa

08 de agosto de 2014 1

09loco

Depois de um ano sabático, Marcelo Bielsa assumiu o Olympique, de Marselha. Um dos seus primeiros pedidos na França foi a compra de um sistema de vídeo de R$ 60 mil.

Depois de cada amistoso (cinco na pré-temporada), o treinador – que a mídia argentina chama de El Loco pelas suas excentricidades – examina a atuação do time ao lado da comissão técnica uma dúzia de vezes.

Então, separa alguns lances, resume a partida em 15 minutos e entrega um DVD a cada jogador. Junto, apresenta os números individuais.

Comentaristas do Grupo RBS apontam Inter como favorito no Gre-Nal

Nos dias seguintes, com um iPad em punho, ele chama o atleta a sua sala, analisa o desempenho, discute a atuação e mostra como melhorar. Às vezes usa um telão. Convoca zagueiros, depois volantes, meias e atacantes e analisa os diferentes setores da equipe.

Nesta sexta-feira, a sua primeira coletiva durou uma hora. Neste sábado, o Olimpyque enfrenta o Bastia, na primeira rodada do Campeonato Francês 2014/2015.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Gabriel diz: 8 de agosto de 2014

    Nessas atitudes relatadas, não vejo nenhum ato de loucura que justifique o apelido do Bielsa.
    Pra mim, loucura é tu ficar parado na beira do campo com cara de bundão (que nem fazia o Enderson) ou esperar que o auxiliar berre no teu ouvido: “Bota o Zé porr*!!”, sendo que o estádio inteiro estava pedindo.
    A voz do povo é a voz de Deus. Ninguém entende mais do seu time do que a sua torcida.
    Pode ser o treinador que for, o Ferguson, o Felipão, o Guardiola, quem tu quiser das antigas, entenderá menos do seu time (tática e tecnicamente) do que a própria torcida.
    O único problema é que o torcedor não sabe a respeito do que de fato acontece no vestiário. E é aí que entra o treinador, que nada mais é do que o representante de toda a torcida para comandar a cambada toda!

Envie seu Comentário