Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tudo é Gre-Nal no sul do Brasil

09 de agosto de 2014 1

O Beira-Rio recebe neste domingo, às 16h, o 110º Gre-Nal dos seus 45 anos. A vantagem colorada é expressiva. São 42 vitórias contra 27 derrotas, com 40 empates. O Inter marcou 108 gols. O Grêmio, 91.

O Grêmio, que abriu o Brasileirão em 17º lugar, chega à 14ª rodada como 11º na tabela do Brasileirão. O Inter, que estreou em quinto, está em terceiro.
Inter treina bola parada e saída de jogo, mas mantém mistério no meio

Felipão, 65 anos, disputou 14 Gre-Nais. Seu aproveitamento é de 61,9%. Em 17 clássicos, Abel Braga, 61 anos, tem 39%.

Desde o começo da era dos pontos corridos no Brasileirão (2003), Inter e Grêmio se enfrentaram 20 vezes no Beira-Rio. São seis vitórias para cada equipe e oito empates.

Faz 18 anos que o futebol gaúcho não conquista um título do Campeonato Brasileiro, seja no sistema mata-mata ou pontos corridos. O Grêmio venceu pela última vez em 1996. O Inter, em 1979.

09br

Beira-Rio pós-Copa do Mundo receberá o primeiro Gre-Nal do Brasileirão (Agência RBS)

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de agosto de 2014

    CAMINHO DO GOL.
    Percebi que nada foi falado sobre a possibilidade da torcida colorada ter sua concentração no largo Glênio Peres, e partir caminhando alegremente e em paz até o Beira-Rio.
    Já que a torcida do Grêmio vai estar concentrada no Bairro Cristal, não existe possibilidade de confrontos entre vândalos de carteirinha.
    Logicamente que estou considerando que membros das mesmas torcidas já estejam domesticados para não fazer guerras entre si, manchado a imagem da sua instituição.
    Seria a grande oportunidade mais uma vez de termos em pleno domingo do dia dos pais, uma pacifica confraternização familiar pelas ruas da cidade.
    Este caminho do gol é épico e inédito da nossa cidade.
    Precisamos manter este clima de festa sempre que tiver jogos da dupla GRENAL.
    Abs. Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 08.08.2014

Envie seu Comentário