Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nunca o Grêmio precisou tanto de um motivador como Felipão

11 de agosto de 2014 7

 

10fe

Felipão recomeça terça-feira, quando tentará encontrar um time de futebol (Diego Vara/Agência RBS)

Ao ser superado por uma equipe com maior entrosamento e qualidade técnica, o Grêmio apagou a luz. Precisa recomeçar. Conectar a eletricidade terça-feira, na reapresentação dos atletas. Penar num clássico não é o mesmo que enfrentar o Criciúma, domingo, mas os três pontos são exatamente iguais.

Felipão inventou um time em seis dias para duelar com um Inter organizado há sete meses. Fez um primeiro tempo razoável. Naufragou depois do intervalo.

Em 90 minutos, conheceu alguns jogadores, notou qualidades e defeitos.

Os erros foram os mesmos das últimas partidas: as falhas em sequência de Pará e, agora, Werley, a precariedade dos laterais improvisados, a falta de consistência no meio-campo, apesar do promissor lançamento do jovem volante Walace e a esterilidade do ataque.

Não existe técnicos capazes mudar a estrutura de um time em duas semanas. Mas existem treinadores capazes de motivar. Felipão é mais um animador de grupo, no bom sentido, do que um quase tático perfeito.

Sem craques, o que o Grêmio precisa, antes do bom futebol, é alguém que dê confiança a um grupo instável. Felipão sabe dar.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Guidogf diz: 11 de agosto de 2014

    Ninguém troca meio time em uma semana e acha que pode dar certo. FELIPÃO errou e muito. Além de tudo tirou o jogador que mais produzia do meio campo (Alan Ruiz) e inventou o reserva dos reserva (Rodriguinho) de titular.O que falar de Giuliano, jogador comum, que alguns espertos gastaram uma fortuna para traze-lo. E o mais grave de tudo, NÃO relacionaram MAXI RODRIGUES para o clássico. Em compensação mantiveram as mesmas nabas de titulares. Está muito difícil torcer por este time.

  • Cherubini diz: 11 de agosto de 2014

    Penso que antes que um motivador, o Grêmio precisa mesmo é mandar embora os jogadores que se forem jogar a serie B em outro time vão acabar na reserva, e no Grêmio são titulares, vejam o tempo que o Pará e o Ramiro são titulares nos grenais e vejam a qaunto tempo não ganhamos um. Vamos dar um desconto que o Felipão chegou ontem, mas quem não enxerga que o Alan Ruiz esta jogando muito mais que o Luan, tem que voltar prá escola, está certo que o Grêmio precisa vender jogadores e precisam colocar na vitrine, mas qual foi nos ultimos 4 meses deste ano do Luan que justificaria sua escalação no grenal, precisam escolher tentar ganhar os jogos ou fazer caixa.

  • Carlos – cxs diz: 11 de agosto de 2014

    Te oferece para auxiliar técnico dele.

  • Lucas3 diz: 11 de agosto de 2014

    Aquele segundo gol foi de várzea ,assim com os 7 que tomou da Alemanha ,não existe dúvida nenhuma ,o nosso “técnico” não passa disso ,um motivador .Futebol é algo que Felipão desconhece,a sua trajetória vitoriosa e a prova que toda regra tem a sua exceção , no caso ” a sorte acompanha os competentes” . A culpa não é toda dele , obvio, a cartolagem gremista é extremamente incompetente na hora de formar um grupo competitivo . O Giuliano do Koff é o Kleber do Odone .Improvisou, escalou jogadores provadamente fracassados , desmontou um esquema que com muito esforço conseguia se parecer com um time e montou outro em 7 dias . !Como tu é bom , Felipão !! e ainda diz na coletiva de imprensa ” não era para eu estar aqui ” , se dependesse de mim tu estavas amassando uva lá em Caxias !!!

  • Marcello Espellet Menezes diz: 11 de agosto de 2014

    Que presente o Sr Koff deu aos gremistas. Nos falta direção, o vice de futebol não manda em nada. Não se pode admitir mais Para, que nem na dele joga, e Ramiro, outro jogador fraco, nas duas ultimas temporadas essas maravilhas são titulares e absolutos e não chegamos a lugar algum. Barcos não pode mais ser titular, não ganha uma disputa o zagueiro ameaça chegar junto e ele já cai. A Direção contrata mal pois não da pra entender contratar um lateral na Europa e ele ser reserva do Ramiro, na direita. Se tivéssemos dirigentes de verdade para, Ramiro e Barcos deveriam ser dispensados, pois o time são eles e mais 8. Como explicar colocar o Alan Ruiz aos 42 do segundo tempo, como explicar a promoção do Werley ? Não dá mais o Koff é se aconselhando com o Fernando Carvalho, vai passar a faixa de presidente sem ganhar grenal, fora Koff.

  • Dorian R. Bueno diz: 11 de agosto de 2014

    FOI JUSTO O GRENAL.
    Ganhou quem está mais acostumado a jogar e ganhar este clássico dos pampas.
    Agora o INTERNACIONAL vai pegar pela COPA DO BRASIL um time bem mais difícil do que foi o Grêmio.
    O Ceará está pronto para jogar bem fechadinho contra o COLORADO.
    Quem sabe o ABELÃO determinará para os jogadores manterem o mesmo espírito ganhador do CAMPEONATO BRASILEIRO.
    Notei um certo crescimento nas instruções do Felipão, seu time perdeu somente de 2×0, como poderia ter ganhado.
    Sabe-se que agora vai jogar contra o Criciúma na ARENA, e poderá empatar ou até mesmo ganhar devido à evolução técnica dos seus comandados.
    Minha mãe ficou feliz com a vitória no GRENAL.
    Já o meu papai continuará sendo o meu maior pai do mundo, mesmo sendo derrotado mais uma vez por ser GREMISTA.
    Abs, Dorian Bueno – P.Alegre/RS. 11.08.2014

  • Claudio / RS diz: 13 de agosto de 2014

    Zini, estás enganado, COMO NOS ENGANAMOS TODOS…

    O Felipão que voltou, NÃO É O FELIPÃO QUE ESPERAVAMOS…

    Deu prá ver no grenal, o Felipão que conhecíamos JAMAIS FICARIA ACOMODADO… IMPASSÍVEL, como ele estava.

    Nosso Felipão estaria dando pulos e esbravejando, à beira do gramado, diante de situação que se desenrolava dentro de campo.

    Além disso, ao MEU ver, ele protagonizou uma cena lamentável, PARA OS GREMISTAS, ao participar daquela sessão de BEIJOS E ABRAÇOS, com o inimigo, à beira do gramado… principalmente com o nosso maior detrator, o A’Alessandro….

    No meu tempo, SE UM GREMISTA FOSSE VISTO ABRAÇANDO UM COLORADO, EM DIA DE GRENAL, PODIA APARTAR QUE ERA BRIGA…

    Não sou, e nunca serei adepto da violência, mas, em dia de grenal o bom é, GREMISTAS PRÁ CÁ E COLORADOS PRÁ LÁ…

    Esse Felipão que está aí, está cansado, PODRE DE RICO, e NÃO VEIO PARA O GREMIO POR AMOR…. ELE VEIO PORQUE, NESSA HORA, SÓMENTE UM CLUBE TERIA O PEITO E SENSIBILIDADE DE CONTRATÁ-LO… esse clube era o Grêmio…. ALÉM DISSO, DEVE ESTAR RECEBENDO NO MÍNIMO UNS 800.000,00 páus por mês, alé de dar emprego PRO SEU COMPADRE MURTOSA (que também já deve estar rico) e sua troupe…

    Portanto, NÃO ESPEREMOS MILAGRES DELE, nosso time É RUIM DEMAIS, e todos os treinadores que chegam aqui, e ele demonstrou seguir a mesma regra, SE APAIXONAM PELOS PERNA DE PAU E OS MANTÊM COMO TITULARES INDISCUTÍVEIS… PARA, RAMIRO, EDINHO, RODRIGUINHO, DUDÚ, BARCOS…ELE NÃO VEIO PARA FAZER UMA LIMPA NAS RUINDADES, ESTÁ APENAS DANDO MAIS FORÇA A ELAS… AÍ, É PRÁ ACABAR…

    A nós, gremistas, visto isso, SÓ NOS RESTA REZAR PARA NÃO ACABAR, PELA TERCEIRA VEZ, NA SEGUNDA DIVISÃO. PELA TERCEIRA VEZ…..

Envie seu Comentário