Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nal com torcida única ganha força

13 de agosto de 2014 9

O Gre-Nal 403, em novembro, na Arena, será o último com uma minoria de torcedores do time visitante.

A tendência é de clássicos com torcida única a partir de 2015. Brigada Militar (BM), Grêmio, Inter, MP e Federação Gauchão de Futebol estão mais ou menos de acordo.

A BM disponibilizou cerca de 450 homens para fazer a segurança do Beira-Rio e do seu entorno, domingo. Se o jogo abrigasse uma só torcida, o número de policias seria reduzido para 220. É um absurdo mobilizar quase 500 brigadianos para tentar controlar 50 bandidos fantasiados de torcedores.

Briga no Conselho do Grêmio terá registro policial

Walace minimiza elogios: “O importante é o Grêmio”

Em outras partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, que reúne times com grandes torcidas, na Arena e no Beira-Rio, as confusão são mínimas.

A BM faz contato com as organizadas, recebe os ônibus na entrada da Capital e as conduz até o estádio. A Pavilhão 9, que tem um quilométrico currículo de confusões, nunca aprontou em Porto Alegre. Já as organizadas da Dupla não respeitam ninguém, nem a BM.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Carlos Gossling diz: 13 de agosto de 2014

    Sou a favor. Há alguns anos esta medida já deveria ser adotada. Já que certos torcedores( se são torcedores)não sabem se comportar)tem mais que adotar tal procedimento.

  • Anderson diz: 13 de agosto de 2014

    Zini, isso é o óbvio. Dividir não é a solução para a evolução humana.
    O correto é: Fazer uma Ala na Arena em que cerca de 3000 torcedores Gremistas + Colorados, CADASTRADOS possam assistir juntos ao jogo. ISSO É EVOLUÇÃO.
    Critério:
    1 – Ficha corrida sem nenhum delito;
    2 – Mais de 55 anos e menor de 10 anos;
    3 – Concientizar os torcedores que estão naquela área de que são todos de ficha limpa;
    4 – Apenas sócios de clubes; Brigou perdeu a carteirinha por 1 anos e não frequenta mais a ala.
    5 – Multa de 100% da parcela no carnê no sócio em caso de envolvimento com brigas.

    Em fim… ai está a solução….
    A cada ano vai aumentando a qtd de torcedores na ala.

    Me agradeçam pela dica… eu sou bom!!!
    Abraços

  • Renato diz: 13 de agosto de 2014

    Torcida única JÁ!!!! Não se pode mais haver tanto desperdício de energia por causa de meia-dúzia de arruaceiros e desocupados. Afinal de contas, já se tem acesso a um número tão limitado de ingressos para os visitantes (e acabam indo para os mesmos de sempre) que esse pouco e nada são a mesma coisa. O importante é fechar as portas para a ralé que só causa transtornos para todo mundo. TORCIDA ÚNICA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Couto diz: 13 de agosto de 2014

    Não respeitam ninguem porque a BM é frouxa.
    Antigamente meia duzia do ” Choque” acabava com qualquer confusão.

  • Luciano Mega diz: 13 de agosto de 2014

    Por que não fazem sempre no interior, aí teria as duas torcidas sempre.

  • clovis diz: 13 de agosto de 2014

    É A FALÊNCIA DO FUTEBOL, REFLEXO DA FALTA DE GESTÃO SÉRIA, LEIS BRANDAS, FALTA DE PUNIÇÃO RIGOROSA , SEM CONTAR A FALTA DE CREDIBILIDADE DA JUSTIÇA, SEMPRE MATERNA E INEFICIENTE, É POR ESSAS E OUTRAS Q OS MARGINAIS SE APOSSARAM DOS ESTÁDIOS E RUAS EM DIA DE JOGO, A TENDÊNCIA É O ESVAZIAMENTO DOS ESTÁDIOS PELOS TORCEDORES E SEUS FAMILIARES.

  • Igor diz: 13 de agosto de 2014

    Quanta besteira!
    Qualquer coisa é motivo para este blablabla, isso é desculpa da FGF e da Brigada Militar!
    Pavilhão 9? Uma torcida minuscula que para fora de São Paulo não viaja em mais do que 5 pessoas e mesmo assim já aprontaram varias vezes junto com a Gaviões por Porto Alegre, você não deve lembrar da briga contra os skatistas no Parque Marinha do Brasil.
    Um leigo falando besteira.
    Bom é o estádio de teatro, cinema, dos comedores de amendoim, um silêncio total.

  • Ferreira diz: 13 de agosto de 2014

    O Inter lota o beira rio e o Grêmio lota a arena. Lucro certo! Casa cheia, cofre abarrotado! Incentivo, aplauso, sorvete, pipoca, refri. etc.Tudo que o clube quer. Então, torcida unica, já! Agradece toda a sociedade civilizada! Ruim para a imprensa, que terá menos fatos novos, principalmente aqueles que mais repercutem e dão mais audiência, etc. Mesmo assim, e talvez por este motivo, tem gente contra a torunica.

  • Décio Rogerio de almeida Malheiros diz: 13 de agosto de 2014

    Proibir a torcida do time visitante de ir ao estádio é radical e inaceitável. Enquanto outros países “humanizaram” as torcidas, levando muita gente ao estádios, sempre lotados, aqui vemos isso, um retrocesso. É permitir que bandidos continuem dando as cartas nos estádios, é permitir que meia dúzia de bandidos não permita que quem ama seu time vá torcer por ele. O que tem que fazer é proibir esses maus elementos de entrarem nos estádios para sempre. Isso é respeitar o torcedor verdadeiro e suas famílias e também o próprio esporte.

Envie seu Comentário