Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter tem motivos de sobra para demitir Abel Braga

10 de outubro de 2014 27

O fiasco em Chapecó, o 5 a 0, na trágica noite de quinta-feira, não foi o único na história recente de Abel Braga no comando do Inter, depois de 10 meses.

Com Abel, a equipe foi batida pelo Ceará, da segundona, na Copa do Brasil. Perdeu os dois jogos, em Porto Alegre e em Fortaleza.

Impotente na beira do gramado, Abel foi superado na Copa Sul-Americana pelo modesto Bahia, que luta para não descer de divisão. Caiu logo na primeira rodada.

Arrogante, Abel não aceita as derrotas como consequência do seu trabalho irregular, questionável. Imagina que os grandes culpados estão nas redações dos jornais, das rádios, dos sites e da TV. Espalha a culpa aos que criticam seu trabalho. Ele, ereto, nunca tem culpa, jamais consegue explicar as derrotas.

No Inter, Abel é mais do que um treinador. É quase um diretor, é amigo da direção – amizade é qualidade, mas não pode interferir no trabalho.

Abel se sustenta pelo Gaúchão e pelas belas vitórias nos Gre-Nais, méritos do treinador. O terceiro lugar no Brasileirão, uma longa estadia no G-4, não pode ser considerado o Céu por um técnico que foi contratado para ser campeão do Brasil. Ele não tinha outra tarefa no Beira-Rio. Como não consegui organizar um time competitivo em 10 meses de trabalho, Abel merece o cartão vermelho.

Ele não tem mais a capacidade de reorganizar e motivar à equipe. Seu prazo de validade venceu. Como todos os títulos que ostenta, Abel é a grande decepção do futebol gaúcho na temporada. 

11abelb

Abel Braga decepcionou a gigantesca torcida colorada (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Maicon diz: 10 de outubro de 2014

    O Abel foi contratado para ser Presidente do Inter, já que o seu Luigi não tem coragem para presidir.

  • Anderson SOCIO COLORADO diz: 10 de outubro de 2014

    Que horas mesmo o Abel vai assinar a rescisão de contrato???? Ou pedir demissão??? Seja lá o que for…..

    Outra: o Inter se tornou um clube saudável financeiramente… dae contratam esses jogadores ruins, nem quero citar nomes, porque ali no Beira-Rio eles sabem que o Dim-Dim entra certinho no final do mês. Ali no Inter não atrasam bonificações como acontece no eixo Rio-São Pulo.

    Dae fica fácil vir mamar aqui no Clube do Povo.. Eu, com a minha mensalidade, dou de mamar para esses atletas.. pro Abel… e assim vai…

    Confesso que éra para estarmos lá na ponta da tabela… mas com o que se apresenta hj, ontem, ontem ontem e desde o início do ano não rola!!!!

    Coitados de nós, torcedores, que nos acostumaram a ganhar títulos e mais títulos e ha alguns anos estamos nessa pindaiúba desgraçada…

    5Xo pra Chapecoense comprova tudo isso. Trouxa sou eu, meu pai, tu, teu irmão que pagamos nossas mensalidades para nos apresentarem esse futebol ruim, desqualificado e inoperante que o Inter apresenta hj….

    Mas value meu presidente Luigi, Marcelo Medeiros, Abelão, Rafael Moura, Gilberto, Fabrício, Alan Patrick, Igor, Dida entre muitos outros… Valeu mesmo….

  • Horácio Valim deLima diz: 10 de outubro de 2014

    No time do Inter só tem cabeça de bagre, émuto grandepara ter jogadores tão ruins, ontem não escapou ninguem, e para completar o Dalessandro com validade vencida, assina por mais tres anos só estes dirigentes mesmos.

  • Doutrinador diz: 10 de outubro de 2014

    Menos, bem menos. Nem é tão ruim o trabalho assim.
    Uma noite ruim não pode desfazer todo um trabalho.

  • Elias diz: 10 de outubro de 2014

    O Chapecoense salvou o Internacional do Grenal na Arena.. O Felipão deve estar louco com os barriga verde que se usaram do furo da lateral direita, por onde saíram 3 gols.. Digo mais, com essa derrota, o Internacional vencerá o Grenal, pode apostar… Ninguém desaprende futebol treinando todos os dias…

  • SHilika diz: 10 de outubro de 2014

    E quem você sugeria para o lugar dele!

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 10 de outubro de 2014

    Aproveitando que a bola picou; FORA ABEL !!!!!!!

  • LUIZ FERNANDO diz: 10 de outubro de 2014

    POIS BEM, A IMPRENSA RECLAMA A CADA DEMISSÃO DE TÉCNICO QUE OS DIRIGENTES NÃO TEM CONVICÇÃO, NAO TEM PROGRAMA, ETC…ETC… PARA O CLUBE, E DEMITEM NA PRIMEIRA DERROTA. E AGORA???? OS PRIMEIROS A PEDIREM A CABEÇA DOS TÉCNICOS SEMPRE SÃO OS JORNALISTAS METIDOS A ENTENDIDOS, ACHO QUE É PURO CIUME DOS SALÁRIOS QUE ELES MESMO NÃO CONSEGUEM OBTER, INVEJA PURA…..E OLHA QUE SOU GREMISTA.
    PORQUE NÃO EXPERIMENTAM A CARREIRA DE TÉCNICO???? TAL QUAL O LASIER DE POLÍTICO AO INVÉS DE SÓ CRITICAR????? VAMO LÁ JORNALISTADA ENTENDIDA……

  • André Severino diz: 10 de outubro de 2014

    Depois de ontem, além das desclassificações vexatórias na copa do Brasil e na Sul Americana, a (falta de) direção do Inter tem mais CINCO motivos para demitir Abel! Mas não vão demitir por um único e singelo motivo: o Inter NÃO TEM direção!

  • Alexandre diz: 10 de outubro de 2014

    Claro como água. Este treinador não tem mais condições de organizar a equipe. E quando isto acontece, como foi com o Fluminense, é só ladeira abaixo.
    Como tudo indica as estátuas do Luigi e Medeiros não vão tomar nenhuma atitude.
    CONCLUSÃO : É fácil ser profeta e prever que o Inter termina o campeonato lá pela oitava posição

  • JOAO NUNES diz: 10 de outubro de 2014

    É claro que nenhum colorado está satisfeito com esta derrota, mas também não pode ser ingênuo a ponto de ir nesta levada de ‘terra arrasada” que a muito a IMPRENSA GREMISTA tenta colocar entre a torcida colorada. O histórico chinelo da nossa imprensa com a relação ao INTER não deve influenciar a nossa torcida que deve tratar as coisas na politica de LAVAR A ROUPA SUJA em casa e nunca deixar os vermes intrometer-se.

  • Leonardo diz: 10 de outubro de 2014

    Não concordo.
    Só porque um treinador não consegue ser campeão brasileiro não significa que ele tenha que ser demitido.
    Depois criticam quando uma direção não dá sequencia no trabalho

  • luis diz: 10 de outubro de 2014

    Volta ROTH…..Gol da Chapecoense

  • Jair – Curitiba diz: 10 de outubro de 2014

    Pois Bem.
    O Pífero era Presidente em Abudabi.
    O Inter só se erguerá com UNIÃO de todos colorados.
    Com esta união Gilberto nem passaria na frente do BR. Idem mais uns quantos jogadores.
    Sem terra arrasada, mas o que falta para o Inter é jogador com perfil analisado. Cadê a prospecção de talentos, jogadores rápidos, etc.
    Time com idade avançada, etc e tal.
    O Abel contratou quantos deste jogadores do elenco atual?
    É o Abel que contrata?
    É o Abel que fez contratos na grande maioria até 2016???

    Adianta questionar só o Abel?
    O Zini é um bom sujeito, mas deu uma fritada legal no Abelão.
    Não tem como fazer milagres com jogadores da linhagem do Gilberto e Fabrício.
    Você viram o jogo??
    Todas jogadas dos últimos 2 jogos nas costas dos laterias.
    MUITA CALMA nesta hora.

  • constantin diz: 10 de outubro de 2014

    O problema são os altíssimos salários pagos pela dupla Gre-nal. Na hora de demitir deve-se pensar muitas vezes, pois as indenizações a serem pagas são milionárias e se feitas arrasam as finanças do clube.

  • npmachado diz: 10 de outubro de 2014

    O time do Inter é fraco (time e reservas). Quando um time é fraco, tenta -se formar um time com jogo coletivo, o que o Abel em 10 meses nunca conseguiu. E na sua arrogância ele não admite. Nossos dirigentes parece que tem medo dele. Outra coisa, o que o Marcelo Medeiros vai argumentar para tentar se eleger para a presidência? É muita cara de pau!

  • CHAPE COENSE diz: 10 de outubro de 2014

    Deixem o ABEL trabalhar!!!

  • nelson diz: 10 de outubro de 2014

    ainda em terceiro,mesmo perdendo , o inter nao jogo
    u nada mas toda hora trocar treinador tambem nao da certo,ele ja provou ,mas tambem tem cada jogador ai que não merece usar a camisa do inter, temos que deixar até o fim do campeonato e dai dependendo do que arranjar segue ou sai,agora nao tem nenhum para assumir no lugar,temos chance ao menos de pegar uma libertadores e o apoio é fundamental pra conseguir,ate o titulo é possivel e a torcida nao pode ficar pedindo sua saida agora, esses cronistas , que querem isso tambem querem que o inter nao tenha sussesse como o co irmao nao consegue nadfa querem diminuuir o treinador que tem o maior titulo que o inter conquistou, colorados parestem atenção, vamo inter ganhando ou perdendo ninguem muda meu sentimento.

  • Emerson diz: 10 de outubro de 2014

    Em uma coisa concordo com o Abel. Há uma perseguição ao Inter por parte da imprensa gaucha, principalmente a RBS. Como ele criticou duramente o Wianey e o Behs – que é um mal carater o coorporativismo se aflorou.

    Faltam 11 rodadas para o final do Brasileiro. A tarefa do Inter agora e continuar no G4 como está a um bom tempo. Não é hora de trocar o técnico, mas também concordo que o desempenho do Abel está abaixo. O Inter não deve renovar com ele mas demití-lo agora não é uma boa até pela falta de opções.

  • ALICE MORAES DI FRANCO diz: 11 de outubro de 2014

    Fica Abel, o melhor técnico para o inter… o inter esta muito bem uma maquina de GOLS.

  • Mauro Lau diz: 11 de outubro de 2014

    O 0×5 contra a Chapecoense, veio a sera “cereja do bolo”, senão vejamos um só exemplo: o Corinthians enfrentou o Cruzeiro marcando e jogando, o Abel fez o mesmo enfrentamento com o medo que não pode estar no DNA de técnico de ponta, até porque temos problemas mas há uma imensidão de times potencialmente iguais ou inferiores. Tite é o melhor preparado, e de atualização permanente! De nada adianta reclamar da imprensa. Os mesmos erros em todas as passagens, se não recordemos a decisão da Libertadores 2006. Aqui no Beira-Rio, ele postou o time atrás e quase tomamos gols no 1º tempo… O time era superior ao Imperador Abel, então fomos campeões…

  • ildefonso diz: 11 de outubro de 2014

    ESTE TIME NÃO VEM JOGANDO NADA HÁ HORAS SÓ JOGOU BEM NO GRENAL , OU FOI O GREMIO QUE JOGOU MUITO MAL ? AÍ FICA MINHA DÚVIDA PORQUE DE LÁ PARA CÁ SÓ VENCEU COM GOLS CONTRA , COM FRANGO DE GOLEIRO , COM BOLAS DESVIADAS EMPATES COM GRANDE SUFOCAS E DAÍ POR DIANTE , ESTE TÉCNICO PERDEU O CONTROLE DESSES ATLETAS QUE NÃO TEM PERNAS P/ CORRER PEGAR A BOLA E COBRAR UMA LATERAL ,VERDADEIRO FRACASSO .

  • Henrique Leithardt diz: 11 de outubro de 2014

    Até agora abel não disse o porquê veio ao beira rio. 10 meses de trabalho e o inter não tem NADA! NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!
    A direção, sonsa do jeito que é, permanece e endeusa ABEL BRAGA. Faltam apenas 112 dias para esse câncer que preside o internacional sair.

  • heliomar Pedro da silva diz: 11 de outubro de 2014

    Como dizia o capitao Nascimento no filme Tropa de Elite: “Pede pra sair Abel!!!!

  • lucas diz: 11 de outubro de 2014

    Na boa antes de 2006 o abel sempre foi irregular , muito decepcionado com ele, por ele ter se tornado um cara arrogante e que não aceita opinioes, porem demitir ele agora é dar um tiro no pé. Ele sai no final do ano e ja leva o paulao, dida, ygor, jorge henrique, rafael moura,welligton paulista…..

  • Eduardo diz: 12 de outubro de 2014

    O sistema do futebol coloca todos contra todos…
    A imprensa gosta de criticar e ter argumentos para dar ibope
    Ao inves de tentar acalmar todos, nao…
    A imprensa coloca fogo na fogueira, sabendoq o calendario eh uma piada, q os arbitros estao mal preparados, e varias outras coisas
    E ai, ao inves de falarem destes argumentos citados acima, gostam d falar q o treinador nao presta, q ganham muito dinheiro,q tem q mandar embora, q tem mudar e mudar…
    Puxa vida, o inter perdeu uma d goleada, e ta tudo errado?
    Por favor, vamos nos unir e fazer q os times daqui consigam fazer frente aos outros times do brasil…
    Seja ganhando campeonato ou tendo mais representatividade no futebol nacional
    Soh temos a dupla grenal, enquantooutros estados tem 4 a 5 times nas series a e b
    Vamos modificar nossos pensamentos, parard criticar, e tentar acrescentar coisas positivas, principalmente vcs da imprensa q tem os canais de em suas maos e bocas!!
    Abss

  • Marcelo Costa diz: 10 de novembro de 2014

    O que falar da bola sem merecer a camisa de um time que ostenta condição para ser campeão, isto é o cruzeiro de MG, mas o INTER RS hoje considerado piada para gremistas e outras torcidas em citar cavalo paraguaio o time colorado. Bem a utopia de um brasileirão fica no quase, mas a concretização é dispor por jogadores renegados e dispensa daqueles que ainda não conhece a historia do clube. Quero sabr se a diretoria vai contratar o Tite ou o Wanderley Luxemburgo?

Envie seu Comentário