Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dunga ofende seleção rival e não pede desculpas

13 de outubro de 2014 12

Antes mesmo de fechar três jogos, menos de 270 minutos de futebol, Dunga voltou aos seus piores momentos. Durante o Superclássico das Américas, sábado, em Pequim, ele se estranhou com integrantes do banco de reserva da Argentina.

No meio da forte discussão na beira do gramado do Estádio Ninho do Pássaro, imagens da televisão chinesa flagraram o treinador gaúcho, meio descontrolado, esfregando a mão direita no nariz e gritando várias vezes: “Tu é igualzinho, né?”.

A imagem correu o mundo. A associação com Maradona, que foi viciado em cocaína, foi imediata.

Dunga recebeu críticas em todos lugares e ajudou a piorar ainda mais a imagem do Brasil. Treinador brasileiro não tem bom cartaz no Exterior mesmo, não consegue treinar times na Europa. Seus nomes não são sequer especulados. O gesto de Dunga não faz parte da cartilha de boas maneiras de um treinador que representa a Seleção Brasileira. Não faz MESMO.

13dunga

Dunga (ao fundo): mau comportamento prejudica a imagem da Seleção (AFP)

Na entrevista desta segunda-feira, em Cingapura, cidade que acolhe o amistoso entre Brasil e Japão, nesta terça-feira, Dunga não de desculpou do gesto absurdo. Seria fácil. Bastava um gesto. Mas ele ofereceu a seguinte explicação, depois de criar um clima pesado na coletiva e ainda questionar um jornalista, que só fez uma pergunta.

– Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você…

Dunga ainda não aprendeu que o mundo não está contra ele. 

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Juliano diz: 13 de outubro de 2014

    Não tem postura para ser técnico de time grande ou seleção, ou pelo menos não consegue portar-se como deveria.

  • Heloísa Pires diz: 13 de outubro de 2014

    É uma pena!…O Messi sempre gostou do Dunga. Nas partidas amistosas dos Amigos do Messi, ele sempre convidou o Dunga para treinador. Mas, agora, o Dunga deve ter se queimado com o Messi. Mas eu acho bom o Dunga continuar se flagrando que “O MUNDO ESTÁ CONTRA ELE, SIM!”…Eu sou uma que, agora, estou. Enquanto não conseguiu que o mundo estivesse contra ele, ele não descansou. A matéria demostra isso.

  • JOAO NUNES diz: 13 de outubro de 2014

    Vocês tem bronca do DUNGA porque ele sabe tudo do submundo que cerca os arredores da bola. Na ultima passagem neste torrão gaúcho ele abordou o tema sobre o “presentinho” , fato este, que causou indignação nos isentos , mas estranhamente foi absorvido E SILENCIADO. Como o vilão de vcs., está em segundo no brasileirão , vcs., estão migrando para outras paragens. RIDICULOS !!!!

  • Gustavo diz: 13 de outubro de 2014

    O Grêmio também ainda não aprendeu que o mundo não está contra ele há 13 anos!

  • FLAVIOFALEIRO -cascavel pr. diz: 13 de outubro de 2014

    realmente quem falou em droga foi o reporter tino marcos da globo, dunga só fez um gesto e a interpretacáo é livre. e tbem acho q dunga náo deveria pedir desculpas, afinal a propria federacao argentina falou que o gesto foi algo do calor jogo, e que náo viu nada de anormal… portanto; menos, bem menos, afinal, depois de 4 anos o brasil voltou a vencer uma selecáo de verdade…

  • Paulão Colorado diz: 13 de outubro de 2014

    O mundo não está contra o Dunga?
    Nem os argentinos deram bola para o que aconteceu, fizeram questão de deixar passar, mas a SporTv e a “nação Globo” se preocupou muito, aliás, mais até do que o resultado do jogo ou a atuação do time.
    O único link da SporTv no site era sobre a discussão do Dunga e o pau mandado do Tino Marcos foi direto.
    O que eles querem é um Parreirinha ou Felipinho que deixa a Globo tomar conta da seleção, até o idiota do Huck invade treino… SQN… com o Dunga não vai rolar…
    Cambada…

  • Colorado do Planalto diz: 13 de outubro de 2014

    O Dunga não tem inteligência emocional. É burro emocionalmente. Não tem como ser treinador de nada.

  • rick diz: 14 de outubro de 2014

    ao menos não tomou de 7……….

  • luiz diz: 14 de outubro de 2014

    Dunga é um contrasenso impressionante.

    Um sujeito com atitudes maduras e dignas, de repente parece um insano na beira do campo.

    Eu demitiria Dunga.

    Vibrei quando o Inter o contratou e dei graças a Deus quando ele foi embora, pois não aguentava mais sua resmunguice (sic).

  • Leonardo diz: 14 de outubro de 2014

    Chega a ser bonito alguns jornalistas ainda com bronca do Dunga. O cara é uma baita pessoa, não lambe ninguém e defende sua “ninhada” como poucos. Ele não aceita desaforo e responde a todos, com grosseria ou não. Quando a CBF anunciou o Dunga novamente, queria ter visto a cara do Galvão Bueno e de vários outros jornalistas, que fazem perguntas dúbias, pejorativas, tentando deixar o técnico perdido. Aí o Dunga dá-lhe uma pancada e reclamam. BEM-FEITO! A propósito, o Zini é outro que entra nessa. Há uns anos atrás colocou aqui no blog dele que uma fonte confiável disse que Inter e Felipão tinham se acertado… rsrsrsrs… até hoje ele deve tripudiar dessa fonte, se é que existiu. Grande Dunga, dá-lhe de relho nesses jornalistas abusados! Só aqui no Brasil existe essa repercussão. Como disse o “Paulão Colorado”, “nem os argentinos deram bola para o que aconteceu”!! Parabéns Dunga!

  • ZÉ FERNANDO diz: 14 de outubro de 2014

    O Dunga é um caso perdido. Devia ter humildade pra se tratar, mas prefere dar pinotes em todo mundo. Sua passagem pelo BEIRA-RIO, além de medíocre em campo, definitivamente não vai ser lembrada fora dele: arrumou briga com todo mundo, a começar com o Nobrinho, que tava há séculos n CLUBE.
    Era fã do Dunga, mas larguei-o faz tempo.

  • Oswald diz: 14 de outubro de 2014

    Prejudica a imagem da seleção? Você está brincando.
    E o 7 x 1 não prejudica?

Envie seu Comentário