Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mundial mexeu com a cabeça de Sandro Meira Ricci

13 de outubro de 2014 62

É a da cultura da arbitragem errar para os dois lados, não necessariamente no mesmo jogo. Sábado, em São Paulo, Sandro Meia Ricci, mineiro que apita pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), prejudicou o Grêmio ao expulsar Barcos injustamente num momento crucial da partida contra o Palmeiras – entre outros problemas menos graves.

Ricci, 39 anos, é arbitro da Fifa e representou o Brasil na Copa do Mundo, depois de apitar as finais do Mundial de Clubes da Fifa, em 2013, no Marrocos, e da Copa Libertadores da América, neste ano, na Argentina.

Ele era a quarta opção da Fifa para a Copa. Chegou ao torneio planetário graças à lesão de um árbitro e os problemas físicos de outros dois. Foi a zebra. Nem tinha experiência internacional para tanto. Mas fez um boa Copa do Mundo.

Há que diga que a experiência na Copa do Mundo alterou o seu jeito de ser. Colegas garantem que ele se acha melhor do que os outros. Jogadores o chamam de prepotente, fechado ao diálogo. Dirigentes entendem que ele quer ser a estrela da partida.

Nem a CBF confia mais tanto assim no árbitro, que perdeu espaço e prestígio depois de algumas más atuações e não se dedica mais 100% em todas partidas. Age como estrela. Os atletas são coadjuvantes.

Leandro Vuaden e Marcelo de Lima Henrique, um dos melhores do Brasileirão, são direcionados para apitar os jogos mais decisivos e quentes do campeonato. Três meses depois da Copa, o juiz número 1 caiu no ranking. Não é mais unanimidade.

13ricci

Ricci, árbitro da Fifa e da Copa do Mundo de 2014 (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Helinho diz: 13 de outubro de 2014

    Ah pára Téo Pereira. O Barcos já deveria ser expulso no primeiro tempo. Assim como o Bastos. Prejuízo todo do Palmeiras.

  • Luiz diz: 13 de outubro de 2014

    E agora Zini, vais dar espaço para algum árbitro desconhecido de SC vir reclamar que estão sendo muito “rigorosos com a arbitragem?”
    É sempre a mesma ladainha, estes senhores, que se acham o dono do espetáculo, querendo aparecer mais do que qualquer jogador. Na tua coluna em que um sei lá quem, querendo aparecer e pior, você dando o espaço reclamou, eu disse que sempre os erros favorecem o eixo rio-são paulo. E pior, quando falei da arbitragem aqui do RS um otário perguntou se eu estava pirado. Não não estou, O árbitro que erra pelo erro é ruim e ponto final, mas aquele que faz por má intenção tem que ser banido….
    Uma pergunta: PATROCINIO NAS CAMISETAS DOS ÁRBITROS NÃO PODERIA LEVANTAR SUSPEITA DE FAVORECIMENTO? SIM PORQUE SE UM DETERMINADO PATROCINADOR POR EXEMPLO QUISESSE QUE UM TIME NÃO CAÍSSE, ELE PODERIA PRESSIONAR…ENTENDE?
    Tem tanta lama neste assunto que dá nojo.

  • GUTO PEREIRA diz: 13 de outubro de 2014

    Mas do que está RECLAMANDO ZINI ????? O árbitro deu o PÊNALTI, deixou de EXPULSAR uns 3 do GRÊMIO, deram pau o jogo inteiro no VALDÍVIA, tiveram que SUBSTITUIR ainda no primeiro tempo jogador, pois seria EXPULSO. Então aonde ERROU o ÁRBITRO ?????

    Ou o Senhor é a FAVOR da PANCADARIA para ganhar o JOGO ?????

    Como foi o GRÊMIO que BATEU ZINI, achaste ENGRAÇADO, pois fosse ao CONTRÁRIO estarias aqui, para CONDENAR os PONTAPÉS e dizer que isto Não é FUTEBOL……tu és ENGRAÇADO MESMO ……..

  • Eduardo Dorneles diz: 13 de outubro de 2014

    Teu colegas não pensam da mesma forma. Para eles está tudo normal até começarem a fazer o mesmo com o time deles. Ai vai ser um faniquito só no sala de redação.

  • Mario diz: 13 de outubro de 2014

    chora, Zini.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 13 de outubro de 2014

    O penalty não existente que ele marcou para o grêmio, na tua visão, foi um erro não tão grave?

  • Juliano Luz Pereira diz: 13 de outubro de 2014

    Bom dia! Finalmente vocês resolveram tocar nesse assunto, arbitragem de futebol. Mas não foi só nesse jogo que o Grêmio foi prejudicado, isso vem acontecendo a vários jogos. Sempre dão um jeitinho os clubes paulistas e cariocas quando jogam contra nós.

  • Carlos Alberto diz: 13 de outubro de 2014

    Bom dia, Zini.
    O que exatamente os jogadores querem dizer com este negócio de árbitro “fechado ao diálogo”? Árbitro não tem que conversar, tem que apitar. O Sandro foi mal, é verdade, mas errou para os dois lados. O pênalti marcado contra o Palmeiras não foi pênalti. A ESPN mostrou o lance de vários ângulos e se vê que a bola bate no cocoruto do Valdíva, e não na mão. Grande prejuízo pro Palmeiras. Depois, o Barcos sequer encosta no palmeirense que se joga ao solo. Segundo amarelo e vermelho pro Barcos, injustamente. Quem foi mais prejudicado? O Grêmio que ganhou um gol de presente ou o Palmeiras que ganhou vantagem numérica também de presente? Bom, isso não vem ao caso por que é passado. Mas, e para o futuro? A CBF tomará providências?

  • Rogério de Vasconcellos Englert diz: 13 de outubro de 2014

    Bom dia, Zini.

    Sempre acreditei que o para ser jornalista, principalmente jornalista esportivo aqui no RS onde a polaridade é gritante, a pessoa devesse ser imparcial, não tendenciosa.
    Eu não sou imparcial. Sou tendencioso. O Guerrinha é parcial afinal ele é assumidamente colorado. Desculpe-me, mas tu deveria ser imparcial nos teus comentários.
    Dizer que o Sandro Meira Ricci prejudicou o Grêmio é no mínimo expressar teu sentimento de derrota onde teu clube perdeu. Porque tu não começou falando que o palmeiras foi prejudicado quando o meio campista do Grêmio, após ter levado cartão amarelo, deu um coice no jogador do Palmeiras? Com certeza, na tua avaliação, o juiz acertou. Agora, logo em seguida este mesmo jogador foi retirado pelo seu treinador pois este sabia que na próxima encostada seria expulso.
    E o que falar do carrinho bandido, covarde, criminoso dado, se não me engano, pelo outro volante do teu time, de frente, em um jogador do Palmeiras, no segundo tempo? Lógico, para tí, lance normal, o juiz novamente acertou.
    E para finalizar, porque tu não menciona que o Grêmio fez 27 faltas contra 10 do Palmeiras durante o jogo? Normal, afinal o futebol no Rs é viril, pegado, coisa para macho.
    Abração gremistaço Zini.

  • Henrique diz: 13 de outubro de 2014

    Por favor, só se confirmou que o arbitro errou após o lance ser repetido 3x na TV. E ele não dispõe deste recurso!!! Ele falhou sim ao não expulsar o Riveros que deu um carrinho frontal e criminoso no jogador do Palmeiras. Lance para vermelho direto!!!

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 13 de outubro de 2014

    VAGAU

  • Dolmy diz: 13 de outubro de 2014

    A culpa é da CBF, que coloca um juíz mineiro para apitar um jogo e o GRÊMIO é concorrente direto com o CAM pelo G4.
    Agora, quero saber o porquê, esse lixo de RBS não comenta nada sobre o TÍTULO estadual do SUB-20 do GRÊMIO ? Se fosse do outro lado, estaria estampada na 1ª manchete do site….a imprensa não é para informar a torcida? então façam o papel de vcs, cambada de HIPÓCRITAS…

  • Taciano diz: 13 de outubro de 2014

    Bá, Zini! Viajou! Te acompanho a muito tempo! Tu inventa muita coisa! Além disso, quando alguém te desmente, tu não publica o comentário! Pára com isso!

  • Pedro Sergio diz: 13 de outubro de 2014

    Sábado foi uma vergonha!Este juiz (juiz ?) é um pilantra, só deu faltas contra o GRÊMIO e os bandeirinhas tb…trio de moleques!
    a expulsão do Barcos foi um absurdo…e o Valdívia que se “joga”, “simula” o tempo inteiro, além de ser violento. Com este mau caráter nada acontece?

    Estou indignado!

  • Eduardo diz: 13 de outubro de 2014

    Não existe explicação para ele errar SEMPRE contra o Grêmio.
    Foi dito antes do jogo que o juiz iria “errar” e seria contra o Grêmio.
    Foi assim contra o Vitoria da Bahia.
    No país dos assaltantes o Gremio segue sendo assaltado.

    Contra o SP o erro do ser humano também foi contra o clube gaúcho.

    É incrível. Estamos esperando a matemática funcionar e um dia , num futuro distante ocorrer um erro a favor do Grêmio. Mas isso parece que não acontece.

    A direção do Grêmio precisa pedir o banimento desse bandido.

    Jogo do Grêmio ele não pode mais apitar.

  • Pampeano diz: 13 de outubro de 2014

    Os árbitros erram para os dois lados, e se erram, é porque são passíveis de erro – o trio e ou quinteto de arbitragem, contando os árbitros de linha de fundo que pouco contribuem -, tem algum tempo que não acompanho as exibições do Ricci, o qual já foi eleito melhor árbitro do país, mas o chororô dos azuis é demais… todo jogo é a mesma coisa, ou ganham ou são roubados pela arbitragem. Juiz nenhum quer “roubar” para esse ou aquele time, mesmo os erros mancham a imagem dos profissionais, e estas reclamações de gremistas, como se o time deles fosse perseguido pela arbitragem já passou da conta!!

  • jerson diz: 13 de outubro de 2014

    Zini,
    Por acaso ele nao errou tambem ao NAO expulsar o Felipe Bastos que em duas vezes bateu descaradamente ? Menos né…menos….por favor.

  • Claudio C diz: 13 de outubro de 2014

    Mais um larápio…

  • Luiz Carlos diz: 13 de outubro de 2014

    Meteu a mão, legal no Grêmio. Não foi somente na expulsão do Barcos que ele errou feio.
    Na maioria das faltas, praticadas pelos jogadores do Palmeiras, ele não apitava. O mesmo tipo de falta dos jogadores do Grêmio, era apitada e, na maioria com cartão amarelo.
    O que é pior ainda, deixou o Lúcio e o Valdívia, comandarem a arbitragem. Fizeram gato e sapato, desse incompetente.

  • Luciano diz: 13 de outubro de 2014

    Zini,

    Primeiro, frise-se: não sou torcedor da dupla Grenal – torço para o Caxias. Assisti ao jogo no sábado junto a um amigo palmeirense.

    Mais que o erro ao expulsar Barcos, Sandro Ricci errou ao NÃO expulsar Felipe Bastos e Ramiro ainda no primeiro tempo! Os pontapés por trás, sem bola, que estes deram, foram criminosos. Como já tinham o cartão amarelo, Ricci se omitiu. Esse foi o erro mais grave, partindo de uma opinião isenta.

    E, por favor: Márcio Chagas é ruim. Terrível. Não tem condição de ser comentarista de arbitragem. O grupo RBS retrocede quando opta por manter um cara desqualificado como ele comentando.

  • Véio Badanha diz: 13 de outubro de 2014

    “prejudicou o Grêmio ao expulsar Barcos injustamente num momento crucial da partida contra o Palmeiras – entre outros problemas menos graves”.
    Ok ele realmente errou e muito ao Expulsar o Barcos, disso não há dúvidas, porém, dizer que o pênalti que ele marcou erroneamente é um problema menos grave…. hum… olha a parcialidade hein!!

  • Rafael diz: 13 de outubro de 2014

    Mas ele também errou em não ter dado o segundo amarelo para o Felipe Bastos no primeiro tempo e ao não ter dado segundo amarelo para o Barcos alguns minutos antes por uma falta por trás. Assim como erram outras vezes contra o Grêmio e a favor, esqueceram, por exemplo, do gol legal do Atlético MG anulado de forma equivocada?
    O nível da arbitragem está péssimo e isto que tem que ser visto. Enquanto existirem estas declarações folclóricas do tipo “estão nos roubando”, “só erram contra nós”, etc o verdadeiro problema (péssima formação de árbitros) não será atacado.
    abraços

  • IVOLNEI diz: 13 de outubro de 2014

    BOM DIA SR. LUIZ ZINI PIRES, O QUE ACONTECEU SÁBADO NO JOGO ENTRE O PALMEIRAS E GRÊMIO, PRINCIPALMENTE NO LANCE DO PÊNALTI COMETIDO PELO VALDIVIA, ESTE NÃO DEVIA SER PENALIZADO COM O CARTÃO AMARELO? POIS SEGUNDO A REGRA QUEM COLOCA A MÃO PROPOSITALMENTE E INTERROMPE A JOGADA DEVE SER PUNIDO COM CARTÃO. POR QUE A REGRA NÃO FOI APLICADA AO JOGADOR VALDIVIA QUE FICOU APITANDO O JOGO TODO. ESSE JUIZ TEM QUE IR PARA A GELADEIRA E CONGELAR, MAL INTENCIONADO.

  • Ivolnei diz: 13 de outubro de 2014

    POIS É NÉ RAFAEL, E POR QUE O VALDIVIA NÃO RECEBEU O CARTÃO AMARELO NO LANCE DO PENALTI? CORTOU A TRAJETORIA DA BOLA INTENCIONALMENTE AO LEVANTAR OS BRAÇOS, NÃO É VOLEI. SABE O QUE A REGRA DIZ? QUANDO SE COLOCA INTENCIONALMENTE A MÃO NA BOLA?

  • Pedro diz: 13 de outubro de 2014

    Acho que vai além disso; ele já entrou determinado a prejudicar o Grêmio, tantas foram as inversões de faltas. Lúcio bateu em Barcos o tempo todo e ele só assinalava faltas contra o Grêmio. O caso da expulsão, por ser uma decisão fatal, só pode ser decidida na certeza. Ele não viu falta do Barcos, que não houve, viu apenas o teatro do jogador do Palmeiras e não hesitou em aplicar o 2º amarelo. Ou seja, na dúvida, contra o Grêmio. E não é a primeira vez. Há um momento do jogo em que ele fala com Valdívia tapando a boca para evitar leitura labial. Por que??????

  • Alceu Roque Rech diz: 13 de outubro de 2014

    Tenho usado esse canal para manifestar a indignação com a arbitragem brasileira. É sempre bom lembrar que no passado recente já tivemos a máfia da arbitragem em que esses senhores vendiam o resultado das partidas. Está passando da hora desses caras sentarem no banco dos réus também. Porque só eles expulsam e aplicam penalidades a seu bel prazer? Precisamos abrir a boca sim. Há nítidos prejuízos para o Grêmio nos últimos jogos e esses senhores pousando de bacanas?? Mas o que é isso?

  • maria helena diz: 13 de outubro de 2014

    nossa, mas quanta indignação da rbs com erro de arbitragem contra o time dos patrões…. quando acontece com o inter, fica tudo por isso mesmo….

  • Cristiano costa diz: 13 de outubro de 2014

    Deveria também haver punições para todo e qualquer arbitro que cometesse um erro que prejudicasse a um clube em momentos importante de partidas, assim como foi com o Grêmio no ultimo final de semana está ocorrendo em varias partidas, aconteceu também na partida do Corinthians x Botafogo, que o Botafogo teve faltas marcadas contra que qualquer queda dos corintianos era falta, STJD assim como puniu o Grêmio e puni jogadores por algum tipo de indisciplina deveria também ter uma regra para árbitros que querem aparecer mais que as verdadeiras estrelas que são o jogadores.

  • Silvia diz: 13 de outubro de 2014

    Esse mal intencionado ( para ser branda) sempre prejudica o Gremio.Está na hora da direção tomar medidas drásticas para que o mesmo seja vetado nos jogos do Gremio.Vide tambèm o comentário do Santana hoje.Chega de sermos prejudicados por erros de arbitragem!

  • Clovis Antonio diz: 13 de outubro de 2014

    Ricci. Árbitro da Fifa. Vejam a que nível chegou nossa arbitragem. Este otário não serve nem para ser juiz de peladas de vila. Ele não segue regras, não se impõe e sim atende a malandragem e pressão da torcida. Sem caráter!

  • Tiago diz: 13 de outubro de 2014

    Vergonha desse cidadão! Roubou o Grêmio descaradamente sábado..E eu queria saber o que ele o Valdívia tanto conversavam e riam ao final da partida?!..

  • Winicius diz: 13 de outubro de 2014

    Realmente, era um dos melhores árbitros antes da copa. Quando eu ia ao estádio e via que ele era o árbitro, sabia que teria uma arbitragem boa e equilibrada. Depois da copa, cada jogo dele é uma vergonha! E contra o Grêmio, está parecendo até perseguição. Hoje, vejo o Marcelo de Lima Henrique, que era muito ruim, em um ótimo nível e muito equilibrado, até lembrando as arbitragens inglesas, que são as melhores atualmente.

  • João Alves diz: 13 de outubro de 2014

    Mas que xôradêra hein Zini. O Barcos foi injustamente expulso, mas o grande prejudicado no jogo foi o Palmeiras. O Grêmio bateu, bateu e bateu o jogo inteiro e o Ricci fez que não viu. Uns 2 já eram pra ter sido expulsos no primeiro tempo. E o pênalti? Que vergonha, o Valdivia usa a cabeça, não foi nada. O Palmeiras é que foi prejudicado.

  • Silvio Rodrigues diz: 13 de outubro de 2014

    Até aí tudo normal, o Gremio não pode se queixar pois eles mesmo que fazem questão de árbitros da Fifa? O Dino Sani dizia futebol só tem três resultados se ganha, se perde ou se empata. Já para o Gremio os três resultados são, se ganha, se empata ou se é roubado.
    Ora vão chorar na cama que é lugar quente.

  • Aline diz: 13 de outubro de 2014

    Para com isso Zini.Marcelo de Lima Henrique, é péssimo. Apitou jogos do Inter e errou muito. Talvez por isso voce gostou, né?
    E o Meira devia ter expulsado mais dois do gremio. Fizeram 27 faltas violentas. Ficou barato para o gremio só o Barcos expulso. Voces são tendenciosos e se dixaram só nessa falta.RBS gremista. O Inter é roubado em quase todos jogos e voces não falam nada. Sofre gremista fora do G4.

  • Leonel Santos-Jd Algarve Alvorada RS diz: 13 de outubro de 2014

    A rbs-gfpa sempre “imparcial” o gfpa foi escandalosamente BENEFICIADO em jogos como contra o corintinas,que teve pelo menos dois penaltis muito mais claros que o do Valdívia sonegados em porto alegre e o bahia,com falta do tal dudu no gol do barcos e um penalti a favor do bahia não marcado e além de outros jogos em que a famosa violencia do time do felipão nunca é coibida. E isso é histórico, o greminho um dos mais ajudados pelo extra campo como apito amigo,viradas de mesa, conivência com o racismo e o que mais reclama.É como um politico corrupto falando em ética.

  • Léllo Radamés diz: 13 de outubro de 2014

    Leandro Vuaden apitou Criciúma x Santos ontem. Não sei o que tem de decisivo nisso. A CBF precisa dar um “gelo” nesse senhor arrogante! Grêmio foi prejudicado!

  • a diz: 13 de outubro de 2014

    foi bem na copa ?
    esse comentario mostra o despreparo do jornaleiro =/

  • Luis Kleinkauf diz: 13 de outubro de 2014

    Coincidência, é o segundo erro deste senhor contra o Grêmio. Contra o Vitória, os dois gols com irregularidades. Tá na hora de colocar este senhor na geladeira.

  • César diz: 13 de outubro de 2014

    Desculpe caro jornalista mas tem que parar com esta cantilena de que árbitro erra para os dois lados…dependendo muito do momento do campeonato ele erra mais para um lado do que para o outro, basta relembrar!!!!!

  • segundona nunca diz: 13 de outubro de 2014

    Vem cá cara, que pressão xarope essa, que erro esse cara cometeu assim tão grave contra o grêmio no sábado? vocês tão sendo muito gremistas, a tv mostrou o lance da expulsão do barcos 500 vezes e em nenhuma ficou nítido que ele não tocou no jogador do palmeiras, aliás, eu acho que tocou sim. E tem mais, o penalty que ele deu pro gremio a bola tocou na cabeça do valdivia, e não na mão, ou seja, ele ainda ajudou o gremio, não dá para entender essa choradeira…Sem falar que teve um penalty pro palmeiras não marcado…

  • Sonia Veber diz: 13 de outubro de 2014

    Porquê a CBF não dá um tempo para esse árbitro se recuperar dos jogos que apitou na Copa do Mundo e depois pensar no que fazer,já que foi muito bem nos jogos e não acredito que ele esteja se achando melhor que os outros e que a CBF deveria usar os seu grupo de Psicologia para ajudá-lo a entender o que está acontecendo e não tirar conclusões precipitadas.Momentos ruins todos nós temos,até eu,que apito jogos dos meus amigos,tenho as vezes vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo,mas depois de raciocinar e pensar nas consequências dos atos eu volto atrás e tudo sai as mil maravilhas.Isso que eu só apito jogos de futsal,então imagine só ele correndo em um campo a céu aberto e cuidando do que é feito lá dentro.São 22 jogadores em campo,mais os reservas,a comissão técnica,a pressão da torcida e de dirigentes,mais fatores que já estressam antes do jogo começar,podem levar a um stresse emocional e aí então o árbitro querer se achar.CBF,façam com que ele procure a Psicologia da entidade,a fim de ver o que realmente está acontecendo,para que ele não saia prejudicado e nem comprometa as suas arbitragens.E eu sei que o grupo de Psicologia da entidade é bem qualificado e dará conta de ajuda-lo a superar esse difícil momento pelo qual ele está passando.Acredito muito no seu potencial e acho pouco provável que ele esteja atuando de má fé.Estou na torcida por você.Super abraço a vocẽ e a toda a CBF.

  • Henrique colorado nunca rebaixado diz: 13 de outubro de 2014

    Um dos erros menos graves, segundo o cronista, foi não ter expulsado o felipe bastos ainda no primeiro tempo. Felipão sacou ele do time com medo de uma possível expulsão.Como foi um erro pró grêmio se torna um erro menos grave! Esse sandro meira ricci é um fanfarrão!

  • Marcos diz: 13 de outubro de 2014

    O pior que os juizes fazem todas estas coisas erradas e não acontece nada.Eles são intocáveis.

  • Ricardo Batista diz: 13 de outubro de 2014

    Caro Zini

    Mesmo o Barcos não tendo feita a falta. O lance visto pela TV e pelo juiz, foi de falta. Só no replay percebe-se que não foi. O STJD deveria punir nestes casos o simulador e absolver (não ter suspensão automática) o suposto “infrator”. Mas nosso STJD é ruim, assim como toda nossa justiça. O detalhe é que o Grêmio, como sempre, bateu muito. O Ramiro deveria ter recebido cartão amarelo, 2 vezes, no primeiro tempo, e foi levar apenas aos 45 do segundo. Este bateu até na sobra em campo, como sempre.

  • Eduardo diz: 13 de outubro de 2014

    Por favor, larga de ser torcedor! O comentarista de arbitragem da RBS, ouvido no dia de ontem, encarregou-se de dizer aquilo que todo o mundo viu e que a gremistada da imprensa desde sábado à noite vem tentando ocultar. O time do Grêmio passou o jogo inteiro distribuindo pontapés, sendo que o Fellipe Bastos deveria ter sido expulso pelo 2º cartão amarelo, e o mesmo sucedendo com o paraguaio Riveros, este de forma direta. Aquele petiço do meio campo, Ramiro, baixou o cacete no Valdívia durante todo o tempo. Levaram um baile e já saíram do G4, que é lugar reservado apenas para os times grandes. Time pequeno com história rica na 2ª divisão tem mesmo é que jogar torneios com o Palmeiras, Botafogo e Vasco, todos do mesmo nível do rei do chororô.

  • Cherubini diz: 13 de outubro de 2014

    reclamar da arbitragem quando o time joga bem, ainda é valido quando joga mal e o treinador também ajuda a perder, como escalar o Lucas naquela situação do jogo foi o que se esperava, não tocou na bola, não vi se o Ruiz saiu machucado, senão teremos que internar o Felipão, mas voltando ao juiz, que ficou estranho a atuação do mesmo isso ficou, o primeiro cartão do Barcos nem falta foi, assim como o segundo, dois erros iguais com o mesmo jogador num só jogo, apitou falta em todos os encontrões na frente da área do Grêmio e iguais na do Palmeiras não era falta, o que tinha que ficar conversando com o Valdívia tampando a boca para não ser lido e a transparência, alem de ficar o jogo inteiro dialogando com o Valdivia, que até a vovozinha de Taubaté sabe que não é um exemplo a ser seguido dentro de campo. Será que o Palmeiras acertou a contratação certa do ano!!!

  • Daisy Rezende diz: 13 de outubro de 2014

    O Sandro Meira Ricci é o melhor sim, além de inteligente, culto, fala vários idiomas e isso o torna diferenciado. Como em todas profissões e na vida, quem é bom, incomoda muito.
    Só comentam do Sandro, mas bola na mão ou mão na bola tem direto e nada é comentado.
    Depois ele pode né: inteligente, culto e muito bonito, além de um árbitro muito correto, portanto ZINI, não concordo.

  • Eduardo diz: 13 de outubro de 2014

    Vejo varios colorados dizer que não foi penalti.
    O Valdivia levanta os 2 braços esticados e nao foi penalti?

    Então NUNCA mais será marcado um penalti por colocar a mão na bola. Vamos todos zagueiros pular e esticar as mãos fazendo o bloqueio da bola.

  • henrique diz: 13 de outubro de 2014

    Houve um penalty do geromel a TV mostrou ontem, ai não falam, como também não falam do gol legitimo da atlético mineiro anulado na semana passada, só reclamam e se fazem de vitimas quando é contra eles, a favor se calam, alguns da imprensa como este sr. dono do blog, também.

  • Miguel luis diz: 13 de outubro de 2014

    Para o OASGFPA, só tem três resultados possíveis: Ganha, empata ou é roubado. Façam o favor né….Se o árbitro fosse tendencioso não teria marcado o pênalti, teria expulsado o Felipe Bastos. Mas a mída Porto Alegrense, que já contava com OASFGPA em segundo lugar ao final dessa rodada, tem de achar uma justificativa para a derrota.

  • jefersonMazembandoSaCI diz: 13 de outubro de 2014

    Pros colorados de plantão eu só quero lembrá-los de 2005 quem resolveu a situação do campeonato? Onde está o novo rico ex-árbitro que assumiu os engavetamentos de resultados que propiciaram o título do corinthians. Arbitragem boa é a que não interfere no resultado e no caso deste jogo foi irresponsável a arbitragem do SMRicci. Errou várias vezes e tentou compensar os erros cometidos. Quanto ao penalti o árbitro que marcou foi o da linha de fundo ou seja ele viu a mão na bola, não foi o smR. Quanto as imagens acho que tem colorados que não gostam de enxergar quando a ocorrência é favorável ao Grêmio mas isso é compreensível. OPS. gol da chapecoense.

  • Sérgio Henriques diz: 13 de outubro de 2014

    Não estou entendendo toda esta reclamação entorno do juiz, mesmo que o lance que gerou a expulsão do Barcos pareça ser um grande engano( erro) , o fato é que o referido árbitro, deixou de expulsar o Ramiro e o Felipe Bastos. Fica a pergunta: estaria o gremio com 2 a menos ganhando o jogo naquele momento?

  • andre diz: 13 de outubro de 2014

    não acompanho os jogos dele, mas uma coisa é fato: sandro meira rich = derrota do gremio.

  • ghisolfi diz: 13 de outubro de 2014

    Mano, mas como tem colorado comentando post sobre o grêmio…

  • edson santos diz: 13 de outubro de 2014

    Eu penso assim:
    Ele deveria ter expulsado o Felipe Bastos, como não expulsou ele errou!
    Agora, de maneira alguma deveria compensar o erro, se isso vira moda estamos perdidos, pois em cada compensação será um erro a mais!
    Se errou no 1º lance, que ao menos seja coerente e tente levar a partida até o final com o mínimo de erro possível!
    Ao expulsar o Barcos ele cometeu dois crimes: Poderia ter sido apenas um!
    Não adianta nós COLORADOS tentar compensar um erro com um outro erro, se acontecesse com nosso time, nós tmbm estaríamos reclamando!
    Vamos comentar com a razão!

  • anderson diz: 13 de outubro de 2014

    O que esperar desse árbitro? Lembro que na Copa, enquanto os árbitos deixavam o jogo correr, livre de cartões, o Sandro Ricci foi apitar França e Honduras que por sí só já seria um jogo desigual. Ele amarelou o time hondurenho, deu penalti e expulsou jogador, desequilibrando ainda mais a partida. Ele não é um juiz, um julgador, ele é um árbitro que deve conduzir o jogo da melhor forma possível. Os cartões deveriam ser exceções no futebol e não a regra. Expulsar jogadores por faltas de jogo determina o andamento das partidas.

  • Ernesto diz: 14 de outubro de 2014

    Caro Zini, falar de Arbitragem no Brasil é chover no molhado. Num país onde nada funciona tu queria que a CBF fosse um órgão sério, claro que não pois tem muitos interesses e a grana é que manda. Pobre do Cruzeiro jogando sem seus melhores jogadores por culpa dessa Bosta de CBF
    Veja o exemplo do Leandro Damião simular um puxão na camisa, se a coisa fosse séria ele levaria um ano de gancho.
    No jogo do grêmio e palmeiras aquele individuo chamado de Valdívia parecia um Artista em campo, cada vez que um adversário chegava perto dele, o cara se jogava longe simulando uma falta terrível e aquele juiz não fazia absolutamente nada.
    Então o que resta é tentar jogar e esquecer que existe aqueles Incompetentes apitando.
    Quando se fala em juiz…nada como um dia após outro pois a banca paga e recebe.
    Valeu Zini

  • Luiz diz: 14 de outubro de 2014

    Caro Eduardo:
    concordo com você, mas lembre-se de que os verme-branco da beira lago são acostumados com favorecimento da arbitragem. por isto eles acham que o Valdívia não cometeu penalti. Fico indignado com a mídia do sul, pois aqui quando o prejudicado é o colorado, vem em massa defender, achar que foi injusto, mas com o grêmio é um leve comentário.
    Em tempo, de erro de arbitragem os vemre-branco entendem bem, pois primeiro era o trio ABC, Agomar, Carlos Martins, Marsiglia, Simom, Gaciba, Ganharam a LIbertadores 2006 com o apito amigo (lembro de Inter 0 x nacional URU 0, com dois gols legítimos anulado). Afinal com o SP foi outra vergonha. Bem eles sabe mesmo de apito amigo…..
    P.S.: em tempo, dá uma olhada onde andam estes vermelhos do apito, agora estão travestidos de comentaristas de arbitragem, bando de hipócritas .

  • jose ivanio diz: 14 de outubro de 2014

    o corinthiano sandro meira ricci a tempo não é unanimidade desde aquela palhaçada de 2010 que ele aprontou contra o cruzeiro que ele não apitou mais jogos do cruzeiro, a CBF não estar nem louca de colocalo em jogos do cruzeiro, pois será um desastre. que arbitro em…

  • Laira diz: 14 de outubro de 2014

    Olha quem fala em violência dos jogadores do Grêmio!! Os colorados têm que rever seus jogos: os jogadores do inter jogam o corpo contra os adversários!! Olhem bem!! Se preciso, olhem com BINÓCULOS!!
    O árbitro, no mínimo, errou!! E seu erro foi grave pois expulsou o artilheiro!! O mesmo ele fez noutro jogo do Grêmio em 2003, em que apitou, expulsou o Kleber, na época era também o artilheiro!! Quanta coincidência!!!
    Esse árbitro, pelo visto, tenta prejudicar o Grêmio; os motivos???!! O que ele fez neste último jogo entre Palmeiras x Grêmio, SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS OU É LENTO NAS CONCLUSÕES MENTAIS!!! Deixem a opção clubística de lado e procurem ser, no mínimo, corretos, para não dizer outra coisa, nessa avaliação do árbitro. Isso, se não sofrerem de obscurantismo mental.

  • Ed Lekl diz: 15 de outubro de 2014

    Chega a ser patético ver os fregueses da Chapecoense vindo aqui comentar assuntos relacionado ao Grêmio. E é impressionante como eles assistem aos jogos do Grêmio heinnn (Freud explica), anotam os mínimos detalhes. Patéticos!

Envie seu Comentário