Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O calendário sem noção da CBF

13 de outubro de 2014 6

As duas datas Fifa da primeira quinzena de outubro movimentam as seleções do mundo inteiro entre competições oficiais, como as eliminatórias da Eurocopa 2016, que envolveu a Inglaterra de Rooney, entre outras, e amistosos caça-niqueis, como Brasil e Argentina, em Pequim. O desrespeito à data pelo Brasil retirou 27 jogadores de duas rodadas decisivas do Brasileirão. Minou os principais times do país.

13rooney

Rooney, da Inglaterra, que respeita as datas da Fifa ( Glyn Kirk/AFP)

De 135 países filiados a Fifa, 37 não respeitam o calendário oficial da entidade e não param as suas competições. País do terceiro mundo do futebol, o Brasil perfila-se ao lado do Burundi, da Tanzânia, do Congo, do Iêmen, da Índia, do Paquistão, do Sri Lanka, de Bermudas, da Costa Rica, além dos vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai, que seguem um caminho distinto a de nações como Espanha, França, Alemanha ou Portugal.

A CBF não vai mudar de ideia no mês que vem ou em 2015. Continuará a desfalcar times do país nos amistosos da Seleção, contra Turquia e Áustria, em novembro, bem na reta final do Brasileirão. Só mudará de opinião quando os clubes se rebelarem. Desorganizados e sem lideranças, os clubes temem a CBF, que sempre faz o que quer , sem pedir licença.

 

 

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Adair J. Pugen diz: 13 de outubro de 2014

    O último parágrafo do teu post resume tudo Zini. A CBF faz o que quer por culpa dos próprios clubes e confederações, que sempre apoiam a chapa da situação. Logo, só quem reclama é a imprensa, pois nem os dirigentes de dignam a isso, pelo simples fatos que não podem criticar o que apoiam.

  • leandro diz: 13 de outubro de 2014

    Zini

    O presidente da cbf foi eleito com 90% dos votos. Quer dizer que os clubes e federações são a favor de continuar como está. Não adianta reclamar

  • ANTONIO CARLOS diz: 13 de outubro de 2014

    SEM NOÇÃO SÃO AS ARBITRAGENS BRASILEIRAS, SÃO AS DECISÕES E PUNIÇÕES DO STJD! OS PESOS E MEDIDAS ADOTADAS PARA JULGAR E PUNIR OS JOGADORES E CLUBES DO EIXO RIO-SÃOPAULO-MINAS SÃO TOTALMENTE DIFERENTES DOS ADOTADOS PARA OS OUTROS CLUBES DOS DIVERSOS ESTADOS DA UNIÃO. EX: JOGADOR DO CORINTHIANS AGRIDE ARBITRO E A PUNIÇÃO É BRANDA, O EMERSON SHEIK DO BOTAFOGO CRITICA ABERTAMENTE A ARBITRAGEM CLASSIFICANDO-A COMO VERGONHOSA, EM CANAL DE TV AO VIVO, E O STJD NÃO O PUNE E AINDA O ELOGIA, TORCIDAS MINEIRAS BRIGAM ENTRE SÍ E A PUNIÇÃO É LEVÍSSIMA. JOGADOR DO SÃO PAULO (SOUZA) É SUSPENSO E A SUSPENSÃO QUE DEVERIA SER NO JOGO CONTRA O GRÊMIO, SIMPLESMENTE NÃO ACONTECEU (COMO ERA UM JOGO DE CONFRONTO DIRETO) E O SOUZA JOGOU CONTRA O GRÊMIO, DEIXANDO PARA CUMPRIR A SUSPENSÃO E UM JOGO DE MENOR IMPORTÂNCIA OU DURANTE O PERIODO EM QUE ESTIVER A SERVIÇO DA SELEÇÃO. O ARBITRO SANDRO MEIRA RICCI, QUE JÁ ERROU CONTRA O GRÊMIO NO JOGO GRÊMIO X VITÓRIA (EM SALVADOR), É NOVAMENTE ESCALADO E COINCIDENTEMENTE ERRA DE NOVO NA EXPULSÃO DO BARCOS, QUE NEM SEQUER ENCOSTA NO JOGADOR DO PALMEIRAS, O VALDIVIA, QUE É CITADO PELO DIRIGENTE DO GRÊMIO, PASSOU O TEMPO INTEIRO SIMULANDO FALTAS E RECLAMANDO DO ARBITRO, QUE NEM O ADVERTIA, POR SINAL ATÉ PARAVA PARA OUVI-LO ATENTAMENTE, E TANTO ELE QUANTO O VALDIVIA COLOCAVAM A MÃO SOBRE O BOCA QUANDO SE DIRIGIAM UM AO OUTRO, (O QUE SERÁ QUE ESTAVAM ESCONDENDO???). O VALDIVIA APITOU O JOGO O TEMPO INTEIRO E NEM AMARELO LEVOU. PORQUE A CADA FALTA COMETIDA POR JOGADORES DO GRÊMIO LÁ VINHA O CARTÃO AMARELO, ENQUANTO QUE OS DO PALMEIRAS, NADA! FICOU BEM CLARO QUE O PALMEIRAS DEVE RECEBER AJUDA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO E VCS VERÃO QUE NÃO SERÁ SOMENTE EM JOGOS CONTRA O GRÊMIO. DA MESMA FORMA ACONTECE QUANDO, POR EXEMPLO O FLAMENGO ESTA EM ZONA DE PERIGO! AFINAL, PORQUE OS JUIZES E A CBF SÃO TÃO RESISTENTES AO USO DE UM MICROFONE EM SEU CORPO DURANTE AS PARTIDAS?? O QUE DEVERIA HAVER AQUI NO RGS E QUE JÁ ACONTECE NO CENTRO DO PAÍS, É A UNIÃO DA IMPRENSA DAQUI EM PROL DOS CLUBES DAQUI (SEM A BURRA GRENALIZAÇÃO, QUE EXISTE NA IMPRENSA SIM), POIS O QUE SE NOTA NAS TRANSMISSÕES E COMENTARIOS DAS REDES DE LÁ (SPORT TV, ESPN, FOX, ETC…) E QUE INDEPENDENTEMENTE DE QUE CLUBE FOR, PAULISTA DEFENDE PAULISTA, MINEIRO DEFENDE MINEIRO, CARIOCA DEFENDE CARIOCA, DEIXANDO A RIVALIDADE SOMENTE PARA CONSUMO INTERNO! VÊ-SE FALTAS ESCANDALOSAS, PENALTES GRITANTES EM QUE O PREJUDICADO FOR O TIME DE LÁ, O ARGUMENTOI É DE QUE “NÃO HOUVE FORÇA SUFICIENTE PARA DERRUBAR”, HOUVE “INTERPRETAÇÃO SUBJETIVA DO JUIZ”, “O BANDEIRINHA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ACOMPANHAR O LANCE POR SER MUITO RÁPIDO”, OU AINDA “FALTA DE JOGO”, OU “JOGADA NORMAL”. CHEGA A SER CÔMICO!!! AH! O BARCOS NÃO PODE MAIS SER CAPITÃO DO GRÊMIO, ALÉM DE TER A DIFICULDADE DO IDIOMA (NA LIBERTADORES E SULAMERICANA ATÉ PODERIA SER) ELE NÃO TEM O PERFIL PARA RECLAMAR, LIDERAR E SE REPORTAR AO JUIZ. FELIPÃO VÊ SE ENXERGA ISSO!!

  • Pedro Otavio diz: 13 de outubro de 2014

    Não Zini, isto não vai acontecer porque quem manda no futebol brasileiro não é a CBF, é a sua patroa, a REDE GLOBO. Enquanto os jornalistas continuarem colocando a culpa na CBF, nada mudará, porque ela é apenas fachada para as decisões de quem realmente manda. Vamos parar com a rodada, e a RB$ não poderá transmitir os jogos da dupla e cobrar pelos comerciais, vamos acabar com o gauchão e a RB$ não poderá mais chamá-lo de Coca-Cola. Isto vale para o Bom Senso, que não teve repercussão, tampouco, qualquer apoio da grande mídia. Então, Zini, por favor, não deboche da nossa inteligência, ou não seja tão ingênuo, porque o que você está fazendo é exatamente o movimento para permanecer tudo como está!

  • René diz: 14 de outubro de 2014

    Alguém explica pro Zini que Inverno no hemisfério do norte é verão no hemisfério sul

  • Pedrinho carvalho diz: 14 de outubro de 2014

    E então? Pelo jeito, não perde o RedaçãoSporTV , não é mesmo???

Envie seu Comentário