Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Árbitros do Espírito Santo cuidarão do Inter no Beira-Rio

24 de outubro de 2014 0

Aspirante Fifa, Dewson Freitas da Silva (PA) apita Coritiba e Grêmio, hoje, às 18h30min. A CBF precisou mobilizar assistentes de quatro Estados para auxiliar o paraense. Chamou outro paraense, um sergipano, dois mato-grossenses e mais dois paranaenses.

Em auxílio à Marcos André Gomes da Penha, juiz de Inter e Bahia, às 21h, no Beira.-Rio, a CBF convocou mais quatro auxiliares do Espírito Santo, conterrâneos do árbitro, e um gaúcho.

O presidente da CBF, José Maria Marin, decidiu que os árbitros assistentes adicionais (AAA), os dois que ficam ao lado das goleiras, não serão mais convocados em 2015. Marin alegou que o custo é alto. A CBF não segue as lições da Uefa. Os europeus não só vão manter os AAA, como procuram qualificá-los.

Sem bancar cursos de aperfeiçoamento aos árbitros, a CBF também esnobou um legado da Copa. Alegou falta de dinheiro e desativou a Tecnologia na Linha do Gol (TGL) nos 12 estádios do Mundial. Sandro Meira Ricci testou o TGL com sucesso no Beira-Rio, em junho, no jogo entre França e Honduras.

25ricci1

Ricci: o árbitro número 1 da CBF vive má fase no Brasileirão (Daniel Garcia, AFP)

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário