Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

CBF e FPF ajudam a livrar Corinthians no STJD

27 de outubro de 2014 7

Corinthians foi absolvido por unanimidade,nesta segunda-feira à tarde, no STJD, no Rio, por suposta irregularidade na escalação de Petros, em agosto.

A decisão final, porém, passará pelo Pleno do tribunal. A procuradoria entrará com recurso.

Quem acompanhou o julgamento achou um absurdo. O Corinthians errou no registro do contrato do jogador e o culpado foi quem registrou.

O relator considerou a Federação Paulista de Futebol e a CBF culpadas pelo problema na inscrição.

28petros

Petros, meia do Corinthians ( Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians/BD)

 

Nos bastidores, as entidades trabalharam pela absolvição – algo esperado para quem acompanha o futebol. Os grandes paulistas estão sempre de mãos dadas com a CBF quando surgem problemas na justiça desportiva.

A dupla Gre-Nal entrou como parte interessada no julgamento.

Os gaúchos seriam beneficiados caso o Timão perdesse quatro pontos.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Paulo diz: 27 de outubro de 2014

    Sou gremista, mas ver que o Corinthians ainda gozou do Inter sobre o DVD é sacanagem com o futebol Gaúcho. Sempre o SUL é prejudicado. O Brasileirão mais uma vez perde credibilidade.

  • Jonathan diz: 27 de outubro de 2014

    O Corinthians enviou o contrato para registro dentro de um procedimento normal. Cabe as entidades responsáveis – CBF e FPF – analisarem a documentação e notificarem o clube para sanar possíveis erros ou vícios constantes. Entretanto, ambas deram continuidade ao processo de inscrição e homologaram sua condição normal de registro.
    No caso, fica clara a negligência da CBF em relação a análise do contrato e das datas ali constantes.
    Portanto, não abrace cegamente a causa gaúcha neste caso. Ambos os clubes sabiam que a chance de condenação corintiana era quase nula e a mesma opinião era corroborada por outros em raciocinio técnico e não apaixonado como este que o senhor escreveu.
    Use teu espaço com sabedoria e deixe de alimentar o complexo de perseguição tão normal entre colorados e gremistas. Se ambos ou um deles perder a vaga no G4 para o Corinthians, certamente será por incompetência dentro do campo.

  • airton diz: 27 de outubro de 2014

    A justiça foi feita, querem prejudicar o corinthians de todas as formas. nunca fomos para o tapetão, nem viramos mesa, quando caimos, subimos no campo, me orgulho de uma libertadores impecavel, invicta, um mundial ganho na bola, enfim parem de tentar se dar bem encima do mal alheio. joguem bola.

  • Rico Guides diz: 27 de outubro de 2014

    Enquanto isso, a Portuguesa que foi roubada e rebaixada no tapetão para beneficiar o Fluminense, está prestes a cair para a terceira divisão.

  • Jonas diz: 28 de outubro de 2014

    O que se esperar de uma entidade sem escrúpulo nenhum. E isto serve para o Inter e Grêmio aprenderem que enquanto não se unirem indiferente a rivalidade vão levar sempre a pior …

  • jose ivanio diz: 28 de outubro de 2014

    a cbf ajudou o Fluminense em 2013 agora ajuda o corinthians em 2014 dois pesos duas medidas, a portuguesa prestes a ser rebaixada e a falencia, e pior todos dormem tranquilos com suas contas cada vez mais gorda…

  • João E diz: 29 de outubro de 2014

    Não acompanhei este caso mas tenho absoluta certeza que se fosse um Clube Gaúcho ou fora do eixo RJ / SP a situação seria muito mas muito complicada.
    O peso da camisa continua pesando neste país Recheado de Corruptos e de Interesses, quanto a Lei…existe Sim para alguns.

Envie seu Comentário