Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio perde poder longe da Arena

27 de outubro de 2014 1

Em 31 rodadas, o Grêmio frequentou quatro vezes o G-4, só três vezes em sequência, nas quinta, sexta e sétima jornadas.

A continua ausência da zona nobre do Brasileirão tem um explicação fácil: o péssimo desempenho do time em partidas fora da Arena.

27arena

A Arena dá força ao Grêmio, que sente a falta da torcida quando joga fora (Agência RBS/BD)

 

No empate com o Coritiba (1 a 1), sábado, o time completou a 16ª partida como visitante, com quatro vitórias, seis empates e sete derrotas. Dos 48 pontos possíveis, conquistou apenas 18. Marcou nove gols, sofreu 11.

Se a defesa é a melhor, o ataque é um dos quatro menos eficientes da competição, com 26 gols. Dos quatro times da zona do rebaixamento, Botafogo (30) e Coritiba (29) fazem mais gols do que os gremistas.

Nas últimas sete rodadas, o Grêmio atuará três vezes longe do Estado, Criciúma, Corinthians e Bahia, e quatro na Arena, Vitória, Inter, Cruzeiro e Flamengo.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Pedro de Pacas diz: 27 de outubro de 2014

    Discordo de ti, Zini. Os dois últimos jogos fora de casa mostram que o Grêmio melhorou, eu te explico porque: 1 – O Grêmio sempre perde para o Goiás jogando fora, o empate foi uma evolução; 2 – o Grêmio sempre se complica com o Coritiba, exemplo disso é que perdeu no primeiro turno em plena arena. Portanto, percebemos que na verdade o time cresceu, conseguiu dois resultados que não são os melhores, mas que mostram um crescimento sobre si mesmo.

Envie seu Comentário