Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fifa chama nova geração de árbitros gaúchos

30 de outubro de 2014 1

Anderson Daronco, 33 anos, é da nova geração de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Vinha sendo testado desde o ano passado. Receia elogios em cada trabalho.

No antepenúltimo mês de 2014, foi anunciado como o novo árbitro da Fifa pela CBF. Ganhou escudo igual ao de Leandro Vuaden, que defende a Fifa desde 2009.

A principal característica de Daronco é a disciplina. 

30daronco

Daronco, 34 anos, agora árbitro da Fifa

Anderson Daronco na Fifa é uma boa notícia para o futebol gaúcho.

Ele recebeu a grande notícia em Goiânia. Neste sábado, dirige Vila Nova e Atlético-GO, pela Série B do Brasileirão.

Ele poderá apitar jogos da Conmebol a partir do ano que vem. Mas a CBF não olha apenas para Daronco, natural de Santa Maria. Na lista estão ainda Jean Pierre de Lima, 34 anos, como assistente-Fifa, assim como o bandeirinha Rafael Alves, 31 anos.

Nos últimos anos a FGF perdeu Carlos Simon e Altemir Houseman, que se aposentaram, e Leonardo Gaciba, agora comentarista de arbitragem da TV Globo. O Estado chegou a ter quatro representantes na Fifa. Hoje, tem dois.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Sonia Veber diz: 31 de outubro de 2014

    Disse para um monte de amigos meus e pessoas que viviam criticando as suas arbitragens que ele iria ser árbitro FIFA ainda em 2014.Eu provei que tinha razão mais uma vez e não foi por falta de torcida que isso aconteceu.Gostaria muito de mandar um grande abraço ao agora árbitro FIFA RS Anderson Daronco,que vai orgulhar a cidade de Santa Maria,o Estado do Rio Grande do Sul,o Brasil perante o mundo inteiro e agora posso dizer que estou na maior torcida para ele apitar uma Copa do Mundo e que talento ele tem de sobra e demonstrou isso atuando bem e sendo elogiado por todas as esferas da arbitragem e que culminou com o escudo FIFA que vai ser entregue no ano de 2015.Desejo a você toda a saúde e felicidade para poder levar o nome da sua cidade,do seu estado e do seu país aos quatro cantos do mundo.

Envie seu Comentário