Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gaúchão 2015 terá chave única e três rebaixados

31 de outubro de 2014 9

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prepara um esboço do Gauchão 2015, com início previsto para o dia 1º de fevereiro. A competição terá grupo único, sem chaves A e B, como em edições anteriores.

A dupla Gre-Nal estará acomodada ao lado de outros 14 clubes. Classificam-se os oito melhores, que disputarão quartas de final, semifinal e final, com duas partidas.

Serão rebaixadas três equipes. Sobe apenas um time da segunda divisão.

O Gauchão 2016 contará com 14 clubes. A competição regional de 2017 abriga 12.

A FGF chamará uma assembleia geral com os clubes da competição no mês que vem.

30gauchao

São Luiz e Inter, em Ijuí, jogo noturno pelo Gauchão 2009 (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • juliano diz: 31 de outubro de 2014

    E não dá pra extinguir esse campeonato ridículo! Inter e Grêmio com elencos milionários jogando com times de série D para baixo? Será que tem de haver estaduais com os grandes para ser um produto palatável para a TV e para quem quer vender o campeonato para essa mesma TV? E a CBF tem que dar esse agrado para as federações para se manter no poder? E porque os times não se rebelam e não criam uma liga de fundamento? pffffff… gauchão…. que tristeza!!!! meio ano jogado fora!

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 31 de outubro de 2014

    GAUCHÃO, PAULISTÃO, CARIOCA, PARANAENSE,ETC. TREINAMENTO PARA O BRASILEIRÃO DE 2015. NÃO VALE NADA, RIDÍCULO.

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 31 de outubro de 2014

    A…ESQUECI DE DIZER, AGORA OS PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES TEM SALÁRIO. A CBF ANUNCIOU QUE VAI AGRACIAR ELES COM UM BELO SALÁRIO. QUE BELEZA!!!! E SEGUE O JOGO.

  • rick diz: 31 de outubro de 2014

    Mas se não tiver gauchão como que os gremistas irão sorrir a cada 5 anos?

  • Luiz diz: 1 de novembro de 2014

    Vai ter rebaixamento ? Ah, então isso é com o grêmio. Disso eles entendem . São craques em rebaixamentos . Melhor ainda pra eles, se tiver canetaço pra subir de novo . E vai ter Anapolina tb ? Não ?……Ah, que pena (…he he he)

  • Juarez diz: 3 de novembro de 2014

    FÓRMULA PERFEITA, TENDO DE 2017 EM DIANTE 12 TIMES. PERFEITO. EXCELENTE NÃO SÓ PARA A DUPLA GRENAL, POIS PODEM DAR RITMO DE JOGO AOS RESERVAS, MAS TAMBÉM PARA OS TIMES DO INTERIOR, POIS PODERÃO REVELAR JOGADORES E TER RECEITA, PRINCIPALMENTE QUANDO JOGAR CONTRA A DUPLA GRENAL.

  • Conrado diz: 7 de novembro de 2014

    Quem fala em abolir o estadual e ofende o campeonato, não sabe o tão importante é para times do interior e para tantos jogadores que buscam espaço. Grêmio e Inter adoram desvalorizar o campeonato quando estão na libertadores, mas quando não estão vale muito. Além do mais se não estiverem na libertadores o que teriam para disputar no começo do ano? A desvalorização por parte dos jogadores da dupla grenal chega ser ridículo, ganham milhões pra jogarem e querem mais folgas e jogar só em fim de semana…

    E um apenas sobe um da divisão de acesso e cai 3 ? Completa desvalorização com os outros times, pensando só na dupla grenal. Inter e Grêmio tem um elenco de mais de 30 jogadores, se está tão cansativo que tem que diminuir os times pra 12, porque não jogam com time B então. Acho a fórmula de 12 não tão ruim, mas podia pelo menos subir 2 da acesso e cair 4 então. E não 1 e 3.

  • Diego diz: 24 de novembro de 2014

    E ainda pergunta-se porquê o Rio Grande do Sul tem apenas dois times na elite do campeonato Brasileiro! Decadência do futebol do Rio Grande do sul é culpa da FGF e dessas atitudes que só querem beneficiar dupla grenal. Lamentável.

  • Leonel Neide Ferreira diz: 7 de dezembro de 2014

    O QUINTETO DA BIPOLARIZAÇÃO – Gostaria de dar meus parabéns ao quinteto de pinus heliotis que atua no futebol do Rio Grande do Sul. Somente a dupla cresce. Os demais clubes … Além da dupla famosa, temos a Federação Gaúcha que desempenha importante papel, fortalecidos pelos patrocinadores e a mídia. Esta trabalho é tão perfeito, que milhões de pessoas do interior do RS ajudam a dupla. Além do mais, quando um dos integrantes, Grêmio ou Inter vão jogar no interior, vários torcedores torcem contra o time da sua própria cidade. Sem contar que várias pessoas do interior são sócios da dupla e não dão um centavo para o clube da sua cidade. Vale ressaltar que este trabalho maravilhoso desempenhado pelo quinteto, rendeu vários títulos nacionais e internacionais aos dois. Outro detalhe, é que este trabalho já vem sendo desenvolvido há mais de 50 anos no estado. Nas décadas de 60 e 70, a maioria dos jogadores da dupla era formada por jogadores gaúchos. Bastava um jogador de times do interior atrapalhar a dupla, era imediatamente contratado por ela. Nem que fosse para ficar no banco, ou apenas compondo o elenco. Esses não atrapalhavam mais. Realmente a bipolarização dá frutos para Porto Alegre. Se continuarms diminuindo o número de participantes na série A gaúcha, daqui uns tempos ocorrerá igual o Campeonato Estadual de Amadores. Que nas décadas de 60 e 70 chegou a ter mais de 200 clubes participantes, e hoje, somente meia dúzia participam. Fazem um GRENAL e decidem o campeonato. Afinal, a Federação está lá para isso.Parece que quanto menos clubes amadores para incomodar e quando menos times profissionais para atrapalhar a dupla, melhor. A mídia, os patrocinadores e alguns blogueiros e comentaristas fazem parte do esquema, querendo ou não.

Envie seu Comentário