Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Direção colorada acerta em todos os reforços

14 de janeiro de 2015 12

No papel, que aceita tudo, o Inter é outro. Superior, muito superior, ao time do ano passado. O novo ano começa promissor.

A direção fez três contratações cirúrgicas, buscou três titulares, com perfil de que engrossa time competitivo.

O lateral Léo, o zagueiro Réver e o volante Nilton fortalecem a defesa, um dos setores carentes da equipe na temporada que passou e também na anterior. O trio ajudará a solidificar o sistema defensivo, o começo de qualquer grande time.

Se chegar um atacante, um qualificado homem- gol, Nilmar ganhará companhia e deixará os colorados mais felizes ainda. É o que falta em um grupo fortalecido. O Inter surpreendeu.

A torcida está motivada. Basta espiar nas redes sociais. Mas ainda é preciso muito trabalho para colocar o time na lista dos favoritos ao título da Copa Libertadores da América, versão 2015.

O Inter pisa em janeiro com um time mais qualificado do que aquele que se despediu em dezembro, o que já é um alento ao agora esperançoso torcedor da camisa vermelha e branca. Um espinha com Réver, Nilton, D’Alessandro e Nilmar estabiliza qualquer equipe. Dá poder, dá força.

14inter

O Inter treina em Bento Gonçalves (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Mario diz: 14 de janeiro de 2015

    Prezado Zini, colocaste muito bem quando afirma de que precisa muito trabalho e ajustes para considerar um tipo com chances de conquistar a Libertadores. Aqui no Brasil sempre que se contrata um ou dois jogadores que vem com uma certa bagagem e que venceram em outros times, logo é vendida a ideia de que o time ficará imbatível , etc. e tal, não tem nada disso, pois um time é a consequência de um conjunto, de casamentos entre os setores, muito treinamento, espírito de competição, equilíbrio mental, efetividade e muitas outras coisas, portanto temos que esperar e ver se dará certo para aí sim comemorar…

  • Bruno diz: 14 de janeiro de 2015

    Me ajuda a entender tua lógica, Zini!

    Um lateral que nem jogava pelo Flamengo. Um volante que perdeu a vaga de titular por estar em má fase e um Zagueiro que não joga a um ano e vem de duas lesões seguidas no tornozelo.

    Com base em que afirmas que o inter acertou em todas contratações e tornou seu time muito melhor? Em puro “achismo”, que em 90% das vezes tu erra. Quem acompanha o blog sabe muito bem.

    Enfim, opinião (mesmo lunática) é o direito de todos.

  • Heloísa Pires diz: 14 de janeiro de 2015

    Isso sem falar no Diego Aguirre. Quando o Inter troca de técnico, dá para se ter esperança em se ver coisa nova. Esse mesmo time que estás apontando, treinado pelo Abel, não sairia da mesmice. O Abel já tinha dado tudo que podia. Ele não é um estudioso do futebol. Ele se vale pela experiência. Então, continuaria tudo a mesma coisa. Eu tenho confiança que até aqueles jogadores que no ano passado decepcionaram, podem, nesta temporada, se saírem muito melhores.

  • Sergio Roberto diz: 14 de janeiro de 2015

    Vamos a pratica.Td que previ, embora ñ seja adivinho, esta acontecendo.Depois de passarem a semana td inundando o blog c demagógicos comentários referente ao GREMIO,efim chega o momento.Vamos inaltecer nosso clube vermelho.Daqui até o inicioo do campeonato haverá um só vencedor dos títulos: os vermelhos.Tds os anos é assim,comentaristas como o blogueiro dão pau nas ações do GREMIO e até contratação de gente q ñ viram jogar feita p time do Rio Guaíba vira emoção.Não há excessão.Esta é a ação q Gremistas tem entender^.Ñ sou contrario a q o blog seja vemelho, inrustido é verdade, mas vermelho.O grande impasse é se dizer isento. Esta é a verdadeira cara de cronistas que se escondem atrás do São José, Brasil PE, Cruzeiro. Então, qual a credibilidade? Eu digo,ZERO.Tem uma coisa q eles nunca falam pq doi, mas eu falo: MAZEMBI, MAZEMBI, MAZEMBI,…..

  • MAURINO diz: 14 de janeiro de 2015

    Pra mim Mazembe dói. Quanto a bi segundona e sem caneco,não sei, pois não tenho esse trauma. Outra coisa que não dói, é ver o rival melhor que o meu time, já que faz trocentos anos que não o são…..e chora segundinos quebradinhos….eh eh eh eh

  • Sergio Roberto diz: 14 de janeiro de 2015

    Segundino sim e campeão dela. Mas o MAZEMBI é bom. Está no mapa da África.Aliás será que disputam a Eurocopa. MAZEMBI é bom. Quanto estar quebrado, me dá mais um ano e vamos ver quem estará quebrado, mais um aninho só. Um alerta, dinheiro não dá em árvore. Depois tem de chamar o Fernando Miranda para arrumar a casa….

  • Tiago diz: 15 de janeiro de 2015

    Sergio Roberto, apenas algumas considerações…
    – Mazembe não dói quando penso que venci uma Libertadores para poder chegar lá. Afinal, só perde para o Mazembe (Campeão Africano de Clubes por mais de uma vez campeão africano) quem joga com o Mazembe, ou seja, VENCE UMA Libertadores. E só perde para o Anapolina (jogar a 2º divisão creio ser o maior título…) quem joga com o Anapolina, ou seja, É rebaixado na Série-A. Simples assim…

    Sobre quebrar. Se acompanha os Blogs do Clic a algum tempo, a afirmativa que “mais um aninho” para o Inter quebrar vem desde 2008-2009, ou seja, já se passou mais de meia década e ainda não quebrou. Dividas todos clubes tem, mas nem todos tem competência de administrar, isso é fato!

    Mas vai, se agarra no Mazembe, é o que resta né…

  • Rafael diz: 15 de janeiro de 2015

    Sérgio Roberto,

    O tempo… o tempo vai dizer…

    Aguardem até o meio do ano… hehehehe

    O “timaço” do papel, o super técnico(7ª opção), o rombo milionário, vão aparecer…

    Enquanto alguns clubes se organizam, outros vão na direção contrária.

    A torcida vai junto no sonho dos títulos. Isso é normal…

    A CONTA CHEGA!

  • Luiz diz: 15 de janeiro de 2015

    Tiago, só vou te informar de algumas coisas que tu não sabes ou faz que não sabe.O título de campeão invicto de 1979 que vocês colorados tanto decantam foi conseguido jogando contra equipes fracas (os principais times de São paulo, por exemplo não participaram), ganharam um jogo do Atlético Mineiro por WO e o mais importante aqui e que desejo te informar: com a participação do Anapolina.Então, por favor, parem de falar no Anapolina pois ele faz parte da vida de vocês também!E quanto ao caso de quebrar, nenhum clube de futebol quebra, mas com certeza o teu Inter, no final do ano vai estar mais endividado e fazendo o que o Grêmio está fazendo hoje: tentando, de todas as formas, se desfazer de jogadores caros e que não deram resultado.Pode anotar!

  • Vinicios Kabangu diz: 15 de janeiro de 2015

    Roberto Siegmann disse quando foi demitido por Luigi: Parte da imprensa do RG do Sul está na folha de pagamento do Internacional….
    Este blog, com certeza, faz parte dela..
    Aos filhotes do Mazembe do Congo e da Chapecoense5x0 um aviso: esperem a bola rolar….

  • Tiago diz: 17 de janeiro de 2015

    Luiz, e desde quando o Corinthias, São Paulo e Santos não jogarem um Brasileirão tira a importância dele? Palmeiras estava lá e os cariocas e mineiros estavam lá, não vejo o que perder tanto assim. E só para constas, o Inter não jogou com o Anapolina neste campeonato… rsrs

    Mas vamos pegar teu exemplo do Anapolina ter jogado uma Séria-A em um campeonato onde tiveram mais de 30 times em uma época que XV de Jaú era time… Pelo que pude entender com a tua frase “Então, por favor, parem de falar no Anapolina…” dá para entender que não é time que não deve ser desrespeitado, certo? Bom pq o Mazembe, Bi-Campeão africano é sinônimo de fracasso em um mundial já que ser goleado pelo Anapolina numa Série-B não é? Aliás, só o fato de disputar duas Séries-B já tira qualquer coisa querendo desperecer uma derrota em mundial…

    Por fim, VOU ANOTAR PELO 6º AO SEGUIDO que no final do ano o Inter vai estar quebrado… Se te faz feliz no início do ano isso, mas vai chegar no final do ano igual aos cavaleiros do apocalipse do início do ano passado, em dezembro só falando “blá blá blá {nome de ração de gato}…”

  • Luiz diz: 18 de janeiro de 2015

    Tiago, acho que tu não deverias vir aqui escrever coisas sem fundamento.Em primeiro lugar, um campeonato disputado sem grandes clubes tira sim a importância dele, ninguém pode negar isto; em segundo lugar como estás mal informado! No dia 18/11/79, Inter 0×0 Anapolina, e no Beira-Rio (se quiseres te dou a ficha técnica) e faço minhas as tuas palavras do teu primeiro comentário: só perde para o Mazembe quem joga com o Mazembe; em terceiro, os mineiros não estavam lá pelo simples fato de que o Atlético perdeu por WO para o Inter; em quarto, eu estou dizendo que parem de falar em Anapolina porque o Inter ganhou um campeonato jogando com este mesmo Anapolina (o Anapolina é motivo de chacota para o Grêmio e não para o Inter?) e a comparação com o Mazembe é ridícula pois o Grêmio nunca jogou com o Mazembe.Por último, ou tu não sabe ler ou não entendes direito o que se escreve.Leia de novo.Eu disse que nenhum clube de futebol quebra, portanto não penso que o Inter vai quebrar no fim do ano, só vai estar muito endividado em razão de uma folha de pagamento pesada e vai ter que fazer o que todos os clubes brasileiros (alguns já estão fazendo agora, como o Grêmio) dia menos dia vão ter que fazer, que vai ser se desfazer de jogadores com altos salários para equilibrar as finanças.E por favor, não rebata sem ter argumentos plausíveis e com nexo, meu caro, como, por exemplo, este de que o Inter não jogou com o Anapolina em 1979.

Envie seu Comentário