Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Goleiro Aranha é chamado de "macaco" por torcedores do Santos

21 de janeiro de 2015 15

Ao buscar seus direitos na Justiça do Trabalho, em São Paulo, por salários, direitos de imagem e recolhimento do FGTS atrasados, Aranha, 34 anos, voltou a ser alvo de racistas.

A decisão sai no final deste mês, e ele pode trocar o Santos pelo rival Palmeiras.

Desta vez, não são gremistas que o ofendem, como em agosto passado, em partida pela Copa do Brasil, mas os próprios santistas que o chamam de “macaco”, entre outros insultos pesados, nas redes sociais, inconformados com a atitude do goleiro de 34 anos e 1m93cm.

O mais estranho é que os xingamentos partem de fãs do clube do jogador e não de adversários, algo comum no racista Brasil. 

Aranha sofre por ser negro, o mais absurdo dos absurdos.

21aranha

O goleiro Aranha foi insultado pelos seus próprios torcedores nas redes sociais (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Eu diz: 21 de janeiro de 2015

    Mas a atitude dele com a guria gremista foi ridícula, não quis perdoar, ficou se fazendo de vítima na imprensa, fez um escarcéu por causa de uma coisa que acontece sempre, xingamentos racistas de todos os tipos durante um jogo de futebol, dentro e fora de campo. Pegaram a guria pra bode expiatório, ok, mas ele ainda ficou se vitimizando em vez de dar o exemplo do perdão e falar coisas construtivas à imprensa. Esse cara na minha opinião é um idiota, poderia ter acrescentado bem mais ao assunto racismo com aquele episódio.

  • rick diz: 21 de janeiro de 2015

    “algo comum no racista Brasil”
    olha, mora no sul, numa cidade 70% de brancos e aqui não é comum isso não mesmo tendo recebido milhares de haitianos imigrantes nos últimos anos
    se em porto alegre a coisa está dessa maneira falem por vcs

  • Luiz Alberto Aita diz: 21 de janeiro de 2015

    SERÁ QUE AGORA ELE VAI PRESTAR QUEIXA NA POLICIA, E, NÃO VAI ACEITAR AS DESCULPAS (SE FOREM PEDIDAS) POR ESTES TORCEDORES!!!!…..E O SANTOS (SEU CLUBE ATÉ ENTÃO), VAI SER PUNIDO COM A EXCLUSÃO DE ALGUMA COMPETIÇÃO???

  • Antonio Martinez diz: 21 de janeiro de 2015

    Totalmente desnecessária a frase: “Desta vez, não são gremistas que o ofendem”.

    Ainda aguardamos um post sobre o caso do Paulão na arquibancada do ‘novo’ Beira Rio!

  • Pedro diz: 22 de janeiro de 2015

    Estou esperando pela indignação da imprensa nacional, dos jogadores do Santos, da CBF, da Fifa e dos “ilibados” auditores do STJD. Ou…terá sido aquele cirquinho somente para atingir e prejudicar o Grêmio?

  • Fabiano diz: 22 de janeiro de 2015

    Aquele zagueiro desaplaudido irá agora exigir o banimento do Santos do futebol também? A imprensa irá fazer o estardalhaço feito quando as ofensas foram proferidas na Arena?
    Irão generalizar e dizer que todo santista e o Clube são racistas, como fizeram com o Grêmio e sua torcida?

  • Vinicios diz: 22 de janeiro de 2015

    Mas não é o Grêmio e sua torcida que são os únicos racistas no Brasil?Estranho, isso agora….mas, com certeza, isso será tratado como mais um caso corriqueiro…

  • bugre diz: 22 de janeiro de 2015

    Estaremos aguardando a data do julgamento do Santos F.C.

  • Mezzomo diz: 22 de janeiro de 2015

    Bah, quero ver agora se a rede bobo vai dar tanta ênfase ao caso…

  • Heloísa Pires diz: 22 de janeiro de 2015

    Há que se ter muito cuidado nessas acusações. Nas redes sociais, podem ter até gremistas enrustidos de “torcedores santistas” se aproveitando do momento em que o Aranha entrou na Justiça contra o Peixe para insuflar a insatisfação da torcida do Santos contra o goleiro. Mas o que me deixa mais preocupada em tudo isso, é que não se pode acreditar até em que mandou contra o racismo no episódio do Aranha na arena. Esses mesmos torcedores que hoje estão injuriando o goleiro, podem ser os mesmos que o defenderam naquela ocasião, censurando a torcedora do Grêmio como racista. O problema não é o torcedor. É o homem. A criatura humana. In casu, basta estar contrariado com o cidadão Aranha.

  • Marco André diz: 22 de janeiro de 2015

    Interessante esse goleiro aceita ser chamado de aranha mas não aceita ser chamado de macaco. Sendo que ambos animais podem ser brancos ou negros, podes ser peludos ou não. Muito comodo para esse jogador, se sentir muiiiito humilhado e com isso chamar a atenção.

  • Solange diz: 23 de janeiro de 2015

    Isso só significa que RACISTA nojento e repugnante tem em todas as torcidas brasileiras, o que é uma vergonha. E que todos deveriam ser execrados. Mas, o que a maioria tem é inveja do salário e da vida confortável que o ARANHA leva. Estes ridículos são pobres e incapazes, só lhes sobra o preconceito por todos que são superiores. PRECONCEITO é INVEJA…!!!

  • dirceu diz: 24 de janeiro de 2015

    Pior que o racismo é ler comentarios como o do Mezzomo e o Vinicius… eu sei que a entidade gremio não é racista mas não ha como esconder que muitos trocedores, gremistas, colorados e outros trocedores são ao extremo. Não podemos ser alienados e julgar que a globo conspirou contra o Gremio, poderia ter sido no Beira-rio e a critica seria contra a entidade Inter.
    Que culpa tem a Globo se após o episodio Aranha, teve o canto racista e o caso Paulão, quem sabe a culpa do episodio aranha não seja da menina do lado que ficou calada.

  • lUIZ diz: 24 de janeiro de 2015

    Heloisa Pires, não seja hipócrita. Quero ver agora o que dizer aqui no RS, onde veladamente aplaudiram e massacraram o grêmio. Mas por favor, não se faça de anjinho, pois poe então ter colorado infiltrado na torcida do grêmio só para arrumar confusão. Pensamento mais ridículo impossível…

  • Jorges diz: 16 de fevereiro de 2015

    Cara de pau desses gremistas. Se for comparar a injuria racial proferida por grande parte do estadio – e não só pela guria – com o que se escreve nas redes sociais ficaria ainda pior para o gremio, que recebeu uma pena branda: perder a disputa do segundo jogo da CB, tendo perdido em casa o primeiro. Aranha foi muito mais ofendido pelos gremistas nas redes que agora pelos santistas ( ou seriam gremistas mordidos? ). E os xingamentos de ” macaco” dirigidos ha decadas aos colorados na web e nos estadios? Aranha estvacerto. Abandonem esta bandeira…

Envie seu Comentário