Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alex mostra com gols que o lugar de Anderson é seu

22 de fevereiro de 2015 7

É fácil eleger um pé esquerdo no Inter. Entre Alex e Anderson, o primeiro ganha fácil. Não só pela forma física e técnica, mas pelos gols. Alex é o goleador colorado neste começo de temporada. Múltiplo, ocupa até o espaço da progressiva má fase do atacante Nilmar. Alex não merece a reserva, Nilmar, sim.

O meia não pode ficar fora do segundo jogo da Libertadores. Ganhar de La U é uma questão de sobrevivência no torneio. O calibrado chute de Alex vale três pontos. Pena que Diego Aguirre não é corajoso. Fosse, uniria Alex, D’Alessandro, Vitinho e Sasha na quinta feira. Ser ofensivo é uma questão de sobrevivência.

Sem empolgar, o mistão colorado venceu o São Paulo, em Rio Grande, por 2 a 1. Alex foi o nome do jogo, marcou duas vezes. Nilmar errou pênalti e a defesa vazou outra vez. Nico Freitas estreou bem. É mais rápido do que Nilton e marca melhor, mas não é tão completo e erra passes com facilidade. O volante é mais uma opção, jogador de grupo.

O problema do Inter é coletivo. Não adianta colocar um volante ou dois volantes. O time inteiro precisa marcar. A marcação começa no ataque. Tudo é uma questão de treino e sequência de jogos. Num time que mescla reservas e titulares, a falta de entrosamento aparece mais. Mas era jogo de Gauchão, não de Libertadores. A vitória é celebrada, mas não com tantos foguetes. 

23sp

Jogadores do Inter festejam o primeiro dos dois gols de Alex (C), em Rio Grande (Foto Lauro Alves/Agência RBS)

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • silvio jaime fernandes diz: 22 de fevereiro de 2015

    Olá Zini:…..
    Há tempos que comento que o problema do INTER “NÃO SÃO OS JOGADORES”…..
    Falta esquema tático tão somente.
    A pergunta é:…..QUANDO É QUE É QUE UM “TRENEIRO” VAI SE APERCEBER DISTO ???…

  • Rafael Divac diz: 22 de fevereiro de 2015

    Eu estava no jogo, e o volante uruguaio NÃO errou passes. Deves ter visto outro jogo.

  • Gabriel diz: 22 de fevereiro de 2015

    E tu, Zini, mostra com palavras que calado és um poeta!

  • Rafael diz: 22 de fevereiro de 2015

    Zini, está de brincadeira? Todos da imprensa vivem dizendo que D`Alessandro e Alex não pode jogar juntos, o cara faz uma partida bem contra o SP de Rio Grande e querem colocar no time junto com o D`Alessandro?

    Comentarista de resultado?

  • colorado diz: 22 de fevereiro de 2015

    concordo que alex deve ser titular.
    com a ruindade generalizada que o inter possui na lateral esquerda (dois perebas como ruschel e fabricio) eu colocaria o alex de lateral, ao menos teremos a certeza que um passe ou um cruzamento por jogo vai sair certo.

  • Gustavo diz: 22 de fevereiro de 2015

    Acho que viste outro jogo. Até o Nico Freitas sair, o jogo estava controlado e tranquilo. No momento em que ele foi substituído, o Inter tomou um gol e por muito pouco não deixa a vitória escapar em apenas 15 minutos.

  • Pedro diz: 22 de fevereiro de 2015

    Porque o Inter ganhou do São Paulo, mesmo com um time improvisado? É fácil de responder; porque o pereba do Dalessandro não jogou. Se esse ex-jogador tivesse jogado, o Inter com certeza teria perdido, graças à lentidão que ele determina ao time, aos passes errados, armando contra ataques contra o Inter, ao fato de passar um jogo inteiro sem dar nenhum chute a gol.
    A imprensa não vê isso e o técnico fica limitado ao escalar o time à pressão da Diretoria, da grande maioria da torcida e da própria imprensa que não admite deixar o Dale no Banco ou mesmo fora dele.
    Se ele jogar contra a La U o Inter vai amargar uma derrota e vão por toda a culpa no técnico.

Envie seu Comentário