Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Minha aposta no Gre-Nal: Inter

28 de fevereiro de 2015 9

Na cabeça dos dirigentes, dia e noite, o Gre-Nal 404 é um incômodo. Na cuca do fã, nunca é. É discussão pura, apaixonada e diária, sadia ou nem tanto. “Grenalizar” é um verbo local, ainda fora das
gramáticas.

O Inter tem a Libertadores como prioridade máxima. O Grêmio tenta construir um time. O clássico não poderia nascer em pior hora. Não decide nada, mas pode abrir discussões e questionamentos.
O domingo 1º de março, segundo depois do Carnaval, horas antes do começo do ano de 2015 no Brasil, que se despede das longuíssimas férias de verão, observará um Gre-Nal atípico. Menos pelos times, totalmente indefinidos um dia antes, porém mais, bem mais, pela torcida mista que ocupará um espaço nobre nas cadeiras do
Beira-Rio da Copa.

Olhares curiosos do Brasil do futebol acompanharão os torcedores de vermelho ou azul, lado a lado, como um gigantesco Big Brother. A torcida, uma vez só em um século, será mais importante do que os
jogadores.

Do comportamento de 2 mil, unidos apesar da rivalidade, dependerá o futuro das torcidas nos dois grandes estádios da Capital. O gaúcho vai provar o seu atual estágio como torcedor, civilizado ou não. É o que importa, pois, no gramado, oito semanas depois da abertura da temporada, a diferença entre Inter e Grêmio está nos nomes e não na bola.

Enquanto o dono da casa informa que seu time é Nilmar e mais 10, o tricolor faz um esforço para garantir a presença de Yuri Mamute. Notou a diferença? Se o Inter tem um grupo de 18 jogadores de onde pode pinçar 11 qualificados, o adversário não vê nem meia dúzia.

Eu aposto no Inter.

E você?

28copa

No Gre-Nal 404, o Beira-Rio vai unir gremistas e colorados num mesmo setor e reviver o clima de Copa do Mundo (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Paulo S diz: 28 de fevereiro de 2015

    Adoro esses GRE-nais que a imprensa começa a falar que o time do Grêmio é desqualificado… Ainda mais no aterro! Sempre ganhamos!

  • Vilson Soares diz: 28 de fevereiro de 2015

    Mas que dúvida que apostaria no SCI? A IVI é sempre previsível!

  • sergio diz: 28 de fevereiro de 2015

    Entao sr Zini, se o Inter e Nilmar e mais 10, entrara em campo com somente 10 jogadores.
    Explique a todos, qual partida o Nilmar jogou… ate hoje nao vi…. E porque criticar o jovem Yuri… Sendo o sr. comentarista e tambem deve conhecer um pouco de numeros, a probabilidade do Yuri dar certo e maior que o Nilmar….analise a idade dos jogadores..

  • Fernando diz: 28 de fevereiro de 2015

    Aposto sempre ao contrário!

  • Betokv diz: 28 de fevereiro de 2015

    Ah sério Zini.
    Você como colorado vai apostar no Inter?
    O time das constelações estelares contra o paupérrimo tricolor dos pampas, estabelecido no abandonado Humaitá composto por jogadores aspirantes e medianos.
    Puxa vida. Não podia fugir da obviedade?
    Puxar na memória por exemplos heroicos da luta de pequenos contra os grandes: Robin Hood, David, PT… ou talvez, deixemos de fora o PT, afinal ele se transformou em constelação agora.
    Enfim, boa escolha Zini. As constelações destroem tudo que enfrentam. Tadinho do Grêmio, vai levar uma surra homérica.

  • Mariano Silveira diz: 28 de fevereiro de 2015

    Não diga Zini. TU APOSTA NO inter SEMPRE. Até dormindo.

  • Valdo Aires diz: 28 de fevereiro de 2015

    Você faz uma aposta no óbvio, mas a história mostra que quem está inferiorizado no GRENAL sempre se impõe e tem mais nome não ganha jogo. Se fosse assim eu diria que o Grêmio contratasse Pelé e cia. mesmo velhos.

  • Favero diz: 28 de fevereiro de 2015

    So não quero perder de mais de três gols. O meu time, Grêmio, está tão medíocre que os vermelhos podem se lavar. Oremos! Com 1 a 0 já fico feliz….

  • Benedito diz: 1 de março de 2015

    Fala logo, Zini: EU TORÇO PELO INTER.
    E, quando disser: Beira Rio da copa, diga: Beira Rio da copa, da Dilma.
    De resto, espero que seja um jogo de futebol. Que o juiz apite sem a ajuda do Dalessandro. O Internacional desfilando seus altamente qualificados jogadores e o Grêmio vai procurar se defender com os humildes.

Envie seu Comentário