Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio no Gre-Nal é Luan e mais 10

23 de abril de 2015 7

Com dois times mais ou menos estruturados, um regional e outro sul-americano, o Inter se dá ao luxo de escolher os 11 jogadores do Gre-Nal. O clássico não é prioridade. A direção fará tudo o que a Libertadores mandar, até escalar os melhores – mesmo que sem eles na maioria dos jogos somou mais pontos do que
o rival no Gauchão.

Sem olhos para o Exterior, o Grêmio fará do Regional um Mundial, prioridade máxima. Escalará os melhores e os 11 começam por Luan, raro jogador gremista titular com sotaque das categorias de base.

Alvo prioritário de inconformados gremistas, Luan passa a impressão de ser lento. Mentira. Ele é frio. Ele pensa. Pode passar, driblar e fazer gols. O verdadeiro lugar de Luan é perto da grande área, como segundo atacante – o atual primeiro é um desastre – e nunca um auxiliar de meio-campo, embora todos os jogadores precisem ter funções defensivas. O futebol é coletivo.

Dos 20 jogos de 2015, Luan disputou 15, nem sempre todos os 90 minutos. É o goleador do time, com cinco gols. Ofereceu duas assistências. Luan não é craque, não há craques no futebol gaúcho, mas se aproxima deles quando encontra um dia perfeito. Se for no Gre-Nal, o Grêmio crescerá. 

22luan

Luan é o jogador gremista que pensa, joga, dribla, passa e faz gol (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Otávio diz: 23 de abril de 2015

    E a margem de erro?

  • jandir diz: 23 de abril de 2015

    A algum tempo atras os comentaristas encheram a bola desse garoto até q sumiu do mapa. Agora estão começando denovo. Até quando?

  • JUCA COLORADO diz: 23 de abril de 2015

    ZINI, FALE A VERDADE, POIS VC MENTE DEMAIS E PERDE MUITA CREDIBILIDADE COM ISSO.
    A PESQUISA DO IBOPE SOBRE TORCIDAS FOI NA FAIXA DE 10 À 16 ANOS E ACHO QUE POR CAUSA DESTA TUA POSTURA DE JORNALEIRO, JAMAIS SERÁS UM JORNALISTA DE RESPEITO.

  • Pedro Paulo Schlichting diz: 23 de abril de 2015

    Mas bah, Zini, tu não desiste nunca em dar barrigadas nas semanas de Grenal, cara, tu não acertas uma nunca, e é por isso que estais sempre no 3º ou 4º escalão da RBS, né!
    Hoje tu saiu com uma nota de pesquisa Ibope anunciada ontem no Sala de Redação como de 10 à 16 anos e como sempre, tu generaliza.
    Não faça isso, o rapaz aí acima tem razão, pois perdes cada vez mais credibilidade profissional com estas atitudes que nunca acrescentam NADA para torcida nenhuma.
    Em todas as pesquisas da história, JAMAIS o Inter teve superioridade, nem nos anos 70 quando tinham uma máquina de time, DESISTA, cara, fica menos feio pra ti. TENHO DITO.

  • Dorian R. Bueno diz: 23 de abril de 2015

    ALTOS E BAIXOS !!!

    Vamos junto INTER, a primeira etapa da LBA 2015, foi conquistada com LOUVOR. Parabéns !!!

    Mesmo assim estou com os pés no chão e preocupado com o nosso INTERNACIONAL.

    Tem tido momentos de altos e baixos assustando seus torcedores a cada partida até o apito final.

    A bola teima em não querer entrar mais de uma vez para aliviar um pouco este tormento de jogar e não ganhar fácil uma partida de futebol.

    O futebol parece fácil para quem sabe jogar, mas os planos de jogo não funcionam como na preleção.

    Agora os jogadores estão agarrados nesta mania de sofrer jogando contra times pequenos e ganhar de times grandes pela sua história.

    Considerando os últimos resultados é possível acreditar no time.

    Por outro lado, estou começando a temer pelo o dia do próximo jogo GRENALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Sabe-se que o nosso coirmão tricolor também ganhou suas últimas partidas, e com certeza está com sua auto-estima lá em cima esperando o INTERNACIONAL.

    Caso os atacantes dos azuis tiverem as mesmas chances que os do STRONGEST, com certeza não deixarão passarem em branco.

    Não quero que os nossos jogadores COLORADOS acreditem que o Grêmio às vezes é grande e em outros momentos pequeno.

    Precisamos em todos os sentidos ser sempre maiores em inteligência do que eles, para não sofrer um contra golpe de um time que está mordido por não ganhar uma taça há muito tempo, parecendo ser vencido facilmente.

    Tomara que os jogadores tenham humildade para respeitar o time que vier pela frente com um treinador matreiro, marrento, publicitário e com o dom da palavra motivacional.

    Agora teremos uma nova e aguerrida peleia gaudéria na Arena deles.

    Que possamos ter equilíbrio emocional e técnico nas duas partes do jogo sem salto alto para depois não precisar ter que dar muitas justificativas na hora das entrevistas no final do jogo.

    Seja grande ou pequeno o adversário, mesmo com estes últimos altos e baixos, tomara que justifiquem para seus torcedores jogando uma BOLA REDONDA, com muita entrega e competência para vencer os jogos que decidirão o Gauchão 2015.

    Abs., Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 23/04/2015 -

  • LAERT diz: 23 de abril de 2015

    Luan, do Grêmio, assim como Valdívia, do inter, são duas grandes revelações da Dupla Grenal.

    A Luan fatal apenas um chute mais poderoso, que nunca terá, pois isso é a característica de cada jogador. Depende da velocidade da perna, na hora do chute.

    Quanto a Valdivia, esse já está pronto.

    Logo os dois serão vendidos e os dirigentes encherão os bolsos de dinheiro.
    A torcida, como sempre, ficará a ver navios.
    A torcida nunca saberá quem ganhou o dinheiro por trás do negócio.
    Assim funcionam os clubes de futebol.
    Todos os envolvidos com o futebol, incluindo a mídia, investem no
    fanatismo do torcedor e ganham muito dinheiro com isso.

    Quanto tempo levará para cada jogador ser vendido?

  • Pampeano diz: 24 de abril de 2015

    Ainda bem que é Luan e mais dez o time dos azuis.
    Esse frango em campo é reforço pro colorado!

Envie seu Comentário