Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Futuro do Gre-Nal está na torcida mista

24 de abril de 2015 2

No Beira-Rio, deu certo. A presença de uma torcida mista no Gre-Nal 404 ganhou repercussão nacional. Vermelhos e azuis uniram-se num dos 12 estádios da Copa do Mundo como se o clima do Mundial 2014 estivesse congelado no Guaíba. Foi clássico de primeiro turno de Gauchão, o verão como cenário, tudo mais light, tranquilo.

Desta vez, o Gre-Nal 405 é de verdade. O outono chegou, e a taça regional está exposta. Vale título. Um resultado positivo pode ser inalcançável sete dias depois. A tensão estará no ar. Será possível observá-la sem óculos desde o outro lado da Arena, no machucado asfalto da freeway.

A torcida mista une amigos e parentes, camaradas, gente acostumada a dividir a TV em casa e em bares. O que muda é a atmosfera. Sai a sala, entra o estádio. O torcedor comum enviará uns minutos da atenção à área especial. As câmeras, por sua vez, buscarão o mínimo deslize. Torcedor tem reação distinta nos 90 minutos, nem sempre racional.

Do comportamento deste grupo, sairá o norte dos próximos clássicos. A área mista poderá ser expandida. O lote de ingressos aos visitantes aumentará. O jogo do campo é o que vale. Mas haverá outro nas cadeiras, tomara que com dois vencedores.

24mix

Torcida mista em Gre-Nal é um gol de placa (Agência RBS/BD)

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Dorian R. Bueno diz: 24 de abril de 2015

    TRI LEGAL NO GRENAL, E TUDO SERÁ MARAVILHOSO !!!

    Até parece que o mundo vai acabar devido este clima de horror que estamos tendo em nossa cidade falando somente do próximo GRENAL.

    Vamos relaxar um pouco e virar este jogo de pessimismo.

    Com paciência tudo vai acontecer e resolver esta pendenga que está gerando terrorismo por causa da violência em alguns jogos de futebol.

    Torcer juntos aqui na ARENA ou BEIRA-RIO, está sendo uma grande referência mundial, até que algum rebelde queira enfrentar e bater de frente com o que está sendo regado com muita paciência, amor, segurança e paz.

    A torcida MISTA GRENAL está sendo domesticada por serem seres humanos em evolução.

    Não tenhamos dúvidas que a decisão do Gauchão 2015, será maravilhosa.

    Felipão com seu jeitão livre de ser, e até mesmo por ser anfitrião, poderá ser ou não contemplado com belíssimas atuações dos seus selecionados.

    O Diego Aguirre com seus multi jogadores de diversos esquemas, também poderão surpreender mais uma vez e alegrar a torcida COLORADA.

    O título será disputado com o sangue dos Gaúchos na ponta das suas coloridas chuteiras.

    A conquista poderá vir ou não, mas acredito que o bafo nas nucas das equipes que jogarem, será grande nos dois jogos.

    Vamos torcer para que a TAÇA fique merecidamente com quem jogar melhor os dois GRENAIS decisivos, porque o POVO GOSTA DE FESTA, e esquece rapidamente até mesmo em quem votou na última eleição.

    Abs, Dorian R. Bueno – 24.04.2015 -

  • Carlos Xavier Rosa diz: 24 de abril de 2015

    Deu certo o que, exatamente sr. Zini?
    Colocar lado a lado 2 amigos, um Colorado e o outro gremista?
    É obvio que não haverá uma briga….agora me fale sobre a depredação que houve nos banheiros do Beira-rio.
    Quando aconteceu de quebrarem algumas cadeira da Arena da OAS vocês escancararam para todo o RS ver e depois nem comentaram quase nada sobre a depredação nos banheiro.

Envie seu Comentário