Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Federação dá nota 9 ao árbitro do Gre-Nal

27 de abril de 2015 10

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) gostou da arbitragem de Anderson Daronco no Gre-Nal 405 (0 a 0).

Um dos dois árbitros do Estado que levam o escudo da Fifa no lado esquerdo da camisa, Daronco recebeu nota 9 do departamento de árbitros da entidade.

Seu desempenho foi classificado de “excelente” nos bastidores da FGF.

A FGF não comenta. Não deseja polemizar dias antes do novo clássico que definirá o campeão regional de 2015. Não vai aos microfones. Mas ninguém gostou das declarações do diretor de futebol do Grêmio, César Pacheco, depois da partida, na Arena. Muitos sentiram-se ofendidos. 

O dirigente foi uma voz isolada ao criticar a arbitragem de Daronco. Suas colocações foram classificadas como “um discurso ultrapassado”. O dirigente ainda usou números fictícios para criticar o árbitro.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., por outro lado, não citou a arbitragem como responsável pelo empate.

27dar

Observado por Rhodolfo, Daronco exibe o cartão vermelho para o zagueiro Geromel (encoberto) depois de fazer falta em Valdívia (D), com D’Alessandro (Agência RBS)

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • gremistaSM diz: 27 de abril de 2015

    engraçado que sempre que o GREMIO critica arbitragem vira polemica a federaçao ‘isenta’ nao gosta mas quando os dirigentes do sci criticaram o Daronco antes do GREnal insinuando que ele marcou 4 penaltys contra eles pressionando a arbitragem ai sim um discurso ultrpassado pre julgando o arbitro antes do jogo mas ai e direito do clube se manifestar e nao vi tu Zini dizer uma palavra sobre o assunto, e outra porque nao discute no teu blog os GREnais que o Dalessandro sempre apita e nao toma amarelo uma vergonha essa FGF, se fosse um jogador do GREMIO imagina o alarde.

  • gremista isento diz: 27 de abril de 2015

    FALTOU UM PÊNALTI PARA O INTER PARA SER 10

  • Luiz Alberto Aita diz: 27 de abril de 2015

    Essa FGF é uma piada!!!

  • Eduardo diz: 27 de abril de 2015

    Nota 9? Ridícula essa avaliação. Na origem ao contra-ataque que culminou na expulsão de Geromel, Douglas sofre falta na entrada da área do inter. Falta não marcada. E o pisão do Valdívia no Matias Rodriguez é lance para cartão vermelho. Lance para curso de arbitragem. Só para lembrar, por muito menos o Sheik foi expulso na libertadores e a mídia esportiva gaúcha mostrou-se favorável à expulsão. Acho engraçado que sequer repetiram esses lances nos telejornais e matérias pós jogo.

  • Emerson diz: 27 de abril de 2015

    O único erro inapelável que o Daronco teve foi não marcar um escanteio para o grêmio em uma bola que desviou na barreira do Inter.

    Os demais foram interpretativos, como por exemplo: Se ele tivesse expulsado o Geromel no lance que ele chutou o D’alessandro no chão não seria nenhum exagero, mas não ter expulsado também não foi um erro.

  • Jota diz: 28 de abril de 2015

    Arbitragem perfeita porque, curiosamente, só errou contra o Grêmio, foram TRES escanteios não marcados além da clara falta no douglas que culminou na expulsão. Mas isso é lance que não interfere no resultado, ai pode . Quem sabe os ofendidos da federação já não entregam o apito para o tal dalessandro. No rs ele apita junto faz tempo e a imprensa fica tentando preservar juízes fracos, no brasileiro , onde o nível já é outro, ele leva um cartão atrás do outro e se fosse na Europa não terminava um jogo

  • Luiz diz: 28 de abril de 2015

    FGF é cara-de-pau.
    Não tem árbitro homem suficiente para enquadrar este tal de D’Alessandro.
    São todos filhos dele.
    Agora o circo está armado de vez, com a conivência da mídia.
    Sinto vergonha do futebol numa hora destas. Bem com o presidente da FGF sendo conselheiro do SCI e tomando atitudes protecionistas ao seu clube esperar o que? Pena que a mídia não tenha coragem de ser isenta…..

  • Eduardo Freitas diz: 28 de abril de 2015

    Para mim a arbitragem beirou a perfeição… O único e capital erro foi a sonegação da falta no Douglas, falta esta que resultou o contra-ataque e a consequente expulsão do Geromel. Este erro fez com que o Inter dominasse o jogo e quase ter ganho. Se tivesse ganho, o resultado passaria diretamente pelo ÚNICO erro do Daronco. E para quem acha que não foi falta, reveja o jogo e verás que faltas iguais foram marcadas durante o jogo…

  • Renato diz: 28 de abril de 2015

    Inacreditável é que mesmo após uma arbitragem quase perfeita como a de Daronco ainda tenham chorões dizendo que o resultado passou pelo juiz. Já faz parte da cultura reclamar do juiz mesmo. O cara pode ser nota 10 que vai ter um imbecil de plantão para dizer que o cara errou e por causa disto o time dele empatou ou perdeu. Ridícula a posição do diretor do Grêmio, coisa de dirigentezinho de quinta categoria. Imagina se o Daronco tivesse expulsado o Felipão após passar o jogo todo reclamando e criando caso, o tal Pacheco surtava. Por isto o Grêmio não ganha nada há 4 anos e nada de importante há quase 15 anos, são mentalidades obtusas como esta que fazem com que todos procurem os defeitos do Grêmio… fora do Grêmio.

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 28 de abril de 2015

    eh que nem o Luiz fala: o campeonato já é do inter. como o inter não vai ganhar nada esse ano, o gauchao já é um consolo. falei.

Envie seu Comentário