Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gre-Nal no Campeonato Brasileiro: quem está na frente

08 de agosto de 2015 2
08grena

Cena de um Gre-Nal do Brasileirão de 2008 no Estádio Olímpico (Agência RBS/BD)

Na história do Campeonato Brasileiro, que começou em 1971, foram disputados 50 Gre-Nais.

A vantagem é gremista: 20 vitórias, 17 derrotas e 13 empates.

Clássico famoso por apostar em sistemas defensivos fortes, apenas 11 das 50 partida entre Grêmio e Inter pela competição terminaram com vitórias por mais de um gol de diferença, sete vezes a favor dos colorados e quatro para os gremistas.

O Grêmio marcou 50 gols.
O Inter fez 49.

O Grêmio pisa na Arena neste domingo como favorito para vencer o Gre-Nal 51 da competição, válido pela 17 rodada do Brasileirão 2015. Mas a história nunca reverencia os favoritos. Lembra sempre do escore final, do resultado.  

 

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de agosto de 2015

    ACIMA DO ESTADO !!!

    Parabéns ao INTERNACIONAL e GRÊMIO por serem as maiores instituições de representatividades democráticas no RGS.

    Mandam e desmandam no ESTADO por possuírem 50% das torcidas por CLUBE em vários seguimentos, sejam eles no GOVERNO ESTADUAL, MUNICIPAL e ainda em setores da EDUCAÇÃO, JUSTIÇA, POLÍTICA, ORGÃOS PÚBLICOS, POLÍCIA, SAÚDE, EMPRESAS ESTATAIS E PRIVADAS, ÓRGÃOS DE IMPRENSA, SINDICATOS, ETC…

    O BANRISUL se delicia em ter o seu nome nas camisas, mesmo que nós não saibamos qual é o retorno deste investimento para a nossa engrenagem funcionar melhor e sem atrasos.

    Engraçado que para isto o ESTADO não reclama que não tem arrecadação.

    Quando se fala em GRENAL, não existe crise e sempre existirá um jeitinho brasileiro para não tumultuar o nosso maior clássico.

    Até mesmo os funcionários públicos em geral que não receberam por inteiro seus salários, pelos os seus times do CORAÇÃO relevaram esta atitude do GOVERNO de adiar, parcelar seus vencimentos.

    É a famosa campanha pela VIDA, cada um com seus problemas e sejam felizes sem crises.

    Caso não tivesse um grande acordo nos bastidores entres todos os órgãos de segurança para os torcedores irem e voltarem ao estádio do GRÊMIO domingo, será que o INTERNACIONAL ganharia o clássico por WO devido à falta de policiamento?

    Pelo campeonato GAÚCHO de FUTSAL lá em Carlos Barboza semana passada, a ACBF dançou para o ADS de SANANDUVA por falta de policiamento.

    Eu como GAÚCHO e COLORADO, não gostaria de vencer o GRÊMIO por WO, mesmo sabendo que tem muito mais gente triste e sem dinheiro.

    Abs, Dorian R.Bueno – POA – 08.08.2015

  • Benedito diz: 9 de agosto de 2015

    Que é isso Zini. O Teu grande Internacional, do super elenco, badalação total, de repente se apequenou? Por que o Grêmio é favorito? Se vocês bajulam os colorados o ano todo, também devem fazer o mesmo às vésperas de um grenal.
    Acho isso uma covardia. Parece cavalo velho, quando não pode mais, deita.
    Quer saber: esse timeco colorado não é de nada mesmo. Criaram uma fantasia em cima de jogadores acabados e outros surgidos como fogo de palha. Acabou a fantasia vermelha.

Envie seu Comentário